segunda-feira, junho 13, 2011

Mais de cinco dezenas de jogadores com contrato

Com a ajuda do leitor Lafuente que num comentário anterior colocou os jogadores com quem o Vitória mantém contrato para a próxima temporada, chega-se à conclusão que o Vitória terá qualquer coisa como 55 jogadores com contrato profissional, entre jogadores que já faziam parte do plantel, outros que regressam após empréstimo ou até aqueles que estão já confirmados como reforços (*). E antes da dispensa de Jussane, Ricardo, Fausto e Gonçalo na semana passada, até seriam 59…

Ou seja, jogadores suficientes para o Vitória ter 2 plantéis e dos quais muitos deles são jovens jogadores da formação que provavelmente mereceriam um lugar no plantel. A discussão que aqui deixo, é quais destes jogadores deverão ser aproveitados? Deveriam ser aproveitados alguns destes jovens antes de se aumentar a extensa lista com reforços vindos de fora? E se é praticável que o Vitória tenha, fora equipa técnica, contratos profissionais com 55 atletas? Será uma necessidade para que se prepare o regresso das equipas B, na época 2012/13? Discuta este assunto na caixa de comentários.

Guarda - Redes
- Nilson
- Douglas de Jesus
- Serginho
- Cláudio Ramos
- Assis (emprestado ao Freamunde)
- André Pereira

Defesas Direitos
- Alex
- Tony
- Amorim

Defesas Centrais
- Freire
- João Paulo
- N`Diaye
- Rodrigo Defendi*
- El Adoua*
- Vítor Bastos
- Gonçalo Silva
- Hugo Lopes
- Carlos
- Josué
- Paulo Oliveira

Defesas Esquerdos
- Bruno Teles
- Anderson Santana
- Kaká

Médios Defensivos
- Cléber
- Renan
- Siaka Bamba*
- Dinis
- Cristiano
- Dani
- Filipe
- Rafael

Médios Interiores
- João Alves
- Leonel Olímpio*
- Edson Sitta
- Marcelo
- Bruno Alves

Médios Ofensivos
- Rui Miguel
- Barrientos*
- Crivellaro
- Tiago Rodrigues

Extremos
- Faouzi
- Targino
- Maranhão
- Paulo Sérgio*
- Rafa
- João Ribeiro
- Kamani Hill
- Diogo Lamelas
- Marco Matias (novamente emprestado ao Freamunde)

Avançados
- Edgar
- Toscano
- William
- Tomané
- Fábio Fortes*
- Areias

24 Comentários:

formiga disse...

para quando a tão falada equipa B?

não será por isso esta quantidade de jogadores?

13/6/11 14:43
benachour10 disse...

A lista está incompleta

13/6/11 14:44
Vimaranes disse...

Caro formiga, as equipas B, só entrarão em competição, em princípio, em 2012/13.

Caro Benachour10, ajude então a completá-la e acrescentarei os nomes. Guiei-me por uma aqui deixada pelo leitor Lafuente, mas obviamente pedia aos leitores para acrescentarem nomes caso faltem.

13/6/11 14:47
benachour10 disse...

rafael(medio defensivo)
areias(avançado)

13/6/11 14:50
Vimaranes disse...

Obrigado. Já estão acrescentados.

13/6/11 14:51
José Silva disse...

Eu prefiro nem pensar em nada. Para depois não ficar desiludido, mal disposto e cheio de nojo com as decisões tomadas a pensar nas p... das comissões.

13/6/11 16:56
lafuente disse...

Exatamente faltavam o Rafael e o Areias (que ainda será júnior na próxima época).
Para a próxima época, acho que se deviam aproveitar para o plantel profissional, o guarda-redes Cláudio Ramos ( de forma a evoluir junto do Nilson e Douglas de Jesus), o lateral direito Amorim (jovem mais internacional de sempre do Vitória), o central Vítor Bastos( é forte no jogo aéreo, possante, e é um internacional sub-21), o Dinis ( é o futuro patrão do meio-campo. Estes 3 jogadores na minha óptica, deviam ser incorporados no plantel.
Jogadores como Gonçalo Silva, Paulo Oliveira, Cristiano (se renovar contrato), Bruno Alves, Rafa e Lamelas devem rodar um ano num clube da Orangina, de forma a ganharem mais traquejo e poderem dar nas vistas, numa divisão muito competitiva.

13/6/11 17:14
sadas disse...

lafuente concordo em quase tudo .. Victor Bastos deveria ser novamente emprestado. Amorim se for para o aves melhor .. Baiano para o lugar do Tony

13/6/11 17:39
lafuente disse...

Sedas na minha opinião o Vítor Bastos não é em nada inferior ao Freire. Quanto ao Amorim, tem muito potencial, e devia estar junto ao Alex, que é um jogador experiente e que lhe pode "ensinar" muito do que aprendeu no futebol profissional.

13/6/11 17:48
Vimaranes disse...

Lafuente, em detrimento do Vítor Bastos, incorporava o Gonçalo, isto se houvesse apenas espaço para um deles. Amorim, ficava no plantel e seria concorrência a Alex. Dinis seria certamente integrado no plantel, levando inclusive à dispensa de um dos excedentários naquela posição, como Cléber. Quanto à posição de guarda-redes, apostaria também em Cláudio Ramos.
As outras avaliações estariam sempre dependentes daquilo que vão ser futuras aquisições, mas poderia o plantel ainda conter um joker como o caso do Tiago Rodrigues ou do Rafa.

13/6/11 17:49
lafuente disse...

O problema Carlos Ribeiro, é que infelizmente não deve haver lugar nem para o Vítor Bastos, nem para o Gonçalo Silva. Mas estão ali 2 jovens com muita qualidade, assim como o Paulo Oliveira.
O Dinis e o Bamba tem claramente lugar no plantel. Fala-se que o Renan, sairá do Vitória, falta saber se por empréstimo ou em definitivo?
Quanto ao Joker, se tal vier acontecer o Tiago ou o Rafa seriam as hipóteses mais fortes, ainda que ambos precisem de jogar, e não apenas treinar!

13/6/11 17:56
sadas disse...

lafuente vais ao encontro daquilo que te estava a dizer .. Amorim tem que rodar e o aves era muito Bom para ele . Falo em baiano pois esta em final de contrato e alex ja não ta propriamente novo. Quanto a rafa se for para o aves também é bom .. Agora achas que vastos ta ao nível de freire?? Sinceramente já vi muitos jogos do vastos e não acho mesmo nada .. Alias nos sub 21 o colega central dele assume muito mais que ele

13/6/11 18:41
lafuente disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=268934

Peço desculpa, por colocar este link que é á parte deste post, mas chantagem em portugal não dá em nada na justiça portuguesa.
É um nojo este País!

13/6/11 18:59
Vimaranes disse...

Nada que espante Lafuente. Num mundo onde as escutas claras como água em nada resultaram, alguém acreditava que fotografias dessem em algo? Desconfio é que ainda vão castigar é o Leiria.

13/6/11 19:02
lafuente disse...

Pois Carlos Ribeiro. Não me admirava nada isso acontecer.
Porém o Bragaquexe, colocou esse comunicado no site, e no da Liga não tem nada!
Será que a irmã do Fernando Couto que trabalha na Liga, mandou uma mensagem para Marrocos?
Em suma,vão pagar 250 euros, e está tudo bem!

13/6/11 19:06
vitoriadofuturo disse...

Para mim o joker era o Lamelas. Se viram a equipa de Juniores desse ano a jogar futebol devem lembrar-se que ela era toda muito boa, mas o toque de classe era dado por este miudo. Jogou poucos minutos mas quando entrava a mudança na equipa era notória. Ainda me lembro do jogo contra o Benfica que a perdermos 2-0 ele muito bem ajudado pelo Rafa quase que chegaram ao empate não fossem os pontas de lança nabos que tinhamos. E não me falem do fisico porque os pretos do Benfica tinham bem mais cabedal que mais de 70% dos jogadores da primeira liga. Este miudo e um craque e ponto final e espero muito sinceramente que o Vitória não o mate. E digam-me se já viram um pequenino no meio de autenticos "gorilas" a partir tudo e ainda cheio de raça a incentivar o publico a puxar pela equipa... Puro talento, pura raça, puro amor ao clube. Tem que se aproveitar.

13/6/11 19:55
TG disse...

Também concordo com os que dizem que era preferivel apostar ou em Gonçalo ou Vitor Bastos em detrimento do Freire...que a mim não me entusiasma em nada. Também acho que Dinis tem obrigatoriamente que fazer parte deste plantel, assim como o Amorim, em vez de ir buscar outro brasileiro. Quanto a Rafa acho que precisava de um ano a rodar num clube competitivo onde pudesse jogar regularmente.

13/6/11 22:07
sadas disse...

Deveríamos era mandar embora o cleber que é o jogador que mais nojo mete e minguem fala dele .. Nunca vi tão fraco jogador a jogar tanto tempo no vitoria.

14/6/11 01:02
olheiro disse...

Caros colegas infelizmente tudo isto não passa da nossa opinião pois nada do que dizemos ou que gostariamos de ver acontecer vai ser possivel o que é de lamentar mas enfim é o que temos e por falar em jogadores acho que havia um jogador a quem deviam ter dado mais uma oportunidade falo do Gonçalo(Def.Esq.) que também jogava na equipa do Lamelas e que não renovou contrato ao qual supreendeu muita gente pois foi um dos miudos que mais jogou enquanto esteve emprestado inclusive subiu há 2.ªdivisão B este ano no Limianos,mas o futebol é assim mesmo nem sempre os que têm alguma qualidade são os preferidos.

14/6/11 10:45
Paulo César disse...

Respondendo às questões do texto, eu penso que é obrigatório assinar contratos profissionais com os jovens que mostrem potencial. É claro que apenas alguns deles vingarão, e estou em crer que a breve prazo teremos retorno deste investimento. Não podemos pedir aposta nas camadas jovens e depois criticar quem lhes dá contratos. Temos é de pedir critério e acompanhamento para que se vejam resultados.
Em relação à equipa B, confesso estar um pouco renitente. Isto porque se repararmos, temos jogadores que estiveram na II B e que são agora cobiçados pela Liga Orangina, diz-se que alguns até pelo Beira-Mar e outros da I Liga. Nota-se uma evolução e mais visibilidade. Não sei até que ponto agrupa-los não cortaria esta evolução. E se em termos financeiros não seria ainda mais dispendioso.
Pelo pouco que vi, mas pelo que tenho lido e até pelas chamadas à selecção, gostava de ver já este ano no plantel o Vítor Bastos, Amorim e Dinis. Os de fora também são bem vindos se tiverem qualidade, tão simples quanto isto.

14/6/11 12:06
Tozé Martins disse...

falta tambem o cilmar abraço

14/6/11 15:03
Vimaranes disse...

Nem me lembrava do Cilmar, ele assinou na altura até ao final da época, certo? Chegou a assinar algum contrato de longa duração? E o Paulo Roberto que foi anunciado na mesma altura que o Cilmar?

14/6/11 15:12
Tozé Martins disse...

o cilmar penso que assinou 4 temporadas
o paulo roberto nao sei :)
lembrei me do cilmar pois o nome completo dele e fantastico

eu axo k tava na hora de se apostar nos nossos jovens, casos de tomane, paulo oliveira, tiago rodrigues, dinis sao joven com real valor e com certeza melhores que ostolazas, mendietas, santanas carlos...
sao jovens com valor e esperam uma oportunidade e todos de posiçoes que o vitoria tem denotado algumas fragilidades

15/6/11 23:39
lafuente disse...

Eu penso que o Cilmar, foi emprestado pelo Ribeirão, com opção de compra para o Vitória.
O Paulo Roberto também foi um contrato de meia época. Foram 2 jogadores, que pouco acrescentaram à equipa júnior, por isso que se aposte em jogadores nacionais apenas.

18/6/11 16:37