segunda-feira, julho 26, 2010

MODA GUIMARÃES 2010 - Arrebatador e Ousado.


Foi sobre o cenário arrebatador do Largo da Oliveira, que a Cenatex – Escola Profissional - levou a efeito mais uma edição da moda Guimarães a 11ª. A praça da Oliveira, local medievo - riquíssima herança dos nossos antepassados, encheu de público para ver os desfiles dos jovens criadores, onde se destacava entre outras personalidades o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães.
O cenário do Largo da Oliveira é o local ideal para este tipo de eventos. Um cenário perfeito e deslumbrante, bem à medida da grandeza e notável produção da Cenatex, que contou uma vez mais com a estrita colaboração da Câmara Municipal, a apresentação esteve a cargo de Cristina Alves, célebre apresentadora de televisão.

A moda Guimarães 2010, abriu com a apresentação e desfile de alguns atletas do GRUF – Equipa de Rugby de Guimarães.

Rafael Freitas assinou um dos momentos altos da noite, com a apresentação de alguns vestidos de Noiva. Rafael Freitas, recém-formado na Cenatex, pese embora a sua juventude, é já um dos nomes consagrados da moda em Portugal, nomeadamente no que concerne aos vestidos de noiva. Seguidamente apresentaram-se os projectos individuais dos alunos do 12º ano do curso profissional de técnico de design de moda.

Ana Madureira; Ana Cristina Gonçalves; Filipa Costa; Margarida Rodrigues; Ana Paula Oliveira; Rita Machado; Anabela Gomes; Andreia Fernandes; Carina Ferreira; Simone Magalhães; Cátia Martins; Cláudia Pereira; Diana Monteiro; Ernestina Sá; Isabel Ribeiro; Marina Lobo; Regina Rodrigues; Sílvia Salgado e Tânia Magalhães foram os alunos que deslumbraram na apresentação das suas colecções, arrojadas e ousadas mas com muita sensualidade.
Nem parecia que estávamos perante o trabalho de alunos finalistas, sempre bem coadjuvados pelos seus professores e responsáveis da escola profissional.

Para a Cenatex – Escola Profissional, a autenticidade e o reconhecimento internacional são metas a conquistar. O trabalho desenvolvido pelos alunos finalistas (pelo que se viu na moda Guimarães 2010), foi devidamente reconhecido e os anos vindouros são venturosos e de expectativa. Agora, abram-se as portas de trabalho e de mercado, porque há talento e criatividade.
A “Moda Guimarães” demonstrou que Guimarães continua na moda.



















0 Comentários: