segunda-feira, maio 23, 2011

"O Vitória Somos nós" por Pedro Ribeiro

Este vídeo é a minha maneira de "deitar cá para fora" um pouco da confusão e amargura que vai nesta alma vitoriana. É a minha maneira de me exprimir. Porque ser vitoriano é um traço que marca de forma indelével a minha identidade. Nos bons e nos maus momentos.

Os dirigentes e os jogadores passam, e a única coisa que permanece somos nós, os vitorianos. O Vitória somos nós. É bom que se perceba que nós somos os responsáveis por quem escolhemos para liderar o clube, por quem escolhemos para tomar decisões, e só nós o poderemos ajudar a levantar novamente e a exigir mais.

Vitória!


Nota: a canção, "May it Be", da Enya, é uma canção que fala de esperança. "May it be you journey on / To light the day / When the night is overcome / You may rise to find the sun", "Believe and you will find your way / Mornie alantie (darkness has fallen) / A promise lives within you now". Achei-a muito adequada. Mas é bom que se entenda que nós, os sócios, teremos de fazer por isso. A sorte procura-se, e será necessário pensarmos bem o rumo que queremos para o nosso emblema.

Por Pedro Ribeiro (whiteshadow)

16 Comentários:

Ricardo Silva disse...

Uma emoçao triste mas esta lindo.Pra quem quiser ver imagens do jamor va a acaminhodojamor.blogspot.com.Abraço a todos

23/5/11 16:24
jose disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=698689

Eu não compreendo como se pode dizer isto!

23/5/11 16:51
Vimaranes disse...

Talvez resida aqui uma das razões pelo insucesso. Uma tremenda falta de ambição. Quero acreditar que, depois de ter perdido uma final, o Edgar não queria dizer isso.

23/5/11 16:55
jose disse...

Pois,
Eu não quero uma limpeza de balneário. Todos os anos entrarem 20 jogadores nunca é bom.

Mas aqueles que lá andam e que pouco exigem dos outros e de si mesmos... tem que ser corridos.

Equipa que leva 6-2 numa final, com culpa própria, e ainda por cima com tanto sacrificio de tanta gente que foi atráz deles e que muitos puxaram pela equipa até ao fim... NÃO PODE ENTRAR DE FÉRIAS MAL SOA O APITO FINAL!

O J. Alves foi a meu ver dos melhores jogores da época até se lesionar, mas quando eu o vi a entrar, pensei logo, O MM desistiu do jogo, não há hipoteses de o J. Alves ter pernas para melhorar o jogo. Especialmente quando o melhor jogador da ultima jornada... continuou no banco mais algum tempo (E pergunto, porque é que começou no banco?)

São sinais da pouca exigência que reina no nosso clube... por parte de quem o lidera.

Venham os chineses e levem o MM e a trupe que veio com ele da Madeira.

Mais uma coisa, parece que o Renan (o que tá no BM) já foi mesmo confirmado pelo Cluj. E que falta fazia ontem!!!!

Há novidades do Dinis já agora? Até quando o Depor tem opção?

Por ultimo, com todo o respeito por um grande vitoriano, fico feliz por ver que finalmente o Flávio vai sair.

23/5/11 17:13
SPCova disse...

Caiu o mito de que não há adeptos assim

Aos 60 minutos começou a debandada geral. Adeptos a fugir à humilhação em vez de aguentar firme.

É nas horas dificeis que se vêem os verdadeiros adeptos e ir ao Jamor para sair aos 60 ou 70 minutos foi vergonhoso

23/5/11 18:36
Helder disse...

SPCova o mito nao caiu o mito continua so que so 50% dos que la estavam e que se podem orgulhar de os dizer! o resto pode dizer " sou um adeptos como os de para la de morreira"... e para esses obrigado mas nao precisamos de adeptos assim! Nos bons e maus momentos sempre a apoiar sempre a cantar a saltar sem parar! sou do vitoria ate morrer! e adeptos como os que la permaneceram ate ao fim NAO EXISTEM esses sao UNICOS!!

23/5/11 18:52
JMachado disse...

Ao ver alguém importante da sua familia a ser humilhada e a nao poder fazer mais nada fica a ver levar? Dsclp mas eu nao, prefiro nao ver para nao ficar pior do que fiquei.

23/5/11 19:46
José Silva 5071 disse...

Caro Spcova. Mesmo sem os que saíram mais cedo, ficaram mais adeptos no estádio do que o dobro dos adeptos que pagam para ver a maioria dos outros clubes a jogar!
E até mais que a soma de vários estádios juntos.

Se o resultado fosse ao contraio pode ter a certeza que muito mais gente teria saído mais cedo.

PS: sou o josé dos comentários anteriores :p

23/5/11 20:07
BlackSG disse...

SPCova, comentario de quem tem muita inveja, nao ha adeptos como nos isso é certo la porque alguns sairam antes de acabar o jogo(o que ate se compreende pois a equipa nao tava a dgnificar o clube, nao se via empenho nao se via atitude) a esmagadora maioria permaneceu como sempre.

debandada geral?

"umas centenas sairam"(como ta escrito nos jornais), nos eramos 13000 pessoas nem contas sabes fazer, nem 1/10 dos adeptos vitorianos abandonaram o estadio lol a inveja é feia, debandada geral essa é boa quem saiu do estadio saiu porque nao aguentava mais aquele sofrimento de ver o vitoria a jogar assim e nada poder fazer.

é fo**** aceitar e compreender-nos nao é?

como é possivel um clube que nao ganha praticamente nada e mesmo assim consegue ter tanta gente em todo o lado?

no teu clube nao é assim de certeza, ou entao es adepto de titulos que é o mais provavel se a tua equipa descesse divisao ja ninguem seria socio no teu clube provavelmente.

em portugal nao ha adeptos como nos, ninguem sente aquilo que sentimos, a nos os titulos nao nos dao motivaçao, nos nao precisamos de borlas, de motivaçoes extras LOOL


mais uma vez a inveja é FEIA, VITORIA ATE HA MORTE!! nunca o teu clube tera adeptos como nos!!

23/5/11 20:08
Manuel disse...

eu fiquei até final, mas gostava de ver o que acontecia com os adeptos do porto se estivessem a perder por 4 a meio da 2ª parte.
aguentariam firmes?

23/5/11 20:58
José Silva 5071 disse...

Podemos nunca vir a ganhar nada, podemos descer, levar 6 ou 15 a zero, podem nos bater, rebentar completamente, empurrar para o fundo, podemos nunca vir a ser realmente felizes ou sentir completos e realizados...

mas não são as vitórias que nos unem nem é o que nos move...

É o sentir este amor sem sentido, sem gloria, sem retorno, sentir tudo isto numa ida ao estádio em família. Uma família unida por sangue e outra unida por uma cidade e um bairrismo que poucos entendem.

É isto que nos faz gritar até ao fim, independentemente de quem está no relvado a "tentar" ou a realmente tentar nos representar: ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOMOS VITÓRIA ATÉ MORRER, porque O VITÓRIA SOMOS NÓS e não o presidente jogadores ou treinadores, e muito menos os resultado ou títulos, esses podem ser comprados, ao contrário de NÓS.

Quando se deixa de ganhar, os adeptos da vitória deixam de aparecer... Os do VITÓRIA NUNCA.

23/5/11 23:16
vitoria 1000% disse...

se somos nos vamos mudar esta merda toda , o povo fala fala do descontentamento mas fazer alguma coisa ninguem faz , vai tudo para os cafes e computadores descarregar as suas frustacoes , porque e que o povo nao sai a rua? porque nao se manifesta? e os povos dos bloges passsarem e arranja-se maneira de arrumar-mos a casa(arrumar com aqueles burros todos) foda-se como e possivel possivel um clube como o vitoria so ter 1titulo na sua historia? nos se queremos ser considerados grandes temos de comecar a conquistar titulos que e isso que os caracteriza, e vergonhoso um clube como nos so ter 1a taca... percisamos de um persidente em condicoes que nao tenha medo de lutar pelo nosso vitoria , competencia, rigor ,paixao,ambicao , VAMOS MUDAR ISTO CARALHO,

23/5/11 23:24
SPCova disse...

Fico extremamente surpreendido com as respostas ácidas, irritadas e algumas a raiar o ofensivo.

Ou seja, está tudo bem, certo? Gosto das justificações de que se está mal, os outros estariam ainda pior.

As pretensões devem ser niveladas por cima, nunca por baixo. De que conforto serve achar que os adeptos são o melhor? O que interessa é que a equipa o seja. E é no campo que se deve exigir isso, não na net. Não são a meia dúzia de doentes que passam o dia à porta do complexo que vão fazer alguma coisa.

As coisas funcionam mal desde a formação. Onde andam os juniores do ano passado? A rodar no Amarante??? É sempre preferível encomendar mais duas "paletes" de francófonos?

Mas já percebi que não vale a pena. Mais vale continuar a atirar cadeiras...

24/5/11 00:21
anne disse...

E orgulho não há? Caraças, mais um minuto naquele Estádio e acreditem que a minha dignidade ficava ali. Sou pior adepto que vocês por não querer ver-nos a ser humilhados? Pelo contrário, por gostar muito do Vitória é que não fiquei lá - por lhes estarmos a passar sempre a mão é que nada muda. Basta de 'quases' meus caros, quero títulos, quero taças, quero vitórias! De que vale termos adeptos únicos? A sério? De que vale isso sendo o Vitória uma instituição de futebol? Marcamos uma região, um povo, uma nação está certo mas quando se virarem para ti e dizerem 'então como foi levar 6 no Jamor', tu repondes 'foi mau mas nós temos uns adeptos fantásticos'. Chega. Abram os olhos. Não quero ser mais o bombo da festa, não quero dar razão ao SCBraga, não quero ser o clube dos 'zeros títulos', não quero sofrer mais, não quero mais 'quases'. Estou cansada e sem esperança.

24/5/11 01:02
BlackSG disse...

eu quero titulos, mas acima de tudo quero o vitoria! eu fiquei ate ao fim pq tava ali pelo simbolo que represento nao pelos jogadores que nada fizeram, mal acabou o jogo pus-me a andar pq eles nao mereciam que eu ficasse la a ver eles a receber as medalhas de finalista vencido!


mas durante o jogo eu fiquei la por orgulho ao simbolo que me identifica nem que o vitoria tivesse a levar 15-0 mas mal acabasse o jogo como este fui me logo embora.

mas eu percebo quem tenha saido, mas nao partilho a mesma forma de estar pq se é ate a morte entao vai ser ate a morte crl!

o que tem o braga, que titulos ganhou o braga?

nos somos o clube dos zero titulos? entao e eles o que sao? que eu saiba ficar em 2º e ir a finais nao dao titulos lool essa comparaçao nao faz sentido pq o braga faz aquilo que o vitoria faz chega a finais e perde-as mais nada o vitoria, ou melhor a direcçao devia procurar soluçoes para crescer de modo sustentado e aí sim o braga cresceu a olhos vistos e nos andamos por aqui na mesma.


viram agora este negocio do pizzi? aqui se ve a diferença 14Milhoes dados e eles recusaram!!

pedem 20Milhoes, se fosse com o milinho saia paí por 100mil euros ou ate era dispensado.

aqui esta a diferença, o milo é puto de um parvalhao que nao sabe nem gerir o sandinenses quanto mais o GRANDE VITORIA!

mas culpado foi quem votou nele..se o arrependimento matasse..


enfim, eu gosto de titulos mas gosto muito mais do vitoria e eu sei que o vitoria vai ganhar titulos mas se nao ganhar nao mudara nada aquilo que sinto

pq VITORIA É ATE A MORTE!

24/5/11 03:31
anne disse...

Óh por favor, um clube de futebol é em primeiro lugar feito de futebol. Onde está ele no Vitória? E até digo mais, saí do Estádio no intervalo - não aguentava mais - e devíamos ter saído todos, devíamos todos virar-lhes as costas ou então ficar lá e chapá-los a cada um no final do jogo. Até podíamos perder por 200 logo que eu visse o mínimo de esforço e dedicação na cara daqueles palhaços. O meu amor ao Vitória jamais será questionável e é reforçado todos os dias, nasci do Vitória vou morrer do Vitória, não é essa a questão. A verdade é que levámos e calámos, sempre. Basta de ser coitadinhos e de vitórias morais.

Pois é, mas aqui os nossos vizinhos estão a crescer a olhos vistos e não é só aos olhos de Portugal, onde é que eu alguma vez imaginava que o Braga ia estar numa final da Europa sem o Vitória antes ter ganho um título? Nunca. Esta é a dura realidade meu caro. Dor de cotovelo? Sim, muita.

24/5/11 11:47