segunda-feira, julho 25, 2011

Vitória derrotado pelo Santa Clara - Reportagem

O Vitória foi esta noite derrotado pelo Santa Clara, nos Açores por 3-0 na disputa do Troféu Pauleta. Em colaboração especial e exclusiva para o VIMARANES, Mário Santos do sítio Futebol ao Segundo, deixa-nos a reportagem e imagens do encontro deste Domingo.


O Vitória de Guimarães perdeu, esta noite, com o Santa Clara por 3-0, em desafio referente ao II Troféu Pauleta, que se realizou em Ponta Delgada, nos Açores.
A formação açoriana entrou melhor na partida, sendo que aos 11 minutos, o médio do Santa Clara, Lourenço, de livre directo, rematou para defesa do guarda-redes do Vitória de Guimarães, Serginho. Volvidos 3 minutos, Dincic inaugurou o marcador (1-0).

Quando estavam decorridos 27 minutos, novamente, Dincic marcou e dilatou o marcador a favor da equipa insular. Aos 49 minutos, Dincic fez o seu terceiro golo no jogo e o terceiro do Santa Clara.

Com esta derrota a formação vimaranense termina em segundo lugar com 1 ponto, os mesmos da Académica, que terminou na terceira posição. O Santa Clara terminou este II Troféu Pauleta em primeiro lugar com 6 pontos.

O Vitória alinhou inicialmente com o seguinte onze: Serginho, Defendi, Leonel Olímpio, Dinis, Crivellaro, Renan, João Alves, Faouzi, Paulo Sérgio, Maranhão e William. Jogaram ainda: N'Diaye, Pedro Mendes, Toscano, Edgar, Targino e Barrientos.





19 Comentários:

sadas disse...

Mais um ano com um plantel jeitoso e um treinador fraco sem ambição e sem alegria para tal .. Não vai ser fácil 5a feira

25/7/11 04:13
jotafundador disse...

VERGONHOSO!!!!

25/7/11 04:47
jotafundador disse...

O Nilson nao devia ser titular???
Andam a brincar ao futebol......

25/7/11 04:48
Vsc1922 disse...

Ir a torneiozinhos destes, em vésperas de um jogo importantíssimo, uma vez que já não jogamos a liga Europa faz um bom tempinho, o João Paulo parece que vai ser baixa. Os centrais já são fraquinhos, sem este as coisas ainda ficam bem piores, e já agora obrigado pela vergonha que nos faz passar, 3-0 do Santa Clara.

25/7/11 09:10
Vimaranes disse...

A questão passa um pouco por aquilo que o leitor vsc1922 diz. Ou seja, eu até posso perceber (em parte) Manuel Machado quando diz que quis gerir a equipa porque há um jogo bem mais importante na quinta-feira e tentando desculpar-se por isso do desaire. A verdade é que para além de não ser desculpável mesmo uma suposta equipa composta por jogadores menos rotinados perder 3-0 com uma equipa da Orangina, não faz sentido que o Vitória aceite participar num torneio destes em vésperas de encontros da Liga Europa. Se não era para levar o torneio a sério, o Vitória foi lá fazer o quê? Perder prestígio? Fazer os seus adeptos desconfiarem ainda mais do valor e momento da sua equipa? Acumular mais dois resultados negativos e retirar confiança ao plantel? Porque o Vitória quando aceitou participar no torneio sabia que era antes do jogo da Liga Europa... o Vitória recebeu assim tanto para participar?

Mas está feito, está feito. Espero é que depois de 4 jogos sem ganhar, o Vitória esteja a guardar tudo para na quinta-feira se apresentar na máxima força!

25/7/11 10:53
Rui disse...

Esta comunicação social é uma palhaçada....

JornaL aBola Diz "Chegada tranquila a Guimarães"

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=277660

estavam a espera q os adeptos fossem para la assobiar os jogadores e manifestarem se contra eles???

Sinceramente

25/7/11 12:06
Paulo César disse...

Estranho este retrocesso exibicional após 3 bons jogos que presenciei: Brasov, Penafiel e Beira-Mar, onde apesar da fragilidade dos adversários vi bons processos ofensivos e um Vitória bem rotinado. O que já não vi frente ao Rio Ave e parece que foi decaindo nos outros jogos.

Esperar por 5ª feira, penso que o Vitória vai dar uma boa resposta. Confio na vitória.

Aposto no seguinte onze: Nilson, Alex, Adoua, N'Diaye, Santana, P. Mendes, Olimpio, Rui Miguel, Targino, Toscano e Edgar.

25/7/11 12:14
Manuel disse...

Antes de mais, há que ter alguma calma.
Demasiada ansiedade dá sempre maus resultados.

Esta derrota foi obviamente má para a moral dos que estiveram em campo, má para o prestígio do clube e má para a crença dos adeptos.

mas há que ter em conta que o Vitória disputou dois jogos em 24 horas e não podia meter os mesmos jogadores nos dois jogos, sob pena de lesões e outros problemas, antes do compromisso europeu.

estes torneios, jogam-se assim mesmo, com uma equipa em cada jogo.
Ainda por cima, vários jogadores jogaram em posições completamente estranhas.

25/7/11 12:46
miguel silva disse...

O que aconteceu nos últimos jogos é uma humilhação que a direcção, se tivesse alguma dignidade, deveria assumir e corrigir.
Manuel Machado não sabe onde tem a cabeça e o director desportivo Vítor Pereira já mostrou que não serve para o Vitória. Continuamos com uma manta de retalhos.
De humilhação em humilhação estão a construir um clube para ser gozado: já somos conhecidos pelo clube que pior futebol pratica. E tudo é resultado da má política da direcção. Como é resultado de má gestão, manter um treinador que já mostrou que não consegue fazer do Vitória um clube vencedor.
É vencendo jogos, nem que seja a feijões, que se constrói o espírito de vitória. Ganhar é uma questão de honra e de orgulho para o clube, adeptos e jogadores. E ganhar nestes jogos até representava um troféu. Agora vai tudo deprimido para a Dinamarca a ler as notícias de uma equipa da primeira liga que perdeu 3-0 com o Santa Clara antes do primeiro jogo oficial para a Liga Europa.

25/7/11 12:46
José Silva disse...

Caro Rui, sem querer ser o advogado do diabo, acho que eles estão a referir-se o estado de espírito dos jogadores (e treinadores). E não em relação o ambiente em torno da equipa. O que continua a demonstrar a grande ambição que o Manuel Machado incute!

Mas que se lixe, o importante é ficar em 5º, não é?


Quanto ao motivo da participação, alguém deve ter ganho dinheiro com isso... esperemos que tenha sido o VSC e não outros.

25/7/11 14:05
benachour10 disse...

A mim preocupa-me o facto de um jogador contratado á partida para defesa central ser constantemente testado a trinco o que equivale a jogar com 3 centrais, um jogador com estas caracteristicas nunca dará profundidade ao futebol do vitoria mas é claramente um jogador posicional nitidamente para dar consistencia defensiva. Em sentido contrario os trincos sao testados a defesas centrais ou a laterais isto ja sao invenções a mais a 5 dias da liga europa. A juntar a tudo isto temos um onze em que os jogadores estão completamente amarrados as suas posições. 5ª feira nao vai ser nada facil...

25/7/11 16:36
José Silva disse...

Caro Benachou10, como é óbvio concordo que é um bocado estranho um jogador contratado para centrar passe da noite para o dia a ser trinco...

por outro lado, El-adoua tem sido brilhante como trinco, tanto a recuperar como a distribuir, e até mesmo a subir com a bolinha nos pés. A meu ver promete ser o melhor trinco do VSC do últimos anos! Para já, muito mais consistente e produtivo do que Leonel Olímpio.

Andar a por trincos a centrais e médios a laterais é que me mete ainda mais impressão! ainda por cima tem estado mal. A meu ver mais valia apostar em juniores.

25/7/11 17:56
Paulo César disse...

Eu não acho que o Adoua seja limitado ofensivamente. Do que vi é um jogador rápido e que joga a 1-2 toques, lança bem o ataque em passes longos, não é nenhum tosco, pelo contrário. Para além disso tem marcado golos... isto é "claramente" um jogador posicional ?

Defensivamente para além do ladrão de bolas que tem de ser, e acho que é o melhor que temos, é uma mais valia nas bolas paradas. Nem vou comparar com o Cléber (ou Renan...), e também acho que dá "consistência defensiva". Não era suposto dar ?! Ainda por cima é polivalente e joga também a central, tanto melhor. Tem sido considerado por (quase)toda a gente o melhor reforço, do que se viu da pré-época.

A mim preocupa-me mais o avançado que ainda não veio e que faz mesmo falta do que os que cá estão e que na minha opinião têm dado boas indicações.

Os trincos têm jogado a laterais porque infelizmente dos 4 laterais apenas um tem estado operacional. Isto se quisermos chamar trincos ao Dinis ou ao João Alves, eu acho que não o são. O Bamba era, mas já foi embora.

25/7/11 17:59
José Silva disse...

Quinta não está prevista a transmissão do jogo do VSC na sporttv...

Eu mandei um mail a pedir educadamente que tenham mais inconsideração pelos assinantes Vimaranenses daquele canal.

Façam o mesmo.

25/7/11 18:57
jose silva (ronfe) disse...

sabem o que me esta dar a volta a cabeça .
e nos nao conseguir comprar um avançado quando ate o s.clara tem um que ate se da ao luxo de nos marcar 3 num jogo so.
eu que ate votei milo tou a começar a ter duvidas . das promessas feitas.
mesmo assim vamos ter esperanças

vitoria ate depois da morte

25/7/11 19:35
Diogo Ferreira disse...

O que se passou na lindissíma ilha dos Açores, foi uma pouca vergonha. Estamos a poucos dias de um jogo importantissímo, e o nosso amado MM ainda está com o estilo dele, calma, estou em testes, temos tempo...
A nossa participação neste torneio, foi uma verdadeira anedota.
Mais não digo, estou desiludido...

25/7/11 23:23
Vimaranes disse...

Está assegurada a transmissão do jogo pela Sporttv:

http://www.sporttv.pt/Futebol/Liga_Europa.asp

26/7/11 11:07
Vimaranes disse...

Para já está assegurada apenas a transmissão do jogo em casa!! Do jogo desta quinta, ainda nada se sabe.

http://www.sporttv.pt/Futebol/Liga_Europa.asp

26/7/11 11:09
SILVER disse...

E O AVANÇADO K VINHA E JA NAO VEM E O OUTRO K JA TAVA EM MIRA E DPS O OUTRO K AFINAL ERA O MELHOR MARCADOR COM 19 GOLOS E TAL.......AO FIM DE TUDO NAO VEM NINGUEM, E CONTINUAMOS COM HISTORIAS E NOVELAS DO MILO. É A MAIOR PALHAÇADA DO MUNDO, COMEÇAMOS A SER UM CLUBE BANAL ONDE PERDER E FAZER FIGURA FRACA JA É PRATO DO DIA. COMPLETAMENTE RIDICULO. SINTO UMA COISA K É COMPLETAMENTE INESPLICAVEL AO VER O MEU CLUBE SEMPRE COM A MESMA META DE OBJECTIVOS : NENHUM.

26/7/11 20:36