quinta-feira, agosto 25, 2011

Publicidade enganosa

VITÓRIA 0-4 Atlético Madrid


Prometeram-nos uma "remontada". Prometeram-nos uma equipa com alma de conquistador. Prometeram-nos uma equipa ambiciosa. Prometeram-nos, com alusão a filmes épicos, uma equipa digna do nosso Rei. Mas tudo o que nos deram esta noite foi mais uma exibição patética e um resultado humilhante. No fundo, publicidade enganosa.

Quatro golos sem resposta, num total de 0-6 no conjunto das duas mãos e uma fragilidade tão gritante, quanto exasperante. Claro que o sonho prometido para esta noite caiu desde logo por terra no primeiro minuto do encontro, quando uma grande penalidade escandalosamente inexistente protagonizada por Salvio (deve ter aprendido na época passada) deu vantagem ao Atlético. Mas nem essa entrada em falso explica tamanha falta de ideias, de garra e acima de tudo, de classe.

Os espanhóis fizeram o que quiseram de um "pobre" Vitória que se arrastou pelo relvado e deixou sempre verdadeiras auto-estradas para os avançados adversários. E, o resultado só não foi ainda pior, porque o Vitória não tem um guarda-redes comum na baliza. Nilson foi gigante e evitou que o peso da humilhação assumisse contornos históricos.

Será até redutor falar de más exibições individuais numa equipa que produziu quase toda pela mesma bitola - salvando-se Nilson e o esforçado Edgar - mas Alex teve uma actuação desastrada, a subida de El Adoua para central por causa da ausência de João Paulo, tal como tinha acontecido em Madrid, resultou no desaparecimento do tampão de meio-campo e fragilizou o eixo central da defesa, já que estranhamente o marroquino parece não conseguir boas actuações na sua posição de raiz, Leonel Olímpio teve também ele uma actuação paupérrima e... praticamente daria para falar de todos.

Manuel Machado foi também incapaz de dar um "abanão" à equipa e de tentar com que esta saísse de cabeça erguida da eliminatória. Se já o "onze" era estranho para quem teria de marcar três golos, a sua incapacidade para despertar a equipa ainda foi mais desesperante.

A Europa já foi. E se, à partida para o sorteio, já se sabia que o Atlético era favorito, não deixa de ser penoso que o Vitória tenha deixado uma tão pobre imagem no jogo de hoje em Guimarães. Estranhamente, os vitorianos conseguiram jogar melhor no Calderón, do que no Afonso Henriques que hoje também registou uma casa, absolutamente decepcionante.

Apenas mais uma nota. Apresentar Nuno Assis, ao intervalo, com o resultado desfavorável e a eliminatória perdida é apenas mais um claro sinal de que a actual direcção vitoriana está completamente desnorteada e vive de propaganda.

Está na hora de muita gente repensar o que pretende. Manuel Machado terá de, rapidamente, perceber se é realmente problema ou solução. Emílio Macedo terá, rapidamente, de perceber se tem competência para fazer o que não tem feito em 4 anos de mandatos, depois de mais uma época com uma planificação desastrosa. E, mais importante do que tudo, os sócios terão de perceberem o que querem e que Vitória querem.

 

6 Comentários:

José Silva disse...

Depois fomos à toa para cima de uma equipa destas e levámos este marcador final, mas o resultado global de 6-0 não é uma humilhação, isso seria não lutar»

- Machado tem o desplante de fazer tal afimação!!
Atacamos sempre com 2 ou 3 jogadores.

- A perder 1-0 e nem um atacante a aquecer a 1ªparte toda.

- Machado a mandar a equipa jogar mais atrás.

- Aquele que tem sido o pior jogador (Faouzi) foi mais uma vez titular.

- O nosso melhor trinco, foi jogar para central, e com isto passar um atestado de incompetência a Freire e Defendi. Como podem andar os jogadores motivados?? E não venham com a treta que são pagos tem que tar motivados.

- Pedro Mendes e Soudani gesticularam "foda-se, não há ninguém na frente para quem passar a bola. O que remete para o 1º ponto!

- Apatia perante exibição tão fraca.

- Mais uma vez machado insiste na icompatibilidade Estratégico-táctica! Joga com um "pinheiro" na área... sem extremos!! Quando não joga o "pinheiro" ... jogam os extremos!

- Perdemos 4-0 em casa e pelo seu discurso parece que não foi nada de especial! É este o treinador que se diz ambicioso??

Depois ainda há quem ache que é bom treinador! Não compreendo

26/8/11 00:15
Vsc1922 disse...

Não vale a pena, anda tudo conformado, a direcção pode fazer o que quer que ninguém quer saber, ninguém faz nada. O caso do Ndjeng, o caso do Carlão, o caso do Edgar, o caso do Renan, vender o Rui Miguel, emprestar o João Ribeiro. Opá eu não me acredito que a direcção do Beira-Mar fosse capaz de fazer isto, nem a de um Feirense ou um Olhanense, mesmo que tenham meia dúzia de associados ninguém deixaria que estas merdas acontece-se sem uma justificação. Isto para não falar do dinheiro que fizemos nestas últimas duas épocas e ninguém saber para onde é que ele foi, é que não abateram o passivo nem nada, e este ano fazem o maior orçamento de sempre e nem o plantel fechado temos a horas, isto para não falar da qualidade da equipa que é zero, nem fio de jogo existe. Andamos nós a treinar desde 20 de junho para esta brincadeira.
Sobre o jogo de hoje, uma vergonha muito grande e não passou de um treino para o Atlético.

26/8/11 00:16
jotafundador disse...

E Valeu-nos Santo Nilson, pois o resultado podia ter sido um pesadelo ainda maior.

De facto n ha construçao de jogo, e logo, n pode haver fio de jogo.

E´ preciso levantar o nome e a instituiçao VITORIA rapidamente.

26/8/11 00:53
jotafundador disse...

Em tão pouco espaço de tempo, perdemos a final da Taça de Portugal, a final da Super-Taça, e hoje a Liga Europa. O que vira a seguir?

26/8/11 00:55
Culé disse...

Vitorianos, hoje isto foi demasiado mau...vendo isto com a isenção e distância de quem não é adepto do vitoria e nao sente aquilo que voces sentiram, posso-vos resumir em 3 pontos a minha opinião:
1- O atletico é muitissimo superior ao vitoria
2- Parece que o vitoria nao fez pre-epoca
3- Manuel Machado para a rua enquanto é tempo!

Abraços e continuem a apoiar o vosso clube...vocês sabem que é nestes momentos que ele mais necessita de bons adeptos!

26/8/11 02:44
Miguel Ribeiro disse...

Onde estão agora os sócios que votaram maioritariamente no Milo???? Onde estão agora os sócios que cagaram para o Vitória e nem sequer foram votar???? Ser Vitorino n é só ir aos jogos é ter uma participação activa na vida do clube. Machado como treinador é zero virgula zero zero...
Direcção do Vitória é a maior merda alguma vez vista pelas terras de D. Afonso. Onde está a planificação da época? N há, pura e simplesmente... Necessitamos de treinador jovem com ambição com estaleca com vontade com novas ideias e ideais, treinador da nova vaga de treinadores... Pedro Emanuel, Dauto Faquirá, Vitor Paneira ou o meu preferido porque vi o optimo futebol praticado por uma equipa pauperrima na ultima época: Carlos Mozer!
Necessitamos acima de tudo de uma direcção profissional, sem vícios e inteligente... de uma direcção que finalmente n tenha medo de criar uma SAD no clube! Estagnamos e todos nos passam a perna, somos um clube totalmente fora de moda, em que já nem os adeptos são mais valia... Eu com este plantel diria...: Vou lutar para ser campeão...

26/8/11 08:23