quinta-feira, julho 14, 2011

É sempre melhor preparar a ganhar (Fotos)

Ponto prévio. Os jogos de pré-temporada dizem pouco. Aliás, é até habitual durante uma pré-temporada ver os vitorianos a procurar relações entre as pré-temporadas e a forma como correm as temporadas do Vitória. Mas, como se costuma dizer, é sempre melhor preparar a equipa a ganhar do que a perder, pela confiança que dá aos jogadores e até aos próprios adeptos. E nesse sentido, as 3 vitórias em outros tantos jogos são positivas. Mais positivo ainda se olharmos para os 11 golos marcados e apenas 1 sofrido, o que demonstra alguma facilidade na hora de atirar a contar, algo que nem sempre o Vitória demonstrou na última temporada. 

Outro dado interessante, principalmente da vitória desta quarta-feira, é o facto do Vitória ter marcado 3 dos 4 golos em lances de bola parada, usando a estatura dos seus centrais, algo que o Vitória também aproveitou pouco na última temporada. Seja como for, para já o saldo é positivo para quem gosta de estatística. Se na última pré-temporada em 3 jogos, o Vitória tinha ganho apenas 1, marcado 2 golos e sofrido outros tantos, este ano já leva 3 vitórias. Mas importante agora é fechar rapidamente o plantel, com os jogadores que ainda faltam para equilibrar o mesmo (Pedro Mendes voltou a estar no camarote presidencial), colocá-lo na dimensão pretendida pelo treinador e continuar, calmamente, e sem euforias a preparar o primeiro jogo oficial e o início terrível de época. Aliás, até pela dificuldade desse início, é bom ir sabendo que o Vitória está com a preparação positivamente adiantada.


Veja agora os golos do triunfo desta noite frente ao Beira-Mar e de seguida a fotoreportagem FotoGuima.



















5 Comentários:

Vsc1922 disse...

Tenho gostado do que tenho visto, mas penso que devemos contratar um bom ponta de lança e não estou aqui a questionar o valor do Edgar, apenas precisamos de um jogador que trabalhe mais e seja mais rápido e ao mesmo tempo um matador. Na minha opinião o Rondón era o homem certo, talvez muitos associados pensem da mesma forma que eu. O que me entristece e me envergonha mais uma vez é ver um bom jogador como o Rondón e já com provas dadas a "escapar-nos" para o Nacional. Não percebo porque é que a direcção só quer ir lá fora buscar jogadores de desconhecidos, depois claro que chegam aí mais maranhões, faouzis, etc..

14/7/11 02:21
Paulo César disse...

Mais uma boa exibição do Vitória. Realço acima de tudo a vontade e profissionalismo de todos os jogadores. MMachado esteve muito interventivo, principalmente com Faouzi, que se perde em toques de calcanhar desnecessários, o mister pede objectividade.

Barrientos muito longe do jogo, passou ao lado completamente. Está a milhas do Rui Miguel, este muito mais solto e finalmente a jogar a 1-2 toques como MMachado quer. Neste momento, Rui Miguel + 10.
Fábio Fortes mostrou mais qualidade, mais solto, a segurar e tabelar bem. Vai ganhando confiança e o MMachado quer dá-la.
Defendi esteve muitíssimo bem e vai apertar a luta no meio da defesa.
El Adoua tem estado bem a trinco. O meio campo ainda não está a 100%. Com Pedro Mendes acredito que melhore.

Resumindo, perspectiva-se mais uma época de seca para os bota-abaixo do costume. Vão ter de se contentar em criticar os equipamentos

14/7/11 13:30
Vimaranes disse...

Leitor Paulo César 1: [Sobre P.Mendes] Como profissional é um elemento que não interessa ao Vitória. Nem agora nem no futuro, espero.

Leitor Paulo César 2: [Sobre P.Mendes] tem pouco rendimento desportivo; joga meias épocas, passa metade do ano na enfermaria. Porque outra razão o Rangers o venderia quando era a estrela da equipa ? Ou porque é que sendo sem dúvida o melhor jogador no meio campo do Sporting acaba dispensado ? Ganha muito e rende pouco...

Leitor Paulo César 3: [Sobre o mesmo P.Mendes] O meio campo ainda não está a 100%. Com Pedro Mendes acredito que melhore.

Reflectiu?

14/7/11 15:19
Paulo César disse...

Vimaranes, eu reflecti há muito: não sendo a favor da sua vinda, pelas razões que bem enumerou, reconheço que é um grande jogador. Onde você me vê dizer que o jogador é fraco ?? Mais, a partir de momento que está cá, apoio-o totalmente e só desejo que venha de boa saúde e que jogue todos os jogos. Acha isto incoerência ?
Acima de tudo RESPEITO as decisões quem está a trabalhar no meu clube, entendo e respeito perfeitamente a vontade da maioria dos sócios. Muito menos critico antes de saber como é que vão terminar as coisas.

Não está aqui em causa a sua nem a minha opinião sobre o jogador, mas sim o facto das suas "opiniões" antes do tempo, baseadas em noticias duma imprensa que você quando dá jeito critica e quando servem os outros "interesses" aproveita, terem apenas o propósito de incendiar e menosprezar o trabalho do MMachado.

P.S. Esteja a vontade para apresentar aqui todos os meus comentários sobre Pedro Mendes ou qualquer outro assunto. Pode remexer o blog todo de pernas para o ar, olhe que eu não mudo de opinião conforme me convém. Apenas e só o bem do Vitoria me interessa, eu não não "boto abaixo" o Vitoria nem os seus representantes. Também não sirvo ninguém nem escrevo de encomenda.

14/7/11 20:29
Vimaranes disse...

Alguma coisa, teríamos de ter em comum.

14/7/11 22:23