sábado, junho 26, 2010

Nulo no primeiro particular (Fotos e Vídeos)

VITÓRIA 0-0 MARÍTIMO


Ponto prévio. O Vitória leva apenas uma semana de preparação e o Marítimo apenas hoje chegou ao continente para se instalar no seu local de estágio. Ora, perante tudo isto, a que se juntam as indefinições nos plantéis, o facto de estarmos ainda - pelo menos para o Vitória - a mais de um mês e meio das competições oficiais e as cargas físicas tão frequentes nos estágios, não seria de esperar mais do que o que se viu esta tarde em Fão.


Durante o primeiro tempo, Manuel Machado apostou no esquema táctico diferente daquele que certamente será o sistema deste Vitória versão 2010/11,um 3x5x2, que pareceu não ser a ideia original de Machado para este jogo mas que logo no início da partida, o treinador vitoriano decidiu apresentar, recuando Moreno.

Onze Inicial: Nilson; Ricardo, Moreno e Valdomiro; Alex, Custódio, Edson Sitta, Rui Miguel e Anderson Santana; Maranhão e Douglas.

Em termos de "emoções" neste primeiro tempo, destaque para um golo anulado ao Vitória por alegada posição irregular de Valdomiro, na sequência de um livre apontado por Anderson Santana ou uma grande penalidade por assinalar sobre Maranhão. Tirando isso, quase nada. Em termos de jogadores, talvez o destaque recaia apenas sobre Edson Sitta, o médio que já alinhou no Nacional e que foi dos mais esclarecidos. O Vitória começou melhor a partida, empurrando o Marítimo, mas a partir dos 20/25 minutos, os madeirenses acabaram por equilibrar a partida, daí que o empate ao intervalo se ajustava.

Na etapa complementar, as duas equipas entraram com um onze completamente diferente, excepção feita no caso do Vitória à presença de Ricardo até à meia hora final, quando foi substituído por Vitor Bastos, com Manuel Machado a apresentar um 4x4x2 que será, como já foi anunciado pelo próprio, o sistema táctico da temporada.


Onze da 2ª Parte: Serginho; Lionn, Ricardo (Vitor Bastos), Freire e Bruno Teles; Flávio, João Alves, Renan e Bruno; William e Bebé.

Se a primeira parte já não tinha sido boa, a segunda parte então nem sequer merecerá adjectivo. Emoção quase nenhuma e oportunidades de golo, nem vê-las. E só mesmo as investidas de Bebé ia animando a bancada, não porque tenha estado em particular destaque, mas porque foi o mais aplaudido. Face ao que se passou na partida, o empate é um resultado claramente justo.

Como curiosidades, acrescente-se o facto dos vitorianos terem lotado a única bancada do agradável complexo desportivo de Fão esta tarde e para os "recados" bem humorados enviados a Nilson no sentido do guardião permanecer em Guimarães. Estranhos apenas os insultos a Marquinho que agora actua no Marítimo (e que relembre-se foi dispensado pelo Vitória) em contraste com os aplausos e saudações a Luciano Amaral.

O Vitória regressa na segunda-feira a Quiaios para continuar a sua preparação, regressando depois na sexta-feira à Cidade-Berço em dia de apresentação aos associados, de novo, diante do Marítimo.























17 Comentários:

lafuente disse...

Tendo apenas 1 semana de trabalhos ambas as equipas era dificíl haver um bom espectáculo.
Só não percebo é o porquê de se ter que pagar 5 euros numa partida destas?
Até dia 15 de Agosto ainda vai haver muita evolução e é claro que precisamos de mais 4 ou 5 jogadores.
Já agora parece que as arbitragens continuam como na época passada sempre contra o Vitória até nos particulares.

26/6/10 22:07
Vimaranes disse...

É verdade Lafuente. Parece-me incrível ter de pagar 5 euros para ver este tipo de particulares. Pelo menos podiam optar por um preço simbólico, ainda para mais tratando-se do local de estágio do Marítimo.

Sim, jogadores para o sector intermediário e pelo menos extremo e um central. E aguardo com preocupação uma eventual saída de Nilson.

26/6/10 22:33
lafuente disse...

Pois aguardamos todos o Nilson é peça fulcral,ainda por cima pode sair por 500 mil euros uma pechincha.
Também me parece evidente que necessitamos de um Médio Organizador e um extremo,para além de um lateral direito que deve ser o Pereirinha.Eu estou contra a sua vinda mas é bem melhor que o Alex ao menos é rápido.Ao que parece o Machado terstou um 3-5-2 e o Alex a fazer todo o corredor.O Problema é que nem ataca nem defende o Alex.
É um jogador que não tem nada haver com aquele que passou em 2005 por Guimarães.

26/6/10 22:54
Vimaranes disse...

Manuel Machado mal começou a partida pediu a Moreno para recuar, colocando a equipa a jogar com 3 defesas, creio que para responder à disposição táctica do Marítimo. Não vai ser certamente o sistema usado na maioria dos jogos, mas a verdade é que M. Machado já no Nacional, em algumas partidas, chegou a usá-lo como alternativa. Alex não é de facto rápido, ainda que tenha a experiência de ser um ala, depois adaptado a lateral. Mas num sistema do género, parece-me que dos laterais que estão no plantel, Lionn seria a melhor opção. Quanto a Pereirinha, não entendo a sua vinda, acima de tudo porque estaremos a promover um jogador de outra equipa. Veria com melhor olhos que se contratasse um outro lateral direito (não um jovem, emprestado) ou então que se desse a oportunidade a um jovem da formação.

Relativamente a Nilson, sem dúvida. Quando vejo o Benfica a pagar 8,5 milhões por um guarda-redes que estava emprestado pelo Atlético (o mesmo que o Chelsea pagou por Cech), imagino naturalmente o Sporting a pagar 500 mil euros!!! por Nilson. Daí que me pareça bem provável a saída. Ora, apesar de Serginho ter qualidade, não tem o nível de Nilson, e por isso seria uma perda muito significativa.

26/6/10 23:01
lafuente disse...

Sim o Machado muitas vezes usava o sistema de 3 centrais no Nacional,quase sempre contra os trés estarolas.Não temos um central rápido e nesse sistema é importante tê-lo,mas Ricardo,Valdomiro não o são,Halliche a vir também não, o Freire diz que o é mas ainda não o vi jogar,logo não posso opinar.
Quanto ao Pereirinha desde o inicío sou contra a sua vinda,mas ao que parece vamos tê-lo cá.Resta apoia-lo.
Quanto ao Nilson vender um Guarda Redes com a qualidade dele por 500 mil euros é um "atentado",mas já estamos habituados ao longo dos últimos anos.

26/6/10 23:09
Vimaranes disse...

Freire actuou hoje na segunda parte, mas não dá para fazer qualquer tipo de avaliação, porque não houve jogadas de perigo e o ritmo foi muito lento. Mas concordo com o facto de necessitarmos de um central rápido e de qualidade (não, mais uma aposta no "escuro")

26/6/10 23:15
lafuente disse...

Existem vários Centrais que já jogaram em Portugal que ainda não tem clube.Casos de Vasco Fernandes que também pode jogar como Lateral já aprecio as suas qualidades desde o tempo do Olhanense e em 2007 esteve para vir para Guimarães,mas não se concretizou naltura veio o Márcio Martins e Radanovic sempre que jogaram "enterrararam" foi neses jogos que perdemos o 2-lugar.
Depois a 2 centrais também se, colocação ainda que são o Geraldo e o Enakharire mas são "pesados" ao estilo dos que já temos.
O que parece certo é que o Halliche parece que quer experimentar outros capeonatos e não deve vir.

26/6/10 23:24
João Ribeiro disse...

A imprensa fala de um internacional brasileiro de 26 anos, ex-Manchester City, de seu nome Glauber, que actua no São Caetano. Para ser internacional pela canarinha deve ter qualidade!
Quanto ao jogo, já esperava que assim fosse, e também não percebo os insultos ao Marquinho.

27/6/10 12:10
JMachado disse...

Ainda não vi no sit do vitoria se o Nuno Assis ja foi quanto é que o vitoria vai receber.Gostava de ficar esclarecido

27/6/10 13:16
Mundo Vimaranense disse...

Mundo Vimaranense voltou ao activo,depois de uns tempos "em baixo"..
http://mundovimaranense.blogspot.com/
(Peço desculpa pela publicidade)

27/6/10 15:49
Vimaranes disse...

É verdade caro JMachado. Mas quanto mais não seja dia 9 de Julho, na AG, pode ser que o presidente nos elucide.

27/6/10 16:22
Angela *39 disse...

n sei o pk dos insultos ao marquinhos...

por ele ficava no vitoria...

ele n tem culpa nenhuma...

27/6/10 22:48
basturk disse...

Eu percebo os insultos ou piropos ao marquinho e a alguns jogadores do vitoria tipo o alex, cerveja, vinho e ganza a mais...

28/6/10 00:47
lafuente disse...

A parte deste jogo.É triste ver que o Site Oficial até hoje não tenha noticíado a saída do Nuno Assis.
É com estas situações que vemos a pouca qualidade do nosso site oficial.

28/6/10 10:50
lafuente disse...

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs100.snc4/36349_456207166112_670091112_6444694_6772367_n.jpg
Aqui fica o link de uma foto de Assis nas Arábias.

28/6/10 10:56
Vimaranes disse...

Obrigado pela foto Lafuente, vou colocar.

28/6/10 11:00
jose sampaio disse...

Estive em Fão, e para além do que aqui já foi dito, gostava de acrescentar o seguinte:
1º Os jogadores do n/Vitória apresentaram-se sem número nas camisolas,quando os ditos números já foram atribuídos.Embora o jogo fosse a "fajões",sempre dava mais credibilidade, tanto mais que eu e muitos fervorosos adeptos vitorianos presentes, pagamos 5 Euros e tivemos dificuldade em identificar os novos craques.
2º Embora a procissão aínda nem no adro esteja, já deu para ver que grosso modo, o n/mister, tem alguma matéria prima para ir andando, e aguardar pela chegada de alguns "pesos pesados".
3º Faço votos,até por respeito aos escalões de formação do Vitória, que tão boa conta deu nas fases finais nacionais,que se aposte nesses mesmos atletas, e nunca na ideia peregrina de "asilar" jogadores emprestados por outros clubes.
4º Nunca fui bruxo, nem tenho pretenções a fazer carreira do oculto,porém tenho um feeling que está a nascer um "BÉBÉ" que vai dar grande jogador, assim o n/staff técnico o "amamente" convenientemente.

28/6/10 23:52