segunda-feira, agosto 08, 2011

Erros já vistos

@Sítio Vitória SC

Adeptos - Se, por um lado, me encheu de orgulho ver a invasão vitoriana ao Jamor na última final da Taça de Portugal, não posso deixar de me sentir triste pelo facto de hoje, nas bancadas, o Vitória ter sido esmagado em termos de números de adeptos. Não me importa agora focar eventuais razões ou sequer procurar culpados para este visível afastamento entre os vitorianos e a sua equipa, mas são também estas alturas que deverão servir para pensarmos no caminho que estamos a trilhar. Independentemente da crise ou das férias, não pode um clube que se diz com uma massa associativa tão especial, ter um tão escasso número de adeptos numa disputa de um troféu, ainda para mais estando esse clube tão sedento de vitórias realmente importantes. A "goleada" de hoje das bancadas não está de maneira alguma de acordo com aquilo que os vitorianos sempre nos habituaram e deve-nos preocupar a todos! Dirigentes, técnicos e a cada um dos associados.

Factos - O "filme" visto hoje em Aveiro já rodou por diversas vezes noutros cantos do país e com o Vitória como um dos protagonistas. Num momento decisivo, o Vitória voltou a não conseguir erguer um troféu e voltou também a cometer os mesmos erros de outras sequelas. É evidente - e Manuel Machado gosta tanto de focar esses aspectos - que o facto do orçamento vitoriano ser um décimo do orçamento do Porto se faz notar e hoje essa diferença acentuou-se no banco de suplentes... tão diferentes que eram as opções para um e outro treinador.

Mau planeamento - Manuel Machado queixou-se, no final da partida, da falta de soluções atacantes do plantel. De facto, olhando para o banco de suplentes do Vitória é absolutamente inconcebível que a equipa se tenha apresentado numa final com apenas Maranhão como opção atacante no banco e sem nenhum ponta-de-lança de raiz. A ausência de Edgar, inclusive, do banco de suplentes é mais do que estranha, como o são as ausências de William ou Fábio Fortes (porquê?) ou até a insistência das declarações de Manuel Machado sobre o assunto no final da partida ou a sua atitude na sala de imprensa. Mas nem só isso. Numa época em que o Vitória sabia de antemão que tinha a pré-eliminatória da Liga Europa para jogar e a supertaça para disputar, contratar um avançado apenas há menos de uma semana ou manter as dúvidas sobre a permanência de outro nesta fase é, seguramente, fruto de um planeamento amador. Claro que ninguém tem culpa da lesão de Paulo Sérgio, mas um Vitória hoje no banco com Saucedo ou Soudani seria pelo menos um Vitória com mais opções para o seu treinador. A que se junta a venda de Rui Miguel, sem que Barrientos seja (ainda) uma alternativa válida para o lugar.

Exibição - Claro que não há vitórias morais, nem tão pouco qualquer derrota num jogo em que se disputa um troféu é motivo para tristezas menores, mas este Vitória foi melhor do que aquele que vimos no Jamor. Errou menos, ainda que tenha errado o bastante para não conseguir vencer, e mostrou alguma qualidade perante um Porto que, não se pode negar, é nesta altura uma das melhores equipas europeias. Qualidade essa que aumentou sobremaneira com as entradas de João Alves e Pedro Mendes e que inclusive podia ter dado a possibilidade do Vitória empatar a partida. O Vitória nem sempre foi capaz de articular bem o meio-campo com o ataque, mas em alguns momentos saiu bem a jogar, fruto da capacidade de passe de El Adoua ou do trabalho inesgotável de Toscano. Tivesse Barrientos mais adaptado ao futebol europeu e essa ligação seria melhor, aliás como se comprovou quando Alves e Mendes estiveram em campo. O Vitória tem boas opções do "miolo" para a frente e se Manuel Machado desistir dos dois "trincos" e tiver a coragem de colocar um meio-campo com El Adoua-Pedro Mendes e mais um jogador de cariz ofensivo, a equipa pode dar cartas.

Erros defensivos - Sofrer um golo nos primeiros minutos de uma final é sempre meio caminho andado para ser derrotado. O Vitória parece não ter aprendido a lição do Jamor e hoje voltou a cometer os mesmos erros. Dois erros seguidos e o golo do Porto, em mais um incrível lapso defensivo. Se a este juntarmos, o do segundo golo, já depois do Vitória ter conseguido empatar são efectivamente erros a mais. Principalmente numa defensiva que se mantém da época passada. O Vitória continua a mostrar demasiadas debilidades na sua retaguarda e não raras vezes desposiciona-se defensivamente quando o adversário aperta ou quando este beneficia de lances de bola parada. Também neste capítulo, não sei francamente se o Vitória deverá continuar a contar com a bipolaridade de N'Diaye. O maliano é capaz do melhor e do pior e não tem contribuído para a solidez defensiva da equipa. Hoje, conjuntamente com Alex.

Bons indicadores - Ao contrário do Jamor, não saí envergonhado com a postura da equipa. É evidente que o Vitória poderia ter feito um pouco mais, bastava-lhe que tivesse errado menos e tivesse tido um pouco mais de eficácia, para pelo menos levar o jogo para prolongamento, mas creio que a equipa acabou por fazer um jogo razoável. É verdade que pareceu muitas vezes "partida" por um meio-campo defensivo que nem sempre funcionou (Leonel Olímpio com uma exibição muito abaixo do esperado) e uma defesa que claudicou vezes sem conta, mas deixou boas indicações principalmente na parte final do jogo e deixou também um sinal claro e que era importante passar. Este Vitória pode, obviamente, derrotar o Porto no próximo domingo. E, preferencialmente, já com mais opções de banco. Porque hoje, ficou um sabor amargo na boca de um Vitória que tinha capacidade para algo mais...

Dos jogadores, o destaque mais positivo vai para a exibição de Toscano, Anderson Santana e El Adoua e, claro, para aquilo que acrescentaram essencialmente no equilíbrio do "miolo" na parte final João Alves e Pedro Mendes. Pela negativa, o destaque para N'Diaye, Alex, Faouzi e Targino.

28 Comentários:

vitoriadofuturo disse...

E já agora salienta no negativo a má organização da segurança no jogo. Adeptos misturados deu azo a inumeras agressões e provocações de alguns animais portistas. A mistura de adeptos sem parques previamente definidos e a passividade das forças de segurança deixaram muito a desejar nesta final. Em menos numero fomos extremamente massacrados. Daqui a uma semana já estou a prever qual será a moeda de troca...

8/8/11 03:39
Vimaranes disse...

Não assisti a nenhum caso de "maior", espero que não tenha existido. Mas corroboro, da má organização e da falta de cuidados de segurança (quem se queixava do Jamor, este foi ainda pior), bem como dos miseráveis acessos do Municipal de Aveiro, um estádio que seguramente não tem condições para receber este tipo de finais. Aliás, com a qualidade dos seus acessos não sei como teve condições para receber o Euro 2004.

8/8/11 03:44
Vsc1922 disse...

A moeda de troca vai ser servida a frio concerteza, até pais com filhos pequeninhos atiravam pedras aos autocarros, enfim. Quanto ao jogo em si, é mais do mesmo. Só gostava de saber o porquê do Edgar não estar presente, já estou mesmo a ver amanhã no jornal que foi vendido. Isto chegou ao ponto de o Targino ser titular no Vitória, será que alguém imaginava isso?! Esta direcção vai-nos afundar de vez, mas parece que ninguém se mostra preocupado.

8/8/11 03:47
Vitoriano em Ibiza disse...

Mais uma palhacada da nossa direcao,vendem o edgar e dizem ao MM duas horas antes do jogo que nao pode utilizar o jogador.

por estas e por otras cada vez somos um clube mais pequeno, só ver em uma final 2000 pessoas.

um vitoriano em ibiza.

8/8/11 10:02
Rui disse...

Não saí de Aveiro envergonhado com a equipa, saí de Aveiro com a certeza de que o Vitória poderia ter feito um pouco mais e teria trazido a taça....mas agora à que levantar a cabeça e pensar já em domingo, encher o estádio e ganhar o jogo porque esta equipa é capaz....

Uma nota final, para a falta de profissionalismo e má educação do jogador do FC Porto, Rolando, que nos dois golos que marcou festejou virado para os adeptos vitorianos, numa atitude de "gozo"....atitudes destas acabam por os adeptos terem mau comportamentos.....

8/8/11 10:29
Rui Rodrigues disse...

eu assisti ao apedrejamento dos nossos autocarros e a cenas de violência de alguns selvagens adeptos do f.c. do porco.
infelizmente a nossa direcção em vez de se preocupar com os adeptos só quer é festa e protagonismo. ontem eram tantos sorrisos no final do jogo que até parece que tinham ganho. então aquele palhaço do paulo pereira era demais.ainda por cima o unico espaço televisivo em que tinhamos voz e davamos baile foi encerrado pelo f.c.porcoquando comprou o agora porco canal. ou mudamos de direcção ou vamos acabar muito mal

8/8/11 11:41
J.silva disse...

Penso que esta época se correr mal vai ser a ultima de muita gente que está na direçao. o problema é que apos uma vitoria os adeptos esquecem se do passado. será que vamos ter de esperar por um grande conjunto de maus resultados para todos se unirem e provocar mudanças?

8/8/11 13:16
Patrick disse...

"...ão posso deixar de me sentir triste pelo facto de hoje, nas bancadas, o Vitória ter sido esmagado em termos de números de adeptos."

Isto é fruto de um trabalho que tem sido feito desde o primeiro mandato do Milo. Esta e a anterior direcções lideradas pelo Sr. Dr. Eng. Milo, têm conseguido afastar e eliminar sócios como nunca ninguém o fez.
Neste momento, sócios de muitos anos sentem-se completamente desconectados com o clube. Este não é o Vitória que sempre conhecemos. Por muito más que as equipas fossem, que as épocas fossem, existia uma identificação com o clube que começava com as direcções que defendiam o clube.
Esta direcção defende o seu bolso. E muitos de nós, cansados de lutar (61% de votos nas últimas eleições mostram que este é o clube que grande maioria quer), seguem o clube agora através do conforto do sofá. Dessa forma, não é preciso faltar ao trabalho (quem esquece a época em que o Vitória só jogou as sextas e segundas feiras?), não se é agredido sem que ninguém fale no assunto como se nada existisse (ontem foi mais uma vez o caso), não se é enxovalhado em pleno relvado (a FIFA não dá indicações para que as acções de provocação como as do TRolando ontem sejam admoestadas com cartão amarelo? até no nosso estádio elas acontecem e ninguem nada diz - direcção, treinadores, jogadores), e na carteira ficam uns belos de uns euros que fazem muita falta nesta altura.

8/8/11 14:52
vitoriadofuturo disse...

Por norma não incito á violência, mas depois do que passei no municipal de Aveiro quase que me apetece ter um discurso á Fernando Mendes (lider da Juveleo) aquando da visita do Atlético de Madrid a Alvalade. Os animais devem ser tratados como tal e agredirem casais, jovens, senhores de meia idade... Ou seja tudo o que mexia merece uma resposta á altura. Se a nossa direcção nada faz, ao menos a força do clube (os adeptos) terão que dar uma resposta cabal. Unam-se e mostrem a esses tripeiros a fibra do povo conquistador...

8/8/11 15:14
Paulo César disse...

Óbvio que as declarações do MMachado são uma crítica à direcção, que mais uma vez voltou a errar: começam as competições oficiais e ainda andam a comprar e a vender jogadores. Fica difícil assim.

Relativamente ao jogo em si, perdemos mais uma vez e é o que fica para a história.

8/8/11 16:25
Ricardo disse...

Tenho a dizer uma coisa: Graças a Deus que sou Vitoriano. Obrigado a todos que contribuiram para fazer parte deste clube, principalmente á minha família. Se soubesse o que sei hoje ainda seria mais Vitoriano (se fosse possível). O meu apoio nunca te faltará. Obrigado Vitória por tudo que me dás e o que não me dás também. Só assim sou feliz! Mas ainda vou ser mais!! Haja União e Confiança nesta equipa, os Resultados vão aaprecer e já no Domingo! Vitória no relvado e nas bancadas precisa-se com Urgência. VSC_ADM

8/8/11 18:05
José Silva disse...

Pessoalmente acho que edgar em campo só pioraria as coisas.

No entanto, nota-se que Machado não têm personalidade forte, foi-lhe tirado o jogador que ele mais gosta e não deu um murro na mesa. Edgar foi vendido? ok... mas joga à mesma.

O N'djeng não voltou a casa para fazer o ultimo jogo?

Não vale a +ena vir fazer o choradinho se ele é que não convoca avançados.

O Fabio Fortes? William? Porque não convocar-lo? Em caso de "emergência" punha-o a jogar.

Convocava o soudani, Nem que fosse para os últimos 10 minutos, com certeza ele aguentava... até eu aguento!

O MEIRA... não faz falta? Nota-se!!!


PS: Quanto ao Barrientos, realmente não teve muito em jogo, mas contra o Midjtiland viu-se que tem muita qualidade e capacidade para transportar jogo. Sem dúvida mais dinâmico que o Rui Miguel. A meu ver tem qualidade para ser titular... Mas não como avançado.

O culpado do afastamento dos sócios tem a meu ver um culpado maior... Machado e o seu futebol de m... E os discursos de coitadinho, e objectivos medíocres... queres lutar pelo 4º lugar vai para Leiria o Coimbra! Eu quero o 1º

8/8/11 18:16
José Silva disse...

Quando ficam à venda os bilhetes para Madrid? Já se sabe?

Eu vou...

8/8/11 18:40
José Silva disse...

OFF TOPIC:

Começa amanha o 23º Cinema em noites de verão, no Largo da Oliveira, organizado pelo Cineclube de Guimarães.

Download do programa completo aqui:

http://cineclubeguimaraes.org/wordpress/wp-content/uploads/2011/08/Programa-23-CNV.pdf

Apareçam.


PS: Estejam à vontade para divulgar aqui no blogue.

8/8/11 19:49
Anónimo disse...

Música de João Ricardo Pateiro para Toscano:
http://www.youtube.com/watch?v=kezGDE1CJR0

8/8/11 21:27
Vimaranes disse...

O habitual "concerto" do João Ricardo Pateiro. Excelente, uma vez mais.

8/8/11 22:06
Anónimo disse...

É incrivel cm é que aquele povo de merda abre aqui em plena av. conde margaride uma casa, fomos insultados dentro(rolando) e fora das 4 linhas, apedrejados, aquela gente de grande nao tem nada... domingo n vai ser facil....

UG

8/8/11 23:46
Romano disse...

O grande problema do Vitoria...claro além da Direcção que não percebe nada e de um treinador que deve estar mas é à espera de ser mandado embora, porque as coisas que faz e que diz só pode estar mesmo à espera de ser despedido...a época terminou a 22 de Maio e ainda estão para chegar mais jogadores e como mais me espanta é o Presidente dizer isso com grande orgulho" ainda vão chegar mais reforços" pá alguém que lhe diga que a época ja começou...se calhar deve ter outro Tony na manga para apresentar...bem depois do que Manuel Machado disse quando se referia à falta de soluções atacantes o William deve ter pensado" FDX...sou mesmo fraco"...assim não vamos lá, se somos os primeiros a " queimar" os nossos jogadores... em relação ao jogo, na jogada do primeiro golo, no primeiro cruzamento do hulk não sei se o kleber toca na bola parece me que sim, se toca o rolando está fora de jogo que os arbitros não marcaram, ( os relatadores da RR falam em desvio depois do cruzamento http://www.youtube.com/watch?v=qt8vhVHwvPw ).
O segundo golo não consegui saber porque mandou repetir o livre o arbitro se foi por ainda não ter autorizado a execução dele faltou o amarelo ao jogador do Porto...mas não se sabe...

8/8/11 23:55
Anónimo disse...

eu fui e felizmente nao assisti a nada, mas a resposta vai ser obvia..ate é escusado falar-se pa se er calma e nao recorrer á violencia.

quer dizer connosco recorrem sempre á violencia e nos temos de ficar quietos.


quer nos sejamos pacificos ou nao o rotulo de arruaceiros fiara sempre colado em nos porque a comunicaçao social portuguesa trata de o colar.

e mais os jornal a bola, que se cuide quando vier a guimaraes depois daquela noticia provocatoria do "onde para a paixao vitoriana"

esses provavelmente tambem vao sentir a paixao vitoriana na pele.

sejamos sinceros, tal como dizia num forum do atletico de madrid, um adepto deles e disse e com razao, nos somos a equipa mais odiada de portugal.

ja fomos muito violentos e isso colocou tudo contra nos e mesmo que agora o pessoal esteja a tentar acalmar eles caiem sempre em cima de nos e nao nos dao a oportunidade, como tal, somos constantemente achincalhados pelos jornais por exemplo.

se a direcçao nao defende o vitoria, os adeptos vao faze-lo e de uma maneira que eles por uns tempos nao voltam a mencionar o nosso nome.


e depois a culpa é nossa?

nao, o rolando é que nos provocou nos 2 golos, o jornal a bola é que nos provocou, os adeptos do porto é que nos agrediram 1º nos estamos a agir em legitima defesa.

quanto ao jogo em si, o manuel machado continua a falhar, alex a titular?

n'diaye a titular?

nao tinha opçoes ofensivas?

eu nao gosto muito do william, mas se nao ha o edgar, pq nao leva-lo a ele e/ou ao fortes?

o vitoria podia ter feito, o porto fez o que quis e se pressionasse sempre como fez quanto estava 0-0 ou 1-1 creio eu que seriamos goleados, o porto pressionava um bocadinho e o vitoria tremia todo.


nao ha espirito de luta ali, se fosse comigo cara*** ate comia a relva!

e isso á excepçao de alguns nao se ve.

o MM contentou-se com o 2-1, talvez o objectivo dele fosse nao ser goleado.


quanto a direcçao, enfim, depois de perderem um troféu, saiem de sorriso estampado, aquele pasteleiro do euromilhoes todo contente, se fosse o benfica dele talvez viesse fo**do como nos.

e de quem é a culpa da direcçao que todos detestam ainda la estar?

é nossa claro, bastam 120 assinaturas e uma AG extraordinaria muito simples, ha semanas sairam á rua as folhas. NINGUEM ASSINOU!

e ainda criticaram, a dizer que nao era a altura certa(nunca é), no inicio é pq é no inicio e vai destabilizar, a meio tbm nao da pa tamos a meio, no fim da época tbm nao da pq é o fim da época e andamos sempre nisto.

as vezes chego a pensar que afinal ta tudo bem e o milo trolha é o maior.

ha aqueles que dizem que nao assinam pq nesta altura nao ha melhor!

oh meus amigo, nao ha é pior, a nivel directivo vitoria ja bateu no cimento se passar disso é pq ja foi enterrado!

o passivo cresce sempre, os jogadores valiosos sao vendidos a preço da feira, patrocinios nem ve-los eram 4 interessados nem um nas camisolas.

e o pessoal ta-se bem, falam aqui e noutros blogs e pronto.

AGIR? ta quieto.

acham que a melhor a maneira de protesto é boicotar os jogos?

aí sim destabilizamos a equipa e quem paga sao os jogadores.

porque nao fazemos um protesto no complexo contra o treinador, ou contra a direcçao ou ambos ate?

ate se falou nisso no forum AVS, resultado?

eramos 2, eu e outro vitoriano que propos isso. assim deviamos de ir longe de facto. o pessoal vm pa net mandar bitaites e depois pa fazer algo, nada!

eu tou pronto é so dizerem o dia e a hora.

um serio aviso.

acho eu que pelo que se ve todos detestam a direcçao.

SE NOS NAO FIZERMOS NADA, ELES A CADA DIA QUE PASSA VAO DESTRUIR MAIS E MAIS O NOSSO CLUBE E SO DEPENDE DE NOS MUDAR ISSO.


VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇAO, OU ATE RECOLHER AS TAIS 120 ASSINATURAS, VAMOS-NOS MOBILIZAR MINHA GENTE!

acham que esta direcçao ta a fazer o melhor para o vitoria?

se nao acham, porque vamos deixa-los continuar la?

fogo eles ja nao tiveram oportunidades suficientes?

9/8/11 04:46
Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Participo como portista, apesar de ter várias ligações a Guimarães, cidade e clube, fruto do futebol de formação. Já devo ter apoiado mais o clube do que muitos que cá participam. Mas participo como portista, clube da minha terra, se me permitirem.

Estive em Aveiro. Começo por dizer que acho lamentável a escolha da FPF. Longe, num estádio com acessos incompletos (o que torna inutil a sua excelente localização), abandonado (cheio de teias de aranha, pó, lixo e muita merda de pombo). Poucos bares, poucos stewards. Nenhuma animação antes do jogo... enfim, FPF.

Falemos de problemas com os adeptos. Meus caros, aqui não há inocentes. A baixeza das claques, a sua imbecilidade estão a estragar o futebol. Sejam de que cor forem. Brancos ou azuis. Eu vi chegar as duas claques e vos garanto que se juntassem todos aqueles autocarros e os deitassem ao mar... era poluição maritima. Por causa de Supers e Insanes e restante maralha não posso parar numa área de serviço com os meus filhos e comer algo ou tomar um café.

Eu assisti aos incidentes com os autocarros da claque do Vitória. Que à saída e por incompetência policial, ficaram parados na via. Vi gente a atirar pedras, vi adeptos no tejadilho do autocarro a atirar garrafas, não sei quem começou nem me interessa. Sei que fugi com os meus putos. Para longe dos bárbaros. Todos eles.

Em relação ao jogo, percebo a vossa tentativa de optimismo, e sendo verdade que este Guimarães foi mais coeso que o do Jamor, lamentei a falta de atrevimento. Para ser sincero não se pode ganhar jogos sem atacar. Foi uma equipa aborrecida.

Mas, e para terminar, tenho que ser sincero. Têm a equipa que merecem. Adeptos que insultam os seus, que enxovalham quem os dirige, que agridem quem não concorda com eles. Os verdadeiros adeptos, e sou amigo de muitos, têm que paulatinamente afastar esse nucleo de cegos furiosos que insultam um presidente recém eleito.

A cidade de Guimarães, o seu concelho, e a área que a sustenta, não tem, claramente, arcaboiço para ter uma equipa a lutar consistentemente pelo título. Pelo menos nesta altura. Adeptos que exigem que o seu treinador diga que luta pelo primeiro lugar. Mas que sabem que não conseguem contratar jogadores para tal. Tá tudo doido. Já levo alguns anos a passar pelo Complexo. E lá é só dizer mal.

É a minha opinião. Abraço, e já agora, viva o Urgeses.

9/8/11 17:18
Anónimo disse...

concondo plenamente contigo anonimo o milo n sabe nd o euromilhoes so ta la pela fama e ate o basilio dixe ke tinha vergonha d ir n dmg porque tinha medo d ser goleado .... ond tao os verdadeiros vitorianos somos meia duzia o resto anda td a dormir ....
vamos acordar e tirare esta merda d direçao d la de dentro ....

força vitoria

9/8/11 17:40
vitoriadofuturo disse...

Caro anónimo portista, com todo o respeito meta-se nos destinos do seu clube, pois se os seus adeptos tivessem decencia não diziam nada de outro clube visto todos nós sabermos como é que vocês chegaram á maioria dos titulos, não fossem as escutas tão evidentes e não vivêssemos neste país de bananas e o Porto já jogava nos regionais. Quanto aos adeptos eu posso dizer porque vi e fui apertado antes do jogo por adeptos do seu clube que apenas foram a aveiro para agredirem tudo o que mexia. Iamos com mulheres no grupo e nem isso impediu que nos cuspissem e tentassem por todos os meios nos agredirem. Logo meu caro colega aqui já não é só uma questão de claques, mas sim de toda a massa adepta do clube. Domingo meu caro amigo, vão ser recebidos como gente da vossa laia deve ser. Herois morreram todos na guerra e se querem problemas procurem os adeptos que os queiram também e deixem aqueles que simplesmente gostam de futebol em paz. Assim só revoltaram o mais comum dos adeptos e pode ter a certeza que Domingo tudo o que for azul e mexer e para deitar abaixo.

9/8/11 21:26
noura_vsc disse...

Eu gostava k o tal anonimo me disse-se onde e k o Porto abriu uma casa ka em guimaraes essa e nova ....

9/8/11 22:21
Anónimo disse...

existe sim uma casa clandestina do porto aqui, mais propriamente na avenida conde margueride mas o destino dessa tbm depois dos incidentes de aveiro ja ta traçado.

quanto á pessoa que comentou como portista, o senhor ate tem razao e o futebol nao é violencia e nao sei que, o problema é que eles(voces) aproveitaram-se do facto de estarem em maioria e vamos la pra cima deles(nos),mulheres crianças e tudo provavelmente muitos desses nao vem a guimaraes, mas os que vierem ja sabem como vai ser e ja estao a ser avisados com antecedencia, "amor com amor se paga".


ainda por cima eles(a claque) veem de comboio veja-se la bem.

se os nossos comportamentos vao ser correctos?

nao, nao vao; mas se nos nao nos defender-mos ninguem nos defende.


a comunicaçao social encobriu tudo o que se passou em aveiro, no domingo ja vao dizer que somos os maiores arruaceiros do mundo.

a direcçao do vitoria tass na boa sempre, nao ganham comissoes por fazer queixa por isso nao vale a pena.
O QUE IMPORTA PRA ELES NO DOMINGO É NAO SEREM GOLEADOS.

entao temos de nos defender, nao sou a favor de violencia, mas nao vamos tar nos a levar no corpor e tass bem. se ninguem nos defende vamos nos agir.

e os jornalistas do jornal a bola que se ponham prontos porque esses vao sentir a "PAIXAO VITORIANA" NO CORPO.

9/8/11 22:48
Anónimo disse...

Caro amigo noura_vsc veja por si a tristeza...

http://casafcportodeguimaraes.wordpress.com

10/8/11 01:18
noura_vsc disse...

obrgado anonimo pela resposta foi bom eu saber disto esta casa do porto nao vai durar muito tempo de certeza

10/8/11 23:43
J.R. disse...

Não percebo o que se anda a passar em Guimarães, alusão ao fcporto no desfile das festas da cidade, casa do porto d guimarães, vi hoje cartazes dos lugares anuais do porto numa paragem de autocarros em silvares... Acorda Guimarães!

11/8/11 14:41
SPCova disse...

Boa tarde,

Novamente por aqui.

Relembro os participantes que a mim se dirigiram que o meu comentário antes de ser publicado passa pelo crivo do proprietário do blogue. E foi aprovado para publicação. O que significa que foi entendido como válido.

Mas as respostas traduzem na perfeição aquilo que apontei como defeitos. Se a ignorância, a imbecilidade e a pobreza de espirito fossem apanágio de apenas alguns bem estariamos. O problema é que são caracteristicas comuns a muitos adeptos, sejam de que clube forem. Quem agride é uma besta. Seja de que clube for.

Sobretudo porque o fazem quase sempre a coberto da turba ululante e anónima. De homem para homem é uma história completamente diferente.

Não vou alimentar discussões a este nivel até porque não faz o meu género fazê-lo tão baixo. Mas desde já lhes digo que este fim de semana lá estarei, com o cachecol no pescoço. E mais. O meu carro fica, como sempre, estacionado junto a casa de amigos, imaculado. Porque nos Jagunços mora muita gente boa, da mesma forma como fora dele (do bairro) mora muita gente má.

O cafezinho, esse será tomado na Pastelaria da D. Rosa, curiosamente a sede dos Amigos do Vitória.

Convém que as pessoas de bem percebam que não estão em minoria...

E que pode custar muito mas até em Londres os indios foram amansados.

Desculpem se exagerei, mas é o que me vai na alma.

11/8/11 17:26