terça-feira, julho 12, 2011

Em busca de um avançado

A imprensa desportiva avança hoje com duas hipóteses para o sector atacante vitoriano depois da nega de N'Djeng. Nomes como o venezuelano Mário Rondon e o brasileiro Carlão parecem estar na órbita do Vitória. Seriam sem dúvida alguma boas opções e acima de tudo avançados diferentes daqueles que o Vitória já tem no seu plantel. Carlão dispensa apresentações e seria com toda a certeza a melhor alternativa, ainda que parece financeiramente incomportável, pelo valor que a sua equipa japonese gastou na sua aquisição ao Leiria. Já o pacense Rondon é um jogador jovem com margem de progressão e que mostrou muita qualidade na última temporada.

Também hoje o Desportivo de Guimarães avança que Manuel Machado não vetou Pedro Mendes, mas que a aquisição dele está dependente da saída de algum jogador do actual plantel, o que torna para já difícil a entrada do médio vimaranense e muito desejado pelos vitorianos, contrariando em parte a versão adiantada pela Guimarães TV, por exemplo. Já segundo o DG, Fernando Meira está já descartado, quer pelo excesso número de centrais do plantel, quer pelos valores auferidos pelo vimaranense.

Segundo o mesmo diário local - e de forma algo surpreendente - depois do internacional boliviano Maurício Saucedo ter dado como certa a sua transferência para o Vitória no facebook, o jogador não virá para o Vitória, atendendo ao elevado número de jogador que já compõe o plantel vitoriano

Actualização: O empresário de Saucedo diz à GuimarãesTV que o jogador só está à espera do visto para Portugal, contrariando a notícia do Desportivo de Guimarães.

27 Comentários:

Gonçalves disse...

E porque não:

Roland Linz
Ernesto Farias
Cássio
Nenê

12/7/11 12:14
Dário disse...

Carlão ou Michel, precisamos de um avançado forte na área.

12/7/11 13:49
Vimaranes disse...

O Linz em Janeiro da época passada esteve perto do Vitória, mas depois acabou por não vir. Atendendo ao número de golos que marcou na época passada seria também uma boa opção. Embora me pareça ter o inconveniente de não ser um jogador muito diferente de Edgar e que é menos móvel do que Carlão ou Rondon.

Quanto a Farias será para esquecer, tendo em conta aquilo que pediu em termos de vencimento para jogar no Braga esta época. Incomportável para os cofres do Vitória também.

O Cássio não gosto particularmente, e foi vendido na época passada ao Rapid por 500 mil euros, pelo que também seria difícil a contratação.

O Nenê seria também uma excelente opção certamente mas não me parece possível, tendo em conta que na época passada participou em 33 jogos, 14 dos quais a titular e esteve inclusive próximo do Milan, segundo a imprensa da altura.

12/7/11 13:56
José Silva disse...

Eu pessoalmente do que vi, não gosto de nenhum destes 2, espero que se arranje melhor. Para quem quer lutar pelo 5º lugar até servem. Para mais que isso não me parece.
Espero estar enganado.

12/7/11 16:49
José Silva disse...

Eu quero é começar a ver bom futebol, isto de sair do estádio FOD### quando se perde, FOD### e FOD### quando se ganha já mete nojo.

1 culpado apenas Manuel Machado

12/7/11 17:04
Luís Manel disse...

Acho muito estranho tudo isto, o caso N'Djeng mais vale nem falar, é mais um caso de incompetencia da direção. Quanto ao possível ingresso de Pedro Mendes na turma vitoriana, lamento profundamente que ainda nao se tenha concretizado, apesar de perceber que os cofres vitorianos nao nadam em dinheiro, creio que a direçao se iria aproximar claramente da massa adepta com este tipo de opçoes de mercado... Nuno Assis parece-me que nao encaixaria, Meira seria um patrao embora neste momento existam demasiadas opçoes (com qualidade duvidosa). É estranhíssimo o caso do Mauricio, fontes proximas do jogador e inclusive o proprio jogador, afirmaram mais que uma vez que estava tudo feito para representar o nosso emblema, e hoje sirge esta noticia, tanto procuram um medio esquerdo e agora existem demasiadas opçoes?
P.S. O vitoria para inscrever 25 jogadores nas competiçoes europeias necessita de 4 jogadores formados no seio do clube (actualmente 3) entristece-me...

12/7/11 17:12
José Silva disse...

Caro Luis Manuel,
O Saucedo já falou "como jogador do Vitória". Mau é se foge também depois de ter tudo acertado.

PS: Isto sem ter certezas da qualidade do jogador, e sem saber se é ou não ele vir.

Quando ao N'Djeng, acho realmente incompetência (dos anjinhos do costume) que não se tenha assinado logo quando ele teve cá. No entanto, depois de cometido esse erro, acho bem que não se ceda a novas exigências, até para que no futuro outros não se sintam tentados a aproveitar destes anjinhos.

12/7/11 17:45
José Silva disse...

Correcção:
--> PS: Isto sem ter certezas da qualidade do jogador, e sem saber se é ou não BOM ele vir. <--


Já agora, não pude ver o jogo com o Penafiel até ao fim, o que acharam do Barrientos?

12/7/11 17:48
Luís Manel disse...

Caro José Silva,
eu nao tive a oportunidade de ler o DG, mas se esta informação publicada no blog (que nao costuma publicar informaçoes enganosas), o Mauricio Saucedo já nao vira representar o embelema do Rei pois este possui demasiados jogadores. entao porque tanto paleio, durante tanto tempo acerca do medio esquerdo que faltava? Com esta direçao infelizmente o que hoje é uma certeza, amanha é uma clara incognita.
ja agora aproveito para dizer que o barrientos me pareceu um jogador muito dotado tecnicamente, mas sem a velocidade para render ja no nosso futebol, o tempo fara com que isso seja ultrapassado. Creio que o rui miguel parte claramente em vantagem.
Saudações

12/7/11 17:56
Vimaranes disse...

A notícia do Saucedo é inclusive primeira página do DG e podem até lê-la já no GuimarãesDigital:

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=44945

12/7/11 18:00
José Silva disse...

http://www.ojogo.pt/27-192/artigo935676.asp

estão aqui as declarações do Saucedo

"Vou defender o Vitória até à morte"

São palavras dele.



Para esta direcção VSC deve significar "Vamos Sacar Comissões" e não Vitória Sport Clube.

12/7/11 18:04
Diogo Ferreira disse...

Recuso-me a falar novamente no caso N`Djeng porque foi mais uma amostra de amadorismo que existe no nosso clube. Relativamente ao avançado que o Vitória procura, primeiro é necessário não esquecer que temos um em casa, William.
Por outro lado, dos 2 jogadores que se falam, pessoalmente gostaria mais do Mário Rondon, aprecio as qualidades deste miudo.
Sobre o possível regresso do trio maravilha, já estou cansado de ouvir falar nestes jogadores.

12/7/11 19:02
Paulo César disse...

Eu penso que o MMachado pretende um avançado mais móvel. Tanto Linz como Cássio (que não aprecio) e mesmo Nené (que não me importava nada mas parece impossível) são mais jogadores de área. Não tenho conhecimento do mercado internacional, mas penso que precisamos de um avançado móvel, mexido e com faro para o golo, forte na área, como parecem ser os atributos do N'Djeng. A título de exemplo, um jogador tipo Ivica Olic. Não temos dinheiro para tanto, mas é o tipo de jogador que cabe na perfeição no Vitória.

José Silva, quem tem ido ver os particulares do Vitória acho que tem vindo esperançado num ano de grandes espectáculos no D.Afonso Henriques. O Barrientos tem mostrado pormenores interessantes e remate fácil, embora ainda pouco entrosado. Eu acho que vai ser jogador para aparecer na 2ª parte do campeonato, o MMachado vai com certeza trabalhá-lo. A boa surpresa tem sido mesmo o Olímpio, muita força e facilidade de remate. Está a surpreender-me pela positiva.

12/7/11 20:34
Hélder Fernandes disse...

Na minha opinião, o Saucedo não faz grande falta, não questionando a qualidade do jogador. Isto se o sistema preferencial for o 4x2x3x1. Partindo do príncipio que os reforços têm qualidade, O plantel devia ser o seguinte:

GR: Nilson
Serginho
Douglas Jesus

DD: Alex
Tony

DC: João Paulo
Freire
N´Diaye
Defendi
AL Adoua
(necessidade de negociar um, pois este é um número exagerado de atletas para esta posição)

DE: Bruno Teles
Anderson Santana

MD: Dinis
Renan
Siaka Bamba

MC: Leonel Olímpio
João Alves

MO: Rui Miguel
Barrientos

Médios-ala/ extremos: Toscano
Faouzi
João Ribeiro
Paulo Sérgio
Maranhão

PL: Edgar
William (em forma é muito bom)
Fábio Fortes (não conheço o jogador mas se tiver qualidade e potencial é de ficar no plantel, senão, aí sim arranjar alternativa)

O Rafael Crivellaro deveria ser emprestado, até porque não acho que tenha jogado na sua posição de origem, tem qualidade técnica mas talvez seja mais vocacionado para actuar no meio, pois, definitivamente não acho que tenha velocidade para jogar numa faixa. Um atleta que também deveria ser negociado era o Targino, uma vez que é bem conhecido o seu gosto pela noite, e também porque é um atleta que tarda em «explodir». Quanto a Nuno Assis, Fernando Meira e Pedro Mendes, sem dúvida que eram reforços directamente para o onze, craques mesmo, mas a virem certamente haverão saídas, principalmente na zona central da defesa e no meio campo defensivo. Sinceramente não acredito que venham, porém não acho que o obstáculo seja alguma pessoa da direcção ou equipa técnica do Vitória. Nenhum elemento destes dois grupos perderia a oportunidade de aproximação e reconciliação tão fáceis com os sócios, aposto mais na existência de propostas mais tentadoras tanto para Mendes e Meira. Para o Nuno Assis, nem acho que esteja em cima da mesa a sua saída do clube actual. O que mais me intriga é ver o orçamento para este ano, nomeadamente a questão das saídas. Quatro milhões é muito, espero que não seja para alguém levar o Toscano, Rui Miguel, Bruno Teles ou João Ribeiro, todos estes com muita qualidade, e que poderão ser peças chave esta época. Qual a vossa opinião sobre o meu comentário? Cumprimentos Vitorianos.

12/7/11 21:04
José Silva disse...

Realmente ainda não tinha reparado no Simbolo dos novos equipamentos!
É uma vergonha e um amadorismo gritante, esta direcção não mandar os equipamentos para trás e exigir novos com o símbolo correcto.

É uma falta de seriedade tentar vender neste estado.

http://www.flickr.com/photos/oladov/5911821665/lightbox/

12/7/11 21:48
gasgas disse...

vi agora o benfica e parece qe o urreta e o mora vao ser emprestados... podiamos ficar a ganhar muito com a mobilidade deles

12/7/11 22:23
Me disse...

Quem quiser ver o Pedro Mendes vestido de branco, apareça sexta feira. Vai ser a nossa prenda.

12/7/11 22:35
Vimaranes disse...

Que assim seja!

12/7/11 22:36
Vimaranes disse...

Já agora sobre Saucedo, na GmrTV, ao contrário do DG, o empresário do jogador diz que o mesmo só está à espera do visto para viajar para Portugal:

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=6933:qsaucedo-esta-a-espera-do-visto-para-viajar-para-portugalq-audio&catid=48:desporto&Itemid=41

12/7/11 22:53
Luís Manel disse...

O próprio empresário ficou surpreendido com esta notícia avançada em Portugal, acho que o Vitória para não ficar com aspecto de clube "anjinho" depois do caso do camaronês, vai começar a quebrar também pré-acordos... (ironia)
O Vitoria precisa de um medio esquerdo, e se este é a opção (espero que tenha sido devidamente observado) então desejo-lhe todas as felicidades.

12/7/11 23:30
TG disse...

Caso o Pedro Mendes e o Saucedo não venham, só encontro uma explicação para o caso. Que é a seguinte, inicialmente Manuel Machado tinha projectado para esta época apostar preferencialmente no mesmo sistema com que jogou na época transacta, ou seja 4-4-2. Mas como temos tido oportunidade de verificar nesta pré-época o mister tem jogado única e exclusivamente num sistema, o 4-2-3-1. Provavelmente porque no decorrer do estágio se apercebeu que as caracteristicas dos jogadores que o Vitória tem, sobressairiam mais nesse sistema e como temos tido oportunidade de ver nos jogos de pré-época, até agora parece ser um sistema que dá excelentes garantias. Sendo assim, para o meio campo em vez de termos 4 posições para a ocupar passámos a ter apenas 3. Para a posição de médio defensivo já temos 3 opções, são elas Dinis, Bamba e Renan, sendo que El Adoua também pode cumprir esta posição. Para a outra posição, o chamado box to box, temos Olimpio, J. Alves e Crivellaro (ainda não está claro se vai permanecer no plantel) e para a posição de 10, temos Barrientos e Rui Miguel. Este cenário já demonstra que temos excedentários para essa zona do terreno, com a chegada de mais 2 para essa posição, mais iria complicar. Aliás, relembro que inicialmente foi falado que Barrientos seria para ocupar a posição de médio interior esquerdo, e como temos visto ele tem jogado a 10, o que corrobora a minha ideia de que Manuel Machado teria projectado jogar em 4-4-2. Mas provavelmente como o sistema que tem utilizado até agora tem dado excelentes resultados, fê-lo voltar atrás na questão destes 2 jogadores, já que já temos excedentários para essa zona. É a única explicação que vejo para alguém não querer contar com P. Mendes no plantel e pra que de repente um jogador que interessava, passado alguns dias deixe de interessar, o caso do Saucedo. Contudo e apesar de tudo isso, penso que P. Mendes seja em que circunstância for, tem que ter obrigatoriamente lugar no plantel do Vitória. A solução poderia passar por emprestar a um clube de primeira liga, um dos jovens, Dinis ou Bamba. Mas ai existe outro entrave é o da direcção querer apostar em jogadores jovens que no futuro podem vir a significar bons encaixes financeiros ao clube, o que dificilmente ocorrerá com P. Mendes. Ainda assim, um jogador da casa, vitoriano, e acima de tudo um jogador que não possuimos nenhum melhor para a posição dele, tinha que ter lugar, não só pela vertente desportiva, mas pela vertente de marketing e pela possivel onda de euforia que poderia provocar nos adeptos e que chamaria mais gente ao estádio. Veja-se o exemplo do nosso vizinho, que serve de exemplo pra nós infelizmente em várias coisas...a contratação do N. Gomes, este jogador até pode não vir a ser titular na maioria dos jogos, mas só a onda de euforia que provoca e a capacidade de mobilização de adeptos que um nome como o dele provoca, é uma excelente aposta, para aumentar número de camisolas, aumentar número de cadeiras vendidas...etc etc...é esta falta de visão estratégica da direcção do Vitória que me irrita profundamente.

ps: desculpem o testamento ;)

12/7/11 23:31
lafuente disse...

"Rui Duarte (Rapid de Bucareste) prepara-se para assinar contrato com o Vitória de Guimarães segundo adianta o ProSport. O antigo jogador de Sacavenense, Casa Pia, Estoril e Estrela da Amadora, transferiu-se para a Roménia em 2008, represenou o Brasov, e as boas exibições despertaram a cobiça dos principais emblemas romenos, tendo assinado pelo Rapid quando Steaua e Dínamo de Bucareste também estavam interessados. Agora dizem que, a troco de 300 mil euros, está a um passo do Vitória, sendo que Ovidiu Liviu Dănănae, 25 anos, do Universitatea Craiova, deve substituir o português, caso tal transferência se concretize. Entretanto, caso falhe a transferência de Rondon, o Futebol Portugal sabe que da Argélia pode chegar, El-Arbi Hilal Soudani, 23 anos, autor de 33 golos nos últimos 52 jogos pelo Association Sportive Olympique de Chlef".
Defesa direito para que? 300 mil euros? Por favor! Espero que não!

13/7/11 01:24
Me disse...

Carlos Ribeiro, o Pedro Mendes vai mesmo ser apresentado na 6a feira, confie em mim e pode retirar o post do És tu Manel ?

13/7/11 01:44
Luís Manel disse...

sinceramente preferia um jogador com conhecimentos do nosso futebol, ou pelo menos do futebol europeu, mas...

http://www.soccerway.com/players/el-arbi-hillel-soudani/48956/

que sejam rapidos então, antes que sejam novamente ultrapassados. nao acham que seria mais eficaz a contrataçao de por exemplo o Rondon?

13/7/11 11:06
Rui disse...

em relação ao Saucedo n sei até que ponto um jogador q na copa américa n realizou qualquer minuto numa das piores selecções da competição posso ser um bom reforço para o clube....ainda por cima saucedo era suplente de um jogador da naval, o Bolívia...mas espero q esteja enganado...a ver vamos

13/7/11 11:17
Vimaranes disse...

Caro Me, espero sinceramente que isso aconteça e se acontecer só vou lamentar não poder estar presente. Não retirando o post, terei um enorme prazer em colocar outro agradecendo o regresso de um filho da casa. Mas, só vendo é que acredito.

13/7/11 11:40
Bernardo disse...

Alguém poderá fazer chegar junto da direcção e equipa técnica que o Michel do Penafiel é uma mina! É um jogador portentoso. Já sei que estamos inflacionados de jogadores para a posição, que o plantel já é extenso e..mas é uma aposta claramente ganha com retorno finaceiro garantido a breve trecho, porquanto o Vitória lhe proporciona outro tipo de visibilidade. E nem será muito difícil ir buscá-lo (apesar do que os durienses pediram ao Braga) por que até temos lá um jogador emprestado - que até vai ser uma das revelações da liga orangina.

13/7/11 17:55