sexta-feira, julho 29, 2011

Para resolver quinta-feira!

@APP

Não sofrer golos é sempre positivo. Mas não marcar golos a este Midtjylland é preocupante. Num jogo muito fraco, o Vitória não quis destoar e contribuiu também para isso. É até difícil adjectivar a exibição do Vitória e a falta de ambição que voltou a caracterizar a equipa. É verdade que o empate sem golos deixa tudo em aberto e que o Vitória tem tudo para seguir em frente, mas não deixa de ser verdade que perdeu uma boa oportunidade de dar um passo decisivo, já hoje, rumo à próxima fase. Pior do que isso, é perceber que a equipa ainda está a anos-luz do mínimo exigível apesar de já ter iniciado a pré-temporada há mais de um mês e que os jogadores prometidos para o ataque continuam por chegar (e já agora o patrocínio nas camisolas também). Quanto à eliminatória, fica tudo adiado para quinta-feira, com um resultado sempre traiçoeiro para gerir mas num jogo que o Vitória tem mais do que a obrigação de vencer. Da mesma forma que se espera que, nem que seja por artes mágicas, a equipa vitoriana ganhe rapidamente alguns automatismos e algum fio de jogo para os duros encontros que tem pela frente num curto espaço de tempo. Liga Europa, Supertaça e Campeonato.

Apesar de tudo, Manuel Machado diz que "fizemos um bom jogo". Nem quero imaginar se tivéssemos feito um mau jogo...

21 Comentários:

sadas disse...

Este vitoria envergonha ... Ja disse varias vezes e torno a dizer MACHADO RUA

29/7/11 02:21
ares disse...

Muito fraco e a favor como e possível fazer um jogo destes.Tenho saudades do meu vitoria daquele vitoria que me põem o sangue a fervilhar que me põem o coração a bater mais forte ASSIM NÃO DA!!!!!!!!!SÓ posso dizer uma coisa VERGONHA

29/7/11 02:43
Vsc1922 disse...

Vergonhosa a exibição do Vitória, o que é que foi aquilo?! Eu nunca vi o Vitória a jogar tão mal, não conseguiam levar a bola para a frente sequer, que vamos fazer nós para a liga europa?? Gastar dinheiro em deslocação e passar vergonhas?? Estão a trabalhar muito bem os nossos dirigentes não haja dúvida, continuem a emprestar e a vender os melhores jogadores, que vamos ver onde o nosso clube vai parar. Para quê um orçamento tão grande este ano?! Para ter uma equipa igual ou ainda pior do que a da época transacta?! Para onde é que vai o dinheiro?! Se alguém souber que me explique a sério, eu não consigo perceber. O jogo de hoje foi uma brincadeira muito grande, agora sim consigo perceber o porquê de termos perdido 3-0 com o SANTA CLARA. Esta equipa dinamarquesa é zero, os gajos parecem amadores mas sinceramente foi esta a nossa sorte, de eles realmente não saberem mais que nós, eu nunca vi um Vitória tão fraco, só queriam meter a bola no Nilson é impressionante. Atacar e fazer golo que é bom, está quieto!! Eu tenho sérias dúvidas se o Fafe não faria melhor que o Vitória. Sou vitoriano porque me orgulho de tudo o que o meu clube sempre foi, ambicioso e lutador, sempre se quis entrometer na luta dos 3 estarolas, temos uma massa associativa única, capaz de fazer com que este clube ande e bem para a frente, mas a realidade é que o Vitória está a dar valentes passos atrás. É vergonhas atrás de vergonhas, acho que em vez de pagar cotas, vou começar a passar na casa dos pobres e deixar lá algum dinheiro, sinto que ando a enterrar dinheiro e a perder muito tempo. Uma mudança nisto é p´ra quando?? Já chorei uma vez ao ver o meu clube na 2ª, vai ser preciso bater com a cabeça novamente para fazer alguma coisa?! Muito se diz por aí "O Vitória somos nós" mas será que isso é mesmo verdade??

29/7/11 02:54
Mr.Karvalhovsky disse...

Ele deveria querer dizer: Fizemos um bom jogo, para adormecer quem assistiu ao jogo!

29/7/11 09:01
JCCJCC disse...

Não sou adepto do Vitória, nem de nenhum clube.
Sou acima de tudo minhoto e gosto muito do Vitória, como gosto do Gil, do Braga, do Moreirense do Vianense e de todos os outros.

O Vitória fez o primeiro jogo oficial da época, logo numa competição europeia (onde não jogava há vários anos), jogou contra uma equipa de um nível inferior, mas que já vai no 5º jogo oficial da época, e essa diferença pesa sempre, como pesou por exemplo ao Nacional na ronda anterior (contra um adversário bem mais fraco que o Midtilland).

O Futebol não é para um espectáculo de patinagem artística em que se dá pontos pelas exibições, o que importa aqui são os resultados. E até ver o Vitória tem cumprido, na época passada 5º e finalista da taça. E nesta vamos ver, para já tem o apuramento para o play-off bem encaminhado, a partir daí, não sendo cabeça de série, tudo o que vier é lucro.

Sou leitor regular deste blog (ao qual dou os parabéns pela sua qualidade), mas custa-me ler tanto bota-abaixismo. O Vitória neste momento não tem o nível do porto, benfica e sporting, e por muito que custe aos adeptos, está ainda abaixo do Braga. Para subir é preciso trabalhar passo a passo, com calma e com paciência. Contestar tudo quando ao primeiro empate não é nem nunca será boa política.

29/7/11 09:16
Filipe disse...

Vira o disco (época) e toca (joga) o mesmo!!! Que falta de ambição, que tristeza... Dói ver o Vitória jogar... Mas já não é novidade para ninguém, infelizmente todos conhecemos o treinador que temos!

29/7/11 09:22
J.R. disse...

O Machadês atreve-se a dizer que "o resultado satisfaz-me", não há palavras... fraco treinador, falta de ambição, cheio de medo, cheio de trincos.... ISTO É O VITÓRIA MACHADO!!

29/7/11 09:53
Tozé disse...

Além da nula exibição do Vitória, é o discurso antes e depois do jogo do nosso treinador. INCRIVEL. "o futebol português não é inferior ao dinamarquês" Mas que é isto?? "fizemos um bom jogo" só pode estar drogado.

e quando me lembro da entrevista do MM antes da epoca anterior a dizer que o Vitoria tinha um meio-campo pastoso... ele finalmente conseguiu mudar, agora temos uma EQUIPA PASTOSA

Tou farto de ver o meu Vitoria e sentir uma raiva por dentro que só me apetecer "Chapar Machado e o Milo Trolha"...

Que revolta vai dentro de mim...

29/7/11 10:33
Paulo César disse...

É certo que eles têm mais jogos nas pernas, mas não justifica o jogo que fizemos, para o qual não arranjo adjectivos. Sou talvez o maior defensor do MMachado, e é ainda cedo para tirar conclusões, mas o Vitória este ano tem de ser mais do que o que se viu ontem. Este ano tem de ser de afirmação.

JCCJCC, excelente o seu comentário

29/7/11 10:36
Tozé disse...

Rui Miguel por 1 milhao ???? A direcçao do Vitoria anda a tomar drogas? é que só pode.

Este negócio não cabe na cabeça de ninguém. Nós sócios temos de tomar medidas, esta situação está a chegar ao limite.

MILO VAI PÓ *******, RUA...

29/7/11 12:00
jose silva (ronfe) disse...

1º vergonha
2º falta de ambiçao
3º entao jogamos com uma equipa tao fraca que eu nao dava um 1 euro para ver.
quando podiamos ter resolvido ja a eliminatoria e jogar a proxima mao com uma segunda equipa,e e fazer o jogo da super taça no domingo com outra frescura fisica.mas nao
fazemo o joguinho do custume jogar para o empate e depois vamos ver.
ou as coisas mudam ou vamos ter de ser nos a fazer uma revuluçao no vitoria.

29/7/11 13:06
José Silva disse...

É ambição à la Machado!

Mas pronto, o que interessa é que ficamos em 5º e 90% dos adeptos ficaram contentes.
Com um pouco mais de ambição tínhamos ganho ao Setúbal e ao Beira-mar e tínhamos ficado em 3º

29/7/11 13:09
José Silva disse...

Caro JCCJCC, as exibições também contam. Uma vez que é possivél jogar bem e ganhar.

Lembro-lhe de um caso, nos finais da década de 80' em que o fcp foi campeão, mas acabou a época com mais de metade do estádio vazio e com assobios dos adeptos.

Ganhar a jogar mal um ou outro jogo quando se tem um adversário claramente superior, até compreendo, agora jogar uma m... contra beira-mar, leria, Midjitiland, etc... (com todo o respeito) é triste e é falta de competência.

A meu ver... Indesculpavel.

Quanto a objectivos:
(vou deixar a taça UEFA de fora porque depende se lá estamos ou não)

1º objectivo: ser campeão
2º objectivo: ficar em 2º

3.1º Objectivo: Ficar em 3º (se der liga dos C.)
4.1º Ganhar a taça de portugal

3.2º Objectivo: Ficar em 3º (se não dá Liga C.)
4.2º Objectivo: Ganhar Taça (se 3.1 se verifica)
5º ficar em 4º*

6.1º Ir à final da taça (se der acesso à UEFA)
7.1.2º ficar em 5º

6.2º ficar em 5º (se 6.1 se verifica)
7.2ºIr à final da taça (se n der acesso à UEFA)

8º Ganhar taça da liga
9º Ir à final da taça da liga


*Ponho o 4º lugar como mais importante porque assim evitávamos esta eliminatória da UEFA.


Por isso caro jccjcc a meu ver conseguimos o 6º e 7º objectivo para um clube como o VSC.

29/7/11 13:30
Andre disse...

É triste e deprimente ver o VITÓRIA a jogar agora... é desilusão atrás de desilusão. jogar com 3 trincos? jogar com 2 alas sem avançado depois mete o avançado e tira os alas? João Alves, targino, faouzi? que FRACOS!!! machado pk não morres duma vez? Que andas tu a fazer no VITÓRIA??? andas a brincar aos treinadores? milo meu grande otario gostas de atirar areia para os nossos olhos? pensas que somos todos palhaços e paus mandados como tu meu grande paspalho? tou farto de ver o meu VITÓRIA a ser um clube banal e sem ponta de ambição!!! já não há respeito pelo emblema do REI!!! Neste momento não metemos medo a ninguém. não temos equipa, não temos treinador digno de pisar a relva da unidade, o nosso estádio, o nosso presidente é o maior labrego, só nos deixa ficar mal e só nos tá a enterrar ainda mais... precisamos de uma mudança e é JÁ!!! rua com a escomalha e com os fdp que só vê comissões à frente dos olhos. chega de negócios medíocres e faltas de respeito pelos sócios que são a única coisa que o VITÓRIA tem de jeito neste momento :( nós é k andamos tristes triste e revoltado e eles é que o ganham ao fim do mês...

29/7/11 15:08
Bernardo disse...

Deprimente! É o título da associação vitoria sempre em relação ao jogo e não poderia estar mais correto. Deprimente o futebol (não jogado) e essencialmente deprimente a falta de ambição. Um treinador medroso que foi incapaz de jogar ao ataque. Quanto muito empatávamos com golos o que até era um resultado bem melhor do que este. Dói e custa muito ver o Vitória ser liderado por este tipo de gente que se pode ter outras cores no coração, que não as nossas...

29/7/11 17:50
vitoriadofuturo disse...

Concordo com tudo o que disseste, mas falta um pequeno promenor. Para sermos grandes temos de jogar como tal. Para lá chegarmos termos que ter um estilo de jogo ambicioso, tal e qual os marroquinos. Aquilo que vimos ontem foi uma equipa sem ambição a jogar para o empate e a abrir a época da caça ao pardal, tal a quantidade de vezes que a bola andou pelo ar. Tens toda a razão, ainda não somos como esses 4 clubes que referiste, mas a jogar como um pequeno nunca chegaremos lá. Já não é do primeiro jogo, mas já vem sendo desde o ano passado, continuou na pré-época e parece que vai continuar este ano. Estamos fartos de ver uma equipa jogar contra clubes inferiores com 3 médios de caracteristicas defensivas em vez de apresentarmos logo á partida uma equipa ofensiva. Só com essas escolhas o treinador incute logo uma mentalidade defensiva na equipa e nós queremos alguém que incuta em Guimarães um futebol ofensivo. O professor ou começa a mudar a maneira de pensar ou então boa viagem que por este andar vamos perder espectadores e sócios e daqui a pouco o nosso termo de comparação será o Gil Vicente e o Beira-Mar.

29/7/11 19:03
Mundo Desportivo disse...

Manuel Machado: "O Vitoria não é favorito". Certamente ele não observou o Midtjylland, contra uma equipa de pedreiros não conseguimos marcar golos, então quando vier os "tubarões" quero ver. O Manuel Machado devia ter era vergonha em dizer que era do VITORIA!

29/7/11 23:41
José Silva disse...

O prestigio do VSC está tão em baixo que na Betclick, nas apostas sobre quem ganha a liga Europa nem aparece na lista!

Braga com 30 para 1, Sporting com 20 para 1 e Nacional com 100 para 1.

Temos sido ultrapassados em tudo com esta direcção.

30/7/11 13:17
SILVER disse...

FARTO ME DE DIZER SEMPRE O MESMO..... ISTO PARA ELES É APENAS UM NEGOCIO.... É O MEU CLUBE , É O NOSSO CLUBE, NAO É O DELES. LEMBREM SE DISSO... ESPERO K ISTO NAO SEJA TARDE DEMAIS ......

30/7/11 19:35
jotafundador disse...

José Silva, se fosse só nas apostas da Betclick...

No suplemento (revista) anual do Diário de Noticias, k pode sr consultado em qualquer quiosque, vê la o destaque e o numero de paginas que dão o vizinho e eterno rival e compara com o destaque que tem o Vitoria.

Assim vai o Vitoria...

31/7/11 00:44
noura_vsc disse...

Povo o k esta a acontecer no seio do nosso clube ja se arrasta ha muitos anos mas ninguem fax nada chegamos ao fim da epoca ficamos na 5º ou na 6º posição e os socios ficam todos contentes pork infelixmente nao ha nenhum movimento de associados k se junte k mostre a revolta de ha mais de 10 anos k o nosso clube e muito irregular Chega povo kem votou no milo agora k se desenmerde e o tire de la pork esse senhor teve cabexinha para tirar do comando tecnico um treinador com muita ambição e k sabia motivar os jogadores do vitoria ke k nao era como este sempre arranjar desculpas do orçamento ou vice versa o Manuel Cajuda quando xegou oh Vitoria tinha uma equipa de amadores e subiu nos de divisao e no ano a seguir kom a mesma equipa mas kom alguns ajustamentos ficamos em 3º lugar mas se fosse o Munuel Machado nesse ano axo k neste momento ainda andava mos na 2º divisao ..... Esse gajo dix se Vitoriano nao sei aonde pork na altura k ele trabalhava no tempo do Pimenta no VSC o nosso clube enchia os adptos de orgulho e ambição agora nao agora kada vex menos socios vao a bla pork nao se estao para se xatiar kom o futebol e pork infelixmente ultimamente amos a ser geridos por um vando de incompetentes .... SAUDAÇÕES VITORIANAS

31/7/11 13:20