segunda-feira, julho 11, 2011

És tu, Manel?

 @ABola
A pergunta impõe-se. Numa altura em que a imprensa desportiva avança que a contratação de Pedro Mendes está descartada (primeiro a GmrTV, agora o jornal OJOGO) importa saber quem vetou (ou está a vetar) a transferência. Quando se afirma que Emílio Macedo e Paulo Pereira chegaram a acordo com o atleta mas que o mesmo ficou inviabilizado por falta de consenso na estrutura vitoriana, só resta mesmo o nome de Manuel Machado como o responsável por este pretenso veto. Pode o Vitória abrir mão de um jogador com o historial de Pedro Mendes, formado nos escalões do clube e com a qualidade que ainda tem? Pode o Vitória deixar fugir um jogador que do ponto de vista desportivo e até do marketing poderia acrescentar muito ao actual clube? Pode um clube deixar de receber de braços abertos um jogador idolatrado pelos seus associados (a prova disso é o consenso generalizado na blogosfera vitoriana aqui e aqui) e que quer acabar a carreira no Vitória? Uma coisa é certa, depois de se ter permitido que os adeptos achassem que o regresso estava tão perto da realidade, é importante saber afinal quem não quer permitir que o sonho se concretize. Ainda assim, não haverá vitoriano que não espere que estas notícias se tratem apenas de pura especulação e que nos próximos dias possamos ver Pedro Mendes (e Meira) vestido de preto e branco.

32 Comentários:

Nuno Carvalho disse...

Boas,

Pelo que tenho lido pelos diversos pontos de encontro de vitorianos tenho percebido que é unânime que pretendem o Pedro no Vitoria! Agora resta saber a razão que alguém dentro do Vitoria não o pretenda! - Razões Económicas? A nível de salário pelas indicações da "comunicação social" parece que já estava acordado, portanto salário, portanto não será a razão! Será por minguem ganhar Comissões?! Não sei responder a este ponto!
- Foro Desportivo: Temos os seguintes jogadores para a posição de trinco e médios interiores!
Bamba,Dinis, Leonel Olímpio, El Adoua (veio como Defesa central mas parece que o MM pretende utilizar como Trinco!), Renan Silva, Edson Sitta, João Alves! Destes o único que é parecido com o estilo do Pedro Mendes na minha opinião é o João Alves, mas que me desculpe o João não chega ao nível do Pedro na minha opinião. (apesar de ter feito uma boa época no ano passado, a única que apreciei desde que está no Vitoria!). Destes 7 jogadores existem 3 que podiam ceder o lugar no plantel (se é preciso ceder!), sendo emprestados (Bamba e Dinis) ou vendidos/dispensados (exemplo do Sitta).

Infelizmente pelas informações que temos actualmente nenhum dos 3 jogadores falados (Meira/P. Mendes/ N. Assis) virá para o Vitoria.
Não digo que deveriam vir os 3!

Só pretendo que exista um Vitoria com ambição, profissionalismo e dedicação!

Cumprimentos

11/7/11 14:56
Anónimo disse...

Nao quero acreditar nesta noticia.

Pois a ser verdade, não querer um internacional português com experiência internacional, mas continuar com brasileiros e africanos é inaceitável.

Se for o Machado o homem que está a vetar, que só pode ser, acho que vai ter um ano complicado, pois a mínima situação desagradável nós sócios não vamos perdoar.

Estou mt triste com isto.

Viva o VITORIA

11/7/11 15:19
Diogo Ferreira disse...

Sinceramente, só estou a ver uma pessoa que esteja a criar problemas no regresso do Pedro Mendes, essa pessoa chama-se, Manuel Machado.
O título está correcto "És tu, Manel"...só pode.

11/7/11 15:55
jotafundador disse...

Seja que for que esteja a vetar o nome de Pedro Mendes - Internacional, Vitoriano e Vimaranense, só está a contribuir para que o Vitoria fique mais pobre e talvez outro(s) clube(s) mais rico(s).
...e a seguir (Janeiro 2012)vão fazer o mesmo com o Fernando Meira ??

11/7/11 17:06
Paulo César disse...

Já tive oportunidade de o escrever, não sou a favor da vinda do Pedro Mendes. Temos de ser racionais: o Pedro Mendes é um jogador top, de selecção, melhor do que qualquer um que temos. Mas infelizmente, só faz meias épocas e tem um historial carregado de lesões. Se assim não fosse, o Sporting que continua a não ter lá ninguém melhor do que ele, não o dispensaria.

Não ficava nada chateado se ele viesse, mas também não me choca que alguém da estrutura vete a sua vinda.

Só espero é que a direcção encerre o mais rápido possível este triplo dossier, porque a pré-época demonstra que estamos no bom caminho e não precisamos de mais "casos", bastou o N'Djeng

11/7/11 17:20
Miguel Ribeiro disse...

Simples e eficaz por na rua quem vetou a vinda do Pedro Mendes!!! Seja ele o Manel o Tonio ou Ze!!!! Mas estamos a brincar com esta merda ou quê?! Vamo-nos manifestar isto é 1 autentico ultraje um roubo igual ao de Artur Soares Dias em Braga. Inacreditável.... Vamos fazer uma petição ou uma nanifestação... Assim não dá!

11/7/11 18:15
vitoriasempre disse...

isto e uma vergonha , como e que alguem pode nao quer que este sr jogador venha , eu cada vez fico mais desiludido com este clube de incompetentes (direççao, treinador , jogadores ) vou mas e manda-los todos pro caralho e deixar de pagar cotas. estes bonecos brincam e com a cara do povo , e tu machado anda-te queixar que nao tens a mesmas armas que os outros se tu proprio nao queres es um burro nao percebes puto disto , vai para a madeira seu fraco

11/7/11 18:18
José Silva disse...

Caro Paulo César, o Pedro Mendes teve UM ano com lesões. Não uma carreira cheia delas. Não é nenhum Mantorras ou Ronaldo (o fenómeno)

Passa nos testes médicos, então pronto, tem que vir.
Não passa nos testes médicos, então compreenderia se ele não viesse.


Com este treinadorzinho vai ser mais um ano de futebol de M...
Depois ainda há quem fique contente com o 5º lugar.

11/7/11 18:53
Miguel Ribeiro disse...

Vamos agir... Concentração em frente ao local de treinos.... A critica é unanime e já dizem que com Meira Mendes e Assis somos candidatos ao titulo. Mas alguém duvida disso?

11/7/11 19:04
Ricardo Silva disse...

Pra que ler pasquins que so deitam abaixo...Basta frequentar-mos alguma blogosfera...Sinceramente,eles mandam uma boca pra incendiar,o resto é feito pelo povo da casa...Lamentavel!!!

11/7/11 19:33
Vimaranes disse...

Caro Ricardo, a GmrTV também conta como "pasquim para incendiar" ou é só "OJOGO"? E já agora, o N'Djeng foi alguma boca ou aconteceu mesmo?

11/7/11 19:38
Ricardo Silva disse...

E por acaso tens alguma informaçao privilegiada vimaranes???Sabes porque nao veio o ndjeng???Sabes quem vetou pedro mendes???É tudo mau o que esta direcçao faz???Tal como digo,nao é preciso ler jornais,a malta ca do burgo faz o resto!!!Quando é preciso tranquilidade para começar bem a época anda tudo a arder com supostas noticias,nada de concreto apenas suposiçoes!!!Abraço

11/7/11 19:53
Me disse...

Eu ate queria que o Pedro Mendes viesse mas já me esta a meter uma certa impressão este terramoto todo. Vamos la acalmar os cavalinhos porque o Pedro Mendes não e o Maradona, nem sequer um ídolo. Esta-me ca a parecer que o Ricardo Silva tem alguma razão, não falta quem queira incendiar, e de lamentar que seja o nosso povo. Nem que não venha o F. Meira ou o Nuno Assis vamos ter calma pois temos uma boa equipa!! Amigo Carlos Ribeiro, não vejo tanto entusiasmo a dar as noticias das goleadas que temos aplicado !! Eu não disse que o N'Djeng não ia vir ?? Pareço bruxo e ao mais não sou de Fafe. Anjolas comidos de cebolada por argelinos

11/7/11 19:58
vitoriadofuturo disse...

Estão a pensar demasiado com o coração. Com a vinda dos 3 jogadores ficamos com 7 jogadores acima dos 30 anos. E não temos gente para fazermos milhões com a venda de camisolas. O marketing ia aumentar um bocadinho mas nada de mais. Não somos um Real ou Barcelona que até na china vendem camisolas. Depois o Vitória precisa de vender. Com 7 jogadores acima dos 30 anos quem é que serão os futuros activos? E o Pedro Mendes não teve só um ano cheio de lesões. Ao longo da carreira foi sempre um jogador com bastantes problemas fisicos. No Porto, quando foi campeão europeu, praticamente jogou só a parte final da época devido a uma lesão grave. Em inglaterra não me lembro porque também jogou pouco. No rangers várias vezes esteve parado por lesões e o ano no sporting acho que já sabemos. Depois para algum destes jogadores entrarem vai ter que sair alguém e agora pensem lá quem será? Os mais jovens, aqueles que deveriamos apostar para e precavermos um futuro e não andarmos sempre aos altos e baixos e de uma vez por todas começarmos a construir uma equipa para o futuro. Isto compensava se fossemos á liga dos campeões, mas no futebol nacional já se sabe qual é a probabilidade disso. Daqui a 2 anos com a equipa esfrangalhada e sem qualquer tipo de activos já sei que vocês vão vir todos para aqui descarregar em cima da direcçao que estiver na altura porque o Vitória aumentou o passivo, não tem equipa e mais uma vez fizemos um ou dois anos bons e andamos outra vez na mó de baixo. Temos que parar e de uma vez por todas pensar no futuro. Criar novos activos, apostar em jogadores jovens e da casa e criar uma equipa que seja vencedora e com mistica e raça vitoriana. Para mim entrava o Pedro Mendes mas tinha que sair o João Alves, entrava o Meira e saía o João Paulo. Assim mantinhamos uma média de idade baixa e tinhamos experiencia e raça. De outra forma é estar a empenhar completamente o futuro do clube.

11/7/11 19:58
Vimaranes disse...

Caro Ricardo Silva, porque N’Djeng não veio toda a gente sabe. Quanto mais não seja basta ler o comunicado do Vitória. Agora todo o processo é que é quase (quase, porque nestas coisas a direcção é coerente) inacreditável. Quanto ao Pedro Mendes, no Vitória há 2/3 pessoas com poder de veto nestas coisas, se 2 estão de acordo com a transferência (basta ter ouvido o presidente), só restará o treinador. Isto, se realmente alguma oferta foi feita, a menos que a presença dos 3 com o Brasov fosse só um “fait-diver”.

Caro Me, como deve compreender, só posso falar do que vejo e como não vi nenhum dos jogos não posso falar muito. Mas os posts têm existido e os leitores têm comentado e eu tenho lido para perceber como estamos e parece que estamos no bom caminho. Agora mais apreciações só as poderia dar se tivesse visto os jogos em questão (já agora e para que não me cobrem, também não verei a apresentação porque estarei em trabalho fora do país, mas os leitores podem comentar na mesma). Mas os jogos de pré-temporada, aliás como o historial do Vitória nos ensina nunca dizem muito, para o bem e para o mal. Nestas coisas da pré-época, até há clubes que se entretêm a dar 9-1 e 10-1 a amadores. Nesta fase, o treinador tem é de preparar a equipa para chegar forte quando realmente importa.

Caro Vitória do Futuro:
Pedro Mendes (10/11) 16 jogos
Pedro Mendes (09/10) 23 jogos
Pedro Mendes (08/09) 36 jogos
Pedro Mendes (07/08) 19 jogos
Pedro Mendes (06/07) 26 jogos
Pedro Mendes (05/06) 20 jogos
Pedro Mendes (04/05) 24 jogos
Pedro Mendes (03/04) 40 jogos
Não haja medo em juntar experiência e categoria, ao mesmo tempo que se aposta nos jovens.

11/7/11 20:20
vitoriadofuturo disse...

Tu sabes perfeitamente que aqui se eles vierem o que vai acontecer são os mais novos sairem para abrirem vaga para estes jogadores. Quem me dera que isso pudesse acontecer, mas com tanto amadorismo na estrutura do clube acho que isso é uma ilusão. Aliás como a de fazermos dinheiro através do marketing destes jogadores. Pura ilusão pela dimensão do clube. Se eles nos levassem á liga dos campeões... Mas no nosso país sabemos perfeitamente que isso não é uma questão meramente desportiva, existem sempre outros interesses por trás e neste momento depois daquela rábula toda com o Porto nós andamos muito em baixo em termos de influência no futebol nacional. Mas eu acredito que um dia vamos lá chegar, contra tudo e contra todos. É preciso trabalho e começar a construir um futuro. Daí as minhas reservas em relação a estas contratações. O Meira para mim é que era essencial porque claramente esta equipa precisa de um PATRÃO no centro da defesa e quem melhor que ele para ser essa pessoa. Vamos lá ver o que isto vai dar. Venham ou não o que interessa é o Vitória começar a andar para a frente e nunca se esquecer que o mundo não acaba hoje e depois desta época temos outra e outra e outra. O futuro também conta. Se não para o ano andamos todos aqui outra vez com as mãos no coração a lutar para não descer. Nestes ultimos 20 anos é essa a história do clube e eu quero que isso acabe de uma vez. O caminho será apostar em jogadores de 30 e tal anos? Não me parece, mas posso estar enganado.

11/7/11 20:29
vitoriadofuturo disse...

Seria interessante colocar-se ai no numero de jogos os jogos efectuados por cada equipa onde ele participou, porque só no ano da champions o porto deve ter realizado para ai 60 e tal jogos. E se reparares só em 08/09 é que realizou uma época mais ou menos regular porque nas outras ficou sempre abaixo dos 30 jogos. Atendendo que os campeonatos por onde andou (excepto portugal) as épocas têm 38 jogos, mais taças, mais competições internacionais e as equipas que representou acabam sempre por fazer bastantes jogos em todas as competições só vem comprovar que ele de facto esteve parado algum tempo, bastante até. Mesmo assim obrigado por confirmares o meu ponto de vista.

11/7/11 20:35
Me disse...

Carlos Ribeiro, você e um grande vitoriano mas as vezes não o compreendo. Não se chateie comigo mas vou-lhe perguntar duas coisinhas. Explique-me caro Carlos Ribeiro, não viu os jogos não comentou, tudo muito bem. E por acaso já ouviu o Pedro Mendes dizer que não vinha ? Por acaso já ouviu o Emilio dizer que ele não vem ?? Não ouviu pois não ? Então porque e que se entusiasmou a pedir explicações de noticias não confirmadas ? Eu também quero explicações mas primeiro quero ver se vem ou não vem. Assim não jovem...

11/7/11 20:50
benachour10 disse...

Os jovens ate precisam deste tipo de jogadores para crescerem, antes quero ver este tipo de jogadores no vitoria do que brasileiros que ninguem conhece.

11/7/11 21:33
miguel silva disse...

Vitoriadofuturo há um jogador que podia sair, e todos se devem lembrar dos golos e derrotas que sofremos com perdas de bola infantis deste atleta...
Já chega de acabarmos jogos fáceis com o coração nas mãos. Era boa altura para mudar. E temos a oportunidade de colocar um vitoriano experiente ao lado de um vitoriano jovem! Nem preciso de dizer nomes. As questões burocráticas e de interesse pessoal deveriam ser rejeitadas pelos verdadeiros interesses colectivos. Viva o Vitória!

11/7/11 21:38
Vimaranes disse...

Caro Me, também não o ouvi dizer que vinha e nem isso me impediu de colocar posts em que apoiava o seu regresso. E depois? Qual é a relação entre comentar jogos que não se vê e as notícias que fazem a actualidade do clube? E que saem não só nos órgãos de comunicação nacionais mas também locais?
E como também não ouvi o presidente dizer que não vinha, termino o post a dizer que espero que venha.
(Se bem que ouvi o presidente dizer que o N'Djeng vinha e acabou por não vir...)

11/7/11 22:01
Nuno Carvalho disse...

Boa noite,

Gosto muito desta frase do Vitoriadofuturo : "Criar novos activos, apostar em jogadores jovens e da casa e criar uma equipa que seja vencedora e com mistica e raça vitoriana."

Será que acreditas que isto é possível (no vitoria! não dão comissões esses jogadores!)? dos últimos 5 anos (ou mais ainda!) que jogadores foram criados e tiveram oportunidade??

Será melhor contratar jogadores com -25 de anos sem futuro (de qualidade duvidosa!) ao invés de contratar um jogador com 30 (ou mais!) com experiência?!

Em Portugal jogadores com mais de 30 são velhos não percebo, em Itália jogam até aos 40 e jogam para serem campeões! Mentalidades...

11/7/11 22:07
Ricardo disse...

Somos nós que fazemos o que o Vitória é hoje: Zero Titulos!.. Obrigado pela vossa blogosfera, mas dispenso bem! em todos os anos nunca ouvi um plano, estratégia para mudarmos para melhor de algum autor de uma blogosfera É pena que não se apresentem da maneira que tanto falam e dizem mal de quem lá está... também nunca vou saber se ganham comissões de outros "potenciais candidatos" ou de "alguns jornais!" porque não atiro para o ar como voces fazem no dia a dia para destruir aos poucos o nosso clube. Obrigado. Ricardo Pliteiro Silva

11/7/11 22:16
Rui Meira disse...

Caros vitorianos, uma mosca disse-me que ouviu rumores/boatos de que se o Pedro Mendes não vier para o Vitória, existe uma forte possibilidade de ir jogar para o Braga. Os próximos dias serão decisivos.

11/7/11 22:59
paulo meireles disse...

Primeiro estou de acordo com o Vimaranes em relaçao ao titulo em segundo não sei o porque de algumas prima donas estarem todas ofendidas por se dizer a verdade aqui num sitio de vitorianos(não foi esta direcção que tirou o nosso espaço no site do Vitória).
Em relação ao que se passa com o Pedro Mendes,Meira,Assis e agora Ndjeng não me surpreende pois após a assembleia de sexta feira ficamos um grupo de associados a conversar sobre o nosso Vitoria e eu dizia que a partir de sabado
um dia apos a assembleia tudo iria mudar.Porquê?
Foi ingenuo da parte do site do Vitoria ter mostrado os tres (Mendes,Meira e Assis)na tribuna de Honra, claro que não assim acalmou os vitorianos para a assembleia e por isso estavem lá cerca de 300 pessoas(os mesmos do costume), pois os outros esta sempre tudo bem, temos de participar mais na vida do nosso clube e não nos deixar enganar desta maneira por pessoas sem escrupulos.VIVA O VITORIA

11/7/11 23:23
Rui disse...

aqui esta uma coisa da qual eu tenho mt receio....só espero q o pedro venha para o vitoria porque apesar da idade era uma mais valia para este plantel q me parece dar mts garantias......uma coisa q também espero é que o substituto de N´djeng n seja Saleiro....nesse aspecto tambem espero uma boa surpresa...Saudações

11/7/11 23:30
lafuente disse...

Confirmaram-me hoje, que é o M.Machado que não quer o Pedro Mendes.
Não quer o Mendes, e queria o Spadacio. Palhaçada!

11/7/11 23:37
lafuente disse...

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=edicoes&id=6188
Nem Meira, nem Mendes! Só a "cara de pau" do Emílio, é que aparece em todas!

11/7/11 23:41
VSC Sempre disse...

Boa noite. Este "mistério" todo em torno do ingresso do Pedro Mendes e/ou Meira e /ou Assis só existe porque quem de direito ainda não se pronunciou sobre o assunto. Senão vejamos: depois de todo o interesse demonstrado pelo nosso Presidente na contratação destes jogadores, bem como da parte do treinador (assumido por ambos publicamente), os dias passam e até à presente data nada mais foi dito. O que se sabe é através dos jornais e esses enfim já sabemos com o que podemos contar. Neste assunto existem 3 situações distintas que convém frisar: Assis - muito difícil, dado que o seu actual clube dispendeu o ano passado cerca de 1M€ na sua contratação e sendo ele a estrela da equipa certamente não o libertará a custo zero; Meira - grande interesse pessoal em ingressar no VSC, mas ainda tem contrato até final do ano e dado o elevado ordenado que aufere, e por muito que queira vir para Guimarães, dificilmente conseguirá sem abdicar de muito dinheiro (parece-me uma hipótese para Dezembro); por fim o caso mais crítico e caricato - Pedro Mendes - não se entende que um jogador desta craveira, após ter tudo acordado com o Presidente do clube (e isto não é ficção - e é verdade que aceitou a proposta salarial apresentada) e de se ter conseguido desvincular do Sporting, passado mais de uma semana não tenha sido apresentado como jogador do VSC (estranhíssimo caso fosse mesmo para vir para o VSC).

Daqui resulta o seguinte: pelo pouco que conhecemos actualmente do nosso clube (infelizmente a transparência não é a desejada) apenas existirão neste momento 4 pessoas com "voto na matéria": Emilio Macedo, Paulo Pereira, Manuel Machado e José Pereira. Sendo certo que os 3 primeiros assumiram publicamente que gostariam de contar com o jogador (caso não existissem entraves financeiros para tal - que NÃO os há, já que existe de facto um acordo entre Pedro Mendes e Emiio Macedo), apenas resta o Sr. José Pereira para "vetar" o negócio. Aqui pergunto: porque raio o nosso Director desportivo não quer o Pedro Mendes? Qual a moral deste senhor, que ainda agora deu mostras da sua qualidade profissional no negócio N'Djeng (autêntica vergonha e amadorismo total), para vetar a entrada deste jogador? Será que ninguém nesta Direcção percebeu que este jogador é desejado pela esmagadora maioria dos Vitorianos? Será que ninguém se apercebeu da "nova onda vitoriana" que surgiu apenas pelo facto de se ter colocado a hipótese de contratação destes 3 jogadores? Será que no VSC ninguém percebeu que para além da qualidade desportiva que este jogador traria à nossa equipa, o aspecto motivacional junto dos adeptos, e consequentemente da equipa, seria de facto uma mais valia para o VSC?

Termino com um exemplo da diferença entre direcção profissional e direcção amadora, pegando num exemplo que nos dói a todos e que tem resultado no crescimento de um determinado clube do Norte de África - pegando nas palavras "sábias" de um "senhor" que de vez em quando se dedica à "atiragem" de umas asneiradas valentes, mas que em termos de gestão de um clube de futebol está a km de distância da nossa direcção deixo aqui uma frase dele: "o Nuno Gomes para além das vantagens desportivas, também traz muitas vantagens ao nível do marketing........."

Por alguma razão temos verificado o movimento dos 2 clubes em sentido inverso - enquanto um cresce, o outro não sai da cepa torta..... E enquanto não se mudarem mentalidades dificilmente esta tendência mudará.

P.S. Este ano, até chegarmos a estas ultimas novelas (Pedro e N'Djeng), achava que a Direcção finalmente estava a trabalhar bem, quer em termos de contratações, quer em termos de timming de contratação. Estava com a sensação que a postura amadora dos últimos anos ia desaparecer. Parece que, INFELIZMENTE, estava enganado....

Saudações Vitorianas.

11/7/11 23:54
benachour10 disse...

vsc sempre alguem acredita que o director desportivo é tido e achado para alguma coisa? como se viu nas fotos da semana passada faz de motorista, em outras noticias da uns passeios e com toda a certeza abana a cabeça, não acredito que as funções do dir. desp. do vitoria sejam mais do que estas. Não estou a ver o Manuel Machado a usar o dir.desp. para fazer de ponte para a direcção acredito mais que este seja ultrapassado constantemente.

12/7/11 09:49
Sescalex disse...

seria tão bom se eles, na sexta-feira, apresentassem, pelo menos, o Meira e o Mendes. Que tudo isto fosse apenas boatos e estratégia de markting. seria tão bom

12/7/11 11:15
vitoriasempre disse...

que alegria que era sescalex, mas tambem ja temos um plantel muito extenso, tem de tentar vender alguns

12/7/11 12:18