quarta-feira, agosto 17, 2011

Transcendam-se!

@Glórias do Passado
Há coisas que são incomparáveis. Os intérpretes, o tempo e o momento das equipas. Mas há outras que, naquela altura como nesta, não mudaram. A confiança de ver o Vitória espantar a Europa do futebol e deixar para trás uma das equipas com mais tradição nas competições europeias.

Em 2008, recordava aqui a eliminatória com o Atlético de Madrid em 1986 (podem recordar aqui) e hoje espero que a força desse ano inspire os nossos conquistadores na eliminatória que começa amanhã.

Sobreviver no difícil ambiente do Vicente Calderón, é aquilo a que o Vitória tem de conseguir esta quinta-feira, mas em momento algum abdicando de tentar com um golo virar, já em Madrid, a eliminatória a favor dos vitorianos.

São estas alturas que o Vitória tem de aproveitar para voltar à ribalta do futebol europeu, voltando a entrar no trilho certo e fazendo desta eliminatória mais um momento alto do historial vitoriano nestas competições. É também nestes momentos que se ganha uma força extra para uma temporada longa e difícil.

Saibam os jogadores desfrutar do encontro, percebendo que a responsabilidade é espanhola mas que a ambição não se mede por questões orçamentais. E será com essa ambição, conjuntamente com a garra que sempre caracterizou o clube nas grandes noites, que o Vitória conseguirá diminuir a diferença entre as duas equipas e fazer pender a balança para as nossas cores.

Sejam dignos do emblema que ostentam e transcendam-se!

Nas bancadas, em Guimarães ou em qualquer parte do mundo estaremos todos a “puxar por ti Vitória”!

2 Comentários:

Rui disse...

Vamos Vitória!!!!

Lá estarei em Madrid a apoiar te....e tanto aqui em guimaraes como os vitorianos no resto do mundo te estarão a apoiar!!!!

17/8/11 13:52
SicGloriaTransitMundi disse...

Que o Vitória nos dê hoje uma alegria que possa ser amplamente festejada na noite da próxima quinta-feira, 25 de Agosto de 2011!

18/8/11 12:36