terça-feira, agosto 30, 2011

Deplorável

O Vitória NÃO é isto, NEM PODE ser isto! A ser verdade aquilo que a imprensa veicula, resta-nos condenar de forma veemente este tipo de comportamentos, absolutamente deploráveis e que de maneira alguma ajudam o clube nesta fase. Episódios como este não podem ser toleráveis em momento algum e apenas envergonham o nome do Vitória Sport Clube.

Actualização: O Vitória emitiu um comunicado no sítio oficial sobre os acontecimentos de hoje que, subscrevo por inteiro.

66 Comentários:

José Silva disse...

Depois admirem-se se os treinos começarem a ser à porta fechada!

Por algum motivo o homem foi abençoado com o dom da palavra: É para não precisar de recorrer à violência animalesca para demonstrar a sua posição e vontade.

Ainda bem que não pude ir ao treino para ver esta palhaçada.

30/8/11 18:22
Vimaranes disse...

E como se vê por este episódio, não há condições para treinos à porta aberta.

30/8/11 18:26
Me disse...

Depois admiram-se que os jogadores não queiram vir para o Vitoria. Pensam vocês que e só por causa de dinheiro ?? Admiram-se dos treinadores deitarem a toalha ao chão. Pensam que e só por causa da direcção ?? Quem fez isto não e vitoriano, mas sim delinquente. Deviam ser identificados e proibidos de entrar no estádio !!

30/8/11 18:39
Maurício Rodrigues disse...

Antes de mais gostaria de dar aqui o meu elogio a este blogue porque dá uma grande divulgação ao Vitória e também da cidade de Guimarães

Estamos perante o maior problema do Vitória, que é esta canalha jagunça que se dizem "vitorianos até à morte" quando não passam de putos mal educados que só querem confusão! Rua com estes índios, com estes porcos, e que a direcção deixe de apoiar com autocarros estes gajos!! É neste ponto que aplaudo o Luís Filipe Vieira. Desde que irradiou as claques do Benfica deixaram de haver invasões de treino, insultos a dirigentes, técnicos e jogadores, e passou-se a apoiar!!

Comprimentos, isto vai melhorar... se todos ajudarem

30/8/11 18:44
Maurício Rodrigues disse...

Antes de mais gostaria de dar aqui o meu elogio a este blogue porque dá uma grande divulgação ao Vitória e também da cidade de Guimarães

Estamos perante o maior problema do Vitória, que é esta canalha jagunça que se dizem "vitorianos até à morte" quando não passam de putos mal educados que só querem confusão! Rua com estes índios, com estes porcos, e que a direcção deixe de apoiar com autocarros estes gajos!! É neste ponto que aplaudo o Luís Filipe Vieira. Desde que irradiou as claques do Benfica deixaram de haver invasões de treino, insultos a dirigentes, técnicos e jogadores, e passou-se a apoiar!!

Comprimentos, continuação de um bom trabalho, isto vai melhorar... se todos ajudarem

30/8/11 18:45
Indignada disse...

É lamentável que alguém que se diz Vitoriano tenha um comportamento deste genéro.
deveriam ser identificados e judicialmente processados. Por mais defeitos,ou erros que um atleta possa cometer, é o momento dos agressores pensarem por dois segundos, nunca erraram no seu local de trabalho, em casa ou onde quer que seja? Gostariam que o mesmo lhes acontecesse?
Não é este tipo de atitude que ajudará seja quem for muito menos o Vitória.
E isto é também mais uma prova que o complexo não tem qualquer tipo de segurança, e concordo com uma medida imediata que vise impedir o acesso dos sócios aos treinos, assim como a proibição dos agressores de assistirem ao jogos no D. Afonso Henriques.
O futebol não é violência,e está mais do que na hora de as pessoas de Guimarães perceberem como isto prejudica a cidade eo clube.
Por favor, quem de direito tome todas as medidas necessárias, para que nunca mais isto se repita.

30/8/11 18:46
Marco Ribeiro disse...

Lamentável, condenável e infelizmente um sinal dos tempos que vivem no Vitória

30/8/11 19:01
JMachado disse...

É EVIDENTE QUE OS TREINOS TEM D SER A PORTA FECHADA. ONDE É QUE EXISTE TREINOS EM QUE QUALQUER UM PODE ENTRAR E VER O QUE S FAZ DENTRO DAS INSTALAÇOES DO CLUBE.S QUEREMOS SER GRANDES TEMOS DE NOS COMPORTAR COMO TAL. 1 TREINO POR SEMANA COM AS PORTAS ABERTAS JÁ É MUITO BOM

30/8/11 19:23
BlackSG disse...

isto foi uma vergonha, os individuos que entraram em campo tem de ser apagados dos resgisto do vitoria e nunca mais devem entrar no estadio!

mas que vergonha, os jogadores necessitam de tranquilidade e de força pa trabalhar com o novo treinador.


se podemos protestar? sim
agredir? NAO NAO NAO

eu se fosse treinador punha todos os treinos á porta fechada.

30/8/11 19:25
Luís Manel disse...

pela primeira vez sinto-me deslocado do universo vitoriano, estou enojadon com estes adeptos das vitorias e nao do Vitória!
O VITORIA É NOSSO, DE QUEM AMA E SENTE O VITORIA, MAS ACIMA DE TUDO DE QUEM RESPEITA!

30/8/11 19:32
João Vitor disse...

Foi muito mau, sim! Mas tambem nao pensem que foi assim como anda a circular aí nas noticias! Os adeptos que invadiram sao aqueles que ESTAO EM TODO O LADO, TODO, capazes de estragar 1 fim de semana so para ir ver o Vitoria! So entrarem em campo pa falar com os jogadores, entraram exaltados? Sim, mas sem querer entrar na violencia. Faouzi sengundo me consta falaram com ele e ele tava em tom de gozo e isso nao caiu bem em quem tava a falar com ele! Foi mau? Sim, muito! Agora é seguir em frente! Lembrem se da ultima vez em que o MM saiu e que toda a gente dizia pa nao assobiar nem fazer nada, pa so bater palma e isso, foi quando descemos de divisao! E se, deus queira que nao, acontecer de descermos nao vai ser como da ultima vez! Tavam a precisar de 1 abanao nas orelhas os jogadores! VITORIA ATE MORRER! SDC

30/8/11 19:51
Romano disse...

Agora sim...batemos no fundo...

30/8/11 19:54
cristiano disse...

Depois levamos datas de arruaceiros, de jagunços, etc..
Um clube com os nossos pergaminhos tem obrigação de treinar a porta fechada, fazendo um ou 2 treinos semanais à porta aberta.
Isto são os tais adeptos que pensam que por fazerem isto, por insultarem treinadores, jogadores, direcção, são mais vitorianos ou sofrem mais que os outros.
Se fiquei arrepiado com o vídeo sobre o Vitoriano no Chile, fiquei envergonhado e exposto à chacota e ser apelidado de arruaceiro, por parte de colegas de outros clubes.
Péssima imagem...

30/8/11 19:55
Maurício Rodrigues disse...

Não é só a instituição Vitória que sai prejudicada com isto. Que dirão os turistas que saibam desta "nojice", já que somos ou seremos a capital europeia da cultura

30/8/11 19:58
José Silva disse...

1 - ALGUÉM VIU se realmente agrediram os jogadores? ou os joranaleiros estão a dramatizar demais?

2 - Seja como for, quem invadiu e/ou tem que ser identificado (se houverem imagens, e se lá haviam jornalistas então devem haver) e PUNIDO.

3 - Quando quiseram agredir jornalistas e impedir-los de entrar no estádio... não vi assim tanta revolta!! HIPOCRISIA de alguns? pois!

4 - É pena que não hajam condições para se fazer treinos à porta aberta. Lembro-me de quando era JOVEM e gostava de ir ver os treinos e pedir autógrafos, ficava todo contente quando a bola ficava presa na bancada e eu a devolvia aos jogadores. Outros tempos!!

5 - Que isto não sirva para atirar areia para os olhos dos adeptos. A direcção continua a ser a MESMA incompetente da semana passada. Não se esqueçam disso!

6 - Por falar em incompetências, é bom que nos próximos 15 dias se resolva o problema do RELVADO no estádio!

7 - Patrocínio?? Somos o Barcelona? Vamos patrocinar a UNICEF também?
Bem, pode ser que os árbitros comecem a ter pena de nós também!!

30/8/11 20:08
José Silva disse...

Eu tinha lido mal, pensei que tinham sido "só" 30, afinal foram 300!!! F#@%-se adeptos do c...

30/8/11 20:14
JMachado disse...

JOAO VITOR EU TB ESTOU EM TODO O LADO E MTS MAS MTS VEZES VENHO EMBORA CHATEADO COM QUE VAI CMG POR CULPA DELES E NAO FAZ DE MIM PEDIR QUALQUER COISA QUE SEJA AOS JOGADORES MAS SIM IR TER COM A DIREÇÃO E PRGTAR S ESTAO A GOZAR COM O MEU DINHEIRO. A DIREÇÃO S INCUTIR EMPENHO LUTA E DETERMINAÇÃO ELES FAZEM ISSO PQ SENAO O DINHEIRO NAO LHE CAI NOS BOLSOS. SEJAMOS INTELIGENTES

30/8/11 20:48
José Silva disse...

Nas imagens da RTP dá para identificar vários dos...

Ainda para piorar a imagem, outro... a ameaçar os jornalistas.

Uma vergonha, para o vitória, para Guimarães, e para a sociedade em geral.

PS: foram 30 ou 300??? os jornais dizem 300, na rtp disseram 30!!!

30/8/11 21:04
Maurício Rodrigues disse...

Gostei muito do comentário do caro João Vitor. Ri-me às gargalhadas com as tuas contradições. Para ti ver o Vitória é um fim-de-semana estragado (!), e dizes que amas o Vitória ahahahahahah

30/8/11 21:06
Angela *39 disse...

Cambada de parvalhoes pah.... axam bonito o k fizeram??? e ainda por cima de cara tapada... se tiveram a coragem de ir ao relvado k mostrassem a cara...
e depois n gostam de ser tratados komo arruaceiros... tenham VERGONHA
kuando estamos numa fase positiva sao os maiores... knd estamos numa fase negativa sao tds uns FDP... Temos de apoiar nos bons e maus momentos
o milo k deixe de lhes oferecer camionetas e bilhetes a estes palhaços..


VITORIA SEMPRE

30/8/11 22:25
Juan Papali disse...

Ainda se irritam quando digo que em termos de animais, guimarães é fértil? São poucos, eu sei. Mas chegaram para ser notícia em todos os meios de comunicação. Por momentos tive vergonha de ser de Guimarães. Mas rapidamente saiu. 30 animais não podem manchar um universo de 30 mil. A solução é fácil. Se fazem parte de um grupo organizado a identificação é facil. E proibir a sua entrada no estádio também. Gostei do comunicado da direcção. Gostei da vontade. Agora é aguardar pelos actos.

30/8/11 22:48
João Vitor disse...

Caro Mauricio, fique o senhor a saber que tinha ferias marcadas e desmarquei pa ir a Madrir! Estragar 1 fim de semana quis dizer que era de queimares horas a deslocar me para ir ver o Vitoria! Quer 1 exemplo? Nos bilhetes po Jamor fui pa la na sexta de manha, fiquei ate as bilheteiras abrir, fui a casa tomar 1 banho e fui d directa pa Figueira da Foz ver o VItoria, na ultima jornada? Sabe quantos tavamos la? Pa ai 50, o senhor foi ver? Eu acampanho o Vitoria pa muito lado, gasto e gasto dinheiro para o ir ver, sou estudante e nao tenho fontes de rendimento e tenho uns pais em casa sempre a criticar as minhas idas à bola. Mas sabe o que faço? Continuo sempre a apoiar, mas pelos visto muitos atiram pedras a quem ta em todo lado e apoia o Vitoria 90mins! Acreditem em quem quiserem, jornalistas em em nos socios! SDC

30/8/11 23:29
A.C. disse...

Bem...Parece que hã aqui um bloqueio cerebral colectivo...!
Quando aqueles que nos desceram,batiam em adeptos,riam-se na nossa cara e provocavam-nos,eram uns bons meninos...Nunca ninguem sugeria que se banisse,ou se rescindisse os contratos a esses hooligans de chuteiras ! Tivemos um presidente que pra nos intimidar inscreveu capangas como sócios e na altura ninguém propôs sequer uma moção de censura. E então quando o bando de escroques imundos a quem chamam corpo de intervenção,vem com Rotweillers e ultrapassando todos os limites desata a traulitar desalmadamenteaté a mulheres e crianças,enquanto claques adversárias como os super drogados das tripas,os bracarenses da favela,os asilados sem nome,a máfia rubra da latrina e as gatas da rotunda insultam muito mais os nossos adeptos,jogadores,estropiam cadeiras e atiram petardos,e eles ficam a contemplar.E aí vocês não exigem tomadas de posição da parte do MAI,nem solicitam à direcção que o faça,ou que aja com determinação nesse sentido ! Até alguns stewards se armam ao cagalhão e mesmo assim permite-se que essa ralé continue a pôr cá as patas !
E vem agora todos vocês criticar os daqui por se terem excedido porque já andam com a cabeça num molho.E quantos dos que estavam a ver e não estavam danadinhos de vontade de fazer o mesmo mas não tiveram a mesma "lata"...E quantos desses que não se mexeram não ficaram todos consoladinhos da vistinha por ver alguns ser bem arreados.Eu não me importava que limoeiros como o Alves dos montes -que às vezes lembra-se de fazer gestos e lançar impropérios prá bancada - levasse uns tratulhos para aprender...E aqueles que furam o esquema e andam de moina,saem até altas horas,embebedam-se e metem-se em escaramuças...Isso não é vergonhoso pró clube...
Eh,são jovens tadinhos...Tem de apubeitar a bidah...Também nunca vejo ninguem a chamar à pedra por isso,ou a exigir às direcções que o façam.
E por falar em direcções...Estes são de longe a maior cambada de parasitas que passou pelo clube e o tem lesado,e ouço e vejo à 4 anos que os vão sacar hoje,amanhã,e depois,e a cena é sempre a mesma,não passam de nervos de boca.Quando impediram sócios de ocupar o seu lugar num dos topos pra dar lugar aos de vermelho vestidos que estão aí acima a falar do filipinho,também não vi ninguem tomar a iniciativa de banir o presidente,que agora se está aproveitar do pretexto do que aconteceu no treino pra vos enrolar outra vez.Foi pena não terem ido ao gabinete tratar dele e do resto da confraria.
E não se preocupem nada do que os outros dizem nos jornais.Eu não me incomodo nada com com os vadios cheios de moral,supostos adeptos de clubes,onde se matam outros com very-lights,assaltam gasolineiras,atiram pedras ao próprio autocarro...Não ligo às bocas foleiras dos que veneram os super ganzados,que vivem de negócios da droga e de prostituição em que estão envolvidos o presidente e os cães de fila pomposamente classificados como directores e accionistas...E nem tão pouco quero saber de viscondes da galocha cheios de falácia que dão cartimancia a fadistas que atiram alimárias contra outros - se bem se lembram também os incentivou contra nós.
Não se deixem afectar por bocas de quem não se quer ver ao espelho,caguem por eles abaixo.

30/8/11 23:58
A.C. disse...

« É neste ponto que aplaudo o Luís Filipe Vieira. Desde que irradiou as claques do Benfica deixaram de haver invasões de treino, insultos a dirigentes, técnicos e jogadores, e passou-se a apoiar!!»

No ponto,na virgula,e entre-reticências também esse clube,que sem dúvida e presidido por um ser exemplar,sócio com cotas em dia de uma escola em que não existem propriamente cursos de civismo,etiqueta e fair play.

31/8/11 00:16
Diogo Ferreira disse...

Estou longe de Guimarães, e sigo atentamente o desenrolar dos acontecimentos da vida do meu clube. Hoje, ao ler a noticia do que tinha acontecido no treino pela comunicação social, pensei, estão a exagerar. Ao ver as imagens na TV digo, sinto-me envergonhado. Temos adeptos no nosso clube que são uns verdadeiros arruaceiros. Tenham juízo.

31/8/11 00:33
Maurício Rodrigues disse...

Caro A.C., se portassem como gente decente se deve comportar, o corpo de intervenção não vinha com Rotweillers e e nem desatavam a traulitar desalmadamente, e não havia nada desses very-lights nem dessas queixinhas da polícia bate-nos mais a nós do que a eles. Eu até digo e sublinho: a polícia faz bem o seu trabalho pois o futebol chegou a pontos inqualificaveis em termos de violência nos estádios, e até digo mais, se fossem mais severos não era mal nenhum

31/8/11 01:20
Nuno disse...

Vergonha sao a maior destes comentarios. Milo conseguiu o que queria. meter uns contra os outros e desviar atençoes. Temos o que merecemos. A maior parte de vos, no final do jogo contra beira-mar "matavam" os jogadores todos.. passaram dois dias, e ja estao todos ofendidos.

31/8/11 03:11
Vsc1922 disse...

Bater no Faouzi foi um acto escusado e de certeza que ninguém tencionava bater em ninguém, os ânimos exaltaram-se mas mesmo assim não é desculpa para o que aconteceu. Mas estão a fazer um grande alarido com isto não sei porquê?! Será que fizeram o mesmo quando na época passada o Targino, o João Ribeiro e o Faouzi bateram em dois sócios do Vitória no Eskada?! Aí a direcção foi logo pedir ás vitimas para não apresentarem queixas dos jogadores e isso. A direcção nem castigou os jogadores em questão sequer. Estes jogadores não ganham 600 euros, ganham muito mais, deplorável é o que andam a fazer no campo e depois ainda vão para a noite a meio da semana e isso. Eu próprio já tive que dar um copo de água a um deles porque o coitadinho estava mal disposto, vá-se lá saber porquê..
Se a equipa tivesse descido de divisão ninguém estaria a repugnar o acto destes adeptos, muito pelo contrário, em vez de entrarem meia duzia no relvado entrava tudo. Sabem porque é que descemos de divisão, porque não se fez nada disto, muito pelo contrário batia-se palmas e ainda se fazia cordões humanos aos coitadinhos, e eles retribuíram com uma descida de divisão. Agora anda tudo preocupado com o que dizem os outros, preocupem-se mas é com o nosso clube porque se não existirem atitudes destas bem que isto fecha portas e ninguém faz nada. O que acham que os adeptos do Porto ou Benfica fariam se o clube deles perdesse 3-0 do BEIRA MAR em casa?! Pensam que ficariam quietos, isto passa-se em todos os clubes, a diferença é que ninguém deixa isso saír para os jornais. É uma pena é ainda não se ter encostado a direcção a uma parede, porque esses são os principais culpados.

31/8/11 03:24
Daniel Abreu disse...

caro 1128

no tal video que se ve a expulsar o jornalista da rtp, acho mt bem isso ser feito para nao deixar passar imagens das figuras de alguns adeptos!!!!
pois sou contra ao que se passou e fique sabendo que ele tambem!
apenas tentou com que o JORNALEIRO nao filma-se tal vergonha!!!!!
QUANDO É QUE OS JORNALISTAS VEM CA A GUIMARAES??? QUANDO HA DESGRAÇAS POIS CLARO!!!
OU ENTAO QUANDO JOGA COM OS 3 ESTAROLAS.......

POIS QUANDO O VITORIA TA EM FORMA (que infelizmente pouco se tem visto) NAO APARECE NINGUEM PARA FILMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saudações

31/8/11 09:08
Manuel disse...

Não vale a pena chover no molhado, é condenável toda esta cena, e é incrível como há adeptos que se sentem no direito de "pressionar" os jogadores apenas porque acham que estes não jogam o suficiente

31/8/11 09:32
1128 disse...

Agora ninguém vê treinos....ja tao dois seguranças em ambas as entradas....

31/8/11 09:50
J.silva disse...

o pior é que este episodio, pode afastar excelentes pessoas que poderiam pensar em concorrer para a direcçao do vitoria.

quem quer ser presidente dum clube asssim? as pessoas serias nao querem. isto vai servir para que muitos dos que apareçam sejam mamoes, pois nao se importam muito que isto aconteça. Como o milo...

31/8/11 10:53
Miguel Ribeiro disse...

Eu sou contra violência mas alguém viu o video da RTP? Alguém viu agressões? Estavam lá 30 adeptos? Alguém ouviu a boca do jornaleiro? Oh pá há que meter respeito e fazer c que esta corja neste país de corruptos nos comece a tratar de igual maneira... Quantas vezes falaram do Vitória nos telejornais? Com que rapidez os filhos da puta desta direcção, sim porque é o que eles são, fazem comunicados quando os adeptos do nosso clube são agredidos, ou quando somos roubados, ou a justificar ou informar vendas de jogadores e os valores envolvidos? Falo com mts adeptos do nosso clube e mts dizem que n só os jogadores precisavam de 1 abanão mas também os dirigentes... Agora já nada deveria ter sido feito?
Para mim corja são tds aqueles que dizem gostar do clube mas ficam alapados a ver os jogos no sofá, ou tds aqueles que só vão ver os jogos quando estamos em alta e a ganhar. Corja são tds aqueles que deixam de ser sócios pq a equipa joga mal ou pq n gosta da direcção. Eu gostava de ver isso sim os jornaleiros serem impedidos de entrar em Guimarães, proibir a difusão de imagens dos jogos do nosso clube, fazer os responsáveis dos jornais da bola e record engolir tds as palavras e opiniões insultuosas e permitidas por parte da merda de adeptos dos outros clubes... Agora são tds santinhos e só os das claques é que são maus n é?Devem é ter tds sangue de barata só pode... Para a AVS: esse comunicado só vos fica mal tendo eu já presenciado coisas menos próprias por parte de vossos associados... Intitule mo nos agora de Somos Únicos...

31/8/11 11:07
benachour10 disse...

ESTAS SITUAÇÕES ESTAO PREVISTAS NOS ESTATUTOS DO CLUBE PORTANTO É SO APLICAR OS MESMOS.
CAPITULO II
ART.17/18/19

31/8/11 11:33
Miguel Ribeiro disse...

Oh Mauricio Rodrigues vai dar uma volta pah... Eu sou da bancada poente e já vi o corpo de intervenção a dar tareias a velhos mulheres e crianças... Só tenho pena é que 1 dia destes n t aconteça o mm a ver se gostavas... Ou então nem ao estádio vais n é?! Ou melhor és do Vitória?

31/8/11 11:54
Diógenes disse...

Vocês são todos uns seguidistas. Um vem condenar, os outros cordeiros imediatamente corroboram, a maioria sem ter estado presente, sem saber se quer o que se passou.
Vocês estiveram lá? Viram violência? Agressões? Terror? Então calem-se. Vão como as Marias, umas atrás das outras.
Triste e condenável hoje os relatos dos três jornais de Merda que estão sempre prontos para deitar abaixo o nome do Vitória. Ainda não perceberam isto? Vocês são uns neteiros que falam sem terem presenciado nada. Falem do que sabem, se não sabem não venham para aqui atirar mais axas para a fogueira.
Houve pressão, pedidos de mais empenho aos jogadores, já que esta direcção não o faz nem sabe fazer.

Haja verdade, defesa pelos verdadeiros interesses que são nossos e são de todos que gostam do clube.
O jornalista da RTP foi impedido de recolher mais imagens e muito bem. Porque so aparecem em momentos de desgraça. Os três grandes aparecem-vos todos os dias em casa as mesmas hora e vocês já nem se importam com essa falta de democracia e direitos iguais para todos os clubes. Haja mais isenção. Façam uma reflexão e vejam o que escreveram. E que o Vitória não desça de divisão outra vez. Façam mais cordoes humanos. Sejam únicos outra vez como no ano em que descemos de divisão. As vezes esta pressões, não sendo bonitas, são como pão para a boca.

Termino com um ditado muito popular mas muito verdadeiro:
Em casa onde não há pão, todos ralham mas sem razão.

31/8/11 13:06
Ultra, um modo de vida disse...

Não suporto neteiros, povo que vive na internet e depois fala de coisas nas quais não esteve presente...

http://ultraummododevida.blogspot.com/2011/08/o-treino-de-ontem-opiniao-de-um.html

31/8/11 14:25
Nordi disse...

Deplorável é um blog como este escrever o que escreveu !

O vitória é nosso ! Não deles (direcção, jogadores e equipa técnica).

O Vitória é uma instituição respeitada e antiga em que muitos verdadeiros vitorianos investiram tempo para ser o que somos hoje !

Não vai ser uma direcção incompetente e uns jogadores sem respeito ao clube, (sim porque já nem falo em amor a camisola que isso nos dias de hoje já quase não existe) que vão estragar a nossa história.

Eles passam ! Nós ficamos !
E a quem criticou os verdadeiros adeptos que foram lá dentro dar um bom puxão de orelhas nos jogadores devia ter vergonha em dizer que é vitoriano e permitir que uma cambada de irresponsáveis diriga o nosso clube como quer e bem aptece prejudicando os adeptos o clube e desrespeitando a nossa história.

NÓS SOMOS O VITÓRIA NÃO SÃO ELES !
NÃO VAMOS DEIXAR QUE DESTRUAM O VITÓRIA, E O TRABALHO DE TODOS QUE LUTARAM PARA SERMOS O SOMOS HOJE !

Saudações aos verdadeiros vitorianos.

31/8/11 14:38
Vimaranes disse...

Caro Nordi e demais, por mais que tentem, é difícil justificar o injustificável. Atitudes como a de ontem (que inclusive passaram na televisão) envergonham o clube e não têm, ao contrário daquilo que querem fazer crer, o efeito que supostamente é pretendido, mas precisamente o inverso. Em momento algum, o uso da intimidação, da violência e afins pode ser tolerado num estado de direito. Se a revolta é contra a direcção do clube, então que usem dos mecanismos que os estatutos prevêem e convoquem uma assembleia-geral com carácter extraordinário. Tudo o resto merecerá aqui neste blogue e espero que na esmagadora maioria da família vitoriana, o mais forte repúdio. O respeito pelo emblema não é conseguido com base na ameaça.

31/8/11 15:09
Nordi disse...

Eu não vi quaisquer agressões. O que vi foi uma forma que alguns adeptos que tem aguentado de tudo e tem visto um desrespeito enorme por alguns jogadores a mostrar o seu desagrado e pedir justificações.

Só não percebo é como certas pessoas mudam de opinião tão rapidamente e são tão influenciaveis.
Ainda no final do jogo contra o beira mar foi o que foi, e agora vem defender-los ?

A direcção vai abrir um inquerito por causa dos incidentes ? E quando houve aquela situação em que jogadores do vitória agrediram adeptos que fez a direcção ?

Ainda vai rolar muita coisa por cá. Eu por mais que possa concordar consigo caro Vimaranes não admito que o clube que todos nós (parto do pressuposto) amamos seja humilhado envergonhado e desrespeitado como tem sido quer pelos jogadores quer pela direcção.

Já ninguem nos vê como um clube forte, já somos só mais um clube com um bando de irresponsaveis a levar o barco.


Fora com a direcção ! Devolvam-nos o Vitória.

31/8/11 15:25
Sá Rocha disse...

Sou contra a violencia e este tipo de extremismos. Infelizmente sao este tipo de acontecimentos que impedem que o VSC cresca.

Acho que este tipo de socios sao um dos motivos porque as pessoas com capacidade e serias de Guimaraes nao se candidatam a presidencia do vitoria. O mundo do futebol ja eh podre, entao se a presidencia arrecadar riscos de sofrer violencia ou ameacas de adeptos?!?! Ai torna-se impossivel para qualquer pessoa seria e com principios.

31/8/11 15:26
Vimaranes disse...

Caro Nordi, posso até concordar consigo sobre a necessidade de mudar de rumo, aliás como tenho tido oportunidade de escrever e dizer vezes sem conta e como aliás escrevi aqui logo após o jogo com o Beira-Mar. Mas isso, nada tem a ver com defender aquilo que a mim me parece indefensável.
Invadir um campo para intimidar jogadores não é, na minha opinião, tolerável, como não o é, empurrar jogadores (e isso as câmaras mostram, não é preciso ter estado lá). Não me interessa aqui discutir a intensidade ou sequer o significado de agressão de uns e de outros. Claro que a imprensa é pródiga em dar um maior destaque ao que se passa em Guimarães do que aquilo que se passa noutros lados, claro que também exageram, mas isso não impede que se condene o que se passou. Diga o que disser, eu não posso estar de acordo com atitudes do género. Isto independentemente de todos sem excepção termos ficado indignados com a atitude da maior parte dos jogadores no fim-de-semana. Mas as coisas, volto a dizer, não podem ser resolvidas à força num estado de direito.

Relativamente ao outro caso que citou, se realmente houve agressão, os associados agredidos deveriam ter apresentado queixa e de modo algum deveriam (se é que o fizeram) aceitar não fazer queixa a pedido da direcção. Há coisas que se resolvem para lá do foro desportivo e agressões, seja de jogadores a associados, seja o inverso, são para ser tratadas pelos tribunais.

Que o Vitória é hoje um clube sem rumo e sem liderança? Claro que é, pelo menos na minha opinião. Mas, como já escrevi, os estatutos prevêem mecanismos para se alterar o estado das coisas. Basta os sócios assim quererem.

Tudo o resto (agressões, intimidações, ameaças ou seja o que for), volto a escrever, não entendo, não aprovo e não é justificável. Seja o alvo jogadores, treinadores, presidentes, adeptos de outras equipas, seja o que for.

31/8/11 15:39
Nordi disse...

Respeito o que disse, embora não concorde com partes do mesmo.

Sim há outras formas de resolver o problema da direcção ! Quantas vezes houve recolha de assinaturas para haver eleições antecipadas ?

Quantas chegaram a bom porto ? Ninguém faz nada pelo Vitória neste momento, estão a espera que alguem o faça. É mais fácil porque se depois correr mal podemos sempre criticar.

Não vai ser por isto ou por aquilo que vamos desistir do vitória !
Mas se ninguém ajuda com assinaturas se ninguem toma iniciativas que nos resta fazer ? Aceitar ?!

Não não ! O vitória precisa de pulso e se não é da direcção tem ser dos adeptos.

31/8/11 15:45
Vsc1922 disse...

O que está a impedir o Vitória de crescer é o "trabalho" desta direcção, ou melhor o não trabalho da mesma. Esses sim é que têm envergonhado o clube e a respectiva massa associativa com a venda de bilhetes aos benfiquistas para a nossa bancada. Com o empréstimo do nosso estádio para o Benfica treinar, e agora aquilo mais parece um campo de batatas. Com a permissão do Artur Soares Dias entrar no nosso estádio para arbitrar um jogo de pré época. O facto do Carlão ser desviado para o Braga, o Caso do N´djeng, querem mais?! A venda do nosso melhor jogador, o Rui Miguel, o empréstimo do nosso melhor extremo, o João Ribeiro. A cedência de bilhetes no ano passado ao Braga por um preço especial, e nós na segunda volta ficamos a xuxar no dedo!! Querem mais exemplos?? A venda do Ricardo a meio da época!! Onde é que está o nosso presidente quando tudo isto acontece, onde é que ele vem dar a cara?! Não vem, e ontem veio logo dizer que ia processar criminalmente os adeptos, só vem dar a cara contra os vitorianos é?! Eu estou farto de ser envergonhado por esta direcção, por esta atitude de merda dos jogadores, tanta coisa em torno de uma remontada contra o Atlético e depois têm uma atitude daquelas em campo, contra o beira-mar ainda fazem pior!! Isto para não falar no dinheiro que fizemos nos ultimos dois anos em vendas e ninguém sabe para onde vai o mesmo!! O orçamento feito este ano foi o maior da história do clube e reforçaram-se mal e porcamente, tarde e a más horas. Os centrais que temos são uma vergonha, mas ainda existem pessoas capazes de bater palmas a toda esta merda!! É tanto o conformismo por parte da maioria dos associados que até mete nojo, nós não somos nenhum Rio-Ave ou Olhanense. Continuem a permitir mais situações como a do Edgar não jogar em três jogos importantíssimos, em que num estava em jogo um troféu, o único que temos no nosso historial. Continuem a deixar passar estes actos impunes que nós até temos muitas oportunidades de ganhar alguma coisa!!
Quanto à comunicação social, grande parte dela devia ser proíbida de entrar no nosso complexo, tratam o Vitória "GUIMARÃES" segundo eles, em tom de gozo constantemente. Mas quando temos um presidente que o próprio chamava Guimarães ao clube, como podemos pedir que os jornalistas tratem o clube por Vitória.

31/8/11 16:58
A.C. disse...

Mauricio Bieira...Se o corpo de intervenção fosse composto por gente decente e não pelos animais irracionais,irmãos dos animais que trazem pela trela,usariam de maior severidade com aqueles que costumam proteger,e que entram em estádios para provocar e desestabilizar - os ku klux klan sem nome do seu clube,a Juventude Hitleriana do outro lado da circular e os Sempre Drogados - ao invés de agredirem gratuítamente aqueles que agem como reacção a determinadas situações,por mais ou menos questionaveis que sejam os métodos.

31/8/11 17:23
GuimaraesManda disse...

e pena n ter sido n milinho merda de direcçao

assim n vamos longe cm a m.... d milinho la dentro ...

foi bem dado pk a mts jugadores ke vao pa noite antes d ir descansar kem sabe o milinho tb n vai com eles pa noite....

31/8/11 17:56
GuimaraesManda disse...

e pena n ter sido n milinho ....

e bem dado pk a jugadores ke merecem levar pk n dia antes d jogo vao pa noite mas o milinho deve lhes faxer companhia direcçao d me...

Força VITORIA

31/8/11 17:58
José Silva disse...

Caro daniel abreu...

Muito pelo contrário, é bom que se veja a p... da vergonha que estas pessoas são e espero que o gajo que ameaçou o jornalista seja punido criminalmente.

Esta gente sim, não faz falta nenhum no futebol nem na sociedade.

Os jornalistas são pessoas com familias e que estão a fazer apenas o seu trabalho.

E que eu saiba o vitória não vai jogar com nenhum grande, e tanto quando eu sei não adivinhavam o que se ia passar

É uma vergonha essa mentalidade anti-democrática.

31/8/11 19:26
nortenho vimaranense disse...

Recolha de assinaturas JÁ!!!

31/8/11 20:16
nortenho vimaranense disse...

Eu sou Vitoriano, mas vivo emVila do Conde. Quem me ajuda na recolha de assinaturas? Como posso fazer estando longe da cidade?

31/8/11 20:23
paulo meireles disse...

Com estes acontecimentos espero ao
contrário da maioria dos comentarios aqui deixados que não se passe uma borracha no vergonhoso jodo com o Atletico de Madrid e principalmente com o Beira-Mar e principalmente com isto desviar o maior problema com que o nosso Vitória se debate que é esta Direcção de incompetentes,amadores e como o diz um nosso antigo presidente não torne o o nosso grandioso clube no tal SANDINENES.
Deixem-se de reprovar os actos de quem ama o Vitoria para idolatrar uns charlatões que estão á frente
do nosso clube.
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA JÁ, e mandar estes sócios e compinchas que só sabem fazer cordões humanos,
e ficam em casa a ver TV.

31/8/11 22:16
Diogo Ferreira disse...

Sinceramente, vejo aqui cada comentário que só me faz rir. Não consigo entender, como é que ainda há pessoas que defendem aquela pouca vergonha que se passou no treino. Meu DEUS, isto é o cúmulo. Que não estamos contentes com esta situação, obviamente que não, agora, defender uma situação destas, isso não entendo. Não preciso de dizer mais sobre este assunto, a minha opinião está dada. Quanto a direcção que temos, pergunto, onde andam os candidatos? Será que o presidente que precisamos se chama, Pinto Brasil? Na minha modesta opinião, não.

31/8/11 23:12
Filipe disse...

Anda tudo mansinho. Pensei que o Vitória andava mal mas por estes comentários está tudo bem, está toda a gente contente com este Vitória... E depois os outros é que não são vitorianos? Em tempos antigos, e está aqui muita gente que se recorda, já se fez muito mais por menos!! Mas os jogadores são alguns "vidrinhos de cheiro" que ninguém lhes pode tocar ou apertar? Deixem-se disso!! Não estou aqui a aplaudir ou contrariar qualquer acto, mas durante um jogo ouço milhares de insultos e outras coisas, vindo de milhares de pessoas... agora pergunto: qual a diferença entre dizer num estádio ou dizer cara a cara? No fundo todos pensam o mesmo, mas quando se age é tudo um bando arruaceiros! Se estão contentes com o que estes jogadores e afins andam a fazer no Vitória, ok continuem... E assim continuaremos a ganhar o que temos ganho, ou seja, NADA!!!

1/9/11 00:05
Pedro Guimarães disse...

Isto é incrível! Só existem cinderelas em Guimarães, não acordem para a vida não..
Estão a dramatizar ao nível da imprensa..
Primeiro não houveram agressões nenhumas apenas um acorda para a vida que isto não é um clube da distrital.
Depois o Faouzi que fazem dele um coitadinho desrespeitou os adeptos, até porque tem um cérebro do tamanho dum pombo, só tinha que levar.
Guimarães e o Vitória combina com pressão e se quiserem com violência até porque se notabilizou através destas características mas ultimamente reina um ambiente dentro das pessoas que só querem palminhas, cordões humanos que resolvem absolutamente nada e que nos premeia com desilusão e derrota.
Em todos os grandes clubes isto acontece por isso não dramatizem esta situação, tomara existirem mais adeptos como estes e este clube seria bem mais forte!
Agora toda a gente fala desta situação que na minha opinião não tem assim tanta importância em vez de arrumarem com os incompetentes desta direção.

1/9/11 00:41
Filipe disse...

Cordoezinhos humanos, palminhas, falinhas mansas foi o que foi se é que se recordam... descemos de divisão!!! Nesse ano até houve um jogador que agrediu um sócio do Vitória, esse com agressões e marcas visíveis. Não me lembro de ver tanta gente a insurgir contra o jogador. Suponho que o jogador bater num sócio já é normal e aceitável. Agora um sócio chamar à razão manguelas que não suam a camisola, isso sim já é um crime de todo o tamanho!

1/9/11 01:43
A.C. disse...

E aos "bem educados" que se riem...Aproveito para acrescentar,que,o que sucedeu agora,já ocurreu por diversas vezes no passado,e com efeitos positivos.Quem por exemplo não se lmbra do rei da caipirinha e do bagaço - Vitor Oliveira - que com a qualidade do plantel de que dispunha,depois de uma sucessão de bosteiradas culminadas com uma eliminação frente ao Barcelona,em que além das paupérrimas/ridiculas exibições,só faltou defender com 11dentro da baliza,mesmo assim se acumulou um score de 0-7...A inditosa fugurinha mesmo assim não se queria demitir e nem queria admitir os justos protestos dos adeptos.Resultado,não houve sequer pejo de o arrancar do autocarro e corrê-lo a tapas e pontapés.Foi feio,mas muito eficaz.Não glorifico a violência,mas para bestas,sempre tratamento de besta !
Os "mal-educados" que não compactuam com situações destas fizeram mais pelo clube e até pela cidade dos que os "pacifistas" cheios de etiqueta que batem palmas a chutões tortos que quase vão parar fora do Estádio.
Quanto à questão de que com a situação,se repetida,poderá eventualmente afastar jogadores que venham a ser pretendidos...Em terras de tripeirada,isto acontece hã 30 anos,por mão até dos próprios ex jogadres qual capatazes,de alguns que andam dentro do campo,e até das claques,e mesmo assim não hã umzinho que não queira ir lá parar.

1/9/11 12:53
Moha disse...

Isto repudia-me, como podem querer mandar socios embora quando são aqueles que acompanham o clube para todo lado?Quero ver na luz quem irá la para apoiar o Vitoria.

PS: sou totalmente contra os actos de violencia.

1/9/11 12:58
SPCova disse...

Os comentários reflectem, infelizmente, a realidade nacional. Saber viver em democracia é algo que custa a aprender. O Clube é meu, e eu é que sei. Não interessa se o Presidente foi eleito democraticamente. Não gosto dele, logo insulto, apupo e se possível agrido. Os funcionários do clube, sejam treinadores, jogadores ou administrativos correm-se à pedrada se for preciso. O que eu gostaria de saber a opinião da entidade patronal de vários dos participantes deste fórum. Por causa destes personagens fico à porta do Complexo...

1/9/11 15:48
A.C. disse...

Raispartaisto de alguns moralistas de ocasião,e da democracia quando lhes convém,compadres da hipócrisia e advogados do diabo,que desvirtuam e descontextualizam opiniões de outros.
Para o raio que os parta lol

1/9/11 16:27
SPCova disse...

"Blogger A.C. disse...

Mauricio Bieira...Se o corpo de intervenção fosse composto por gente decente e não pelos animais irracionais,irmãos dos animais que trazem pela trela,usariam de maior severidade com aqueles que costumam proteger,e que entram em estádios para provocar e desestabilizar - os ku klux klan sem nome do seu clube,a Juventude Hitleriana do outro lado da circular e os Sempre Drogados - ao invés de agredirem gratuítamente aqueles que agem como reacção a determinadas situações,por mais ou menos questionaveis que sejam os métodos."

Será possível desvirtuar e descontextualizar tão douta opinião??? Rojo-me a seus pés, sua iluminada Sapiência...

1/9/11 16:39
A.C. disse...

Será possível desvirtuar e descontextualizar tão douta opinião??? Rojo-me a seus pés, sua iluminada Sapiência...

1/9/11 16:39

Sua excelência,director geral nacional para a agricultura regional,usou o post errado para ironizar/gozar com minha ilustre pessoa.
Por agora,e já que tão humildemente se inclina perante mim,eu que sou extremamente violento e igualmente sádico,despeço-me superiormente zurzindo-lhe implacavelmente seus nobres costados,esperando que a sua magnifica matraca se feche,e não volte a ser mais 1 que faz o favor - aos "processadores" que estão muito à rasca - de vir remar contra a maré.

1/9/11 17:19
SPCova disse...

Nunca me passaria pela cabeça ironizar / gozar com a sua ilustre pessoa. Primeiro porque me falta tempo, vontade e conhecimento. Segundo, por uma questão de respeito pelo próximo tenha ou não NEE. Terceiro por ser desnecessário. V. Exa desempenha essa tarefa com brilhantismo e denodo.

1/9/11 18:47
Miguel Ribeiro disse...

SP Cova deves ser 1 cidadão exemplar... kkkk... Se calhar até és sr. agente ou do corpo de intervenção ou então simplesmente gostas de ver aqueles que defendem o mm clube que tu serem violentamente agredidos por supostos imparciais do corpo de intervenção. Estas pessoas têm mm memória curta...

1/9/11 19:20
A.C. disse...

«Nunca me passaria pela cabeça ironizar / gozar com a sua ilustre pessoa. Primeiro porque me falta tempo, vontade e conhecimento. Segundo, por uma questão de respeito pelo próximo tenha ou não NEE. Terceiro por ser desnecessário. V. Exa desempenha essa tarefa com brilhantismo e denodo.»

Sua alteza submissa,para quem não tem tempo,preocupa-se demais em contra-atacar os meus posts.
Parece que se sentiu tocado na ferida,ou se calhar tornou-se no meu mais recente admirador,e é um desses casos de idolatria reprimida e obssessiva.
S essa é a situação que se passa não devia era usar este espaço para estas suas arremetidas,ou então escolher outro alvo.É que eu ao contrário de si não estou aqui para ser vedeta,afirmar-me e ou sentir-me gente.Eu só expresso opiniões mais,ou menos discutiveis,não venho aqui moralizar,dar lições de civismo e ser campeão em blogs - tarefa que sua eminência desempenha com denodo,brilhantismo e persistência,com muito entusiasmo,mas com pouca inteligência.

1/9/11 20:18
SPCova disse...

Vamos por partes, senão se importam. Primeiro, caro AC, dou-lhe razão. Não vamos continuar este jogo de ténis feito de palavras caras porque não leva a lado nenhum. Por mim termina.

Não sei se sou um cidadão exemplar mas tento. Não sou, isso é certo, um agente da autoridade. Podia ser, lá isso podia. Dos antigos e da GNR. Só me falta a bigodaça, que a barriga essa já cá canta.

Em relação à minha opinião, gostava que ficasse claro que não gosto de violência verbal ou fisica. Daí, que defenda, vigorosamente, que a actuação daqueles adeptos foi inqualificável. Nem quero saber o que pensam ou sentem. A partir do momento que usam a violência perdem a razão.

Acredito e defendo que todos temos direito à nossa opinião, que a devemos expressar livremente sem sermos enxovalhados ou agredidos.

O que me impressiona é o permanente estado de Guerra Civil que se vive no seio do Vitória. São os insultos que recebem aqueles com quem não se concorda. Sejam de que facção forem.

Saliento que não nutro especial simpatia pelo Emilio Macedo ou pelo MM. E que acho que o Departamento de Futebol, desde a Formação, precisava de uma vassourada e de ser gerido por especialistas.

Mas já agora, vamos analisar o passado recente: Supertaça e primeira jornada. Defrontam o Campeão e uma das melhores equipas europeias. Não fizeram má figura, mesmo perdendo.

Foram a Madrid e fizeram um excelente jogo até que o João Paulo teve um momento de pura estupidez. Qual é o treinador que prepara uma equipa que quer recuperar um resultado e sofre um penalty no 1º minuto? Quem consegue não desanimar?

Sabendo que têm vários jogadores no plantel que respeitam as regras da sua religião, não são capazes de aceitar um menor rendimento desportivo durante esse período?

Que diabo, tudo considerado e incluíndo a crise que assola a região (querem patrocinios chorudos nesta fase?), acham que já devem tocar os sinos a rebate?

1/9/11 23:24
A.C. disse...

S.P.Cova,tudo bem,agora expressou uma opinião que não me custa nada respeitar e aceitar.Eu só não tinha gostado do ar de juiz do seu 1º post que vi aqui.
Que fique claro mais uma vez,e como já disse anteriormente...Não glorifico a violência,apesar de pereceber que aquela atitude não surgiu do nada.
O que me custa,e me tenho manifestado contra,é ver adeptos do nosso clube subscrever,no fundo autos de dor de corno de adeptos de outros cheios de pôdres e telhados de vidro que se estão sempre a partir,e que aproveitam qualquer pretexto pra se atirar a nós.A moral devia ser paratodos,mas a estes canalhas hipócritas o que lhes faz muito doi-doi,é que um clube que não é muito titulado mesmo assim consegue reunir tanto apoio,e que se mantenha sempre tão vivo seja nas melhores ou nas piores alturas.
Sentem-se provocados na própria insignificância por não nos amesquinharmos,não baixarmos a bola e insistirmos em querer dar o passo em frente...Por não sermos como muitos deles que não tem ALMA,e que ao invés de apoiar os clubes das respectivas cidades vendem-se aos titulos dos outros.Cobardes que se deixaram pisar em cima da cabeça e querem fazer o mesmo a quem anda com a cabeça levantada.Infelizmente isto é considerado normal neste país de mentalidade saloia de quem não tem por não conseguir,ou porque quer comprar feito,não quer deixar outros alcançar.Mas,como por aqui uma boa quantidade se recusa a alinhar na mediocridade vigente,somos atacados de raiva por ratos de esgoto habituados a minar por abafamento.
Igualmente lhes causa impressão/apreensão que ao contrário de muitos outros sitios,não consigam ser a maioria nas nossas bancadas por muito que um atrasado mental,labrêgo,sacana e vendido os tente ajudar ao desalojar sócios dos seus devidos lugares.
Concordo com algumas partes da analise feita ao passado recente,mas já não partilho da mesma opinião em relação aos jogos que citou.Não foi o facto de termos perdido que tem motivado esta contestação,mas a forma como esses jogos foram abordados.Nunca houve fio de jogo,organização,esquema táctico que se pudesse perceber..E observou-se também uma preocupante falta de atitude que sobrou em comodismo.
O Porto só precisou de jogar o suficiente,e o Atlético,com ou sem asneira grossa do João Paulo,mesmo sem ter feito sequer um jogo aceitavel podia ter-nos goleado...O erro de arbitragem do segundo jogo acaba por ser só um pormenor.Por muito optimistas que sejamos,nunca poderíamos esperar que um Vitória daqueles sonhasse em ultrapassar a eliminatória.
A prática religiosa por mais decisivivamente que contribua no sub-rendimento de alguns,não pode ser desculpa para a irresponsabilidade,o comodismo,falta de aplicação e de profissionalismo.O Faozi,exceptuando 2 golos fortuítos,desde que cá está ainda não justificou a permanência no Clube.
A crise tem também afectado todos os outros clubes - muitos em situação bem mais graves que o nosso - e não foi por isso que deixaram de garantir patrocinadores em devido tempo.
Trata-se de mais um dos sucessivos casos de incompetência,inaptidão e falta de seriedade,que é apanágio dos bandalhos que se agarraram a este Clube.

2/9/11 10:22