domingo, julho 11, 2010

400 mil euros por Moreno?

A notícia é transversal na imprensa desportiva de hoje. Moreno, um dos capitães do Vitória e um dos titulares indiscutíveis da última temporada, deverá sair por uma verba a rondar os 400 mil euros. Enquanto uns e outros vendem por milhões... o Vitória continua a vender por tostões.

32 Comentários:

Sérgio disse...

FDX...isto só pode ser pra gozar com os sócios, não vejo outra explicação.

Espero que aqueles que votaram no milo nas ultimas eleiçoes comecem a abrir os olhos.

11/7/10 16:23
lafuente disse...

A confirmar-se o negócio por estes números é mais um erro grave de gestão.Os jogadores do Vitória estão a leilão pelo que se têm visto.Mau demais para ser verdade 400 mil euros é um número irrisório, perante a qualidade do Moreno.

11/7/10 16:44
lafuente disse...

Moreno é dos jogadores do Vitória que sente mesmo o Clube.No Jogo da roubalheira na Pedreira da témporada passada por exemplo vi o quanto o Moreno gosta do Vitória, pois se ele não saí ao intervalo ele não se continha e ia fazer algo ao Soares Gatuno.
Moreno têm que ficar porquê ele transmite a mistíca Vitoriana e por mim ele é o nosso Capitão.

11/7/10 17:02
y0rk3 disse...

Enfim..só há um comentário a fazer!

O Vitória está como as lojas de roupa : a saldos !

Sinceramente a pior gestão de sempre do Vitória, primeiro ficam com 25% do passe de um jogador com 33 anos, agora vendem um jogador que pelo menos vale 1milhão de euros !

11/7/10 18:20
Ze Pedro disse...

por todo o que o moreno transmite para alem de ser prolongada a sua continuidade com um contrato de mais anos , devia de ser aumentado , pois ele merece ,e mais devia ser promovido a capitão em vez de ser sub , pois na minha opinião ele transmite mais a mística que o Flávio

11/7/10 18:33
cb disse...

Vaia con Dios...

11/7/10 18:44
TG disse...

esquecem-se que o Moreno só tem mais 1 ano de contrato e que o Vitória a contar com ele, tem 4 trincos...logo tem mesmo que vender um. Não é com certeza um negócio bom, mas também não é tão mau como estão a querer parecer aqui...

11/7/10 20:11
Vimaranes disse...

A velha desculpa de que, como um jogador só tem mais um ano de contrato, tem de ser vendido em saldo, já nos causou prejuízo a mais. Os outros, também vendem jogadores em fim de contrato e nem por isso saem a saldo e ainda há aqueles que antes de serem vendidos, ainda renovam. Ainda mais quando se fala de um jogador que respira Vitória. Por isso, saldos não.

11/7/10 20:22
João Ribeiro disse...

Creio que isso de estar no último ano de contrato não é desculpa porque que ninguém duvide que Moreno renovava!!! Não quero acreditar que se vá embora! Só gostava também de dizer que durante os anos que Moreno defendeu a camisola do Vitória, muitos que agora andam a chorar pela sua venda, vaiavam nos estádios!!

11/7/10 22:44
basturk disse...

Acho que o moreno merece ir para inglaterra ganhar o dobro ou mais do que ganha cá, já não é novo e aparecendo esta proposta que não é excepcional como é obvio para o vitoria mas não é um desastre, acho q o vitoria fez bem em deixar sair o moreno que merece acima d tudo fazer o contrato da vida dele.

11/7/10 23:27
Vimaranes disse...

Ou seja, qualquer jogador que, pelos serviços prestados ao clube, "mereça" fazer o contrato da sua vida, deve sair a preço de saldo? Numa visão romântica claro que sim, do ponto de vista desportivo/financeiro parece-me um desastre.

11/7/10 23:33
nuno35670 disse...

Por amor de deus.

Lanço o desafio a quem acha este valor baixo demais para a valia de Moreno. Arranjem, e PROVEM, alguém que estava disposto a dar mais para ficar com Moreno.

Por mim, mas é apenas uma opinião pessoal, o Moreno não vale nem metade disto. é um jogador banal, daqueles que se encontram aos pontapés sem grande esforço.

P.S: Há não vale aqui dizer que ele gosta muito do clube e que tem muita mística, isto não conta nada para valorizar um jogador. Dentro das quatro linhas é que se vêm os verdadeiros Jogadores, e Moreno não o é.

12/7/10 00:09
miguel disse...

Exacto Vimaranes, continuamos a vender os jogadores essenciais, e os que mostram amor ao clube, por tostões... é o valor que esta Direcção lhes dá. Assim não se percebe para que serve a Formação do clube. Com 400 mil euros não se recuperam sequer os custos de investimento em Moreno. Muitos menos se consegue lucro na sua transação.
Esta Direcção está desesperada e no desespero perde a lucidez...

12/7/10 01:20
TG disse...

um desastre? um jogador com apenas um ano de contrato, pode não servir de desculpa para si Vimaranes, mas pode ter a certeza que pelo facto de ter apenas um ano de contrato, faz baixar muito o preço do jogador...e para além disso temos mais três trincos, o flávio não haveria propostas por ele, o Custódio pelo pouco que jogou também duvido, o Santiago Ostolaza acabou de chegar, não podemos ficar com eles todos... já para não falar que provavelmente é a única proposta concreta que o Vitória tem pelo Moreno... um negócio visto por este prisma parece-lhe um desastre? embora pense que não é um bom negócio, não o apelidaria de um "desastre", isso é apenas dramatismo despropositado da sua parte.

12/7/10 01:51
Adão disse...

Saldo??? Penso que não. Acho que recebemos foi muito ...

12/7/10 09:43
António Lopes disse...

Pimenta Machado um dia disse que todos sabem criticar no que respeita a numeros, dizia tambem que no final de cada mês quando tem lugar a pagamentos dos ordenados daqueles que criticavam ninguem aparecia no complexo para dar uma ajuda. A sua frase mais triste era sempre no dia 30; "Onde vou buscar a massa".
Desde há muito tempo que eu compreendo muito bem que gere o Vitória, quem está de fora adora dar palpites e na hora H ninguem aparece para ajudar a resolver.

Recordo aqui algumas criticas á direcção sobre a questão dos numeros;

"saiu a custo zero, que azelha EMS"
"Contrato de mais 2 anos?, mas o jogador já tem 31 anos"
"Já está no Vitória á tempo a mais, á que mudar por outro"

Podemos ser tambem audazes e colocarmo-nos na pele do Presidente.
Entre ser criticado por deichar sair o jogador a custo zero e ser criticado por vender por 400 mil euros, compreendo muito bem a decisão da direcção.

Para EMS; A ser verdade este negócio, fez muito bem, eu no seu lugar faria extactamente igual.

Viva o Vitória

12/7/10 09:47
Moha disse...

Oh TG se já temos muitos (4) trincos para que é então esta direcção vai buscar outros(la o uruguaio)?
O que me parece aqui é "mais uma comissão da entrada de um"..."mais uma comissão da venda de outro"...
Estas negociatas do Milinho andam um bocado para o esquisito.
Para quê ir buscar miúdos novos quando temos melhores nos juniores? Mais umas comissões para algum dirigente?

12/7/10 09:50
lafuente disse...

400 mil euros é muito pelo Moreno?Grande Negócio?Está bem está.Continuaremos assim coitadinhos a vender ao desbarato então que caminharemos no bom sentido.
Alguns Vitorianos contentam-se com meia dúzia de euros.Depois vai-se ao Brasil contrata-se um Jogador por empréstimo,esse empréstimo não serve para nada e está tudo óptimo.

12/7/10 11:33
Vimaranes disse...

Caro TG, a velha história dos jogadores com apenas um ano de contrato, actualmente serve de desculpa para tudo. Refira-se que os jogadores só chegam a esse limite por responsabilidade de quem tem de lhes renovar contrato, no caso deste ser visto como uma mais valia desportiva ou no futuro, financeira. A menos que estejamos a falar de uma intransigência dos jogadores. Ora neste caso, isso não aconteceu, e nos casos recentes de Sereno, Andrezinho e Desmarets apenas aconteceu por incompetência de quem tratou dos processos de forma não atempada.
Eu gostava apenas que comparassem os negócios do clube vizinho, mesmo com jogadores em final de contrato com os nossos para se perceber o que são bons negócios e o que são negócios desastrosos. Neste caso, poderá perder-se um titular (e aqui nem está sequer em causa de Moreno é um predestinado ou não, porque obviamente que não é um craque), um jogador importante no balneário, a troco de tostões. Bastará comparar com o valor obtido com a venda de Gregory para se perceber isso, ou até com o valor pago por Milhazes ou Santana. O Vitória dá a imagem que os seus jogadores estão a saldo, e por isso as propostas são baixas. No Vitória estipula-se um valor, e depois não há ninguém que o tente puxar para cima, porque se contenta com pouco. E a isto eu chamo uma gestão ruinosa. Ao ler isto...

"Os números falam por si. No último ano, a SAD bracarense encaixou quase 18 milhões de euros e se a venda de Alan se consumar pela base negocial definida pode chegar à marca sensacional dos 20 milhões de euros."

Ficamos com a ideia da diferença de poder negocial e competência de dois clubes rivais e isto não tem apenas a ver com os resultados desportivos.

E Nuno35670, pode até ser verdade o que dizes, mas lembras-te por exemplo por quanto vendeu o Braga por Cícero? Pois, 2,5 milhões. E esse também não é nenhum craque. Pequenas, grandes diferenças.

12/7/10 11:40
lafuente disse...

Comparando os negócios Emillío-Salvador a diferença é abismal.Por exemplo Emilío vende Rabiola por 984 mil euros 50% do passe.Salvador vende Orlando Sá um jogador do nível do Rabiola por 3,2 milhões de euros.Quase o dobro.E a mais situações em que no vizinho infelizmente ao contrário de nós Vitória vende-se bem.
Não podemos ser coitadinhos para sempre.

12/7/10 11:50
Jota disse...

A ser verdade, deixo aqui os meus parabéns ao moreno e boa sorte no seu novo clube. Na minha opinião perde-se um bom jogador e um elemento importantíssimo no balneário. Antigamente ainda me enervava, com alguns destes comentários ignorantes, mas confesso, agora dá-me algum gozo ver a sua frustração. Como se pode dizer que não é um verdadeiro jogador quando tem sido peça importante na equipa nos ultimos anos, quando se é convocado para a selecção B, quando nos ultimos anos teve 3/4 propostas para sair para campeonatos bem mais competitivos e quando se é avaliado em 1,6 milhões. Não é nenhuma vedeta, não, mas é um bom jogador e acima de tudo um jogador que chora pelo simbolo que tem ao peito.

Abraço

12/7/10 13:24
GuimaraesSupporter disse...

Quando os adeptos vendem o proprio clube como pequeninho, nao o deixam crescer.
É isso tudo, 400 mil euros pelo Moreno, só falta pagaram para ele sair.
Por amor de deus, ninguém me venha com histórias, nao há poder negocial, venha que proposta vier, com o valor que for, voa logo.
Enfim.....

António Lopes, ajudar? Eu ajudo todos os meses. Que mais querem que seja feito? Querem que entregue tudo que ganho ao Vitória? A solução é tão simples, quanto simplesmente, não inventar. Ao inventarem só estão a tirar dinheiro ao clube.

Ninguém me venha com histórias, pagamos 300 mil euros pelo Milhazes, e vendemos o Moreno por 400 mil, penso que está tudo dito.
Mas atenção isto ainda não é oficial.

12/7/10 13:34
Orlando disse...

António Lopes, quanto à questão de no dia 30, ninguem se chegar à frente, não é verdade. E então o que fazem os sócios todos os meses comprando as suas quotas. E que fazem os sócios todos os anos comprando o seu lugar anual.

Foram os corpos sociais que se candidataram de livre e espontanea vontade, dizendo que tinham soluções para os nossos problemos.

Posto isto, acho qie essa choradeira de ñinguem se chega a frente, é música para os meus ouvidos, ou melhor, é querer camuflar a incompetência de quem lá anda.

Isto claro sem por em causa o valor do jogador.

Agora também não compreendo(até compreendo) porque é que os nossos jovens tem de rodar para ganhar maturidade, e vamos à America do Sul, buscar jogadores com 19 e 20 naos. Há qualquer coisa que não está bem, e como dizia o outro, "voc€s sab€m do qu€ €stou a falar".

12/7/10 13:54
João Meireles disse...

Peço desde já desculpa mas vou ser frontal sem querer insultar ninguém. Muitos Vitorianos que para aí andam não têm noção do que é o VSC. Defendem estas vendas absurdas e danosas como se coubesse na cabeça de alguém que 400.000€ pelo Moreno seja um bom negócio!! Enfim, vou dar a minha opinão pessoal, nem que me oferecessem milhões deixava sair o Moreno. Deveria ser o nosso capitão não só pela qualidade de jogo (coitado do homem, jogou a central, a médio, a trinco, só lhe falta ser guarda-redes!!) mas igualmente porque é uma peça fundamental numa equipa que se proclama diferente e depois tem estes comportamentos dignos de um aves ou penafiel! Até me faltam palavras para descrever esta barbaridade, mas para ser sincero nada me espanta vindo desta direcção, o que me espanta é a qualidade cada vez menor de associados que temos, sem amor ao clube e desconhecedores de uma mística Vitoriana que se vai perdendo nestes pequenos atropelos à dignidade do clube. Que saudades de quando o VSC tinha 10.000 sócios, éramos menos mas éramos incomparavelmente melhores...

12/7/10 14:48
Adão disse...

Digam o que disserem para aqui. Esta é a verdade: O Moreno pode ser um grande vitoriano, mas não é um GRANDE JOGADOR.
Defendeu sempre a camisola e dava tudo em campo e isso merece a minha admiração como homem, mas não como jogador. Assim não foi uma grande perda em termos futebolísticos e ele merecia ter a oportunidade de fazer um bom contrato.
Aliás, penso também que noutro clube vai ter oportunidade de se tornar melhor jogador, pois o seu falado amor à camisola custou-lhe muitas expulsões desnecessários que custaram vitórias e pontos.

12/7/10 15:31
José disse...

Eu aposto como se oferecerem o mesmo salário o moreno renova por mais 5 ou 6 anos...

A desculpa de o jogador estar em fim de contrato é só para atirar areia prós olhos. Se calhar este tem "balls" e diz ao EMS que não quer comprar nenhum apartamento para renovar. E agora tá a ser corrido do clube. Mas pronto, fica cá o João Alves mais ums 5 anitos

12/7/10 16:18
lafuente disse...

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=41313.Aqui esta á reacção de António Magalhães a polémica da assembleia geral.

12/7/10 16:41
paulo meireles disse...

400.000 euros ou seja para quem não sabe 80.000 contos(um desastre de negócio ou seja mais um), para aqueles que defendem que é um bom negócio é o costume não basta ter sócios é preciso que estes mesmos pensem um bocado e não emitam comentários na base do tacho e do oportunismo que vão tendo conforme muda a direcção(falar quem vai pagar os ordenados no fim do mês deves estar a gozar com os sócios se tens muito ou ganhas por fora ajuda tu a pagar os ordenados), agora que é um péssimo negócio é pois perdemos um grande capitão, um grande jogador(para muitos não presta mas já estou habituado a ouvir disparates)e acima de tudo um grande homem.
Já sinto saudades tuas Moreno... BOA SORTE

12/7/10 17:07
cb disse...

Caro Vimaranes, sabemos que o que se passa em marrocos é que o club está nas mãos de um empresário que não só ´controla` clubes nacionais, como estrangeiros.
Trata-se só de o maior empresário mundial de futebol.
Qualquer jogador que esteja nas suas fileiras tem um valor inflacionado muito acima da média, como por exemplo os jogadores que saíram de marrocos para alvalade.
Porque dar 3 milhões por um defesa direito como o João Pereira, para mim, é mau negócio.
Não digo se o negocio do Moreno é bom ou mau, dir-lhe-ei um dia pessoalmente, mas o que acho é que não queria estar do outro lado da fronteira quando as comadres se zangarem, porque entendo ser muito mau para uma ´empresa` estar literalmente nas mãos de um único ´fornecedor`.
Já sabemos que para já é tudo um mar de rosas aqui ao lado, mas sinceramente não queria a situação deles para o VITÓRIA, ou seja, o risco da extinção.
Porque não acredito que o dinheiro vá para os cofres do club.
Porque não há quem controle, mal ou bem, como aqui, pura e simplesmente ninguem pergunta nada.
Zero.
Estão a anos luz do nosso associativismo.
E isso, como nós bem sabemos, paga-se caro no futuro.
Abraço.

12/7/10 18:08
Vimaranes disse...

A verdade é que, enquanto esperamos por esse dia, em que as comadres se zangarão ou então se descobrir o buraco sem fundo, eles vão mostrando o que é ter poder negocial (estejam na mão de quem estiverem), vão crescendo desportivamente, ultrapassando mesmo todos os rivais e nós ficamos aqui a olhar para o associativismo que, resultados em tantos anos de história, deu zero.

12/7/10 18:13
miguel disse...

nuno35670 por favor consulta o site 'http://www.transfermarkt.co.uk' a que a notícia d'O jogo faz referência. O valor estimado de Moreno é 1,6 milhões... E para provar como esta Direcção faz maus negócios, basta ver que o Hull City do escalão equivalente à nossa Liga de Honra (desceu de divisão este ano), já realizou cerca de 6 milhões de Euros em vendas (termos de comparação: o valor do orçamento do Vitória para a próxima época; metade do valor do nosso Passivo...)

12/7/10 18:24
cb disse...

Caro Vimaranes, compreendo a sua ´dor`, mas tambem nós já negociamos por milhões em outros tempos e não é por isso que desejo que esse tempo volte.
O associativismo(que sempre o vi e ouvi defender para o VITÓRIA), e seus resultados, aí estamos empatados, porque não conheço canecos novos na vitrine deles.
Foram de facto mais vezes á europa que nós nos ultimos anos, mas, canecos, esses nem velos.
E assim vão continuar.

13/7/10 16:46