terça-feira, maio 24, 2011

Fotoreportagem Fotoguima






















2 Comentários:

Filipe disse...

Caro Vimaranes,
Antes de mais queria dar-lhe os parabéns pelo blog. Já o acompanho desde o início, mas só uma vez comentei. Foi há 3 anos atrás, quando lhe falei da minha batalha diária para defender as nossas cores na Universidade do Minho em Braga, onde estudo Engenharia Biomédica. Lembro-me que me respondeu, dando-me forças para o continuar a fazer, uma vez que o mesmo sucedeu consigo no passado.

Pois bem. Este ano fui de Erasmus para Madrid e lá continuei a falar da nossa cidade e do nosso clube. E enchia-me de orgulho de saber que várias pessoas conheciam nos conheciam, à cidade e ao clube. Mas Vitória deve preparar-se para representar não só Guimarães, mas também toda a zona do Vale do Ave, onde existem muitos vitorianos. É uma região com enorme percentagem de trabalhadores na indústria têxtil, numa luta diária contra o flagelo do desemprego, os baixos salários. Uns verdadeiros guerreiros. E é isso que o meu Vitória deve representar.

Temos de encontrar uma solução imediata para encontrar alguém capaz de gerir o destino do clube. Refiro-me a alguém que seja um verdadeiro vitoriano, com competência e que defenda o clube. Começo a notar que é cada vez mais difícil unir os verdadeiros vitorianos, devido a anos e anos sem resultados condizentes com a nossa massa associativa.

Outro facto preocupante é que as boas ideias que são abordadas neste blogue não chegam a grande parte dos vitorianos (que não consultam a internet). Penso que esta continua a ser uma grande barreira. Uma vez que não temos tanto protagonismo na televisão como merecíamos, temos de arranjar forma de levar estes espaços de discussão a mais gente.

Para terminar, penso que está na hora de começarmos a pensar em pessoas que queiram e possam liderar o Vitória. Está na hora de se implementarem medidas novas, tal como a profissionalização da direcção, criar uma nova perspectiva para as modalidades, etc. Mas sobretudo começarem por defender o nosso clube com toda a raça, não permitir que nos humilhem (equipas e direcções contrárias) e divulgar ainda mais o nome do Vitória.

Eu confio que o nosso dia chegará. Não podemos desanimar. Vitória sempre!

Cumprimentos académicos

24/5/11 16:02
Vimaranes disse...

Caro Filipe, antes de mais, obrigado pelas palavras. Concordo inteiramente com o que diz. Principalmente quanto à necessidade de se encontrarem soluções para o futuro do clube, com gente mais capaz e caminhando para um estrutura cada vez mais profissional. Aliás, muitos destes aspectos foram referidos durante a última campanha eleitoral. O Vitória tem perdido a ambição e a implementação que o caracterizava e acima de tudo tem visto clubes sem as mesmas valências (de paixão de adeptos ou de infraestruturas) conseguir aquilo que sempre ambicionámos conseguir. O Vitória já há muito que não tem voz e nem sequer é respeitado. Para além disso, entendo como fundamental a necessidade de se discutir o Vitória a curto prazo, com vitorianos, para se perceber qual o caminho que nos levará ao sucesso, retomando uma posição de liderança incontestável na região. Também por isso, o blogue irá anunciar muito brevemente alguns debates de ideias com o intuito de se pensar o clube e ouvir os vitorianos sobre o actual momento do Vitória.
Saudações vitorianas.

24/5/11 16:14