quinta-feira, junho 16, 2011

Voz do Leitor

Expliquem-me!

Uma análise de: César R. Fernandes

Como é que em 4 anos, 3 meses e 13 dias com esta Direcção (eleita a 1ª vez em 3 Março 2007 e reeleita a 20 Março 2010), regista em 5 temporadas, 58 saídas, sendo que 42 delas foram a ZERO euros de retorno para o VITÓRIA.

Será que encontraram petróleo no Complexo ou no estádio? Porque alguns jogadores que foram dispensados a ZERO, custaram ao Vitória milhares de euros na sua aquisição (ex. Mendieta, Douglas, Ostolaza, etc...) e todos tiveram despesas pelo menos nos ordenados e outras coisas mais provavelmente. Nem por 100 mil euritos conseguem regatear?? É que qualquer clubezeco vem cá e leva tudo o que mexe, de BORLA.

Por isso, deduzo que não há necessidade de fazer receitas e que o passivo deve ter diminuido bastante, bem como as despesas. Pois para não se preocuparem em obter algum lucro nas vendas, e para oferecerem milhares (e alguns, milhão) de euros por certos jogadores, é porque as contas estão saudáveis. Nem quero acreditar que o Passivo apresentado no último Relatório e Contas (15.371.316,45€) tenha subido ou esteja entre os 14-15 milhões de euros, pois muita coisa estará mal e por explicar.

Ficamos a aguardar para ver e ouvir, se possível (pois dúvido que haja) algumas respostas e explicações compreensíveis com documentos comprovativos na próxima Assembleia Geral.

 


Notas:
1) Nas saídas de jogadores, não estão incluídos atletas da formação com contrato profissional que foram dispensados ou jogadores que terminaram a carreira;
2) Época 2011/12 já incluída e 2006/07 fora da contagem porque esta Direcção entrou a meio;
3) Há jogadores que estavam emprestados ao Vitória, alguns dos quais até foram valorizados, mas que não renderam posteriomente nada em termos monetários e desportivos para o clube. Mas serviram para estourar muito dinheiro em ordenados.

8 Comentários:

Nuno disse...

A maior parte deles deu dinheiro, mas nao foi pro vitoria, foi pro bolso de alguem, ou varios alguens baahhh pra onde te levam meu Vitoria,..

16/6/11 23:35
Jota disse...

De facto estes números são aterradores e extremamente procupantes!!!
Isto demonstra claramente uma falta de estratégia na política para o futebol profissional ao longo destes 5 anos.Espero que agora sejam vendidos 3/4 jogadores a bom preço e o vitoria ainda realize mais 2/3 aquisições.

Mas ainda falta muito para se realizar a assembleia geral do clube, para uma vez por todas sabermos as contas e conhecer a "saúde" fianceira do vitoria.

16/6/11 23:58
luis cirilo disse...

E se a estes números fossem acrescentados os jovens que sobem da formação e são emprestados eramos capazdes de chegar perto da centena.
Confesso que nesta listagem constam nomes que eu, e se calhar muitos vitorianos,já nem me lembro de ver jofgar ou se quer em que posiçao jogavam.
Como diz e bem o Jota são números aterradores.
Então os desta época que agora findou (22 saídas) são completamente inexplicáveis numa gestão profissional e que vise dotar a equipa de uma estabilidade minima.
Claro que para a todas estas saidas terão correspondido, no minimo, outras tantas entradas.
O que torna tudo aterrador a dobrar.

17/6/11 00:24
Miguel Leão disse...

Claro que estes sao dados preocupantes..mas tambem é preciso ter em conta que 90% dos jogadores comprados pelo Vitória vêm a custo zero..
Uma pequena nota, Luis filipe, gustavo lazzaretti, leandro, bruno pereirinha e joao pedro eram emprestados e claro que o Vitoria nunca receberia dinheiro com eles..

17/6/11 11:37
Gonçalves disse...

Boas,

E preparem-se para o passivo aumentar +- 2 milhões de euros...

Por isso a dificuldade em marcar a Assembleia Geral para aprovar o orçamento.

Esperar para ver.

17/6/11 11:39
vitoriadofuturo disse...

Mais problemático ainda é tentar atestar a competência de mais de 3/4 dos jogadores. Muitos nem vestiram a camisola do clube de tão bons que eram. Uma politica de contratações extremamente ruinosa desta direcção e que indicia claramente que este clube funciona para que alguém encha os bolsos e esse alguém não é o clube.

17/6/11 13:03
SILVER disse...

É precisamente isso que temos de tirar a limpo na proxima assembleia.... contrataçoes,vendas e contas... axo bem que se façam contratos de 2, 3 e 4 anos com os jogadores que apresentem garantias, para que um dia seja possivel vender e ter lucro. e ver bem a percentagem de passe que o VITORIA obtem, porque ja contrata mos jogadores em que parece que temos 100% e temos apenas 50% ... resta saber com fica os outros 50% e depois de uma tranferencia fica tambem com os bolsos cheios...( ou presidente ou o vice )

17/6/11 19:53
José Silva disse...

sou o único a pensar que 95% destes jogadores não deixam saudades?

18/6/11 17:04