sábado, julho 17, 2010

Fotoreportagem II

Boas indicações do Vitória na noite de ontem diante dos holandeses do Groningen. Duas partes, dois sistemas (4x4x2 e 4x2x3x1) e a certeza de que o plantel oferece um bom leque de opções, ainda que também seja evidente que ainda precisa ser dotado de um central e um médio ofensivo. E que, Serginho anda a necessitar de rodar para evoluir, tendo em conta que Nilson está muito à frente da concorrência.

No que aos reforços diz respeito, Edson Sitta (que grande passe para o 1º golo) continua a ser aquele com um desempenho mais acima da média, mas jogadores como Maranhão, Edgar, William e Faouzi também parecem deixar claro que são opções muito valiosas para Manuel Machado. Ainda a um mês do início oficial do campeonato, o Vitória já foi capaz de apresentar algumas ideias bem interessantes. Veremos como se sai no próximo Domingo e como continua o crescimento deste Vitória versão 2010/11.

Fique agora com a fotoreportagem Fotoguima do jogo de ontem.




















15 Comentários:

jotafundador disse...

Flávio e João Alves assumiram-se como dois “patrões”, Maranhão e Faouzi foram os aceleradores da equipa. Criativos e irrequietos, mostraram ser bons de bola. William bisou por duas vezes e parece ser destemido quando se situa nas proximidades da baliza. Na baliza do Vitória notou-se alguma inquietação, faltou a voz de comando (e a segurança entre os postes) de Nilson que não jogou.

17/7/10 15:37
lafuente disse...

Gostei bastante do ensaio de ontem com o Groningen.Duas equipas a jogarem de forma aberta taco a taco e assistiu-se a um bom particular.
A Nível defensivo tivemos algumas falhas comprometedoras e neste aspecto a questão do lado direito da defesa foi a que mais me preocupou pois o Pereirinha não mostra rotinas de lateral direito e deu muitos espaços nas "costas".Gostei do Freire não me pareceu um central de inventar e neste posto(central) o importante é que isso não aconteça.Edson Sitta é um Médio com qualidade de passe,remate de meia distãncia, temos reforço.Gostei também do João Alves ,mais solto e parece-me com mais liberdade de chegar a frente.Bebé o míudo se continuar a crescer pode ser um caso sério pois tem qualidade técnica e irreverência.
Edgol espero que não desanime apesar do penalty falhado e de outro golo falhado de baliuza aberta.Mas é muito forte no jogo aeréo e joga bem de costas para a baliza, faz-me lembrar um pouco o Gilmar que brilhou na década de 90.Maranhão também me pareceu um jogador de qualidade, muito rápido e com toque de bola.Da 2-metade gostei do Faouzi,e muito veloz e tecnicista.William é matador e vai fazer muitos golos não tenho dúvidas.Do Santiago e João Ribeiro não deu para ver muito mas parece-me que trazem qualidade a equipa.
Em suma muitas opções para o Professor e dá para ver que a muita qualidade neste plantel.

17/7/10 15:38
Vimaranes disse...

Ver João Alves na aproximação à cabeça da área é algo de que já tinha saudades, daí que o golo, passe e concretização tenham sido excelentes. Espero que seja para continuar. Custódio parece-me ter lugar no onze em detrimento de Flávio e mesmo Ostolaza pode ter uma palavra a dizer. Veremos o que mostra nos próximos jogos.

17/7/10 15:39
lafuente disse...

O Serginho é evidente que não tem a qualidade do Nilson,mas acho que quando é chamado é competente no que faz.Acho que têm todas as condições para no futuro ser o dono da baliza Vitoriana.

17/7/10 15:40
jotafundador disse...

A equipa do Vitória é muito jovem e repleta de novas caras, mas pressagia fazer furor na nova época desportiva e pelo que se viu ontem, ante uma equipa do Groningen perfeitamente acessível (mas suficientemente audaz ao ter aproveitado as ofertas da defesa do Vitória), promete fazer muitos golos. Haver vamos como vai ser no próximo domingo quando defrontar o Benfica, no jogo que irá decidir o vencedor do Troféu.

17/7/10 15:42
Vimaranes disse...

Lafuente: o Santana?

Quanto ao Serginho, é óbvio que tem qualidade, o que me parece é que ao longo destes anos, muito porque raramente tem jogado, não tem evoluído e sempre que joga tem algumas falhas imperdoáveis. Ontem assim foi. Quanto a mim, mal batido no segundo, apesar do desvio de Custódio e um falhanço incrível num cruzamento que só não deu golo, porque o jogador do Groningen falhou de baliza aberta. Muita intranquilidade. Por isso, e para que continue a evoluir, não creio que fosse de descartar emprestar a um clube da liga principal e contratar um jogador mais experiente para o sector. Nesta altura, não me parece alternativa a Nilson (aliás como se viu no último jogo da temporada passada).

17/7/10 15:44
jotafundador disse...

Obviamente não foi um bom jogo de futebol nem se viram ainda os vários sectores da equipa de Manuel Machado devidamente ligados e entrosados. A defesa foi o sector mais débil e com alguma desconcentração à mistura mas, em compensação, o meio campo e o eixo mais ofensivo deu um cheirinho do que pode ser o Vitória 2010/2011. Um Vitória que promete ser atrevido nas investidas aos redutos adversários, muito ao jeito de Manuel Machado e a par do que tem acontecido com equipas que treinou recentemente.

17/7/10 15:44
lafuente disse...

Psreceu-me também que o Professor poupou para Domingo a defesa que me parece neste momento a mais forte.Casos de Nilson,Alex(têm que melhorar muito),Ricardo,Valdomiro e Santana,.
Espero um triunfo amanhâ.

17/7/10 15:44
lafuente disse...

O Groningen têm vários internacionais nas suas fileiras.Agora parece-me simuma Equipa tipicamente holandesa isto é de ataque.O Campeonato Holandês é conhecido pelo futebol ofensivo e pelas goleadas impostas.Foi um bom "reaviver" para muitos vitorianos do grande jogo de 87 para a Uefa onde se fez uma campanha memorável.

17/7/10 15:46
jotafundador disse...

Óbviamente que Sérginho está longe de ser um guarda-redes ao nível (elevado) do Nilson. Falta-lhe tranquilidade e confiança nele mesmo.

17/7/10 15:47
lafuente disse...

O Teles joga muito bem caro Carlos Ribeiro.Mas o Santana têm mostrado muita qualidade.Vai ser uma agradável surpresa.Já vi alguns treinos e parece-me que vai agarrar a titularidade.Amanha jogará e já se pode averiguar melhor das suas qualidades.

17/7/10 15:48
Vimaranes disse...

Como escreveste...

"Da 2-metade gostei do Faouzi,e muito veloz e tecnicista.William é matador e vai fazer muitos golos não tenho dúvidas.Do Santiago e João Ribeiro não deu para ver muito mas parece-me que trazem qualidade a equipa."

... pensei que tinha sido engano porque o Santana de facto não jogou ontem. Mas já percebi então.
Do Santana só vi mesmo o jogo em Fão e gostei de alguns pormenores, mas amanhã talvez se tenha uma noção melhor, já que ontem Manuel Machado não quis alterar a sua defensiva.

17/7/10 15:51
lafuente disse...

Exactamente Carlos Ribeiro.Temos plantel e o Professor têm muita opção o que lhe vai dificultar as escolhas iniciais.Ainda assim um Central e um número 10 têm que chegar.Rui Miguel parece-me que têm alguma dificuldade para ser o playmaker do jogo ofensivo,pese embora ser um jogador de inegável qualidade.Mas com o 10 que chegará a juntar o Targino e Douglas que não jogaram o "fogo" ofensivo ainda aumentará mais.

17/7/10 15:55
lafuente disse...

O Machado é conhecido pelo "camaleão" das tácticas.Amanhá frente ao Benfica parece-me que irá testar outro sistema que ele usa bastante principalmente a jogar com os grandes o 3-5-2.A ver vamos se será assim.?

17/7/10 16:06
vip- franca disse...

Espéro que os homens de Manuel Machado saibam demolir a equipa do trinca chiclas

18/7/10 14:17