quarta-feira, agosto 10, 2011

O "caso" Edgar


No final da Supertaça Manuel Machado queixou-se da falta de opções atacantes, isto depois de ter Edgar em Aveiro convocado e não lesionado e, pelo que se sabe, afastado por "indicação" e não por "opção". Mais do que a qualidade do atleta, o que está em causa é o facto do treinador se ter visto obrigado a não utilizar um jogador, nem mesmo tê-lo no banco de suplentes, porque o Vitória teria uma transferência praticamente acertada. Três dias depois a transferência não foi consumada e pior do que isso conheceram-se alguns contornos dignos de "novela"

Ontem, a imprensa avançava com a notícia de que o Vitória tinha apenas 25% do do passe do atleta, e hoje a InverFutbol, alegada detentora da restante percentagem do passe diz que afinal tem os 100% do passe de Edgar, acusando o Vitória de querer vender um jogador que não é seu. Mais do que isso, avança que entregou no TAS uma queixa contra o Vitória. O presidente do Vitória nega esta versão e diz que o Vitória tem 25% do passe do atleta, mas não nega por exemplo que Manuel Machado se tenha visto privado da utilização do jogador no jogo decisivo de Aveiro por indicação directiva.

Numa fase tão prematura da época, mas quando o Vitória tem jogos de elevado grau de dificuldade permanecem as dúvidas quanto a quem entra e quem sai. Na véspera da Liga Europa, vendeu-se Rui Miguel, no dia da Supertaça impediu-se o treinador de dispor de um jogador titular na maior parte dos jogos da pré-temporada. Com outros jogos importantes a aproximarem-se, o que irá mais acontecer? E quanto a Edgar, afinal que percentagem do passe tem o Vitória? É verdade que a direcção está a impedir o treinador de o utilizar? Quando se vai definir, finalmente, o plantel do Vitória?

10 Comentários:

luis cirilo disse...

Trata-se dos mesmissimos dirigentes que deixaram N'Djeng ir fazer um ultimo jogo pelo seu clube antes de supostamente se integrar no plantel!
A não utilização de Edgar por instruções que alguém terá dado é um exemplo tipico de gestão danosa.
E nem vale a pena explicar o porquê de tão óbvio que é.
Com a curiosidade adicional de neste momento se ignorar para que clube o jogador vai(?),ou seja, quem supostamente terá dito que ele não podia jogar podem nem ser o seu destino.
É uma vergonha!

10/8/11 16:02
PedroFernandes disse...

Eu penso que isto está no limite! É escândalo atrás de escândalo com este Presidente. Esta direção não percebe de futebol! O nosso presidente é um nabo! Como é que é possível um jogador que é convocado não ir para o banco de suplentes e no fim do jogo o treinador queixa-se que não tem ninguém no banco para a posição que esse jogador poderia ocupar??!! Isto é uma vergonha... Aqui há gato e não é pequeno...

10/8/11 18:07
José Silva disse...

Das duas uma:

- Mudar estatutos do clube para que haja obrigação de revelar todos os valores e destinos dos passes de jogadores vendidos/comprados. Assim como os salários.

- Avançar para uma SAD para que o clube seja obrigado a anunciar tudo.

(eu prefiro a primeira porque sinceramente não vejo as SADs a dar lucro)

10/8/11 18:32
Manuel disse...

Caro José Silva
Eu, por princípio sou contra as SADs porque acho que não resolvem nada nos clubes.
Mas atenção que só para as empresas cotadas em bolsahá a obrigação de anunciarem tudo à CMVM

11/8/11 10:07
J.silva disse...

Eu sou do Vitoria mas nao sou socio pk nao tenho rendimentos e os meus pais nao gostam de futebol mas vivo o vitoria. e sinceramente a culpa directa da situaçao que o vitoria vive é da direcçao mas indirectamente é dos socios que votaram no emilio macedo. eu como nao socio posso ficar triste e enraivecido com esta direcçao mas nao me sinto no direito de fazer alguma coisa. acho que os socios se devem unir e mudar as coisas.
falam de uniao para estarem todos a apoiar o vitoria, e para mim mudar a direcção é apoiar o vitoria.

para mim um treinador com cabeça e pulso nos jogadores tirava partido de rui Miguel e joao ribeiro. sao maus jogadores? o dinheiro foi assim tanto?

para ter um defesa direito mais ou menos punha o amorim que tem margem de progressao.

Espero que o vitoria cresça...

só depende de voces (socios)

11/8/11 13:18
José Silva disse...

Caro manuel.

tal como eu disse, também sou contra as SADs. Mas neste caso sou contra o mal menor.

Desconfio da honestidade desta direcção. A meu ver necessitamos de alterações aos estatutos.

- Obrigar o vitória a fazer assembleias para esclarecer cada transferência.

- Quem quiser emprestar dinheiro ao vitória para pagar parte do passe, pode emprestar, mas com a condição de depois receber o mesmo valor em numerário e não em percentagem (e só no caso de o jogador ser vendido, é um risco, mas só empresta quem quiser)

- impedir o VSC, e os seus jogadores/treinadores/etc... de fazer negócios com pessoas ligadas ao clube (excepto se a ligação for apenas ser sócio) Para não vender apartamentos por ex. Ou para que não seja uma empresa de um presidente (por ex) a construir um pavilhão, sem que a obra vá a concurso.

- O tópico acima inclui também, comprar jogadores que pertencem a dirigentes, treinadores ou familiares.



Não acredito que o vitória vá a bom porto com esta gente ao leme.

11/8/11 15:27
José Silva disse...

Sinceramente não compreendo isto!

Alguém tem ido aos treinos? O Edcoxo tem treinado?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=280766

11/8/11 17:35
J.silva disse...

é verdade que o benfica treinou no nosso estadio? mas o k é isto?

12/8/11 21:15
Vsc1922 disse...

é mais do mesmo, já não é a primeira vez, já tenho o cú em ferida de tanta enrabadela por parte da direcção..

13/8/11 05:47
José Silva disse...

ZER0 pontas de lança no banco amanha

13/8/11 13:33