quinta-feira, junho 16, 2011

Barrientos custou 430 mil euros por 50% do passe

@Sítio oficial Vitória SC

O sítio oficial do Racing divulga hoje em nota oficial alguns pormenores sobre a transferência de Barrientos para o Vitória. Depois de se ter sido veiculado que o atleta podia ter chegado a Guimarães por um valor a rondar 1,2 milhões de euros, sabe-se agora pelo clube uruguaio que o Vitória terá pago cerca de 430 mil euros pelo jogador, não sendo divulgada a percentagem do passe do qual o Vitória é detentor. No entanto, o vice-presidente vitoriano Paulo Pereira, já havia avançado que o Vitória ficou detentor apenas de 50% do passe do jogador.

Racing Club de Montevideo vendiò a Jean Pierre Barrientos y obtuvo la cifra de 600 mil dólares, quedando a cobrar 350 mil en el lapso de 12 a 18 meses. Todos los demàs detalles se enuentran en la Sede Social y todos los cerveceros tienen el derecho a conocerlos solamente accediendo a nuestra casa principal.[Sítio Oficial Racing]

7 Comentários:

José Silva disse...

430.000 e só temos metade? com o dinheiro do Renan e do Lionn dava para pagar. Não sei se o jogador vale ou não. Mas supondo que quem compra está a pensar lucrar, 50% de 430 até pode ser pouco, mas se o vender por 4 milhões, 50% já são 2 Milhões. Dá que pensar o porquê desta decisão de só pagar metade, quando o retorno (supondo que o jogador tem a qualidade que se diz) pode ser grande.

16/6/11 23:55
sadas disse...

Isso também da que pensar se for um flop?? Se for bom investe se no restante do passe

17/6/11 02:06
Vsc1922 disse...

Já nada que esta direcção faça me espanta, é muito mau ver o nosso clube a ser gerido por estes "senhores". Mas também uma coisa é certa depois de ter visto o Ostolaza a jogar, quer dizer treinar, eu até tenho medo de ver o que é que vai saír deste Barrientos, já nem crio expectativas para mais tarde me desiludir.

17/6/11 02:49
lafuente disse...

Parece que foram mais de 600 mil euros. É a meu ver, a contratação mais cara de sempre do Vitória.?

17/6/11 17:26
Vimaranes disse...

Não sendo o espanhol o meu forte, já tentei esclarecer essa dúvida com outras pessoas, incluindo com um jornalista espanhol e um cronista e jornalista do VIMARANES que teve espanhol e estagiou em Espanha e todos interpretamos da forma que coloquei no post. Ou seja, que a transferência custou 600 mil dólares (430 mil euros), sendo que destes 600, há 350 que serão pagos num prazo de 12-18 meses. O GuimarãesDigital interpreta de outra maneira, alegando que o jogador terá custado 950 dólares (670 mil euros).

Mantenho esta versão porque vai de acordo com as opiniões que consultei, mas se houver algum leitor que queira tentar ajudar a esclarecer. De qualquer maneira, fica a dúvida que pode ser que depois o Vitória esclareça.

De qualquer das formas creio que será sempre uma transferência de valores muito significativos, por isso as expectativas estão bem altas relativamente a este jogador.

17/6/11 17:32
lafuente disse...

Eu também apesar de ter origens espanholas, não domino a língua espanhola (lol).
Ainda assim, parece-me que as contas do Vimaranes estão certas , comparativamente às do GuimarãesDigital.
O importante, é que o Barrientos consiga mostrar potencialidades, e os 430 mil ou 670 mil euros tenham sido bem empregues.

17/6/11 17:50
SILVER disse...

Clube que é serio expoe as duvidas aos socios, tal como o clube uruguaio fez. Agora o nosso clube, alias, o presidente que la esta a exercer essa funçao ( que é zero ) nao quer que os socios saibam tanto quanto ele porque gosta de manipular os negocios e os socios. É uma vergonha tanto socios como comunicaçao social ter que tirar informaçoes em jornais ou sites do clube que vendeu o jogador, porque o clube que o obteve nem sequer da uma minima informaçao sobre o negocio, ou se faz dá informaçoes erradas. Enfim,e é este o tipo de relaçao e respeito que este presidente tem pelos socios do VITÓRIA...

17/6/11 20:10