terça-feira, julho 05, 2011

Equipamentos 2011/12

Apresentados esta noite, na Loja do Vitória.

@Record
@Sítio oficial Vitória SC

49 Comentários:

Vimaranes disse...

Que desilusão...

5/7/11 23:07
Ze Pedro disse...

1º onde esta o patrocínio principal?porque não arranjaram nenhum?
2º equipamento muito feio tanto um como o outro parecem do século passado
3º onde esta o equipamento de gr?
4º porque não há 3º equipamento?
5º o melhor de todos ainda é o de treino

5/7/11 23:09
Miguel Salazar disse...

Subscrevo as duas palavras, e as reticências, Carlos...

5/7/11 23:11
Vimaranes disse...

A temporada passada foi a primeira sem 3º equipamento, esta segue-lhe as pisadas. Voltamos a ter só dois. De facto também acho que o de treino é o único que escapa. Os de jogos, qualquer é um deles, é... enfim (prefiro continuar a usar as reticências).

5/7/11 23:14
Vimaranes disse...

Miguel, como dizia "alguém" no blogue D.Afonso Henriques há um mês: "Para nossa infelicidade, parece que o equipamento oficial deste ano se vai basear nesse "V" dos anos 50.
Se juntarmos este efeito com um "design" ao nível do do ano passado, receio bem estarmos na iminência de mais um descalabro.
Espero bem que não..."

5/7/11 23:20
lafuente disse...

É a Lacatoni está tudo dito. Mas pronto,é o equipamento do Vitória, e para mim é o melhor do mundo.

5/7/11 23:20
naogozes disse...

Subscrevo Completamente. esperava-se bem melhor! deixaram uma expectativa tão alta, para tão grande desilusão!

5/7/11 23:21
Vimaranes disse...

É o melhor do mundo. Pena não ser também o mais bonito do mundo. Mas é com ele que vamos ganhar!

5/7/11 23:21
lafuente disse...

Vá lá que em vez do V, não puseram um G.

5/7/11 23:24
Ze Pedro disse...

há que fazer uma petição para se alterar os equipamentos como já se fez em outros clubes tanto maiores que nós como os mais pequenosnao se admite usar isto

5/7/11 23:29
Miguel Salazar disse...

É verdade, Carlos, sábias palavras... ;-)
Quanto à Lacatoni, sejamos justos: a responsabilidade do design é TODO de quem o concebeu - a PoppDesign...

5/7/11 23:32
Luís Ribeiro disse...

1º O patrocínio é o logo da CEC2012 e não deve aparecer na apresentação para tentar cativar mais os compradores;
2º Feio?? Há algum equipamento do Vitória feio?? Pode não corresponder às melhores expectativas, mas não é feio...
3º Concordo...onde está o de guarda-redes?
4º - 3º equipamento? quando usamos o 3º equipamento?? lembram-se do cinzento? em quantos jogos foi utilizado?

concordo que podia estar mais arrojado, mas é atraente e identifica-se mais com a marca Vitória do que o da época passada...e o fechinho da gola desapareceu! finalmente!

abraços

Luís

5/7/11 23:32
Miguel Salazar disse...

Zé Pedro, a petição que urge fazer é outra bem diferente, e bem mais premente...

5/7/11 23:36
Vimaranes disse...

A existência do 3º equipamento nos clubes prende-se com questões de marketing. Porque normalmente, é o equipamento mais arrojado, mais diferente e por isso habitualmente é muito procurado. Não é apenas por uma questão de utilização, porque caso fosse essa a razão, ninguém teria 3º equipamento, porque 2 chegam para os jogos. Agora, o 3º equipamento só faz sentido se for de facto diferente e atraente, se for para ser apenas mais um, então de facto não tem qualquer impacto.

5/7/11 23:36
luis cirilo disse...

Peço muita desculpa mas a responsabilidade maior não é da Popp design(ou lá como é que se chama)desenhadora dos equipamentos.
É de quem os aprovou.
E autorizou a respectiva confecção.
Porque face a esta...desilusão (para usar as comedidas palavras do Carlos e do Miguel)era muito simples: quando os desenhos foram apresentados mandavam fazer outros!
Porque estes são francamente...uma desilusão.
Quanto ao terceiro equipamento nem digo nada.
É evidente que qualquer clube que tenha dirigentes que percebam o potencial do marketing manda fazer um terceiro equipamento
E se é verdade que os cinzentos eram...lacatonianos também é verdade que a camisola roxa era gira. Só que a equipa utilizou-a uma vez no campeonato! E o que não se vê não se compra.

5/7/11 23:46
José Silva disse...

Que P... de foleirada!
Vai ganhar pouco dinheiro este ano em vendas de camisolas!

5/7/11 23:48
Miguel Salazar disse...

Não sejamos más línguas...
O equipamento vai ficar bem mais bonito quando lhe puserem o coração da CEC'2012 no vértice do "V" - vai parecer um colar com um coração pendurado... :-((((((((

5/7/11 23:54
sadas disse...

Não é o Equipamento que joga .. Basta o emblema do rei e ganhar jogos .. VITORIA SEMPRE

6/7/11 00:14
Daniel Silva disse...

Olha Olha, o Alex de branquinho parece um marinheiro...

6/7/11 00:35
Piresco disse...

Gosto do V dos equipamentos. Trata-se do V de Vitória e os vês são assim, com essa forma. (Os maiusculos à máquina). Sempre idealizei o equipamento do Vitória com esse V, pois acho que é um elemento que personaliza da melhor forma o equipamento do grande Vitória. Não conheço em Portugal alguma outra equipa que use esse V. Nem em Espanha, nem em Inglaterra. O mais proximo que conheço é o Bordeus e com outras cores. Há ainda o Velez Sarsfield e o Brescia com V's, mas estão em universos distantes do nosso.

Bonito ou feio é algo que nos identifica instantaneamente. Não é o leiria, não é o farense, não é o real madrid, não é o leeds, não valencia. É o Grande Vitória de Guimarães.

E entendo como uma questão cultural e de identidade. Se a camisola tivesse tido esse V ao longo dos anos e se de repente este ano esse V desaparecesse ia desencadear tambem muito desagrado.

Tecnicamente, afirmo que o layout da lacatoni é o que está pior.... Certamente que um layout da Adidas, Puma ou Kappa poderia fazer sobressair doutra forma o V e até agradar dessa forma a mais gente.

Desejo que este V se volte a entranhar na cultura Vitoriana...Gostava, não vou deixar de ser do Vitoria se não for assim.

6/7/11 00:40
Paulo César disse...

Tive oportunidade de ver in loco hoje o equipamento e para mim peca por ser largo, acho que um corte mais justo ficaria melhor.

Porque de resto acho-o bem bonito em termos de design, diferente e sóbrio.

6/7/11 01:46
J.R. disse...

O equipamento está muito bom, não percebo o excesso de criticas...
No Marketing a simplicidade não é um defeito...
O equipamento carrega a mística dos anos 50 além de ser impossível não nos vir á cabeça a palavra "VITORIA" quando olhamos para ele...
Da minha parte os meus Parabéns, a branca vai ser minha!

6/7/11 02:27
miguel silva disse...

Acho muito feio... Basta comparar todos os anos com os equipamentos do Fulham por exemplo, que também é preto e branco, para se perceber que o design é muito mau... Não sei porque complicam. Quando não se têm ideias, a simplicidade é sempre a melhor opção.

6/7/11 02:58
jotafundador disse...

Por incrível que pareça o verde torna-se mesmo o mais bonito. Na falta de outros manuais, o "V" deve ser para que definitivamente nos passem a chamar (e escrever) de VITORIA em vez do habitual "Guimarães"...

A desilusão maior continua a ser a marca lacatoni. Para quando a Adidas, Nike ou Puma??

Já agora, como são os equipamentos de Guarda Redes?

...E o terceiro equipamento??

Também não gosto nada daquelas riscas nas meias.

6/7/11 03:01
miguel silva disse...

Côr alternativa poderia ser perfeitamente o azul marinho!!! Referência à côr da cruz de Afonso Henriques. Preto parece a Académica. O roxo também era bonito; não tem qualquer relação com o clube, mas gostei de ver o guarda-redes com esta côr.

6/7/11 03:09
José Silva disse...

Caro Piresco:

"Bonito ou feio é algo que nos identifica instantaneamente. Não é o leiria, não é o farense, não é o real madrid, não é o leeds, não valencia. É o Grande Vitória de Guimarães."

acho que se enganou numa coisa!!!
lol

6/7/11 04:49
Manuel disse...

Quando a má vontade é patente, a crítica está sempre presente...

(rima e é verdade)

O equipamento não está nada mal, é muito mais bonito que o da época passada, retoma opções já muito antigas e reforça a imagem do "V", que significa vitória e principalmente Vitória!

Estamos sempre a criticar a direção por não obrigar (?!?) os meios de comunicação a chamarem-nos "Vitória". Haverá melhor marketing para isso acontecer do que esta simbologia na camisola?

Quanto ao terceiro equipamento, é efetivamente utilizado como mais uma instrumento de mershandising. Mas se não vende, não interessa, porque os custos de lançamento são significativos.

Cada cabeça, sua sentença. Eu por exemplo, ao contrário do Luis Cirilo, sempre achei abominável o equipamento roxo, que nada tinha a ver connosco, e que julgo foi criado quando ainda tínhamos expetativa do patrocínio da Açoreana, que tem essa cor. Teríamos portanto a cor do patrocinador e não uma nossa. O patrocinador acabou por ir embora e nós ficámos com essa linda herança.

6/7/11 09:10
Ricardo disse...

Boas.. feio?? petições??? por amor de Deus.. gostos são Pessoais e Únicos.. mas para mim, mais uma vez, iremos ter o equipamento mais bonito do campeonato... Bonito, simples e á Vitória!! e vamos á luta com ele para conquistar! 3º equipamento??? as cores são o Preto e o Branco e sempre o serão! VSC_ADM

6/7/11 10:07
Rui disse...

tambem n fiquei mt contente, tava a espera de mt melhor...um bocado desiludido...

mas já tenho visto pessoas de outros clubes a elogiar e adizer que possivelmente serão os mais bonitos do campeonato

vão dar sorte, e com eles vamos CONQUISTAR

6/7/11 10:30
cristiano disse...

Muito mau, isto de andar sempre com tradições e nostalgia dá nisto...

6/7/11 11:32
Moha disse...

Oh pessoal parecem meninas a discutir roupa, o que realmente interessa é ganharmos os jogos nem que seja com camisolas da feira.

6/7/11 12:27
miguel silva disse...

Por muito que insista em procurar aspectos positivos neste equipamento, não consigo encontrar... não é só o 'V'. Está mal concebido, e não dá boa imagem do clube. A Lacatoni para outros clubes trabalha melhor. Não sei porque é que falha no Vitória.

6/7/11 12:47
Me disse...

Cada um tem os seus gostos, não vale a pena discutir o sexo dos anjos. Para mim, nem que joguem com um saco de sarapilheira desde que tenha o Afonso ao peito serve ! Realmente por vezes critica-se por criticar. A falta de mais para criticar criticam-se as camisolas. Ao ponto que isto chega !!! A oposição tem de fazer mais do que discutir equipamentos, senhor Cirilo e Carlos Ribeiro !!! Preparem-se para a assembleia !!

6/7/11 13:01
Vimaranes disse...

Caro Me não se trata de criticar ou não. As pessoas têm direito à sua opinião e aos seus gostos, obviamente. Agora só para não criticar que não gosta dos equipamentos ou estava à espera de melhor têm de dizer que gostam?
Para si e parafraseando-o, "até um saco de sarapilheira" serve, para mim, eu gosto de ver o Vitória com um equipamento bonito. Isto independentemente de os equipamentos não ganharem jogos e de ser a menor das nossas preocupações provavelmente.

6/7/11 13:39
moum disse...

dass sempre a dizer mal do que é nosso...chega C******!! eu tenho amigos de outros clubes e que tal como eu acham o equipamento muito bonito!! e como prova disso ontem foram dos primeiros a comprar o equipamento mesmo nao sendo o VITORIA o clube deles!! sigam o exemplo e deixem de ser mas linguas....

6/7/11 14:46
Mundo Desportivo disse...

Pedro Mendes vai assinar por 2 temporadas.

6/7/11 14:58
Nuno Melo disse...

Gostei bastante dos equipamentos, quanto aos gostos, não se discutem, pode-se gostar ou não, agora dizer que estão horriveis demonstra a "ronha" contra a direcção, separem o trigo do joio, só vos fica bem.

6/7/11 15:00
J.silva disse...

Simplesmente nao gosto da lacatoni. claro que a marca nao ganha jogos, mas lacatoni é para o futebol amador. ou equipas fracas. eu gostava de ver adidas/nike/puma/reebok. entre estas. posso ser futil mas eu ligo as marcas. e as melhores marcas tambem tem melhor qualidade. gosto de ver um fato de treino que se ajusta a pessoa, nao uma pessoa dentro de um balao, como sao os casacos da lacatoni. temos de pensar em todo o material e nao so nos equipamentos. polos, etc etc

6/7/11 15:39
Manuel disse...

Julgo que há aqui um equívoco de fundo em relação à marca das camisolas

É que para muitos críticos, dá a ideia que é o clube que escolhe a marca.

Eu parece-me que é ao contrário: é a marca que escolhe o clube.
É assim ou não?

6/7/11 16:17
Ricardo disse...

Concorso com o Me. Toda a gente gosta de ter equipamentos bonitos, mas gostos para si Sr. carlos ribeiro podem não ser para mim. Discutir coisas indicutiveis não. Com a oposição a discutir equipamentos não vamos lá. Queremos uma oposição forte, ousada, sincera, crítica (construtiva e coerente) e também acima de tudo com uma estratégia, visão, plano e objectivos para o nosso clube. Sr. Cirilo e Sr. C. Ribeiro. Precisamos de mudar mas para melhor, com muito profissionalismo sim! Cumprimentos. Jose Ricardo Pliteiro da Silva. VSC_ADM

6/7/11 16:44
vip-franca disse...

Eu gosto mesmo é da camisola verde, como não é uma cor Vitoriana vai dar jeito para limpar o carro...

6/7/11 19:22
vip-franca disse...

O resto até que paréce ser diferente, e sendo diferente torna-se bonito. E sendo dos anos 50 aqui em paris é chique porque é a moda atual.

6/7/11 19:48
J.R. disse...

O Manuel falou bem... não são os clubes que escolhem as marcas...as marcas é que escolhem os clubes...é assim que funciona.. além disso não é muito difícil perceber que a Lacatoni possivelmente é a marca que traz mais vantagens ao Vitoria...
Para além de a Lacatoni ser um patrocinador e nao só quem nos fabrica os equipamentos e os patrocinadores tb nao se escolhem.
Por muito que gostássemos de ver o Vitória com uma marca internacional, temos de pensar o que é importante para nós, e a lacatoni deve ser a que mais satisfaz as necessidades da nossa instituição..

6/7/11 22:24
J.R. disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=273860&rss=1

Já agora...

6/7/11 22:28
Vimaranes disse...

Sendo como dizem "a marca que escolhe os clubes", o leva a uma marca como a Adidas a escolher o Feirense e não o Vitória por exemplo. Ou melhor, o que impede o Vitória de ter uma marca reconhecida internacionalmente como a Adidas, em vez da Lacatoni.

6/7/11 22:30
Manuel disse...

Se o Vitória for à loja e comprar ADIDAS, NIKE, PUMA ou outra qualquer, não há problema nenhum.

Só que no desporto profissional, as marcas pagam para equipar os clubes.
É nesse sentido que digo que as marcas é que escolhem os clubes.

Depois é uma questão de preço. O Feirense provavelmente é muito barato

6/7/11 23:04
J.R. disse...

O que acontece é que a ADIDAS provavelmente não cumpre os requisitos desejáveis pelo Vitória caso contrário não era justificável vestirmos lacatoni.
Eu penso que a insistência na lacatoni deve ter uma grande justificação....
Vamos ter que ficar a espera que as 3 riscas da adidas apareçam no nosso equipamento...

7/7/11 10:19
vip-franca disse...

Caro Vimaranes e Manuel. ADIDAS, NIKE, PUMA são marcas pobres e muito rafeiras. Seria uma vergonha para um clube onesto como o nosso ser patrocinado por marcas que quem as usa na maioria são todos aqueles que não gostam de trabalhar e vivem da droga e do que roubam. Porque as pessoas decentes nem sequer liga a marcas, apenas gostam de vestir bem e boa qualidade.
Façam como eu: Comprem a roupa que gostam e cortem a etiqueta. Porque poblicidade gratuita; Eu não. Muito obrigado. Só se for do meu Vitória.

7/7/11 18:03
vsmachado10 disse...

Já vi k há muita gente desagradada aqui neste blog com os equipamentos, como se fossemos um clube k o k interessa é vestir bem e bonito e o resto seja o k deus quiser...
Na minha opinião, não me lembro de um equipamento nos ultimos 20 anos que caracterize melhor. É um equipamento com a nossa marca, um V bem frontal! É um equipamento quase que "agressivo", em k as equipas k nos vão defrontar não se vão esquecer facilmente... Sr. Cirilo, há coisas que mais valia estar silencioso. Sim, temos uma má direcção, temos um presidente que é uma desgraça, mas não vamos ser "picuinhas" com tudo...
É um equipamento que transporta a nossa história, a mistica do V de Vitória! Quer queiram quer não queiram, é o equipamento que nos vai trazer a tão desejada glória!

7/7/11 21:17