sexta-feira, maio 06, 2011

Derrota no adeus à temporada


O Vitória perdeu esta noite frente ao FC Porto o 3º jogo da meia-final por 68-85 e terminou assim a sua temporada de basquetebol. Os comandados por Fernando Sá começaram bem a partida, mas os dragões acabaram por fazer valer a sua maior qualidade para darem a volta ao resultado e vencerem pela 3ª vez os vitorianos. É ainda assim uma temporada muito positiva para o basquetebol vitoriano que voltou a estar na discussão do título (e da Taça de Portugal) mesmo com condições bem inferiores aos grandes candidatos e com todos os problemas com que a equipa se debateu com longo do ano: problemas financeiros, falta de apoios e até ao facto de ter ficado sem os jogadores americanos na fase decisiva da temporada. A excelente notícia da noite acaba por ser a confirmação da continuidade do técnico Fernando Sá para a próxima época.

3 Comentários:

Jota disse...

como sócio do Vitória só posso agradecer a este grupo de trabalho pela forma inexcedível como representou o nosso clube. Estas pessoas destas modalidades demonstram bem o espírito que queremos ver implementado noutras modalidades. Com poucos recursos, mas com os olhos postos sempre no SUCESSO!!!

Espero que para o ano que vem possamos conquistar troféus no basquetebol.

7/5/11 01:27
luis cirilo disse...

Foi uma derrota digna.
Porque a desproporção entre as equipas em termos de orçamento,plantel e estatura é bem maior do que aquela traduzida no resultado.
Temos boas razões para estarmos orgulhosos do basquetebol vitoriano.
Porque conseguiu um lugar entre as quatro melhores equipas do campeonato e chegou ás meias finais da taça de Portugal.
E só com um americano nesta fase final da época.
Pudessem outras modalidades do clube dizer o mesmo.
Penso que na próxima época, e com a fantástica noticia que é a continuidade de Fernando Sá, o Vitória deve olhar para o basquetebol como uma aposta estratégica para o crescimento do clube.
Com uns retoques no plantel e o cumprimento regular dos compromissos assumidos creio que estarão reunidas as condições para mais uma grande época do nosso basquetebol.
Nosso dos sócios,atletas,técnicos e seccionistas.
Porque da direcção(com a excepção de Eugénio Rodrigues) ,mais uma vez, não estava lá ninguém a assistir a uma meia final do campeonato nacional.

7/5/11 01:33
André disse...

1º parabéns à equipa que, apesar das derrotas recentes, mostrou empenho e há que ressalvar que chegou a uma posição de muita honra..
2º queria só chamar à atenção à notícia que presentemente circula nos demais pasquins desportivos (que agora é mesmo assim) de que só vai ao jamor quem der o litro ou isto e aquilo.. convenhamos que é uma mensagem que se deve passar para dentro, mas se a mensagem já está a passar cá para fora, a meu ver, estamos muito, mas mesmo muito mal.. enfim.. força Grande Vitória, melhores dias virão!

7/5/11 07:47