segunda-feira, agosto 15, 2011

Critérios


Este é um lance do Vitória vs Porto da época passada. Fucile puxa Edgar dentro da área portista impedindo-o de chegar à bola, com ângulo de visão aberto para o árbitro de então Carlos Xistra. Lance claro de grande penalidade e bem mais evidente do que aquele assinalado no jogo de ontem de Leonel Olímpio sobre Sapunaru. Podem ver o vídeo do lance, aqui.



Escolhi depois este lance apenas para responder àqueles que dizem que apesar de lances como o de ontem existirem muitos mas que o que aconteceu neste caso é que Olegário Benquerença (que já tem um longo historial com o Vitória) tinha um ângulo de visão que lhe permitiu ver a falta, relembro apenas este lance de grande penalidade clara de Maxi Pereira sobre Marquinho em 2009 e em que se vê Olegário Benquerença sem ninguém a tapar-lhe o ângulo de visão.

No fundo, o que se exige é simples. Critérios iguais para lances idênticos. E mais do que isso, o que se exige é que a mesma coragem que há para marcar uma grande penalidade a favor de um dito grande, tem de haver seguramente para marcar também contra esses clubes, caso contrário continuaremos com jogos decididos por estes "pormaiores".

9 Comentários:

jotafundador disse...

Infelizmente vão continuar este tipo de critérios no nosso futebol Carlos.
Do Emílio ate ao momento e´ um silencio k ate incomoda!!!!!!!!!!!!!!!
(Como e´ habitual)

15/8/11 18:18
DeadBoy :O disse...

http://fotosnahoravsc23.blogspot.com/

Fotos na hora VSC , é um blogue que promete mostrar fotos dos jogos do Vitória Sport clube, Adeptos, Assuntos de Guimarães e fotos engraçadas do dia-dia. Já Adicionei o link do VIMARANES no meu blogue.

15/8/11 18:43
Culé disse...

Gostava de saber também se existem critério para a mostragem de cartões...só sobre faltas sobre o Hulk contei 3 expulsões a jogadores do vitoria que ficaram com realizar!!! Mas guardo aquela entrada de pitões ao joelho do hulk mesmo no limiar da grande area do vitoria como o caso mais incrivel...nem falta foi assinalada!! Foram critérios...embora estes errados!

15/8/11 19:36
DeadBoy :O disse...

http://fotosnahoravsc23.blogspot.com/

FOTOS DO VITÓRIA-PORTO

15/8/11 19:55
cristiano disse...

o culé ganhaste na 1ª jornada no ano passado, com um lance igual ao do macaco do rolando, para uns é penalty para outros é casual, por isso que o youtube (concretamente as escutas) nos deu uma grande ajuda sobre a palhaçada que é o futebol português, em concreto alguns dos seus clubes.

15/8/11 21:45
BlackSG disse...

oh cule...o hulk fez simulaçoes ´suficientes pa ser expulso paí 3 vezes e o arbitro nem o avisou.

levou com algumas entradas mais duras, sim mas nada que valesse o vermelho.


agora o hulk tava sempre sempre sempre no chao, coitado do mço que ele é tao franzino...so faltava tu dizeres que quem prejudicado aqui foi o porto lol

15/8/11 23:15
Culé disse...

@cristiano não é por insultares os jogadores dos outros clubes que vais ter razão.

@BlackSG é obvio que o hulk também tenta cavar algumas faltas, todos os jogadores o fazem inclusivé os do vitória. Mas nao sei se te lembras de um lance que o hulk remata e logo de seguida é varrido com uma entrada de pitões que dava vermelho directo, é um exemplo. E nem vou falar nas constantes entradas por trás sobre o moutinho!

Eu sei que cada um puxa a brasa a sua sardinha...e não nos vamos entender! ;)

PS: Falando de futebol, acho que o vitória tem bons jogadores, está melhor...mas não tem treinador! O MMachado é daqueles treinadores que em vez de subir na carreira (em termos de qualidade) cada vez fica pior!

16/8/11 00:16
cristiano disse...

Só insulto esse objecto, porque em aveiro passou os festejos a insultar-nos, nos festejos, a cada subida a área contrária, logo esse objecto não merece mais do que ser tratado como isto. Isto, em vez de se preocupar em ir ter com os seus adeptos.
E quem lá esteve, sabe bem do que falo...

16/8/11 11:00
lafuente disse...

Como escreve hoje no seu artigo semanal o Coroado, o Olarápio, no último minuto teve falta de critério na mão do Rolando( havia assinalado uma mão minutos antes no meio campo), ou foi falta de coragem?
Foi claramente as 2, mas a falta de coragem é óbvia neste péssimo árbitro, que devia esta época estar apitar jogos da 2ª divisão nacional!

16/8/11 17:01