segunda-feira, junho 07, 2010

VITÓRIA PRETENTE JUNTAR CLAQUES NUM SÓ SECTOR DO ESTÁDIO


De forma a minimizar custos com as forças policiais, o Vitória pretende para a época 2010/2011, juntar todas as claques num determinado sector do Estádio D. Afonso Henriques. A notícia foi difundida hoje através da Rádio Fundação. O presidente do Vitória, vai reunir com os responsáveis dos grupos de apoio no sentido de os fazer convencer a juntarem-se numa só claque, falta saber em que local do estádio e se vão manter os nomes actuais das mesmas, se, todos chegarem a acordo.

Deixe aqui a sua opinião:

23 Comentários:

ingles disse...

JUNTAR CLAQUES a direçao do vitoria e que manda isto e a fim do mundo

7/6/10 21:13
ingles disse...

cheira a mais bilhetes de borlas

7/6/10 21:23
ingles disse...

uma claque que fala de mais com a direçao , da mau resultado a direçao para um lado a claque para outro peço aos membro da claque que se deixem de dar treta a direçao pensa nos que a direçao vez ao vender os lugar dos socios do vitoria aos lampios abre os olhos eu ja nao vou para essa bancada tava para ir mas ja nao vou

7/6/10 21:35
ingles disse...

minimizar custos, que comicos a direçao do vitoria sao ,entao porque tem tantos empregados e fazem jantar e Estágios e pior dao bilhetes de borla e abrem os portoes quanto e que gastaram com o carelitos sem jogar a bola isto e um circo ao um clube

7/6/10 21:46
lafuente disse...

Acho uma exelente ideia fazer uma "fusão" das 2 claques.O apoio seria muito melhor e não seria disperso como aconteceu até agora.
Mas não me parece que tenha "pernas para andar" esta tentativa.

7/6/10 23:01
Jorge disse...

Não tem de passar necessariamente por uma "fusão" de claques. Acho que é perfeitamente possivel que os grupos e claques cohabitem a mesma bancada mantendo a automia e identidade próprias. Era desejável até. Criar um sector do estádio configurado para o tipo de apoio "ultra" Além do benefício de volume de apoio gerado, pode atrair ainda mais publico para se juntar sem ter que obrigatoriamente pertencer a algum grupo. A titulo de exemplo e à italiana: reparem na curva sul do olimpico de roma que tem dezenas de grupos e claques independentes e com os seus ideais, mas que nos noventa minutos sao um unico colectivo que leva a equipa para o golo. E na fiorentina ha no topo norte o colectivo autonomo viola, que como o nome descreve não é mais que um colectivo de grupos organizados e tifosis anonimos que mantêm a identidade e autonomia próprias mas que se unem em apoio.

Claro que para optimizar isto era necessário criar contrapartidas. Acho que devia haver um preço mais acessivel para essa zona do estádio.

8/6/10 00:10
Drughi disse...

Em relação à possível mudança, creio que a direcção nem deve interferir nestes assuntos, pois não são eles que estão inseridos nos grupos, logo este é um tema unicamente daqueles que os compõe.
Parece que se fala em mudar objectos e não em mudar associados, nós crescemos ali como INSANE e como VITORIANOS, temos parte da nossa história ali! Querem apoio que arranjem maneira de encher o estádio, talvez se conseguirem maneira de por a equipa a fazer boas exibições o estádio encha e cante em uníssono! E garanto que não é a chamar pessoas oferecendo convites e espectáculos equivalentes aos que se vêem em escalões de futebol inferiores e de forma mais barata!
Vão gozar com o caralh*!

Na minha opinião não vai ser nesta época que os grupos vão partilhar as bancadas... Mas provavelmente noutros pontos, que dizem respeito aos grupos, haverá mais coesão.

Quanto ao assunto de reduzir as despesas com a PSP, pelo que sei são quinze mil euros anuais. Digamos que bastava não contratarem alguns jogadores tipo Santana, Milhazes (nem vou por mais nomes) e já não precisavam de poupar 15000 euros num ano. A questão para mim é esta, será mesmo necessário poupar este dinheiro ou haverá algo mais por trás de tal intenção?
O mundo do futebol de inocente não tem nada….

8/6/10 01:10
Dillinger disse...

A fusão das claques parece-me errada. Num clube com a importância do Vitória, haver 2 ou 3 claque é mais do que normal. Ter uma unica claque é para o Covilhã, Portimonense ou Moreirense. Talvez para o Sandinense.
O Clube cresce com jogadores bons, com vitórias e com conquistas de taças. As claques acompanham e acompanharão o crescimento. Mas ter uma única claque, como já disse é para grupelhos de menos dimensão.

Se o Emilio Macedo, presidente do Vitória quer diminuir às despesas, tem que deixar de pagar e contratar cromos como Mendieta, Douglas e Neno. Tem que reduzir ao pessoal (quanto a mim)a mais dentro do Vitória.

8/6/10 11:24
Dillinger disse...

Das claques e do apoio tratamos nós. Sem o aumento das despesas...

8/6/10 11:28
Dillinger disse...

O presidente do Vitória, deverá pôr a mão na consciência e contar os Milhares de euros que desperdiçou com o Vasco Santos e o Cajuda.
O dinheiro mal gasto com Carlitos, Luis filipe, Coral e Santana.
Saber que querem diminuir nas despesas com as claque é absurdo.
Talvez acabem de veza e de uma vez por todas com as borlas às senhoras da Ribela.
Talvez resulte...

Presidente, preocupe-se em ter uma boa equipa para ganharmos qualquer coisa!

8/6/10 11:28
galaticos do minho disse...

sou a favor se os wa forem para a nascente.

I.G.

8/6/10 11:52
Grupo M!G disse...

O VSC na tem nada a ver com isto.Se ha um projecto esse pertence aos Ultras não á direcçao do VSC.

Eu quero o melhor para o apoio ao VSC,logo por aí gostava de ver todos os grupos juntos na mesma bancada,não gostava de ver uma fusão,pois cada grupo tem a sua maneira de pensar e ideologia.
Temos condiçoes para sermos dos melhores,temos bancada e temos capital humano,se calhar faltam outros factores,que cada um é que pensando para si vai chegar la mais cedo ou mais tarde.

na minha opinião tudo junto,na mesma bancada,numa só voz a cantar pelo VSC,tudo o resto é menos importante que isto.
na minha opinião a melhor bancada é a SUL sem duvidas.

8/6/10 12:36
wolf disse...

Estes senhores brincam com o vitoria!Ja nao basta passar para a imprensa que o vitoria é um club falido a toda a hora em tudo lado? Ha jogadores que tem medo de vir para guimaraes...Poupar 15 mil euros em psp?Aqui ninguem s vende!façam um favor metan os convites no c... Ter um saco de cimento a presidente da nisto... VITORIA ONTEM HOJE E SEMPRE... VITORIA ETERNAMENTE!

8/6/10 13:45
Miguel disse...

Sou da opinaio que juntando as duas talvez fossem mais audiveis no estadio. mas por outro lado era melhor como esta porque é necessario as duas em locais diferentes no estadio para poder puxar pelo publico que muito adormece. e juntado as duas num lugar creio que perde um pouco de força noutros pontos do estadio, ou pq se ouve mal ou pq nao se ouve. mas isto tudo depende sempre das ideias e ideais de quem esta a frente das claques, porque estao separadas por algum motivo. isso é agora um problema menor nas minha preocupaçoes em relaçao ao futuro do vitoria.

saudaçoes

8/6/10 14:10
António Lopes disse...

Como em tudo na vida não se pode agradar a gregos nem a troianos.
Acredito que da parte da direcção exista boa intenção neste processo, falta saber o que pensam os intervenientes.
Eu acho uma boa ideia, mais unidos, mais voz, melhor a possibilidade para obter apoios.
Eu tanbém acredito que juntos ou separados ou mais importante é apoiar o Vitória. Para o bem do Vitória, devemos ficar sempre contentes.

Viva o Vitória!

8/6/10 16:41
António Lopes disse...

Para o Ingles cheira sempre a Borlas, interesses, circos, carlitos etc etc etc.

8/6/10 16:45
vip- franca disse...

Por mim podem ficar mesmo encoscados à equipa de arbitagem, demomento que eu os oiça apoiar sempre o Vitoria serve.

8/6/10 18:49
ingles disse...

António Lopes ainda bem que ha socios que pintam o vitoria de cor de rosa e o que a direçao quer ,tens ai o resultado da boa direçao que o vitoria tem menos socios mas os 23mil e uma treta 5mil sao criança e depois ha os socios que nao pagam cotas a un ano faz as contas quanto a claque so a favor que tudo se junte na mesma bancada mas mete-me nojo ver a claque da mao da com a direçao um braço

8/6/10 22:05
Paulo disse...

"Eu acho uma boa ideia, mais unidos, mais voz, melhor a possibilidade para obter apoios."

Citando, o Sr. António Lopes.

Nós, VIVEMOS PARA O VITÓRIA e não do Vitória como certas "associações".

Falando agora do dinheiro que o VSC gasta com a policia, só gasta porque quer! Não se compreende que um jogo VSC x leiria (por exemplo) tenha o mesmo número de policias que um VSC x lampiões.

Querem gastar menos com a policia? Não baixem as calças!


Falando agora da "junção" das claques num mesmo sector, houve alguém que deu o exemplo Italiano que é um bom exemplo mas que já tem dezenas de anos e não pode ser exemplo para Portugal.

Acredito que um dia os grupos irão estar todos num mesmo sector (espero que nascento), mas não creio que seja na próxima época...

9/6/10 00:58
GuimarãesSupporters disse...

Juntos ou não é bom esclarecer que não existem problemas entre qualquer dos grupos, todos se dão bem, nunca será por isso que todos possam ou não ir para a mesma bancada.
O que interessa é apoiar o Vitória, e isto em todo o estádio e não apenas nos sectores aonde se encontram os grupos de apoio, tem sim que haver apoio na Sul, na Nascente, na Poente e na Norte Superior. Tudo depende de cada sócio e de nós mesmos a nível individual.
Vamos sim nos juntar a cantar mas é todos os presentes no estádio para que o apoio possa realmente ser especial, cabe a todos os associados apoiar, se fosse presidente metia isso nos estatutos :D

Cumprimentos

9/6/10 11:36
jotavsc disse...

todos juntos ou todos separados, por mim é m igual, axo k cabe a Ultras essa decisao e nao da direcção..
.o k interessa é o apoio ao VSC...

Todos juntos ou separados:
VITORIA ATE MORRER!!!

9/6/10 12:17
António Lopes disse...

Para Paulo;

Para obter apoios sim, posso te mencionar dois, Material para coreografias, Apoio logistico.
Se te referis-te a apoios financeiros para Amigos Vitória, então, vou-te deichar na tua Lua, é onde andas.
Essas "certas" Associações, existem há 3 anos e até hoje tem um grande orgulho de dizer e provar que nunca receberam apoio de qualquer coisa de alguem.
É duro de aceitar, não é, para cigano, cigano e meio.

Viva o Vitória

9/6/10 16:26
rapazdoberço disse...

Na minha opinião os grupos de apoio deviam-se concentrar na nascente inferior, com os vários grupos existentes este sector ficaria muito bem composto. O facto de haver uma proximidade com o publico adversário provocaria um maior espetáculo. Já repararam o festival que nós damos quando apoiamos o vitória nos jogos fora ?! Foda-se deixem-se de merdas e juntem-se, ninguem perderá a sua identidade.

11/6/10 19:25