quinta-feira, julho 29, 2010

Pereirinha está fora de perigo

Pereirinha entretanto já teve alta e deixou esta manhã o hospital de Guimarães, isto depois de ter sofrido um traumatismo craniano no jogo decorrido na Povoa, numa disputa de bola com Telmo do Varzim. Bruno Pereirinha esteve durante 10 minutos a receber tratamento no relvado, depois de ter sangrado abundantemente e teve mesmo que sair do campo com um colar cervical. Temeu-se o pior mas felizmente o jogador emprestado pelo Sporting já se encontra em casa a recuperar. Pereirinha poderá voltar ao trabalho dentro de uma semana.

Na sequência de uma lesão contraída no jogo com o Varzim, Wiliam poderá ficar parado entre um mês a seis meses. Amanhã será operado ao joelho esquerdo.
Neste jogo da Póvoa disputado ontem ao final da tarde, o Vitória empatou a duas bolas. Os golos do Vitória foram apontados por Douglas e Bébé.

Maranhão também estará afastado dos relvados por motivo de lesão sofrida no jogo com a Oliveirense. É uma lesão de média gravidade

14 Comentários:

lourenço disse...

Em 1º lugar desejar as melhoras ao Pereirinha.
Em 2º lugar, dizer que depois de ter visto as imagens no site do Vitória, não considero que tenha sido um choque acidental. Pois o jogador do Varzim joga ostensivamente na cabeça do Pereirinha.
Em 3º Lugar, que sirva de exemplo para o Vitória. Andamos a fazer jogos que só serve os interesses de quem os organiza. Empatamos e ficamos sem dois jogadores, perante tanta dureza com que a equipa do Varzim aplicou sobre os jogadores do Vitória, perante a permissão do árbitro. Deverão no futuro saber escolher quais os adversários convenientes ás aspirações do clube.
Em 4º lugar, saudar o reaparecimento da veia goleadora de Douglas. Espero que a mantenha, transporte essa mesma veia para o campeonato, que se transcenda e faça uma grande época.
E Ele que até já aparece nos jornais desportivos como excedentário e a caminho do Beira-Mar.

29/7/10 16:20
lafuente disse...

Péssimas noticias.William vai fazer falta.É um Matador espero que possa ser só de 1 Mês a sua ausência.Quanto ao Pereirinha que recupere bem e sem pressas.

29/7/10 18:03
lafuente disse...

Salazar Coimbra avalia William e Pereirinha

O jogo com o Varzim deixou marcas nos jogadores vitorianos. William foi o primeiro a abandonar o terreno de jogo, queixando-se do joelho esquerdo. Já Pereirinha chocou com um adversário e tombou no relvado, estando inconsciente durante alguns minutos.

Esta manhã, o médico do Vitória fez já uma avaliação ao estado clínico dos dois jogadores. Em exclusivo para a Vitória TV, Salazar Coimbra explicou a gravidade de ambas as situações e preferiu não estabelecer períodos de paragem dos referidos atletas. “O William sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Prevê-se apenas uma lesão no menisco interno mas há ainda alguma incerteza no que diz respeito ao ligamento cruzado anterior. O jogador será operado na sexta-feira e só aí poderemos ter noção do período de paragem”, afirmou.

Já no que diz respeito a Pereirinha, o médico do Vitória fala em “avaliação diária” e sugere “repouso absoluto nos próximos oito dias”. “O Pereirinha sofreu um traumatismo craniano. Felizmente, tudo indica que não existe nada de grave mas está obrigado a permanecer internado durante 24 horas”, explicou.


A lesão do William é muito confusa e o próprio Salazar Coimbra não consegue explicitar muito bem o problema do William.

29/7/10 18:08
João Ribeiro disse...

Nós em termos de lesões temos um azar monumental!!! Em 2007/2008, lesionou-se o Danilo na Luz, quando pensávamos que iria ser titular;
Em 2008/2009 perdemos o Douglas e o Sereno; na época passada, quando estava a ser crucial para o Vitória, lesiona-se o Targino!! Temos de ir à bruxa!

29/7/10 18:08
Ultra, um modo de vida disse...

http://ultraummododevida.blogspot.com/

30/7/10 00:57
TG disse...

A questão do William é um caso bicudo. Isto é, se a lesão se restringir ao menisco interno, com a cirurgia o joelho do homem fica a 100%. Se associada a esta lesão estiver a do ligamento cruzado anterior, ai estámos perante uma lesão muito grave. Ainda para mais num ligamento que pelos vistos ele em 2008 já rasgou. É o principio do fim de um joelho, é uma lesão que nunca fica a 100% e quase sempre traz problemas, como lesões musculares, da cartilagem e dores recorrentes. Esperemos que não se confirme esse cenário.

30/7/10 03:18
José Manuel (Nelo) disse...

Temos é de ter uma direcção que deixe de ser otária. Fazer jogos com uma equipa de caceteiros que por acaso é filial do clube que mais nos tem perseguido nos últimos tempos...

30/7/10 09:09
João Ribeiro disse...

Culpar a direcção por causa de marcar este amigável é ridículo, ainda por mais quando é contra o Varzim, que todos os anos o Vitória apadrinha a sua apresentação aos sócios!!

30/7/10 12:11
TG disse...

Exactamente José Manuel, nós vemos as equipas grandes eles na pré época arriscam zero. Já se sabe que com estas equipas pequenas, ainda para mais o Varzim que tem odio de estimação ao Vitória e no jogo de apresentação deles, aquilo já se sabia que ia ser assim, a nossa direcção infelizmente não tem sensibilidade suficiente para se aperceber destes pormenores que fazem toda a diferença... o William está a recuperar a melhor forma devia-lhe ser dito exactamente isso para não ir ao choque porque a falta de confiança e factores psicologicos também aumentam a ocorrência de lesões. Esperemos que o nosso departamento médico faça um bom trabalho e o ponha a bom dentro do possivel e com confiança para ser o jogador que era.

30/7/10 13:46
TG disse...

Excelentes noticias, a lesão ocorreu apenas no menisco interno, apenas 1mês de paragem e depois estará apto para começar a trabalhar normalmente.

30/7/10 13:48
Dillinger disse...

José Manuel, não podemos olhar a isso.
Temos que entender e aceitar que todos querem ganhar ao Vitória, Todos. Dá-lhes um prazer...

Mas admito que equipas como o Varzim, a dureza é uma arma.
Acima de tudo, quero acreditar que seja assim, temos azar.
Muito azar.

30/7/10 14:29
Dillinger disse...

Lourenço o Douglas nos jogos de pré-temporada já nos habituou a marcar.
O pior vem depois.


...Quando for a sério.

o homem entra em stress e rfefugia-se na comida.

30/7/10 14:30
João Ribeiro disse...

Boa! William apenas para 4 semanas!

30/7/10 16:05
4QUEIJOS disse...

É muito novo e isso é um problema no Vitória (...)

O que é feito do Lionn ou do Marquinho?
Desejo que o Bruno Teles tenha mais e melhor sorte.

2/8/10 18:04