quarta-feira, julho 06, 2011

Vitória goleia no 1º teste

@Sítio Vitória SC

No primeiro teste da temporada, a equipa vitoriana arrancou uma goleada, diante dos romenos do Brasov. Num encontro ajuizado por Artur Soares Dias (!), o Vitória venceu por 4-0 com golos de Edgar (grande penalidade.), dois golos de Toscano (um deles também de grande penalidade) e um de Jean Barrientos. A assistir ao encontro no encontro presidencial estiveram Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis. No próximo sábado há novo duelo, com o Penafiel.

Veja o resumo do jogo preparado pelo sítio GuimarãesDigital:

19 Comentários:

lafuente disse...

Não pude visualizar o jogo, mas parece começar bem o Vitória.
O Soares Gatuno, só quando marcar 4 penaltys ao Marraquexe, é que está perdoado! Ou não!
Que lindo, era ter o trio maravilha que estava no camarote.
Que se dê já o contrato ao Pedro Mendes, que está livre de compromissos.

6/7/11 22:19
Vimaranes disse...

A GmrTV dá também como certo o Saucedo. Se ainda se juntassem esses 3 não há dúvida que o plantel ganharia uma dimensão bem assinalável. Pelo menos Meira e Mendes acredito que sejam possíveis. Veremos.

6/7/11 22:22
Manuel disse...

Só vi a segunda parte, e por isso falharam-me muitos dos jogadores, nomeadamente os novos.
Dos que vi, gostei especialmente do Toscano, que parece mais confiante esta época, do Targino, com muita convicção no ataque, do Dinis, que jogou a lateral direito, do João Alves, bastante activo, e dos guarda redes, que tiveram algumas intervenções brilhantes.


Barrientos pareceu-me algo preso, e o Fortes não teve grandes oportunidaes de se mostrar.

A defesa esteve cautelosa, cedendo muitos cantos

6/7/11 22:23
lafuente disse...

Sim o Saucedo é dado como certo. É um interior esquerdo de boa qualidade técnica, e remate forte. Com a possível vinda do Meira e Mendes, o plantel ficará com 33 jogadores.Logo é necessário começar a reduzir o plantel.
João Paulo, Defendi( parece não estar a agradar), Renan, Crivellaro (emprestado), João Ribeiro e possivelmente Fortes( emprestado), podem ou poderiam sair.

6/7/11 22:25
Luís Roque disse...

Saucedo + Meira, Mendes e Assis era deveras fantástico! Se bem que o Saucedo possa vir a ter alguns problemas de adaptação... pelo que vi dos videos deles o futebol para aqueles lado é um bocado lento e pastoso...

Quanto ao jogo, não vi mas é sempre bom começar com uma goleada! Dá outra motivação ao grupo de trabalho!

6/7/11 22:30
Paulo César disse...

Piada de mau gosto aquele gatuno a apitar.
Ainda é cedo para tirar ilações, mas é sempre bom ganhar.
Notei a equipa já com um certo ritmo, se bem que eles eram fracotes.
Toscano e Targino já com um andamento assinalável, tal como previa El Adoua candidata-se a trinco.
Barrientos e Fortes ainda muito verdes...
Não sou apologista da vinda do Pedro Mendes, mas não me custa admitir que com ele no nosso meio campo as coisas melhoravam muito. Então juntando ainda Meira e Nuno Assis será para apertar lá em cima, sem desculpas.

6/7/11 22:30
lafuente disse...

Pelo que o meu irmão me disse, pois foi ver o jogo, o Olímpio esteve muito bem. Vem dar mais músculo e garra ao meio campo.
O Toscano, Maranhão, Targino e Anderson, mostram estar em bom momento físico.
O plantel parece muito equilibrado, mas ainda irão haver muitas mexidas.

6/7/11 22:39
lafuente disse...

Ouvi agora Emílio na bola branca. Diz que o Meira, Mendes e Assis darão prioridade ao Vitória. Diz que 2 jogadores irão entrar, e alguns sairão. Ainda assim, diz por exemplo que o Mendes tem contrato com o Sporting. O Jornalista disse que não, e o Emílio diz novamente que não sabia se sim ou não!
Que Presidente nós temos! Despacha-te pá.

6/7/11 22:49
Luís Roque disse...

Já há resumo na Guimarães Digital.

Bem eu não conheço o Brasov portanto não sei se eles são boa ou má equipa, no entanto todas as jogadas dos golos pareceram-me ser boas jogadas, e não apenas fruto do acaso.

Espero que este ano a qualidade seja superior à do ano passado! E que de preferência se mantenha até ao fim da época!

6/7/11 22:50
Vimaranes disse...

Excelente a jogada que dá origem ao 4º golo.

6/7/11 22:59
Me disse...

Estou a chegar do estádio e venho muito animado. Ate me arrepiei de ver aqueles 3 craques na tribuna !! Vamos ter uma grande equipa, gostei muito do que vi, todos os jogadores a lutarem por um lugar.
Senhor lafuente, você que tem nome de medico ainda vai ter de tirar o chapéu ao Emilio e engolir muito do que comenta, penso eu de que ! Sem polémicas que e tudo para o bem do Vitoria ! Com F. Meira, N. Assis e P. Mendes + N'Djeng ate tenho medo de dizer que e para o TITULO

6/7/11 23:01
lafuente disse...

O Me, isto não é de engolir. O Emílio que acompanhe a grandeza da massa associativa, que se empenhe em formar bons plantéis, a mostrar transparência, etc.
Que faça, o que todos desejam, inclusive o Meira e o Mendes.
Tenho nome de Médico, mas não sou eu o Médico, é um familiar meu.
Se precisar de alguma consulta, eu dou-lhe o toque!
Quanto ao resto, fale para a frente. Da minha parte está respondido!

6/7/11 23:10
Kalú disse...

O jogador que a mim mais me impressionou foi mesmo o Olimpio, apesar de o Toscano também ter estado muito bem. No geral, o Vitória jogou bem.

6/7/11 23:12
jose disse...

OFF TOPIC.
E SE, SE PROPUSESSE NA ASSEMBLEIA GERAL UMA MOÇÃO DE CENSURA PARA 100 ANOS, O NÃO ACESSO DOS ADEPTOS DO braga AO NOSSO ESTÁDIO?
A MULTA A PAGAR À LIGA SERIA PAGA COM UMA COTA SUPLEMENTAR DE 2 EUROS.

EU PAGAVA LOGO 10 ANOS...

6/7/11 23:56
jotafundador disse...

Claro que o Pedro Mendes já esta desvinculado do Sporting. Que estranho o presidente do Vitoria ainda não saber disso...

Bons apontamentos de Anderson, Olimpio, Targino, Toscano, Barrientos e Dinis.

Mas atenção, a equipa do Brasov mostrou ser muito Débil.

7/7/11 00:08
lafuente disse...

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=163612

Estão aqui as declarações do Emílio.

7/7/11 00:21
vsmachado10 disse...

Vi muito pouco da 1ª parte, e a 2ª completa..
Ainda é muito cedo, estamos a falar do 1º amigável da temporada e já ouvi na bancada adeptos/simpatizantes a sentenciar jogadores, ora, só faz isso quem nada percebe de futebol... No entanto gostei muito do Toscano neste jogo, provavelmente terá sido o melhor em campo. Gostei do toque de bola do Barrientos, achei o Dinis mais maduro e seguro de si, e o El Adoua muito activo... Não gostei do Freire, facilita muito sem necessidade e não gostei do maranhão, muito preso á direita e muito trapalhão neste jogo...
Mas ainda falta muito até se jogar a sério, ainda dá para mudar opiniões e juizos sobre os jogadores (principalmente as opiniões dos adeptos/simpatizantes k estavam á minha beira).
Soares Dias? concordo com alguém que já comentou acima, foi uma tentativa de acalmar a fúria dos adeptos contra aquele ladrão (um jogo fácil, a feijões, o pessoal não tava a contar) e assim já voltou ao D. Afonso Henriques depois daquele roubo de igreja em braga.
P. Mendes, Meira, Assis? gostei muito de os ver, e espero que o coração vença a ganância no caso do Mendes. Assis é muito dificil a sua desvinculação e Meira penso que se não houver problema com a desvinculação voltará á sua casa.
De resto uma palavra para as 6mil pessoas no estádio ontem: Sedentos de bola e de Vitórias compareceram logo na 1ª oportunidade...
Vitoria Sempre pessoal...

7/7/11 21:52
vitoriadofuturo disse...

Já agora o Maniche também se desvinculou do Sporting era ir já buscá-lo. Querem abrir um asilo em Guimarães? Depois ficamos sem jogadores para vender, aumenta-se o passivo e vocês todos serão os primeiros a vir dar na cabeça ao Milo porque não sabe fazer dinheiro! Mais, daqui a dois anos quando estes jogadores meterem a reforma e mais uma vez andarmos a ter que construir uma equipa nova vocês serão novamente os primeiros a vir dar na cabeça á direcção porque não temos um projecto de futuro. Este clube precisa de construir uma equipa jovem, com ambição e ter uma aposta forte para o futuro e não para o momento. Acho que temos um bom plantel que com esses jogadores poderia ganhar uma qualidade extra mas também sei que o nosso plantel cresceria para 33 jogadores e os preteridos seriam os jovens (futuros activos)além de que ficariamos com uma equipa titular com 6 jogadores acima dos 30 e todos eles em posições da espinha dorsal. Ou seja daqui a 1, 2 anos teriamos que andar a reformular a equipa, não iriamos rentabilizar os investimentos feitos e isso seria como uma bola de neve. Aumento do passivo, dificuldades de tesouraria, etc etc. Bem sei que eles são todos excelentes jogadores mas ás vezes temos que ser mais racionais e não pensar tanto com o coração. Eu quero um Vitória ganhador sempre e não apenas hoje. Quero ganhar hoje, amanhã e depois e depois e depois...

7/7/11 22:01
vitoriasempre disse...

o vitoriafuturo acho que falou bastante bem eu tambem queria muito que eles viessem e quero o meira o mendes e o assis apesar de ser quase impossivel este ultimo , mas para eles virem iam encustar ja os novos dinis bamba barrientos provavelmente e isso para o futuro nao e bom, para mim um que ia embora era o freire ou era emprestado acho que nao tem qualidade ainda pra jogar no vitoria muito verdinho a rafael crava tambem

7/7/11 23:59