quarta-feira, agosto 31, 2011

Tempos Conturbados

A minha crónica desta semana no sítio Best of Futebol. Sobre o momento vitoriano e não só.

3 Comentários:

SPCova disse...

Os meus sinceros parabéns. Uma opinião clubista quanto baste, mas lúcida. Mesmo não concordando com algumas partes (poucas), aplaudo, de pé, a existência de adeptos com inteligência. Só lamento que a leitura destas coisas não funcione por osmose e liberte a mente de vários leitores. Podia ser que vissem a luz...

1/9/11 15:54
Miguel Salazar disse...

Meu caro, Carlos Ribeiro.
Sou, de há muito tempo a esta parte e como bem sabe, um assíduo leitor do seu blogue, uma vez que o considero um dos mais lúcidos comentadores da blogosfera vitoriana.
Mas devo confessar que este seu artigo superou as minhas melhores expectativas.
A sua estratégia de relatar, num blogue "adversário", um acontecimento que a todos nos envergonha, sem no entanto deixar de lhes fazer lembrar que todos nós temos os nossos telhados de vidro, avivando-lhes essas memórias através das hiperligações que lá colocou, e divulgando ainda várias das muitas manifestações de repúdio provenientes da nossa própria massa associativa, foi absolutamente genial.
Parabéns, Carlos.
Aquilo que escreveu no BestofFutebol, foi um enorme serviço para a causa vitoriana...

1/9/11 22:57
Vimaranes disse...

Obrigado SPCova e Miguel.

Creio, Miguel, que só teremos direito de condenar episódios tristes de adeptos de outros clubes, até quando acontecem contra o nosso, se formos coerentes ao ponto de condenarmos o que também acontece intramuros. Agora também não podemos é deixar que se passe a ideia (como num blogue adversário se quis fazer passar) que isto é um caso único. Não é, porque infelizmente todos os clubes têm telhados de vidro e para caminharmos para um futebol melhor e mais pacífico cabe a todos os adeptos, independentemente do clube condenar tais actos sejam eles cometidos por adeptos do seu clube ou de outros.

Abraço.

1/9/11 23:02