quinta-feira, junho 16, 2011

Medalha de ouro para Barroso da Fonte

O nosso cronista Barroso da Fonte recebeu no passado fim-de-semana da Câmara Municipal de Montalegre a medalha de ouro municipal. Aconteceu no Dia do Município numa sessão solene testemunhada por muita gente que lotou o salão nobre da autarquia.

Volvidos 11 anos, a Câmara Municipal de Montalegre voltou a prestar homenagem a Barroso da Fonte, um dos mais proeminentes filhos da terra. Na altura, recebeu o galardão "Medalha de Mérito Municipal", desta vez a "Medalha de Ouro Municipal". Uma nova distinção justificada, desta forma, pelo presidente da autarquia, Fernando Rodrigues: «estamos hoje aqui, com normalidade, com a consciência do dever cumprido, de representar a vontade do povo, mas com a certeza e a humildade em reconhecer que muito devemos ao Barroso da Fonte e para dizer que os símbolos e as referências dos barrosões são para serem sempre respeitados e valorizados e a Câmara, como o povo pede, e interpretando o seu sentimento profundo de gratidão, cá está, como sempre, para lhe prestar o tributo e dizer que lhe estamos muito gratos pelo que fez pela sua terra, pela nossa terra e que por isso queremos festejar os 50 anos de carreira de um que está entre os melhores barrosões de sempre!».




O VIMARANES, congratula-se pela homenagem prestada ao Dr. Barroso da Fonte por terras Barrosãs e pelo importante contributo que continua a prestar neste blogue, denominado de Espaço História.


0 Comentários: