domingo, julho 10, 2011

O estranho caso N'Djeng


As dúvidas estão dissipadas. No sítio do Esperance de Tunis, é afirmado que N'Djeng assinou ontem à noite um contrato válido por 3 temporadas com aquele emblema tunisino e, já na próxima terça-feira, junta-se aos treinos da sua nova equipa. Depois de uma novela com vários avanços e recuos, tudo parecia indicar que o Vitória seria o destino do camaronês, mas afinal, não. E neste âmbito, o historial vitoriano tem de facto algumas curiosidades. Depois de há uns anos, o Vitória ter visto o ganês Tiero fugir do clube em plena pré-temporada, já depois de assinar contrato, agora vê um jogador fugir-lhe "por entre as mãos" depois de ter estado em Guimarães para fazer os testes médicos e ter partido com autorização do próprio Vitória para fazer o último jogo com a sua equipa. 

Do Vitória ainda não há qualquer reacção ao sucedido, mas isto só vem provar - como se tal ainda fosse preciso - que a incompetência reina na direcção vitoriana que, em momento algum, parece ter acautelado os interesses do clube, segurando o jogador contratualmente, tendo sido ultrapassada por um clube tunisino de um modo completamente amador. Espera-se agora uma reacção vitoriana de uma novela que parece ter conhecido hoje o seu final e, principalmente, exigem-se justificações para este desfecho absolutamente inacreditável, após tantas viagens à Argélia, tantas conversações com o clube de N'Djeng e inclusive depois do jogador ter estado na cidade-berço.

Actualização: Eis o comunicado do Vitória, que continua sem explicar como foi possível o amadorismo prender contratualmente o atleta antes dele viajar para a Argélia. Além do facto de não explicar porque razão o Vitória permitiu o seu regresso a África.

14 Comentários:

JMachado disse...

MICHEL E CARLAO E DEIXEM IR O POSTE DE ILUMINAÇAO DO EDGAR.
ACORDA DIRECÇÃO!!!!!!!!!!!!!

10/7/11 16:57
MS disse...

Estou mesmo a ver. Lá virá amanhã mais um comunicado no sítio oficial a dizer que os outros é não honram compromissos, são isto, são aquilo... Certamente a Direcção vai cortar as relações com o clube argelino... E pronto. Fica-se por aqui. Ah, pode ser que motive uma exposição qualquer à FIFA, que - evidentemente - não dará em nada. Enfim, mais um caso lamentável que demonstra as limitações e o amadorismo desta direcção. A indiferença e o desprezo com que os outros tratam esta direcção é gritante. Começo a ficar farto destas situações. Ou se defendem os nossos interesses intransigentemente ou não. Anseio por um futuro risonho, cheio de alegria, mas está muito difícil dar o(s) passo(s) necessário(s)... ASSIM NÃO DÁ! ASSIM NÃO VAMOS LÁ! ACORDAI! É HORA!

10/7/11 17:50
vitoriasempre disse...

que merda de direcçao demitindo-vos sois uma aberraçao , sois uma vergonha para os vossos colegas de profissao , nunca vi gajos tao incompetentes, como estes gajos se deixam ser mamados , porque e que o gajo nao assinou antes de ir , otarios pah fogo

10/7/11 19:15
vitoriasempre disse...

oh milo vai dar o cu pro castelo , nao percebes nada de poda pah , cagam todos em cima de ti

10/7/11 19:16
luis cirilo disse...

Não será tão estranho assim. Na sexta feira depois da AG, se bem se lembra,naquele grupo de sócios que ficou a conversar na entrada do pavilhão já se desconfiav do regresso do jogador.
Por causa do precedente Tiero mas também porque o regresso á Argélia sem assinar pareceu a todos estranho.Ainda para mais para ir fazer outro jogo por um clube a que já não devia pertencer.
Como estranho pareceu (ai os gatos escondidos com o rabo de fora...)que nos números das camisolas para a próxima época divulgado no site do clube não aparecesse o N'Djeng.
Estão lá trinta e tal jogadores mas o camaronês,teoricamente contratação estrela,não consta!
Estranho ainda foi o timing da reaparição do William...
Creio que sobre este assunto(e outros ,e outros...)uma vez passada a AG ainda vamos ter noticias...

10/7/11 19:27
luis cirilo disse...

http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=3155

Lista divulgada na passada quarta feira. Curiosamente N'Djeng estava em Guimarães nessa altura.

10/7/11 19:34
vitoriadofuturo disse...

Com o dinheiro que se queria investir neste salteador do N'djeng que se gaste esse dinheiro num Michel. Muito bom este rapaz do Penafiel e bem negociado pode reforçar o clube rapidamente. O Carlão também seria uma boa solução.Mas para mim pelo dinheiro que se ia despender o melhor mesmo seria Mário Rondon. Certamente o Paços de Ferreira pelo valor que se ia despender não iria dizer que não. O que é preciso é ir contratar com qualidade e rapidamente porque já se viu que o Fortes ainda é muito verdinho (não percebo porque é que não se apostou no Areias) e só Edgar não chega. Toscano também já mostrou que pode fazer a posição, mas com lesões ao longo da época arrisca-mo-nos a ficarmos sem soluções. Quanto a este triste episódio nem vale a pena tecer comentários quando a incompetência está á vista de todos.

10/7/11 21:22
Hugo Vilas Boas disse...

Com esta direcção nada é "estranho"... continuam na mesma senda, quando parece terem aprendido algo e estar a tomar bom rumo, eis que fazem asneirada de principiante tal como em todas as épocas anteriores. Está tudo visto, com estes “saloios” a dirigir o VSC esta época vai ser mais do mesmo, ou seja muito pouco para o nosso clube e os nossos adeptos, e o suficiente para os “saloios” que se encontram neste momento a dirigir o nosso Vitória Sport Clube.

PS: acho que todos os Vitorianos previram e se aperceberam da possibilidade de acontecer o que aconteceu, menos esta direcção que deve andar muito ocupada a ver os jogos do “slb” contra a um amontoado de amadores dos amadores. Mais um pouco e ainda assinava contrato com os vizinhos a quem a comunicação social denomina de “Paneleiros do Minho”.

10/7/11 22:31
Luís Roque disse...

Noticias no site: http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=3168

"A Direcção do Vitória Sport Clube vem, por este meio, esclarecer os seus associados e adeptos sobre um assunto noticiado até à exaustão nos últimos dias. A saber:

• Nas duas últimas semanas, a Direcção do Vitória manteve contactos com um clube argelino (JSM Bejaia) tendo em vista a contratação do futebolista Yannick N´Djeng.

• Cumpre informar que os máximos dirigentes daquele clube argelino, assim como o próprio atleta, estiveram na semana passada em Guimarães de forma a finalizar a transferência de N’Deng para o Vitória Sport Clube.

• Na mesma altura, o jogador camaronês foi submetido aos habituais exames médicos que precedem a assinatura do contrato de trabalho. Todavia, perante os primeiros resultados analíticos, houve necessidade de proceder à realização de exames médicos complementares, cujos resultados apenas serão conhecidos na semana que agora inicia.

• Por este motivo, ficou acordado entre todas as partes que Yannick N´Djeng voltaria à Argélia para efectuar um último jogo pelo JSM Bejaia, regressando depois a Guimarães esta semana para concluir o processo da sua contratação.

• Nos últimos dias, fomos confrontados com exigências megalómanas e incomportáveis, oriundas de um empresário tunisino e do próprio clube argelino, pelo que o Vitória Sport Clube se recusou a entrar num leilão por Yannick N´Djeng. Este sábado, dia 9 de Julho, tivemos a confirmação definitiva que o jogador em causa fora transaccionado para o Esperance de Tunis.

• Gorada esta possibilidade, o Vitória Sport Clube encontra-se já posicionado no mercado e informa os seus associados que está a negociar um avançado com qualidades que lhe permita ser parte integrante de um plantel bastante ambicioso.

A Direcção do Vitória Sport Clube"

Estou para ver a pérola que vem aí... enfim, esta direcção mete dó...

10/7/11 22:38
Saganowski disse...

Esta situação é verdadeiramente ridícula!

Expõe ao ridículo quem manda no clube (será que alguém manda???).

Expõe ao ridículo o clube e os seus sócios perante o país desportivo (deve haver muita gente a rir-se de nós agora...)

Em relação ao Michel do Penafiel, parece-me que depois de uma situação destas ninguém deve querer vir para cá! Além disso, o Braga parece que também está interessado nele...

Que dizer mais? Que isto vai de mal a pior...

Eu nunca fui pimentista e nunca votei nele, mas com ele isto nunca teria acontecido!!!

11/7/11 10:44
vitoriadofuturo disse...

Sr. Saganowski deve-se ter esquecido claramente do caso do Tuta. Essa grande promessa do futebol anunciado em plena apresentação do clube como o grande reforço para a época pelo Sr. Pimenta mas nunca ninguém lhe pôs a vista em cima.

11/7/11 12:07
Ricardo disse...

Só a nossa direcção é que é ridicula, é do Vitoria e tudo que é do Vitoria para alguns adeptos é ridiculo por ser do Vitoria! (Edgar, Manuel Machado, Equipamentos e agra esta "novela")... Foi a direcção que faltou com a palavra? São africanos meus amigos... a direcção fez e muito bem deixa-lo ir.. porque é preciso vontade e querer para jogar no VSC nao só ver dinheiro á frente... mas claro quem está sempre mal somos nós e o que é nosso... Por isso que nunca ganhamos nada, com esta mentalidade em criticar o que é nosso sempre... Quem está no Vitória têm que ser os melhores do mundo e para mim são! Claro que criticar faz bem e é de salutar... Mas criticas sempre destrutivas?!?! de quem lá está e do nosso nome?!?!?! E homens para fazer melhor??? Não os vejo a actuar só a falar.. E de falar, sinceramente estou faarto nos dias de hoje...VSC_ADM_ Jose Ricardo pliteiro da Silva

11/7/11 12:13
Rui Rodrigues disse...

mas que raio interessa o que aconteceu com o pimenta? esse foi embora á sete anos e agora estão é estes aldrabões a dar cabo do nosso Vitória. Vir para aqui falar do tuta é como falar do edmur, do paneira ou do capucho. São passado não interessam para o presente.
o que interessa é saber o que se passou com este jogador e agora com o pedro mendes. o res´to é treta que só serve ao milo e aos seus capangas

11/7/11 12:27
Paulo César disse...

A direcção esteve mal, muito mal. Pelo que percebi quis "forçar" o negócio pelo lado do jogador, que acabou por ser aliciado com 50.000€ e quebrou o trato. Nem sequer penso que os argelinos faltaram à palavra, porque o negócio nunca foi consumado e sempre foi público que eles queriam mais do que os 400.000€.

No meio disto tudo, acho que era escusado terem trazido cá o N'Djeng e criar expectativas desnecessárias. Por outro lado fizeram bem em não entrar em leilões. Com 500.000€ confio que podem ir buscar um bom jogador.

Não vamos agora pensar que o N'Djeng era peça fundamental no Vitória sem nunca ter sequer vestido a camisola. O Vitória já marcou 7 golos na pré-época...

11/7/11 17:01