domingo, julho 25, 2010

Em que ponto?

Estamos a cerca de 20 dias do início oficial do campeonato para o Vitória. Em 8 jogos de preparação, o Vitória venceu até ao momento 3 partidas (2 diante do Freamunde, 1 frente ao Groningen), perdeu 2 jogos e empatou 3 com 15 golos marcados e 10 sofridos. Naturalmente que os triunfos ou derrotas em jogos de pré-temporada valem o que valem, até porque estamos a falar de uma fase de aprendizagem onde estes são o menos importante, mas... uma dinâmica de triunfos é sempre importante quanto mais não seja para o grupo e o seu ego (ainda que não tendo dados estatísticos para o suportar, fico sempre com a ideia que sempre que o Vitória faz pré-temporada aquém do expectável, faz bons campeonatos).

Até ao momento apenas tive oportunidade de seguir 3 encontros, o que é pouco para avaliar sobre o crescimento do plantel que permanece (ainda) incompleto. Por isso, fica aqui a caixa de comentários ao dispor dos nossos leitores para deixarem uma opinião sobre a actual pré-temporada do Vitória e a evolução da equipa vitoriana.

Realce ainda para o facto do Vitória entrar agora numa fase diferente da pré-temporada com jogos praticamente de dois em dois dias até ao dia 10 de Agosto, o que possibilitará a Manuel Machado uma análise mais precisa sobre o estado do plantel vitoriano que atacará a temporada 2010/11. E aí sim, será importante estar em ponto de rebuçado. Porque já será a sério.

23 Comentários:

Paulo César disse...

Venha de lá um central em condições e estamos preparados para enfrentar qualquer adversário.

25/7/10 22:45
lafuente disse...

Os resultados e exibições têm estado a quem das expectativas.Depois a jogadores que ainda não estão bem do ponto de vista fisíco e não tem mostrado o potencial que já mostraram num passado recente casos de Rui Miguel e até de alguns reforços como por exemplo o João Ribeiro e o Edgar que têm estado muitos furos abaixo do que podem dar ao Vitória.
É uma verdade que quando o Vitória não faz uma grande pré temporada no Campeonato é o inverso.
Que me lembre num passado recente apenas na pré temporada do Cajuda após a subida é que fizemos uma exelente pré época e demos continuidade no campeonato.
Espera-se que no inicío do Campeonato o Vitória entre com o pé direito e depois dê continuidade.

25/7/10 22:51
luis cirilo disse...

Os resultados pouco importam nesta fase embora,como é óbvio,seja melhor ganhar do que perder.
Há uma coisa que me parece preocupante:
A três semanas do primeiro jogo oficial existe instabilidade no centro da defesa.
E as boas equipas,como é sabido,constroem-se de tras para a frente.
Moreno está para sair mas continua a jogar (?), Valdomiro não se sabe bem, Freire parece verde e Ricardo não é um indiscutivel.
Ou seja,para sermos claros,precisavamos bem de dois centrais para titulares indiscutiveis.
Acredito que para Manuel Machado isto seja um problema que se agrava ao ritmo a que diminuem os dias de preparação.
Depois também não percebo esta lógica excursionista que nos vai levar a fazer nove(!!!) jogos consecutivos fora de portas.
Somos a "alegria" dos pequeninos.
Bragança,Lousada,Tirsense,são os três ultimos jogos.
Imagina-se o grau de dificuldade.
Finalmente uma questão:
Que é feito do William ?
Se bem me lembro desde o jogo com o Groningen nunca mais foi visto.

25/7/10 23:25
lafuente disse...

O William está com alguns problemas fisícos e chegou com 90kg a Guimarães e vem fazendo trabalho especifíco para perder quilos e a bem pouco tempo já estava com 83kg.Para mim é o melhor avançado do nosso plantel.
Quanto a defesa e mais concretamente o eixo precisa de um patrão.O Halliche tarda em chegar.

25/7/10 23:45
zezinho disse...

tendo visto varios jogos da pre-epoca como ainda esta semana nas aves e no luso com o beira mar posso por isso comentar com algun conhecimento de causa.na baliza tudo facil para MM pois só temos um GR apesar de ontem com o BM o nilson tb ter sido mt mal batido.na LD o pereirinha sera titular com facilidade pois o alex nem no plantel tem lugar, e nos a despachar o lionn. na LE dois jogadores mt identicos bons a atcar mas fracos a defender penso k o bruno teles sera titular. no centro o freire tem sido o k mais me tem inpressionado tendo o azar de ter a seu lado o moreno k ainda ontem fez uma exibição deploravel para um jogador do vitoria.valdomiro e ricardo fortes fisicamente mas duros de rins e abusam da força sem em detrimento da astucia. esperemos por 2 centrais e vendam o moreno. a trinco o custodio é a meu ver o melhor posicionado para a titularidade pois é o unico k consegue construir algun jogo.favio nao anda e o ostolaza fica mt akem.o edson tem sido o patrão da equipa assumindo o jogo e é um jogador sem medo de ter a bola.joao alves e rui miguel têm de dar mt mais. na frente as duas revelações da pre-epoca o faouzi e o bebe são apostas seguras e podem dar mt ao vitoria.o joao ribeiro sera boa opção para entrar mas não para jogar de inicio e o maranhão com a sua velocidade pode tb ser importante se conseguir definir melhor os lances.na frente o edgar e o wiliam vao discutir o lugar com o edgar na frente ate pk o wiliam não tem jogado por lesão penso eu.
pela positiva destaque para bebe, faouzi, edson e maranhão.
pela negativa o serginho, alex, moreno, ostolaza e douglas, penso k estes nao deviam estar no plantel.

25/7/10 23:51
Alberto Leite disse...

Zezinho, boa visão, é exactamente isso que tenho dito aos meus amigos.

Para agravar a nossa modesta visão de treinadores de bancada, o Manuel Machado como é habito nos jogos de preparação circula muito as equipas, o que é bom.

26/7/10 12:11
MLferrei disse...

Equipa de momento ligeiramente desbalanceada.

PQ?? 8 jogos 3V 3E 2D 15GM 10GS

Se formos ver quantas equipas nesta pre epoca ja marcaram 15 Golos...assim sem procurar acho q so o benfas.
A defesa com 10 golos sofridos mostra q não está bem. mas se formos ver a defesa do ano passado com a deste ano vemos q apenas o Valdomiro se mantem, por isso temos de dar tempo ao tempo.

Agora se retirarmos a estes 8 jogos o jogo com o benfas vemos q em 7 jogos temos 12GM e 5GS isto dá quase 2 golos marcados e aproximadamente 1 sofrido por jogo.

Acham isto mau????
Sinceramente eu nao acho.

Podem dizer "mas a equipa nao tem fio de jogo", OK mas MARCA GOLOS, e por norma mais do q os q sofre.

Nao temos uma super equipa??? NAO, mas tb nao temos uma equipa de merda como muitos têm andado a dizer.

Acho q temos um bom plantel, a precisar de ajustes na defesa e com soluçoes quanto baste no ataque.

Por mim a este plantel so juntava o Halliche por emprestimo e agora q ninguem se chegou á frente pelo Lazaretti ia la dar os 400mil por ele.

26/7/10 12:49
José Manuel (Nelo) disse...

na época de CAjuda que fizemos um 3.º lugar. a pré-época foi esmagadoramente vitoriosa.

26/7/10 14:10
Vimaranes disse...

Triunfo esta tarde frente à Oliveirense, 2-0 com golos de William e Douglas.

26/7/10 19:31
TG disse...

Estive presente hoje no complexo do Vitória a assistir ao jogo frente à Oliveirense, um jogo tipico de pré temporada ainda, com muito querer mas ainda com pouca organização embora já se note que o Vitória está a melhorar. Nota positiva para Bebé e para os avançados William, Edgar e Douglas que penso que estiveram bem. Nota negativa para algumas pessoas que se dizem adeptos do Vitória e que vão ver os jogos apenas para criticar e enxovalhar os atletas, ainda para mais num jogo a feijões. Muitas foram as bocas de mau gosto que se ouviram para R. Miguel por exemplo, e que não devem ser nada boas para um jogador que precisa de confiança. Já para não falar daqueles que vão para lá com o objectivo de ser o centro das atenções e que passaram o jogo todo a insultar o guarda redes da Oliveirense o B. Vale, nem sequer estavam interessados no jogo, enfim é triste...ainda pra mais sempre a mandar bocas para o Zé Augusto treinador adjunto, nem o trabalho do homem deixavam fazer direito, sinceramente é também por isto que o Vitória não ganha nada, temos grandes adeptos para o bem mas também para o péssimo, acredito que para alguns jogadores que ouvem aquelas bocas constantemente, dia a dia, cheguem a uma altura que se cansam e que deixem de estar motivados e dar tudo pelo clube...sinceramente esta gente não faz falta nenhuma ao futebol. E deviam ser os outros adeptos, os verdadeiros adeptos de futebol a vaiar esta gente que só destabiliza os jogadores. Não sei se mais alguém que esteve presente concorda comigo, mas eu pessoalmente detestei, e coloco-me na pele dos jogadores e acredito que não seja fácil concentrar num jogo quando têm adeptos sempre a critica-los.

26/7/10 21:41
zezinho disse...

o joão paulo (Le Mans) esta livre. talvez seja uma boa opção para kem procura centrais!!!
Que acham?

26/7/10 22:46
lafuente disse...

Então o Serginho deve estar ainda com as orelhas arder.No final do jogo alguns adeptos apuparam imenso o Guarda Redes Vitorianos e com troca de galhardetes de ambos os lados.
Não percebi porque?Talvez pelo jogo menos conseguido com os Milhafres.

26/7/10 22:58
lafuente disse...

Quanto ao jogo vi um Vitória dominador, com boa circulação de bola com exelentes jogadores do meio campo para a frente, mas mais uma vez com alguns erros na defesa que com uma equipa forte podem sair muito "caros".
Gostei muito do Bebé é um jovem explosivo e pode ser um caso sério a continuar assim.João Ribeiro está a subir de rendimento e esteve muito activo hoje.Santana é um lateral moderno e muito forte atacar a defender falta-lhe limar arestas.
Santiago é um Médio algo lento talvez por ser um jogador que vem do futebol sul americano ,mas recupera muitas bolas.Faouzi esteve muito rápido mas trapalhão.William é matador e mostrou-o mais uma vez.O Douglas vai voltar aos golos.Pela negativa o Valdomiro está a falhar muito e mais uma vez mostrou muita lentidão.A que reforcar o eixo rápidamente.

26/7/10 23:04
João Ribeiro disse...

Uma vergonha foi o que vi hoje!! Não admito quando se põem a enxovalhar os jogadores!! Isto não é exigência a mais... é estupidez a mais!!! Ainda por mais quando se tratava de uns parolos quaisqueres como aqueles!!! Até ao José Augusto mandaram bocas esses certos parolos!!!
Quanto ao jogo, gostei de ver o William, Edgar, Bebé e Alex

26/7/10 23:07
lafuente disse...

João Paulo Ex-Porto está de saída de França.Podia ser um bom reforço e a titulo definitivo em vez de pedir um empréstimo aos milhafres pelo Halliche.

26/7/10 23:07
Me disse...

TG, por isso a ideia de um centro de treino nao e nada descabida. Ninguem gosta de trabahar com as pessoas sempre a martelar na cabeca. Eu queria ver esses mentecaptos se tivessem gente a trata-los mal no emprego.
O Vitoria tem os melhores adeptos. Mas tb tem os piores.

26/7/10 23:14
lafuente disse...

Sem dúvida que é de lamentar esse tipo de apoio por parte de alguns adeptos porque não ajudam em nada.E ainda por cima numa pré época.Os jogadores devem ser pressionados para dar tudo em campo e dar tudo pelo Vitória, mas "bocas" sem nexo não.

26/7/10 23:15
Ultra, um modo de vida disse...

Por vezes penso se essas pessoas são mesmo adeptos do Vitória. Neste caso penso que não. Esses tipos estavam sozinhos na bancada lateral praticamente, pois a grande maioria estava atrás da baliza à sombra.
É povo que não tem mais que fazer e como esta partida era de entrada gratuita prontos lá forma ver o jogo.
É certo que o Rui Miguel não está a jogar grande coisa, mas calma! Ainda estamos na pré-época.
E depois os insultos ao Zé Augusto confesso que não reparei, mas se é verdade então aí é a confirmação de que esse povo é merda. Quando se leva para o futebol a merda do racismo...

26/7/10 23:27
TG disse...

Completamente de acordo com o comentário do João Ribeiro, é triste saber que por uma minoria de adeptos passamos todos por ser uns parolos e uns arruaceiros. Num jogo que não conta para nada, contra uma equipa que não tem qualquer tipo de rivalidade com a nossa, sinceramente aqueles insultos que o B. Vale teve que ouvir durante toda a segunda parte sem sequer ter tido uma atitude que o justificasse é muito triste. Mas pior ainda é mandar bocas para os nossos jogadores...como eu ouvi e não foram poucas para o Alex, Douglas e até o J. Ribeiro ouviu algumas. O Vitória tem alguns adeptos (se é que o são mesmo) que parece que só estão contentes quando as coisas correm mal para ter alguma coisa para criticar...a mentalidade desta gente é incompreensivel parece que só têm merda na cabeça. Vamos esforçar-nos para que as atitudes dos adeptos do Vitória sejam condizentes com a grandeza do clube! Os jogadores precisam de sentir que nós não os vamos insultar quando as coisas lhe correrem menos bem, temos que apoiá-los. Depois dizem "ah este gajo não sabe lidar com a pressão", como é que vão aprender a lidar com ela, se sabem que se falham um passe, vão ser tratados desta maneira?

26/7/10 23:34
TG disse...

Concordo contigo Me, de facto um centro de estágio seria uma óptima solução, até porque já ouvi vários jogadores dizerem que ter os treinos sempre com gente a assistir e a mandar estas bocas destabiliza o trabalho que eles têm que fazer durante a semana. E um deles foi o N. Assis. Ultra, eu não ouvi insultos para o Augusto, isso seria demais. Apenas ouvi umas bocas, comentários infelizes do que ele devia mandar os jogadores fazer durante o jogo.

26/7/10 23:41
luis cirilo disse...

Repito agora o que me (não) cansei de dizer durante a campanha para as ultimas eleições.
Nenhuma grande equipa do futebol a sério treina com assistência.
Nenhuma.
Nem Barcelona,nem Real Madrid,nem Manchester United,Chelsea,Arsenal,Inter,Milan e por aí fora.
O treino é hoje algo de demasiado importante para estar sujeito a continuos factores de perturbação.
Até porque entre essa gente que não se sabe comportar estão sempre alguns observadores dos nossos adversários.
Por isso se defendeu um centro de estágio fora da cidade que permitisse todas as condições de treino.
Porque os verdadeiros vitorianos (e infelizmente nestas matérias pagam sempre os justos pelos pecadores)mais do que verem os treinos querem é que a equipa ganhe os jogos!
E quanto melhor a equipa treinar mais fácil é isso acontecer.
Pelo que leio hoje passaram-se coisas muito desagradáveis no jogo com a Oliveirense.
Espero que a Direcção do clube aja em conformidade.

27/7/10 00:03
cristiano disse...

Isto já não é de agora, já digo isso à muito, chama-se a isto exigência? Isto é estupidez, incompetência e burrice pura, o vitoria nunca ganhará devido a isto. Pressão? Exigentes? Únicos? Deixem-se disso, apoiem quando é a sério, treinos são mesmo com esse fim que é treinar. Isto tem que entrar na cabeça desses "unicos", que assim que fiquem é em casa...

27/7/10 00:36
José disse...

Na brincadeira disse no jogo de apresentação que o melhor marcador do vitória este ano ia ser o Douglas... agora já começa a não me parecer que seja assim tão brincadeira. Esperemos que dê muitas cambalhotas. Bébé em grande tb

29/7/10 10:08