quarta-feira, julho 07, 2010

PAÇO DOS DUQUES - Actividades de Julho 2010

Aos leitores do Vimaranes, recomendo-lhes hoje várias exposições, todas elas bastante interessantes e de artistas reconhecidos. As exposições estão patentes em simultâneo no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães.
Não deixe de fazer uma visita ao Monte Latito e usufruir da exposição de Filipe Marques “THE STRAIGHTFORWARD TALE AND THE WITNESS’S NARRATIVE” ate 31 de Julho no Paço dos Duques. A não perder.

“REDES SEM MAR” É outra fantástica exposição de 13 tapeçarias de manufactura, tapeçarias de Portalegre. Colecção Millenium BCP. (patente até 12 de Setembro).

“CATARINA DE BRAGANÇA – UMA PORTUGUESA NO REINO DE INGLATERRA” é uma exposição que não deve perder e estará patente até ao dia 30 de Setembro.


Outras exposições permanentes no Paço Ducal:

“JOSÉ DE GUIMARÃES “ José Maria Fernandes Marques, artista plástico, adoptou o pseudónimo artístico de José De Guimarães como homenagem à terra que o viu nascer. José de Guimarães é um dos pintores mais reconhecidos e galardoados em todo o Mundo.

“RÉPÚBLICA – 100 ANOS – 18 PRESIDENTES” É uma exposição permanente e evocativa sobre os presidentes da república entre 1910 e 2010. Resta exposição vem no âmbito das comemorações dos 100 anos da implantação da republica.


No Castelo de Guimarães, pode ver:

“CASTELO DE GUIMARÃES” É uma exposição sobre as memórias do distinto e imponente monumento.

“OS HABITANTES DO CASTELO” Exposição documental relativa a algumas personalidades mais marcantes sobre a história do Castelo de Guimarães.

Todas estas exposições são marcas de qualidade, de história e de arte, que o Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães oferecem a todos os turistas que visitam a colina sagrada e os monumentos em questão. Os Vimaranenses estão convidados.

1 Comentários:

João Ribeiro disse...

Claudio, Jussane, Gonçalo, Lamelas, Hugo, Dani e Carlos emprestados ao Amarante!!

8/7/10 01:01