sexta-feira, julho 01, 2011

M&M'S

@Mais Portugal

Meira e Mendes. Os dois nomes que vão estando na órbita vitoriana, aliás um pouco como tem acontecido nos últimos anos. Dois jogadores formados no clube, com inegável qualidade e pelos quais muitos vitorianos suspiram. Emílio Macedo abordou hoje a questão considerando difícil a contratação de ambos, mas não fechando a porta naturalmente.

Aos 33 e 32 anos respectivamente, não creio que uma abordagem concreta do Vitória a ambos os jogadores possa ser assim tão complicada. Os dois não são opções nos seus clubes e têm apenas mais um ano de contrato. Certamente que quer Zenit, quer Sporting não pensarão já em fazer dinheiro com a transferência de qualquer um deles e por isso, a sua saída representaria desde logo um ganho, ao não pagarem salários a jogadores com quem não contam. Por outro lado, e estando ambos na ponta final de uma carreira prestigiante, creio que os dois verão com bons olhos regressar à sua cidade e ao clube que os formou (Meira confirma-o), dentro dos patamares salariais que o clube pode atingir. Pelo que representa para eles (até ainda sonhando com uma eventual chamada para o Euro2012) e pelo que sabem que representaria para os seus associados. Depois porque me parece que esta será também a última oportunidade para ambos rumarem ao Berço, pelo menos como jogadores.

Posto tudo isto, a decisão passaria por questões desportivas. Emílio Macedo e Manuel Machado falam de algumas condicionantes, nomeadamente a extensão do plantel e o excesso de jogadores para a posição de Meira por exemplo. Não creio que, podendo o clube contar com os dois jogadores e com a qualidade e experiência que certamente acrescentariam ao plantel vitoriano, isso fosse sequer um entrave. Por uma simples questão, em circunstâncias normais e numa condição física plena, Meira e Mendes têm lugar no "onze" do Vitória.

Ou seja, creio que desportivamente e até do ponto de vista da "onda positiva" que podia criar na família vitoriana, assistindo ao regresso de dois atletas de qualidade, creio que o Vitória deve fazer o forcing possível para que os dois (repito, os dois) regressem a Guimarães e ao Vitória. Já!

13 Comentários:

luis cirilo disse...

Inteiramente de acordo. Porque se não voltarem agora não voltarão nunca como jogadores.
A extensão do plantel é irrelevante neste contexto.
Que felizes seriamos se M&M não coubessem no plantel por questões de qualidade.
Podem não caber por questões financeiras mas isso são outras...contas.
Claro que a sua vinda teria um enorme impacto positivo no ânimo dos associados mas,sinceramernte,só acredito vendo.

1/7/11 16:58
sadas disse...

era sem duvida a cereja no topo do bolo .. Os vitorianos ganham mais confiança na equipa, experiência, e também muita qualidade .. Sujeitamos nos a fazer uma grande temporada a todos os níveis.. a ver vamos

1/7/11 19:14
miguel silva disse...

Totalmente de acordo! Seria para levantar a moral e encher o estádio em todos os jogos outra vez! Ficávamos com uma equipa espectacular, e o ânimo com que jogam iria dar outro brilho (e brio) às exibições do Vitória!!!

1/7/11 23:42
jose silva (ronfe) disse...

hoje encontrei o meira perto do complexo.
espero que isto queira dizer alguma coisa.
caia que nem uma luva no vitoria

1/7/11 23:44
Paulo César disse...

Eu acho que será difícil tanto um como outro virem. Não sendo apologista da vinda do Pedro Mendes, sou totalmente a favor da vinda do Fernando Meira. Grande jogador, grande líder.
Sei perfeitamente que estamos em crise e muita gente nem as cotas ou cadeiras vai poder pagar, mas eu pagava mais 1€/mês para suportar um reforço deste nível.

2/7/11 02:34
J.Estanislau disse...

e o nuno assis?

2/7/11 09:11
vitoria até depois da morte disse...

A chegada de ambos seria ouro sobre branco. O Vitória precisa mais do que nunca de atletas que se identifique com o clube. Meira e Pedro já deram provas de vitorianismo. Precisamos de algúem que mantenha a mística deste clube dentro do balneário. Se houver excedentes, que dispensem os Renan, o João Paulo e sei lá quem mais.

2/7/11 13:09
José Silva disse...

TOdos os bons jogadores são bem-vindos.

Mas nunca perdoarei ao F. Meira a forma como saiu. Foi muito indecente ao tentar sair sem contrapartidas par ao VSC, felizmente o presidente dessa altura não era fraco mentalmente como este.

2/7/11 14:18
luis cirilo disse...

A hipotese, que me parece com alguma consistência, de virem os dois mais Nuno Assis (pelo menos é o que A Bola avança e o VSC ainda não negou) obviamente que projectaria a equipa para patamares de qualidade invulgares nos ultimos anos.
Com esses três mais os que já temos restará desejar que N'Djeng seja de facto um goleador para que possamos assumir sem receio uma candidatura a estarmos na Champions em 2012/2013.
Com uma equipa deste género:
Nilson,Alex,Meira,João Paulo,Bruno Teles.Pedro Mendes,João Alves,Nuno Assis,Targino, Toscano e N'Djeng ou Edgar.
Se eles vierem.
Se não sairem jogadores importantes.
Se para taparmos a cabeça não destaparmos os pés.
Sempre os ses...
Mas sonhar não custa!

3/7/11 01:34
lafuente disse...

Jogadores como o Meira e Mendes, tem sempre de ter lugar no plantel do Vitória.
Acredito que virão os dois. Seria fantástico, pois são vitorianos e vimaranenses de gema.
Falta agora o Emílio fazer o que lhe compete.
A confirmar-se, já percebo bem melhor o orçamento para esta época.

3/7/11 02:16
sadas disse...

Sr, Luís João Alves esta cada vez mais sem espaço no onze ..

3/7/11 02:45
Bugs disse...

Caro Cirilo ficaria-mos com uma excelente equipa sim senhor, que faria sonhar tds os vitorianos. Mas caso o Meira venha nao me acredito que Joao Paulo continue, tinha-mos que despachar mais um central além do N'diaye, que teria de ser JP ou Freire e visto o Freire ser mais novo, o JP ter mais mercado e ser dos que mais recebe no VITÓRIA, deve ser msm ele a sair (na minha opinião não ficaria-mos a perder grande coisa), quanto a Nuno Assis sou da opinião que seria uma má contrataçao, axo k este é o ano de se apostar forte no Rui Miguel pra que finalmente expluda e mostre o seu vrdadeiro potencial (e segundo o Machado, neste estagio ele tem trabalhado pra isso) e com o grande investimento financeiro que foi feito com o Barrientos acho que est tem que ser uma segunda escolha e nao terceira de forma a justificar o dinheiro gasto, por fim nao sei se o rato atómica ainda tem a energia atomica k tinha há um ano. Com a vinda de Pedro Mendes espero é que nao venha lá o internacional Boliviano que se tem falado.

3/7/11 03:38
José Silva disse...

caro bugs

vi no outro dia um jogo da liga dos campeões lá do sitio, o Nuno Assis fez um grande jogo e marcou 2 golos.

Não sei se ele joga sempre assim ou se foi um jogo inspirado. Mas pelo menos frescura física não lhe faltava.

Agora se o Barrientos realmente é jogador para a mesma posição (o que nunca se sabe, eles vem para uma posição e depois jogam noutra), e se é para manter o Rui, então fico dividido entre o sim e o não ao seu regresso.

4/7/11 18:49