quarta-feira, julho 14, 2010

Fachada Poente do estádio com nova imagem




O Estádio D. Afonso Henriques continua a ser alvo de melhoramentos ao nível da imagem e do conforto. Depois de terem retirado as vedações de vidro que separavam as bancadas do relvado, de forma a facilitar a visão dos espectadores que habitualmente ocupam os primeiros lugares das bancadas, agora cumpre-se uma vontade antiga dos associados, a colocação do nome do estádio do Vitória “ESTÁDIO D. AFONSO HENRIQUES” no exterior.

Entretanto, um novo símbolo do Vitória e de maior dimensão que o anterior foi já colocado na mesma fachada (Poente) do estádio, sendo que este é enriquecido com iluminação.
Obviamente que para muitos associados (eu incluído), desejavam ver o nome do estádio no exterior da bancada sul, por se tratar de uma fachada com mais impacto visual, logo com mais ângulo de visão e de se situar junto da praça sul -principal acesso dos espectadores ao estádio, mas os responsáveis do Vitória optaram por colocar o nome do estádio na fachada denominada de alçado principal.

Na bancada Sul ou na Poente, o importante mesmo é que o nosso imponente estádio esteja devidamente identificado por fora - um orgulho para nós adeptos e uma maior referência para quem por ali passa.

17 Comentários:

Pantic disse...

É de referir que ao menos no melhoramento do Estádio a direcção tem acertado. Saúdo a retirada dos acrílicos e agora a colocação destes elementos na fachada principal. Realce também que estes dois assuntos foram discutidos e pedidos na blogosfera vitoriana. Ainda bem que neste ponto a direcção escutou os sócios.

14/7/10 21:58
jotafundador disse...

Se a direcção ouviu (leu) os sócios, já São bons sintomas Pantic.

14/7/10 22:05
tiago disse...

Isto sim é uma coisa bonita de se ver :DD

14/7/10 22:10
Diogo Ferreira disse...

Obrigado, é caso p/ dizer, finalmente!

14/7/10 22:10
Daniel Marques disse...

Da mesma forma que criticamos muitas vezes a direcção por isto ou aquilo e com razão, seria bonito agora também com razão dar-mos os Parabén à mesma por ter ouvido os sócios... Sejamos coerentes...

15/7/10 01:11
WhiteShadow disse...

jotafundador, segundo percebi pela reportagem da GmrTV, o Vitória está também a pensar em colocar lettering na Sul, mas aí irá fazer concurso público. Quando as coisas são boas, deve-se elogiar. E isto para mim são boas notícias!

15/7/10 09:40
Vimaranes disse...

Sem dúvida uma excelente notícia. Maior ainda se de facto se concretizar a ideia de colocar o lettering na Sul, onde fará maior sentido colocar, uma vez que é fachada do Estádio com uma localização melhor. Mas aí creio que o problema se poderá chamar Águas do Ave, mas veremos.

15/7/10 11:16
VitóriaLifeStyle disse...

É de facto uma iniciativa de saudar, há muito sugerida pelos adeptos. Fará mais sentido na Sul é claro, mas neste local é de todo também necessário. Um estádio desta envergadura sem um nome ilustrativo é um defeito enorme. Como é que um projecto destes (que eu considero dos melhores do Euro 2004 se relacionarmos o resultado final com os custos e mesmo com o aproveitamento do que já existia) deixou passar o pormenor da identificação da obra.

Se me permitem, volto a lembrar a urgente necessidade de lavar também a cara ao nosso Complexo Desportivo que não tem qualquer identificação. Esta “brincadeira” que agora desenvolveram no estádio teria um custo de mais ou menos 12 mil euros; não fazia ideia que se tratava de um orçamento tão elevado.

http://www.vitoriagrande.org/index.php?option=com_content&view=article&id=307:opiniao-bruno-ferreira-o-complexo-tambem-merece&catid=27:cronicas&Itemid=125

Ainda assim, e até poderá ser noutros moldes, continuo a achar que o complexo necessita de algo parecido.

Bruno Ferreira
www.vitoriagrande.org

15/7/10 11:48
Vimaranes disse...

A colocação do nome no Complexo Desportivo, creio que levaria a uma discussão interessante... que tinha a ver exactamente com o nome a colocar lá.

15/7/10 11:51
VitóriaLifeStyle disse...

Pormenores…
Daqueles que davam para tirar olhos e arrancar cabeças.

Bruno Ferreira

15/7/10 11:55
Sérgio disse...

À que dar os parabens à direcção por isto, ficou muito mais bonito que antes.

15/7/10 12:05
jotafundador disse...

Bem lembrada a iniciativa de se colocar o nome no "Complexo Desportivo do Vitória". Faz todo o sentido. Como faz sentido também colocar o nome no pavilhão do Vitória, que ao comum cidadão deixa dúvidas.
São lacunas que podem ser reparadas a todo o momento e que fazem todo o sentido.

15/7/10 21:16
jotafundador disse...

White Shadow, já vi a reportagem da GmrTV e fique com aa ideia que a fachada em causa para colocação do lettering será a sul. Nessa mesma bancada podiam colocar um simbolo gigante do Vitória. Eu disse gigantesco.
Julgo que as Àguas do Noroeste não se importariam. Afinal, o trabalho que desenvolvem é dentro do espaço interior da bancada. Sobraria ainda algum espaço livre na fachada para luz natural.

15/7/10 21:25
jotafundador disse...

Carlos e Bruno, o nome a colocar no Complexo, seria. "Complexo do Vitória Sport Clube"

15/7/10 21:27
Vimaranes disse...

João, não querendo entrar numa discussão que até agora nem se colocou, parece-me evidente que o nome "Complexo do Vitória Sport Clube" está para o Complexo como o nome "Estádio do Vitória Sport Clube" está para o estádio. E neste último caso, a opção (lógica) foi colocar o nome votado. Daí, eu ter dito que a ideia de colocar o nome no Complexo (e uma excelente ideia) iria lançar uma discussão engraçada.

15/7/10 21:47
Ricardo Lopes disse...

Vamos lá animar a discussão. O complexo parece-me que se chama qualquer coisa....Pimenta Machado. Não foi ele o obreiro da sua construção? Para mudar tem de haver assembleia geral e caso vá a votação ponho as minhas dúvidas quanto à vitória da alteração. Nem sei se quer se esta direcção quer arriscar...eheheheh

15/7/10 23:58
Dillinger disse...

Complexo António Magalhães. Pronto, este é o nome que escolho por o presidente da câmara ser o dono de Guimarães e de tudo á volta.

Fora de brincadeiras acho que o nome de Pimenta Machado não deve ser o escolhido. O nome apropriado deve ser o de um antigo jogador.
Pimenta só no cu dos que gostam dele.

16/7/10 14:54