quinta-feira, junho 30, 2011

FC Porto na abertura do campeonato


O sorteio desta tarde do calendário da Liga principal ditou um duelo entre Vitória e Porto na abertura do campeonato. O jogo será disputado no Estádio D. Afonso Henriques, no fim-de-semana de 14 de Agosto e surge, curiosamente, uma semana após o embate com o mesmo Porto na final da Supertaça em Aveiro (7 de Agosto). Um duplo confronto com os dragões no início da temporada 2011/12, isto depois de ter sido com este mesmo adversário que o Vitória fechou a temporada transacta.

Aliás o início de campeonato não se antevê fácil para o Vitória. Depois de defrontar o Porto na 1ª jornada, o Vitória jogará até à 7ª rodada com Nacional (f) (2ª jornada), Benfica (f) (4ª jornada), Braga (c) (5ª jornada), Marítimo (f) (6ª jornada) e Sporting (c) (7ª jornada). O Vitória fechará a Liga 2011/12 em Guimarães, defrontando a Académica.

8 Comentários:

jotafundador disse...

Bem, depois da Final da Taça de Portugal, teremos brevemente a Super Taça e o arranque do campeonato sempre com o mesmo adversário.
Precisamos de um VITORIA muito forte para entrar bem nesta época.

UM VITORIA MUITO FORTE...

30/6/11 19:08
jotafundador disse...

Até porque teremos na 4ª jornada um Benfica - VITORIA e na 5ª jornada um VITORIA - Braga.

30/6/11 19:12
Vimaranes disse...

Condiciona-se o sorteio para que Porto, Benfica e Sporting nao joguem entre si, mas permite-se por exemplo que o Vitoria defronte 3 candidatos a títulos e 3 candidatos a Europa nas primeiras 7 jornadas. Depois de na ultima AG o problema ter sido levantado e EMS nem fazer ideia que o sorteio era condicionado, veremos o que terá a dizer nesta sobre a posição do Vitoria quanto a este assunto na reunião da Liga de Clubes.

1/7/11 00:07
TG disse...

Não se isso será bom se será mau. Afinal temos que jogar com eles e temos. Se por um lado temos nas 7 primeiras jornadas jogos complicados, a verdade é que dai para a frente temos um calendário acessivel...portanto acaba por ir dar ao mesmo. Por incrivel que pareça normalmente é quando jogos são "mais fáceis" que o Vitória perde mais pontos. Basta ver o exemplo do ano passado em que "roubámos" muitos pontos aos grandes...e perdemos em casa com Naval, Académica e empatámos com Setubal por exemplo.

1/7/11 00:32
Vimaranes disse...

O problema e que nao se pode condicionar um sorteio de modo a que os ditos grandes nao se encontrem nas primeiras jornadas para nao criar um fosso pontual entre nenhum deles no inicio e fazer com que os outros tenham consequentemente começos mais complicados. O sorteio deveria ser sorteio, apenas e só.
Quanto ao inicio da epoca, obviamente que tanto pode dar para um lado como para o outro, tanto o Vitoria pode entrar muito bem e com isso provavelmente fazer uma excelente epoca, como o contrário. Os começos do campeonato são sempre muito importantes. E, por isso, creio que seria mais apetecível em termos desportivos que numa fase tao precoce da temporada, o Vitoria tivesse um inicio menos pesado do que aquele que tem nas 7 primeiras jornadas. Mas se isto pelo menos resultasse de um sorteio serio, ainda se aceitava, agora este desiquilibrio só acontece, atendendo ao facto do sorteio ser altamente e incompreensivelmente condicionado, uma vez mais. Porque razão o Porto nao pode estar preparado para jogar com o Benfica nas 5 primeiras jornadas e o Vitoria tem de estar preparado para jogar com os dois nessas mesmas primeiras jornadas?

1/7/11 01:05
Me disse...

Estou contigo Carlos Ribeiro, o sorteio devia ser puro, já esta quase como a Taça da Liga. Como e que o pessoal ha-de comprar cadeiras...
Mas são todos contra todos.
E o N'Djeng vem ou não ??

1/7/11 01:33
Vimaranes disse...

Ao que parece chegará amanhã a Portugal para assinar contrato. Foi isso pelo menos o que foi anunciado há pouco na página do facebook do atleta.

"Demain N'djeng sera au Portugal pour signer son contrat"

1/7/11 16:16
jose silva (ronfe) disse...

pessoal parece que estamos com medo destes tarolas.eles sao muito pequenos .somos muito grandes para ter medo destes clubes de merda.

força vitoria sem medo de ninguem

1/7/11 23:58