segunda-feira, junho 06, 2011

Barrientos a chegar


Hoje ou amanhã deverá ser anunciado mais uma reforço Jean Pierre Barrientos. Um médio uruguaio de 20 anos proveniente do Racing de Montevideu, curiosamente do mesmo clube do erro de casting Santiago Ostolaza (o que nada quer dizer, obviamente). Sabe-se que assinará por 4 anos, mas o valor pago pela transferência ainda não é oficial, ainda que o presidente do Racing tenha falado em "1,2 milhões de euros". Um valor incomportável para os cofres vitorianos, mas que a mesma imprensa diz ter sido possível graças a um investidor privado.

Mas este post não tem particularmente a ver com o valor ou sequer com a qualidade do jogador que desconheço, mas antes com outro pormenor. No sítio oficial do Racing é anunciada hoje a viagem do jogador e de um dirigente a Guimarães para fechar o negócio. E é, incluído nesse comunicado, um parágrafo curioso a propósito desta transferência, que passo a transcrever:
También como publicáramos en este medio anteriormente, se realizará una Asamblea informativa entre todos los socios, para que los hinchas académicos puedan conocer los verdaderos detalles de la futura transferencia y hacer saber su opinión. La misa será el lunes 6 de junio a las 20:00 hrs. en nuestra sede social y a ella podrán asistir todos los socios de Racing.
Tão parecido com aquilo que se passa no Vitória, não é? É que não basta apregoar transparência, é preciso colocá-la em prática. E, nestas coisas, o Racing dá algumas lições aos dirigentes vitorianos. A parte positiva é que neste caso, nem que seja por via do próprio clube uruguaio, saberemos os contornos desta transferência.

8 Comentários:

lafuente disse...

Ontem ainda vi ainda (apesar de o canal estar um pouco lento), o jogo entre o Racing e o Penarol. O Barrientos, mostrou boa capacidade técnica,velocidade e qualidade no último passe. Ainda assim, o futebol uruguaio é diferente, pois dá mais espaços aos jogadores. Falta agora saber, como se adaptará ao futebol europeu, mais concretamente o português, que é de menor "liberdade".

6/6/11 16:00
José Silva disse...

Caro vimaranes, a diferença é que o presidente do racing não tem nada a esconder. Vai e diz quanto o clube recebeu.

O presidente do vitória se viesse dar os promenores ia ter que explicar porque é que praí 60% do passe do jogador não vai pertencer ao VSC. Tá ai a diferença (não só neste mas em todos os jogadores)

6/6/11 17:53
José Silva disse...

Pelo menos os comentários dos adeptos do Racing são favoráveis. Tem em grande estima o jogador.

"arife - 06/06/2011 09:07:01

Te despediste de Racing como lo que sos. Un ganador, y un gran deportista,ya que te podrías haber ido antes de este partido y te quedaste a brindarte por la Albiverde. Desde la primera vez que te vi con la 14 (fué justo contra Central) se me pintó que sos gran jugador, y ¡vaya que si lo sos! Toda la suerte, por vos, por tu madre Elsa que nos hizo esa gran bandera y por toda tu familia. Arriba Jean Pierre y hasta siempre!!!!

Juanma - 05/06/2011 22:33:06

Gracias Jean Pierre por tu entrega y futbol en cada partido. Lo mejor en Portugal y las puertas de Racing siempre abiertas para un grande como vos. Gracias, muchas gracias...

ger d la aduana - 05/06/2011 20:34:17

Gracias!! Jean Pierre es Racing,lo mejor en Potugal. Tremendo jugador!! Te espera la selecciòn dentro de poco.

verdeverda - 05/06/2011 19:59:10

LO MEJOR JEAMPI..HOY LA ROMPISTE COMO LO VAS A SEGUIR HACIENDO EN PORTUGAL...GRACIAS POR TODO EL FÚTBOL Y LOS HUEVOS Q PUSISTE SIEMPRE POR LA CAUSA CERVECERA!

clasre - 05/06/2011 19:28:02

Grande Jean Pierre, toda la suerte!! Sabemos que te va a ir muy bien porque te sobran condiciones y temperamento! Arriba!!

nandocervecero - 05/06/2011 18:51:48

gracias jean pierre por dejar todo en cada partido y sentir esta camiseta como un hincha mas! pero por sobre todo por dejar todo hasta el ultimo partido, hoy creo que cualquiera se hubiese cuidado las piernas sabiendo que hoy mismo se iba a europa, y este tipo dejo todo hasta los bailo gran parte del partido!! gracias y mucha suerte en el vitoria!"

6/6/11 17:57
Sakana disse...

SPRAY...fssssssssst..... RISO...hihihihi... E SAKANAGEM

www.sakanagem69.blogspot.com

7/6/11 02:08
Sérgio disse...

www.somosunicos1922.blogspot.com

7/6/11 15:16
torpedo disse...

eu vi este jogador a chegar hoje ao aeroporto sá carneiro por volta das 13h30... na sua recepção estavam membros do vitoria com uma carrinha e 4 a 5 jornalistas a fazer a cobertura do mesmo!!que seja bom é o que se quer!!

7/6/11 16:58
olheiro disse...

Depois do balanço e de vários comentários do Futuro à Lupa feito neste blog o VSC acabou por não renovar com jovens jogadores emprestados:
Jussane, Cristiano, Hugo Lopes, Ricardo, Gonçalo,Fausto, Carlos Castro.

8/6/11 09:47
SILVER disse...

se se entregar ao clube tal como no Racing , acredito k ficara bem gravado nas nossas mentes. axo k fará por ixo.....

8/6/11 18:04