sábado, julho 03, 2010

APRESENTAÇÃO DO VITÓRIA AOS ASSOCIADOS PARA A ÉPOCA 2010/11

(Foto: Pedro Soares)
O Vitória Sport Clube apresentou-se no inicio da noite desta sexta-feira aos associados, pelo menos aos que puderam estar presentes, cerca de três mil, de um universo de 23.238.
Dos jogadores que ficaram da época passada muitas foram as caras novas que se juntaram – Freire, Vitor Bastos, Santiago Ostolaza, William, Bébé, Ricardo, Edson, Pereirina, André Pereira, João Ribeiro, Edgar, Anderson e Maranhão foram os reforços apresentados para a nova época 2010/2011.
No jogo de apresentação, voltamos a jogar com o Marítimo e mais uma vez o Vitória não foi feliz, quer pelo jogo que fez (muito apático), quer pelo resultado final (0-2). O Marítimo foi sempre a equipa mais lúcida e com fio de jogo, quanto ao Vitória, com tantas caras novas na equipa, foi notória a falta de entrosamento e de colectivo.
Na primeira metade do jogo, mostraram-se os novos reforços do Vitória, na segunda parte alinharam a maior parte dos jogadores que ficaram da época passada.

Do jogo em si, destaque para Rui Miguel que foi o mais inconformado e o mais rematador à baliza Madeirense.

Muito trabalho vai ter Manuel Machado pela frente nas próximas semanas.

33 Comentários:

Dillinger disse...

Fazer uma apresentação aos sócios numa sexta feira, é mesmo a dizerem aos sócios para não irem. Sempre se fez a um sábado ou a um domingo, mas enfim...
Depois digam que foi a Liga que marcou o jogo para uma sexta ou uma segunda.
Chamo a isto de atrazo e burrice. Sem ofensa para que enfiar a carapuça.

3/7/10 11:51
Dillinger disse...

Parece que não perdemos nada. Perder com o Maritimo já é normal...

3/7/10 11:54
lafuente disse...

Muito trabalho pela frente.Temos muitos jogadores novos e é complicado formar assim logo uma Equipa.Custou-me ouvir assobios por parte dos adeptos quando ainda se têm apenas 2 semanas de preparação.
Foi mau perder,mas neste momento o importante é o Manuel Machado ter a noção de qual o sistema táctico que quer implementar se o 4-4-2 em losango, o 4-2-3-1 ou o 3-5-2,é preciso ver qual os jogadores que melhor se adaptam a cada um desses sistemas que já deu para ver que o Professsor têm enm mente.
Mas é preciso calma e algum tempo.Ainda falta mês e meio para começar o Campeonato e vamos melhorar muito.

3/7/10 12:01
lafuente disse...

Quanto a reforços gostei do Santana muito bom lateral e acho que o Teles têm que trabalhar muito para ser titular apesar da qualidade que já apresentou.
O Sitta é uma boa opção para o meio campo é muito bom no passe.
Gostei bastante do Santiago acho que vai pegar de estaca.
Maranhão é rápido mas falta-lhe "pensar" mais rápido.
Edgar é muito bom a seguraa a bola de costas para a baliza,vai marcar golos não tenho dúvidas.
William falta-lhe perder quilos ,a qualidade está lá.
Bebé vai ter que rodar é muito imaturo ainda.João Ribeiro e Pereirinha já sabemos as suas qualidades e só treinam a 1 dia.

3/7/10 12:06
lafuente disse...

Dos que se mantém o Renan não cai no meu "goto" o rapaz não mostra qualidade para jogar no Vitória.
O Alex e Flávio é só pela mistíca mesmo porque de resto são 0 em campo.

3/7/10 12:08
lafuente disse...

O Faouzí já esta confirmado é mais uma cara nova esperemos que tenha qualidade.
Quanto ao negóciom Nuno Assis rendeu 800 mil euros por 85% do passe.
Ficamos com 25% mas não me acredito que vendam essa percentagem no futuro já têm 32 anos e para os Arabés ter 85% do passe já lhes chega.

3/7/10 12:13
lafuente disse...

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=41239.-
Parece que é este o 10 que se pretende.Temos muito jogador novo.

3/7/10 12:20
jotafundador disse...

lafuente, de facto ouvir assobios no jogo de apresentação...
Alguns adeptos, por mais que gostem do Vitória não ajudam nada em assobiar. Vamos dar o tempo necessário até que a equipa se encontre.

3/7/10 12:55
jotafundador disse...

Até porque há qualidade e matéria prima.

3/7/10 12:56
Paulo César disse...

Sou contra estes jogos de apresentação. Ainda é muito cedo. Por isso, para não ter de ver e ouvir assobios e coisas piores a quem não tem mais de 2 semanas de trabalho, optei por não ir.

Espero por mais 2 semanas para ver as caras novas

3/7/10 13:22
José disse...

Caro Dillinger...

desta vez não posso discordar da direcção (pela primeira vez) em relação à data do jogo. A apresentação foi antecipada para sexta porque se Portugal tivesse passado contra a Espanha (o que nunca acreditei que fosse possível) jogaríamos hoje à noite. Por isso fazia todo o sentido. E voltar a passar o jogo para sábado depois de saber que portugal (como era óbvio) tinha arrumado com a Espanha já não seria uma opção viável mudar a data.

Quanto ao facto de convidar-se o Marítimo... é mesmo para gozar com os sócios, eu sinceramente acho que a direcção faz uma reunião mensal com ordem de trabalhos "como gozar com os sócios este mês".

Em relação aos reforços, Santiago, Edgar e Anderson pareceram os melhores. A primeira parte foi de cortar os pulsos, a segunda apesar do resultado foram 45 minutos mais agradáveis.

PS: NÃO entendi na primeira parte o Renan a fazer de extremos esquerdo grande parte dos primeiros 45 minutos, e na segunda parte o Custódio (que até nem teve mal) a fazer de extremo direito.

3/7/10 15:08
lafuente disse...

Caro João Soares o que eu penso é que os adeptos do Vitória são muito exigentes,e que parece que estamos a um nível do Barcelona e do Real, mas não o estamos.A que dar tempo.Matéria-prima temos porque a muito que não temos assim um plantel com muitas opções.

3/7/10 15:53
lafuente disse...

Dizer ainda que não desgostei do novo equipamento,mas a Lacatoni em termos de tecido deixa muito a desejar.

3/7/10 16:04
Daniel Silva disse...

Não vi o jogo. Acompanhei o relato na rádio santiago, e por aquilo que ouvi da boca dos comentadores, os golos surgiram por erros na defesa. Isso demonstra que a defesa deve ser melhorada, pois é um sector mais fraco. Acho que precisamos de mais um defesa central com provas dadas, para rivalizar com os possiveis titulares como ricardo e Valdomiro. Acgoi que o Haliche seria um defesa ideial

3/7/10 21:24
jotafundador disse...

lafuente, até nem critico quem é exigente, pois querem o melhor para o Vitória, mas é preciso dar tempo ao tempo.
Claro que não estamos ao nível de um Barça ou Real, mas é tempo de pensar em ganhar qualquer coisa. Os adeptos do Vitória almejam ganhar um titulo.
Já não é sem tempo.

3/7/10 21:41
jotafundador disse...

Daniel Silva, tanto o Valdomiro como Ricardo como os restantes jogadores, estão ainda numa fase inicial da pré-temporada. Temos qualidade, não tenho dúvidas, falta-nos ganhar uma equipa.

3/7/10 21:45
lafuente disse...

Sem dúvida João Soares que já merecemos títulos e a exigéncia têm que estar presente.Mas nesta fase prematura da época é um abuso.

3/7/10 21:54
miguel disse...

Os jogos de apresentação deveriam ser feitos com a equipa a jogar minimamente bem, para ganhar com muitos golos, e de preferência com um adversário do concelho de Guimarães - com o Moreirense por exemplo, que subiu esta época à Liga Vitalis e deveria ser um adversário à altura da nossa equipa nesta fase. Dignidade e inteligência é coisa que não existe na Direcção do Vitória. Ou estão MUITO desatentos ou então são mesmo maus a gerir o clube.
Outro pormenor desta apresentação é a horrível peça de design do novo equipamento: tira-nos toda a dignidade! O ano passado foi aquele cinzento horrível em que se via o contraste da transpiração, este ano apresentam um equipamento com design anos 70 ou 80, nem sei o que lhe chamar...
PORQUE É QUE NÃO FAZEM UM CONCURSO DE DESIGN PARA O CLUBE ESCOLHER UM EQUIPAMENTO EM CONDIÇÕES??? HAVERÁ MUITOS DESIGNERS COM BOM GOSTO DISPOSTOS A APRESENTAR IDEIAS!!! E SE O DESIGN NÃO ESTÁ DE ACORDO COM A DIGNIDADE DO CLUBE ENVIA-SE PARA TRÁS E PEDE-SE À MARCA QUE FAÇA UM NOVO!!! Já agora, nas eleições Emílio Macedo não prometeu Adidas???

4/7/10 01:31
jotafundador disse...

Caro Miguel, concordo inteiramente com a sua ideia, quando escreve que a apresentação deveria ser feita com a equipa já mais solta, a jogar melhor futebol e com mais jogos de pré-época realizados, quanto ao adversário tem que ser sempre uma boa equipa. Discordo que devia ser uma do concelho de Guimarães.
Relativamente aos equipamentos, pessoalmente também não gosto do design. É antiquado e aquelas barras verticais são de mau gosto. Quanto à marca... Enfim, vamos ter que levar com a mesma novamente.
Para quando uma Adidas, Kappa ou Nike??

4/7/10 01:53
4QUEIJOS disse...

Quando é que vamos ver uma camisola do Vitória [nem que fosse a do equipamento alternativo] com a cruz do D. Afonso Henriques?

4/7/10 02:01
4QUEIJOS disse...

Um jogo de apresentação é com estádio cheio e com golos do Vitória.
Mas os golos vão aparecer e o Maranhão e o Rui Miguel vão ser os nosso artilheiros de serviço.

4/7/10 02:07
lourenço disse...

Já aqui o disse uma vez e volto a repetir. Vamos ter de nos habituar a consultar mais vezes um cardiologista, porque o sofrimento vai continuar.
Do que pude ver na sexta feira o Vitória sem Nuno Assis é como uma banda de musica desafinada sem maestro. E sem Assis o Vitória não sabe ganhar, porque não tem um jogador com capacidade de pensar o futebol. Por vezes os grandes negócios (que não foi o caso)podem resultar em Catástrofe desportiva. Esperemos que não aconteça. Vejo um Vitória com muitas caras novas, uns prometem, outros nem por isso. Vejo um Vitória demasiado estrangeirado e Manuel Machado vai precisar de ter engenho para fazer desta manta de retalhos uma equipa de futebol que defenda os interesses do nosso clube e dos associados. Já agora para vos dizer que para além de Nilson e Valdomiro estarem no mercado para vender, a direcção do Vitória tem uma proposta irrecusável para vender Moreno. Falta saber se este quer sair do Vitória. Pois por duas vezes já recusou sair do clube do seu coração. Entendo que se começamos a vender aqueles que carregam a mistica do nosso clube, arriscamos que nos venha acontecer o que aconteceu no último ano de presidência de Vitor Magalhães.
Madou-se embora Ivan Djurdjevic, Romeu, Cléber, Turra, Palatsi e fomos cair ao abismo.
Espero que o senhor Emilio Macedo da Silva e o Euromilhões se recordem desta fase negra do Vitória e não cometam os mesmos erros.

4/7/10 12:02
Daniel Silva disse...

Pessoal, deliciam-se com as jogadas de Marcelo Toscano. Ele parece ser craque!

http://www.youtube.com/watch?v=luvPYDuUjxk

http://www.youtube.com/watch?v=1Y8T98xb2Ks&feature=related

4/7/10 16:58
cristiano disse...

como diz o abel sousa enquanto relatava o jogo, assobiar num jogo de apresentação não é uma questão de exigência mas sim de muita estupidez...

4/7/10 17:27
lafuente disse...

É já amanha o Sorteio do Campeonato.Acho que não pode haver derby nas primeiras 4 jornadas.Mas por mim o derby minhoto era logo abrir e a "dar-lhes" 3 no lombo.

4/7/10 19:43
luis cirilo disse...

Creio que o resultado é o que menos importa.
Ainda falta muito tempo para o nosso inicio de Liga,até lá vão entrar e sair jogadores,isto são apenas jogos de preparação.
Podemos discutir o dia e o adversário mas também isso não é muito relevante porque ainda vamos ter uma duzia de jogos antes da Liga.
Relevante,isso sim,é o facto de estarem tão poucos espectadores.
E de alguns se entreterem a assobiar a equipa.
Há no clube um afastamento entre equipa e adeptos que tem de ser ultrapassado antes do campeonato.
Provavelmente a culpa nem será de uns nem de outros mas a verdade é que existe.
E toda a incerteza em volta de Nilson,Valdomiro e Moreno em nada ajuda.
Porque com eles e mais dois(médio ofensivo e central) creio que teremos uma boa equipa.
Sel eles é ua incógnita.
E de incógnitas estamos todos cheios.

4/7/10 20:12
jotafundador disse...

Caro Luís Cirilo, sem dúvida que o resultado não importa porque não conta para nada, até porque se trata de um jogo de apresentação, mas, é sempre um tónico ganhar, mesmo nestes jogos. Quanto mais não seja, deixa-nos mais entusiasmados e confiantes. Até por uma questão de marketing. Ganhar motiva mais a massa associativa. Se anda arredada, perder não os motiva.

4/7/10 22:42
jotafundador disse...

E se a perda do criativo Nuno Assis trouxe algum desânimo na família Vitoriana, não quero pensar que podemos ainda ficar sem outros jogadores importantes, casos de Nilson, Valdomiro e Moreno.

4/7/10 22:46
luis cirilo disse...

Estou de acordo caro Jotafundador.
É evidente que é preferivel começar bem,com vitórias,para entusiasmar os adeptos.
Aliás um clube que precisa cada vez mais das receitas dos lugares anuais vendidos não pode descurar questões importantes, como a motivação da massa associativa, em plena época de venda desses lugares.
Acho,até, que esta pré temporada começou demasiado cedo para quem só tem competição a sério daqui a mês e meio.
MAs planificação global (desportiva/financeira/marketing) parece ser demasiado para "este" Vitória.
Por falar em marketing:
Será verdade o que corre por aí sobre esta época não existir terceiro equipamento ?
Se assim for andamos uma dúzia de anos para trás.

4/7/10 22:54
Vitorianismo disse...

Concordo com algumas coisas que aqui foram ditas, e uma delas preocupa-me há já muito tempo, a distanciação que cada vez mais se nota entre o Vitória e os Vitorianos, não o digo porque causa deste jogo, até porque há semelhança de muitos Vitorianos, não me cativou a ir assistir de forma nenhuma, não por o adversário ser quem foi o Marítimo (ainda nem acredito que alguem Vitoriano teve a ideia de convidar o Maritimo..), mas por um conjunto de situações que cada vez mais são na minha opinião incomportáveis....

Espero que esta época sirva para reforçar o nosso Vitorianismo, e finalmente fazer uma época com ambição e querer à nossa imagem, para isso sim nós Vitorianos Vamos sempre a jogo

4/7/10 22:55
jotafundador disse...

Vitorianismo, mas nós Vitorianos, se gostamos tanto do Vitória, como dizemos com bastante orgulho, “temos que ir sempre a jogo”, nos bons e nos maus momentos temos que estar sempre lá.
Bem sei que há alguma descrença, algum cansaço de não ver o Vitória a ganhar alguma coisa no futebol, mas não nos podemos transformar em Vitorianos apenas dos bons momentos.

4/7/10 23:24
Paulo César disse...

Acho um completo absurdo fazer qualquer tipo de análise com base num jogo, e 2 semanas de treino. então assobiar, é inqualificável. então teremos muito que assobiar, porque a equipa é completamente nova e ninguém pense que é do dia para a noite que se constrói uma equipa nova.

Como diz o Sr. Cirilo, ainda vão entrar e sair jogadores, muita coisa pode mudar.
Aproveito então para lhe perguntar se sempre confirma a saída do Targino para o Benfica, uma vez que foi o senhor que avançou com essa informação em primeiríssima mão.

5/7/10 00:35
Vitorianismo disse...

“temos que ir sempre a jogo”, nos bons e nos maus momentos temos que estar sempre lá.

Caro Jota fundador, tens toda a razão, penso praticamente o mesmo, mas cansa e satura ver os anos a passar e época atrás época apenas participar, recuso me a participar quero pelo menos lutar para ganhar e isso não tem acontecido, esperemos que seja esta época ai sim quando começar o campeonato a valer vou sempre a jogo.

Terminar por dizer que os Vitorianos que são Vitorianos não o são apenas nos bons momentos, a nossa história (dos adeptos) fala por nós.

6/7/10 23:30