quarta-feira, junho 09, 2010

Pacto? Qual pacto?

Não era Emílio Macedo que dizia que havia?

A existência de um pacto de não-agressão assinado entre os presidentes do Sp. Braga e Vitória destinado a evitar conflitos de interesse entre as instituições na aquisição de jogadores foi categoricamente desmentida por fonte da SAD bracarense (...) os bracarenses reforçam a ideia de que as relações com o vizinho são as mesmas que com qualquer outra, sem pressupostos ou condicionalismos de qualquer ordem no que se refere a contratações. [Jornal ABola]

45 Comentários:

Miguel Ribeiro disse...

Mas desses lados esperavas o q? 1 cidade de corruptos e mal afamados... Acredito mais na palavra d 1 trolha de Guimarães que de 1 Enginheiro de Braga.... E mais foi dada 1 conferencia deimprensa c os 2 presidentes(do Vitoria e Braga) a confirmar o q o Milo e a n/ direcção diz.... Mas precisamos tanto deste acoordo de cavalheiros como de veneno. De Braga nem bom Vento nem bom casamento.....

9/6/10 21:13
Vimaranes disse...

Conferência de imprensa? Onde e quando?

9/6/10 21:51
João Ribeiro disse...

Ja que tamos numa de perguntas. Que tipo de vitoriano és vimaranes? se fazes melhor, pega nos teus amiginhos todos e força ai, candidate te

9/6/10 22:08
lafuente disse...

Esta situação do pacto ainda vai dar muito que falar.Ao que parece o Vitória ganhou a corrida pelo Edgol se bem que me parece que o Braga não estava mesmo muito interessado,e o Salino que parece que nós interessava mesmo foi para África.
Veremos os próximos capitulos.

9/6/10 22:13
Vimaranes disse...

Se o caro João Ribeiro é sócio e vitoriano, sou um como o senhor. Nem mais, nem menos.

p.s. Avesso a pactos de cavalheiros, com determinada gente.

9/6/10 22:16
Vimaranes disse...

Pois, Lafuente, a verdade é que este tipo de pactos não existem no futebol profissional, principalmente quando de um lado está gente que já desrespeitou vezes sem conta o Vitória e que foi cúmplice de humilhações ao clube e ao seu presidente. Daí que anúncios de pactos por parte do Vitória são apenas e só ridículos, aliás como já tinha escrito na altura em que Emílio Macedo o revelou, creio que em Março. Mas, não contente, voltou a repeti-lo no final do mês de Maio em entrevista, fazendo desse pacto um verdadeiro troféu. Depois, dá origem a este tipo de tiradas da SAD vizinha.

9/6/10 22:29
João Ribeiro disse...

Por um lado, concordo com este pacto por outro não. É que é notório que o Braga tem mais poder no mercado que o vitoria, actualmente, e este pacto permite que o braga nao acede os nossos jogadores/jogadores que pretendemos. Por outro, torna evidente esse lado de que os nossos rivais eternos, actualmente, são melhores em tudo
VITÓRIA ATÉ MORRER

9/6/10 22:35
Dillinger disse...

O Milo está sempre a ser comido, mas é o que temos.
De Braga nem bom tempo nem bom casamento.
Terra de Benfiquistas , portistas e Sportinguistas.
O Milo ainda tem camarote em Braga?

9/6/10 22:39
TG disse...

Não foi este o combinado entre Emilio Macedo da Silva e António Salvador...o pacto de que se falou foi na altura que se soube que o desmarets e posteriormente o andrezinho não queriam renovar com o Vitória, e falou-se que estariam a caminho do Braga...e o pacto que o presidente falou, foi em não contratar jogadores em final de contrato entre os dois clubes..ou seja o braga não fariapor jogadores do vitoria em final de contrato e o Vitória a jogadores do Braga, foi isto que se falou. Não faria nenhum sentido jogadores de outros clubes e caso estivessem os dois interessados no mesmo jogador nao o poderem disputar...iam atirar a moeda ao ar para ver quem podia ficar com o jogador? Lol...simplesmente o que escreveram na bola não corresponde à verdade, e eu compreendo vimaranes que tu queiras agarrar-te a tudo e mais alguma coisa para deitar abaixo a imagem desta direcção (que eu tambem nao aprecio) mas desta vez a tua opinião baseia-se em factos que não sao verdade...

9/6/10 22:58
ingles disse...

por favor tire-me esta direçao do vitoria se nao tambem vou deixar de pagar cotas

9/6/10 22:58
TG disse...

http://www.vitoriasempre.net/main/index.php/futebol/futebol-profissional/2029-emilio-macedo-em-entrevista-a-radio-santiago

9/6/10 23:02
Vimaranes disse...

A do OJOGO também, pelos vistos:

"Apesar de muito se falar da existência de um pacto de não-agressão entre Braga e Guimarães no que toca a contratações de jogadores de ambos os clubes, fonte da SAD arsenalista nega qualquer acordo. "O tratamento que temos com o Guimarães é o mesmo que temos com os restantes clubes; não há excepções", explicou a O JOGO."

9/6/10 23:03
TG disse...

o que está em questão aqui é a contratação de Leandro Salino...o que não vai contra o que o Emilio Macedo disse...portanto toda esta conversa não faz qualquer sentido...

9/6/10 23:11
Vimaranes disse...

http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1587874

9/6/10 23:14
Vimaranes disse...

A questão aqui caro TG não é o que engloba ou não o pacto. Emílio Macedo disse que havia um, referindo esse pressuposto que o caro TG aí refere, a SAD bracarense planta a notícia em todos os diários desportivos dizendo que não há pacto algum. Nem esse, nem outro. Onde ficamos?

9/6/10 23:15
CEO disse...

joao ribeiro continue à espera que respondas à pergunta do vimaranes relativamente à tal conferencia de imprensa que so tu é que viste entre o milo e o marroquino.

9/6/10 23:20
TG disse...

vimaranes então porque é que quando o Emilio Macedo anunciou esse pacto que já foi à tempo suficiente, ninguém do Braga o desmentiu...? o pacto de certeza k foi acordado verbalmente entre os dois presidentes, não tenho dúvida nenhuma, mas como disse uma vez pimenta machado: "o que hoje é verdade amanha é mentira"... mais uma oportunidade que o presidente do Braga teve para fragilizar o nosso presidente e desacredita-lo e fê-lo... ou alguem acredita que no mundo de futebol é só gente honesta...? portanto eu nesta matéria não coloco qualquer culpa no presidente...porque apesar de tudo não vi nenhum jogador do vitória a ir para lá...até agora...

9/6/10 23:23
Vimaranes disse...

Caro TG, vamos partir de 1 pressuposto. Que o pacto existiu (ou seja, que tenha havido algum acordo verbal). Eu este facto até posso dar de barato. E mais, eu nem sequer coloco em causa que Emílio Macedo mentiu sobre a existência desse pacto. Porque entre a palavra dele e da SAD do Braga... para mim...
O facto a que me refiro (e que tentei aludir) e que já escrevi aqui, quer na altura das eleições, quer neste post (post e caixa de comentários) é que, e como creio que até foi Pinto Brasil que referiu "não há acordos de cavalheiros quando do outro lado não há cavalheiros".

Ou seja, como é possível acreditar-se num acordo verbal, seja ele qual for, mas ainda para mais no futebol português e com a mesma pessoa que conjuntamente com Pinto da Costa quis humilhar o Vitória e o seu presidente no Estádio do Dragão ou que sempre que pôde faltou ao respeito ao Vitória, como na última conferência de imprensa enquanto Emílio Macedo (e bem) denunciava o roubo que tínhamos sido alvo no AXA?
Não é possível. Simplesmente porque Salvador está-se marimbando para pactos com o Vitória e pensa no Braga muito antes dos pactos. E Emílio Macedo ainda não percebeu isso. Estas inocências não são admissíveis. E claro, não perdeu a primeira oportunidade para, como diz, fragilizar ainda mais o presidente do clube rival.
É por isto, que acho este e outros pactos similares com esta direcção do Braga, ridículos e intoleráveis. Porque isto, já era previsível. E, muito recentemente, o Vitória perdeu uma grande oportunidade para deixar o Braga com "as calças na mão" e, à luz deste pacto ridículo não quis. Ora, aí está o reverso da medalha. E parece-me que mais se seguirão.

9/6/10 23:31
José M.Pereira disse...

Acredito que tivesse havido um compromisso entre os dois presidentes. Mas, o que me parece é que a SAD marroquina estará interessada em algum jogador que militou na época passada no castelo (Andrezinho) e esteja a dar o dito por não dito para levar a bom porto os seus intentos. Pimenta Machado é que tem razão. “ no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira”. Mais uma vez, EMS, o tal que diz alto e bom som que tem quase 40 anos de futebol, vai ser “comido de cebolada”, como se diz aqui na nossa terra. O único pacto possível com essa gentalha é nós vitorianos cavarmos um buraco e os meter lá todos (como são poucos nem é preciso um buraco muito fundo).

10/6/10 00:02
Vimaranes disse...

Ora nem mais.

10/6/10 00:04
Litos disse...

O Emílio sabe dizer coisas??? Eu pensava que só grunhia!...

10/6/10 01:08
Miguel Ribeiro disse...

Vimaranes n tenho a certeza mas tenho a ideia que foi num jogo vitoria x braga numa conferencia de imprensa q procedeu a partida...
No entanto dd ja t digo q sou contra este pacto. Pactos c os de Braga?! Isso é mt mau... No entanto o que eu quero é ver 1 boa equipa em Guimarães ver bom futebol e bons espectaculos e desejo mm 1 jogo em Guimaraes arbitrado pelo Soares Dias....

10/6/10 03:20
ingles disse...

ha socios que defendem o milo isto vai mal a pior. nem ah palavras que vergonha os socios ja nao tem ambiçao ganhador, andam todo contente com machados e alguns jogadores que vem ,sem uma boa direçao nunca va-mos a lado nenhum. pode-mos ter a menhor enquipa de portugal que nao ganha-mos nada ,falta homens na direçao coisa que o vitoria nao tem .nao tiveram coragem de tirar de socio a queles que nao pagam cotas ha um ano Covardes, ai e que se ia ver cantos socios tinha-mos

10/6/10 09:46
lafuente disse...

Só quem não conhece minimamente o Salvador cai no que esse "Artista" diz.
E ele já tentou o Andrezinho não tenho a menor dúvida.
Salvador e Pinto da Costa são iguais.
Só Emilio Macedo não vê isso.

10/6/10 10:55
lafuente disse...

Só quem não conhece minimamente o Salvador cai no que esse "Artista" diz.
E ele já tentou o Andrezinho não tenho a menor dúvida.
Salvador e Pinto da Costa são iguais.
Só Emilio Macedo não vê isso.

10/6/10 10:55
João Ribeiro disse...

epah, CEO, vais me desculpar, mas eu nem falei em conferências de imprensa!

10/6/10 11:25
galaticos do minho disse...

os socios que nao chorem que ja è tarde de mais .. e mais este ano vamos lutar para nao deçer ,, aixo que esse joao ribeiro,, nao pode craticar as openiões das pessoas .. viva ao vimaranes e ao vitoria sc. guimaraes

10/6/10 11:28
cb disse...

Toma lá que é para aprenderes...digo eu.

10/6/10 11:49
Me disse...

Vimaranes afinal reconheces ter havido pacto ou nao ? Uma coisa e concordares com ele, outra coisa e nao concordares.
Meia duzia de comentarios e ja te trocas todo.

10/6/10 13:01
SicGloriaTransitMundi disse...

Isso não foi no tempo do Vitor Magalhães, em que fizeram uma Conferência de Imprensa comjunta no Villa Hotel a fazer a paz?????

10/6/10 13:19
Vimaranes disse...

Caro Me, como não entendeu, eu tenho todo o prazer em perder um pouco de tempo para lhe explicar.
Para mim, o mais importante não é saber se houve/há ou não pacto, porque o ridículo é, depois de tudo o que se passou com o presidente do clube vizinho, o nosso ousar sequer pensar em algum pacto. Escrevi e disse isso mesmo em Março passado, quando Milo tornou público esse dito pacto.
Agora, se houve ou não pacto não faço ideia. O que sei é que um diz que há e o outro diz que não há. Ora, o que escrevi num comentário anterior para o leitor TG, era que poderíamos até partir do pressuposto que existiu o tal pacto, para centrar a discussão naquilo que julgo ser importante. Na inocência e na inabilidade do nosso presidente. Porque se existiu ou não, não faço ideia porque é a palavra do Milo contra a SAD do Braga e francamente como não acredito em nenhuma em especial, essa parte até posso dar de barato, porque para mim, nem sequer é o problema central.
Não percebi onde está a sua dúvida. Mas se ainda a tiver, terei todo o gosto em lhe voltar a explicar.

10/6/10 16:36
lafuente disse...

Ainda a meia dúzia de anos o vitória emprestava jogadores ao Braga por exemplo Paulo Gomes e Lima.
Ultrapassaram-nos completamente.Temos que voltar ao que eramos urgentemente.

10/6/10 16:58
Me disse...

Vimaranes le o teu titulo e subtitulo e nao queiras fazer dos outros burros. Quiseste fazer passar que nao havia pacto.
Eu por mim, qual pacto qual ca***ho, com os de Braga nao quero nada, apenas uma guerrinha de vez em quando.
Mas ate agora o certo e que eles cheios da massa ainda nao pegarm no andrezinho nem no desmarets. O que penso e que estao a rasgar o acordo e vao-se atirar a eles. Nao sei que culpa tem o nosso Milinho disso.

10/6/10 20:34
Vimaranes disse...

Se nem o título percebeu, aí o caso é pior. E dificilmente lhe vou conseguir fazer entender. "Pacto? Qual pacto?" É certamente a pergunta de espanto que hipoteticamente os responsáveis da SAD farão atendendo às declarações que fizeram, negando a sua existência. E não uma pergunta minha sobre a existência ou não de qualquer pacto. O que não entendeu que ainda não percebi? Para a próxima tento um título mais fácil.

10/6/10 20:42
Vimaranes disse...

"O que penso e que estao a rasgar o acordo e vao-se atirar a eles. Nao sei que culpa tem o nosso Milinho disso."

A culpa do "Milinho" como lhe chama é ter sequer feito ou pensado fazer um pacto com gente que mereceria apenas e há muito tempo, o corte de relações institucionais entre os dois clubes. É a grande culpa. O resto, é o normal e não espanta ninguém.

10/6/10 20:44
ingles disse...

Vimaranes nao percas tempo com alguns adeptos do vitoria que e o que vou fazer tou cansado deste adeptos que levam o meu vitoria para o abismo um abraço para os que gostam de guimaraes o resto que se f.d

10/6/10 21:02
Miguel Ribeiro disse...

Se por ventura esses dois totos s mudarem pra Africa temos é que lhes proporcionar 1 hambiente hostil tal e qual Figo encontrou quando foi a Barcelona jogar pelo Real Madrid....

10/6/10 22:28
CEO disse...

"rasgaram o pacto"

lê-se cada disparate. mas isso foi publicado onde? em diário da república? ou foi apenas mais uma parvoíce do presidente numa das suas já habituais brilhantes interpretações?

10/6/10 22:44
CEO disse...

já faltou mais para alguém dizer algo do género:

"o mal do milo é ser honesto neste mundo de aldraboes!"

ups desculpem, afinal já disseram :P

10/6/10 22:45
TG disse...

acho que estão a fazer um grande alarido à volta disto...de uma coisa que para mim pouco importa, a mim o que importa é que nenhum jogador em final do contrato com o Vitória foi para o Braga isso é que me interessa, aliás com este desmentido por parte do presidente do Braga dizendo que não existe pacto nós é que poderiamos sair beneficiados, pois eles têm muito melhores jogadores em fim de contrato do que nós(o problema é que dantes o vitória conseguia cativa-los a vir, agr já nao)...e se eles forem buscar o andrezinho a culpa do presidente não está em querer fazer pacto com o presidente do braga a culpa que ele deve assumir é que não tem categoria para cativar jogadores do vitória em fim de contrato que interessam ao clube em renovar...agora se o braga está disposto a quebrar esse pacto que venham buscar o joao alves que ta em fim de contrato e eu ate lhes agradecia...o facto do antonio salvador desmentir o pacto que tinha com o presidente do vitória não me faz diferença nenhuma, o futebol está cheio de aldrabices e artimanhas e amanha pode ser o nosso presidente a fazer o mesmo...

10/6/10 23:05
Miguel Ribeiro disse...

Ingles para quem diz que vai deixar de pagar as cotas por causa desta direcçao tas t com certeza a incluir nos q vao levar o Vitoria para o abismo certo?
Eu sou Vitoria ate morrer e serei socio ate ao ultimo dia da minha vida esteja a direcçao q estiver estejam os jogadores q estiverem...
Impressionante quando podiam votar e escolher outro rumo para o Vitoria n o fizeram agora é td a reclamar. Eu votei contra o Milo, mas n m custa admitir q m parece q a direcçao neste momento esta a querer ir no rumo certo e preparem se para a grande época q o Vitorinha vai fazer... No fim falamos!!!!!!

11/6/10 05:56
António Lopes disse...

Qualquer assunto é suficiente para criar polémica.
Deste modo é fácil, escolhe-se o tema, espreme-se a laranja até secar. e aparece os famosos abutres que se alimentam deste produto até á satisfação.
Gozar com o Vitória S.C é divertido e até se torna insaciável, pois é preciso alimentar todos os dias o dito animal.
Para mim isto tanbém não é novidade, entrei a sócio em 1986 e nessa altura os antepassados dos mesmos já eram iguais.
Vi eleger Pimenta Machado, com agrado diga-se, alguns também diziam, o clube vai acabar, desta forma vamos pra segunda, eliminem sócios com 1 ano de cotas em atraso e ficamos meia dúzia, etc etc etc.
Já lá vão 24 anos e curiosamente somos muitos mais sócios e os descendentes dos abutres hoje só tem uma diferença de há 24 anos atrás.
Usam a Internet, com uma grande vantagem, deste modo mostram uma maior voz, mas tanbém não se esqueçam que deste modo tanbém mostram aos outros, que afinal alguns adeptos da melhor massa associativa do mundo, gozam, cospem, mal tratam, o bom nome deste grande clube que se chama;

"VITORIA SPORT CLUB"

Viva o Vitória

11/6/10 08:44
ingles disse...

Miguel Ribeiro NAO DIGAS ISSO QUE ES socio ate ao ultimo dia da TUA vida PORQUE CONHESO MUITAS PESSOAS QUE FALAM ASSI E DEIXARAM DE SOCIOS E NAO FORAM POUCOS ,MAS ESPERO QUE TENHA SAUDA PARA ISSO ,PARA ACABAR NAO TENHO MAIS PACIENCIA PARA ESTE SOCIOS MODERNOS /PARA PIOR/ QUE TODO E COR DE ROSA ,PONTO FINAL NAO FALO MAIS saude para todos que gostam do vitoria com amor

11/6/10 16:26
Me disse...

Amigo António Lopes, você fez o melhor comentário que alguma vez este blogue viu. Qualquer coisa serve para tentar criar polémicas. Mas a culpa é nossa que alimentámos esses abutres.
A quem servir a carapuça que a enfie.
Até acho que vai precisar de muitas !!!!!!

NOTA: Escreva «Também», não escreva tanbém que é errado

11/6/10 17:05
Miguel Ribeiro disse...

Amigo Ingles mm q a saude nao m permita ver jogos do Vitoria ao vivo as cotas irao ser sempre pagas.... Acho é q nao devemos deixar de ser socios so por nao gostar mos deste ou daquele pq o Vitoria é sempre o Vitoria.... Como é obvio nem tudo é cor de rosa no futebol nem o é na vida nem no dia a dia. Acho é estranho o facto do EM ter ganho as eleiçoes quando quase tds barafustam contra ele. E nao deixes nunca de opinar pq ouvir a opiniao de outras pessoas so nos faz crescer. Abraços....

12/6/10 02:24