quinta-feira, agosto 18, 2011

Um vermelho que (quase) tudo decidiu (vídeo)

Atlético Madrid 2-0 VITÓRIA


Em quatro minutos apenas, o Vitória foi da "glória" ao "inferno". Num jogo num ambiente difícil mas em que o Vitória pareceu sempre ter o encontro perfeitamente controlado a expulsão de João Paulo tudo acabou por decidir.

Apesar de tantas diferentes na carteira, a verdade é que todos perceberam que o Vitória poderia ter discutido o encontro e conseguir um resultado que lhe abrisse boas perspectivas para a segunda mão. Podia e discutiu. Até ao fatídico minuto 64', altura em que João Paulo para parar uma jogada de contra-ataque teve uma entrada perfeitamente despropositada e desequilibrou a balança.

Aliás, é entre o minuto 64' e o 68', que se escreve a descida ao inferno do Vitória no Vicente Calderón. À expulsão de João Paulo aos 64', seguiu-se a entrada do homem do jogo Elias aos 65', um falhanço incrível de Faouzi que atirou ao poste, um minuto mais tarde e o primeiro golo do Atlético aos 68 minutos. Uma fase do jogo má demais e que resolveu a partida na capital espanhola.

Até aí, o jogo tinha sido equilibrado e o Vitória controlou quase sempre bem o encontro com acerto táctico, ainda que sem grande profundidade atacante. Ainda assim, as entradas de Faouzi e Targino operadas por Manuel Machado tinham uma intenção clara de aproveitar o previsível adiantamento do Atlético e dar mais acutilância ao ataque vitoriano.

Em inferioridade numérica, no entanto, os vitorianos baquearam e viram Elias por duas vezes bater, com facilidade, Nilson. É também por isso que este resultado é demasiado doloroso para as cores vitorianas, porque ficou evidente que o Vitória tinha mais do qualidade para ter saído do estádio colchonero com um resultado bem mais feliz. Contudo, e em competições do género, os erros pagam-se caro. João Paulo errou, o Vitória também não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve e viu o Atlético resolver um encontro que parecia até aí destinado ao nulo, a exemplo dos outros encontros das equipas portugueses neste play-off.

Uma última palavra ainda para os cerca de 1000 vitorianos que coloriram esta noite as bancadas do estádio do Atlético. Uma deslocação digna daquilo a que os adeptos do Vitória sempre nos habituaram e que por várias vezes calaram os adeptos espanhóis.

Mas, a eliminatória não acaba aqui. Quinta-feira há mais! É claro que não se pode esconder que não será fácil virar uma desvantagem de 0-2, mas não será preciso relembrar que por exemplo na última participação do Vitória nas competições europeias isso esteve muito perto de acontecer, diante do Portsmouth. É preciso acreditar!

Veja agora os melhores momentos do encontro desta noite:


15 Comentários:

BlackSG disse...

eu ja nem comento as tacticas do treinador mas o treinador tbm tem culpa na maneira a nivel psicologico como a equipa entra em campo e o vermelho nao é desculpa pra tudo

cheios de medo parecia que iam ser comidos meu deus...

se 11 vitorianos como nos tivessemos a oportunidade de jogar, podiamos ser os piores jogadores do mundo mas car**** ate comiamos a relva, o comentador disse e bem:

"estes jogadores teem de encarnar o espirito guerreiro das gentes de guimaraes"

e defenitivamente o treinador nao tem esse espirito e claro se o treinador nao tem os jogadores muito menos

com uma atitude lutadora em campo talvez nao perdessemos 2-0 e ate marcariamos um golo..

mas se os jogadores entram em campo com a ideia de que vao perder entao assim nao vale a pena

o MM é um cagao, medricas e sei la bem o que mais e depois se com 11 era o que era, com 10 entao meu deus.

enfima agora é dar a volta em casa, os jogadores teem de ver que nao é impossivel e que esse é o unico caminho!

TEM DE LUTAR CARA***.

e nos defenitivamente temos de fazer algo, temos de pressionar a direcçao a abandonar pq TAMOS MELHOR SEM ELES DO QUE COM ELES.


falta de tudo...nao ha patrocinios, nao ha avançados e as lesoes nao sao desculpa pq o edgar ta aí.

enfim temos de apoiar a equipa e arrumar com a escumalhada direcçao!

18/8/11 23:38
BlackSG disse...

eu nao concordo com a sua analise se me permite, o jogo tava a ser equilibrado?

o vitoria foi encostado as cordas coitados que eles em vez de lutar andavam ali cheios de medo a mandar baloes pa frente, tavamos quase a ser massacrados por uma equipa que nao é tao forte como dizem..o vitoria perdeu essencialmente por culpa propria.


na minha opiniao o vitoria nao merceu nunca ganhar este jogo ou ate mesmo empata-lo..nao levamos mais porque nao calhou. 2 bolas aos ferros jogadas de grande perigo.

o vitoria teve o remate do el adoua e chance de ouro do targino e nada mais.

18/8/11 23:43
vitoriasempre disse...

que vergonha ir estacionar o autocarro pra la este atletico nao joga nada o vitoria se tivesse um treinador em condicoes e jogasse olhos nos olhos ainda ganhava , ja arruma-mos que nao venham que ainda falta 90minutos pra semana vai ser igual jogar no erro do adversario , nao temos hipoteses com este treinador e fala do orcamento entao tem de ganhar 24jogos no campeonato vou aguardar, tristeza

18/8/11 23:51
Paulo César disse...

Não foi um bom jogo do Vitória, embora estivesse bem tacticamente, mas se o João Paulo não é expulso podíamos ter ganho o jogo. É só mais um "se", porque a realidade é que acontece sempre alguma coisa, e às vezes com quem menos se espera, hoje com o João Paulo. Incompreensível aquela entrada, assim como é incompreensível o 1º golo, tirado a papel químico do 1º golo do Rolando na Supertaça, outra vez o Alex a deixar a retaguarda desguarnecida.

Ainda vai a meio a eliminatória, não estou convencido que já estamos eliminados

19/8/11 00:08
Vimaranes disse...

Caro BlackSG não concordo minimamente que o Vitória "estivesse encostado às cordas" ou que "estivesse a ser massacrado". Uma coisa é dar a iniciativa de jogo ao adversário, outra é estar a ser massacrado. Também gostaria de ter visto o Vitória um pouco mais audaz em termos ofensivos, porque acho que podia ter tirado dividendos, mas acho que o jogo estava controlado até à expulsão, a eliminatória são 2 jogos e os favoritos eram eles. E a estratégia, goste-se muito ou não, estava a resultar. Aliás, se Faouzi faz o golo com 0-0 depois da expulsão, podíamos estar aqui a falar de outro resultado.

Agora claro que o Vitória não fez um grande jogo e que podia ter arriscado um pouco mais, mas tacticamente creio que os jogadores estavam a fazer aquilo que o treinador pediu. Até ao momento em que "parou o relógio" a João Paulo.

19/8/11 00:17
BlackSG disse...

sao opinioes, mas concordo numa parte, os jogadores so fazem o que o treinador pede, pa eles jogarem assim foi o treinador que lhes disse pa estacionarem o autocarro na baliza.

agora na minha opiniao o vitoria defendeu como pode, se o treinador tem medo os jogadores vao ter medo pois o treinador passa esse medo pra eles.

eu acredito mesmo que se o vitoria tivesse outra atitude, se lutasse se se esforça-se podiamos ter feito melhor.

e tambem acredito, que se mudarmos esta direcçao e por consequente o treinador o destino do vitoria so podera melhorar porque pior do que esta direcçao nao ha, so podemos mudar pa melhor incrivel como haja quem ainda apoie esta direcçao

19/8/11 00:46
sadas disse...

o alex ja nao da pa estes jogos...tony? não se consegue vender o targino ou o faouzi ? empresta se o joao ribeiro ... Pedro Mendes de inicio porque é CAGÃO

19/8/11 00:58
SILVER disse...

ridiculo como este treinador encara este de jogo. cheio de medo, sem convicçao nenhuma, muito mau mesmo.... esta direçao ja esta ao tempo a denegrir o nome do Vitoria, os seus socios e kem ama o clube. axo k ja estava na altura de deixar as tretas de lado e enfrentar de cabeça levantada esta direçao, presidente, e treinador. jogar sem avançados e com dois autocarros no nosso meio campo, e depois uma substituiçao k partiu tudo, sai o unico homem k tinhamos mais parecido com um avançado e mete um medio... sem palavras... enkuanto tava mos 11 tavamos a fazer "bom" jogo mas depois foi o k foi. nao ha motivaçao e mt menos algum tipo de entendimento entre todos. nao ha comunicaçao e parece k precisam de ser ensinados... amo o clube o simbolo e o k representa, perdi kualker tipo de vontade em apoiar estes "tipos" k jogam e comandao o VITORIA. sem animo mesmo. SEMPRE VITORIA

19/8/11 02:40
vitoriasempre disse...

pelos vistos ja perdemos tambem o Carlao vem no ojogo a dizer que vai para o braga
e e assim com esta direcçao que vamos continuar

19/8/11 04:01
Vsc1922 disse...

Não há transparência no Vitória, como é possível que um clube não tenha um único ponta de lança num playoff da liga europa?? Face aos jogadores que tinha-mos disponíveis até estava-mos a fazer um jogo razoável. Mas como poderíamos marcar um golo se nem ponta de lança temos, o Atlético até podia jogar sem centrais, fico triste e envergonhado por ver o meu Vitória a ser liderado por esta gentinha. Ninguém quer saber de explicar o facto do Edgar não poder jogar, ninguém explica o porquê do Renan não ser inscrito no campeonato, está visto que podem fazer o que bem entenderem que os sócios não querem saber. Um dia acabamos como o Boavista ou o Belenenses, o clube lutador que sempre fomos já não existe, doa a quem doer é a realidade, eu sou vitoriano e sinto-me completamente abatido.

19/8/11 05:19
Tozé disse...

Caro Vimaranes, como mencionou e bem, na nossa ultima participaçção tivemos quase a operar a reviravolta na eliminatória. Mas desta vez acredito que seja possivel, pois o A.Madrid tem equipe inferior à equipa que o Portsmouth possui aquando da eliminatória com o Vitoria. E nós tem equipa muita superior há que tínhamos na altura.

Eu vou lá estar, porque acredito que TODOS JUNTOS vamos eliminar o A.Madrid.

19/8/11 08:13
Manuel disse...

No primeiro quarto de hora, ainda vi o Vitória discutir o jogo, e tentar partir para o contra ataque.
A partir dessa altura até à expulsão do João Paulo, foi demasiadamente confrangedor. Uma equipa que só defendia, não articulava uma jogada, apenas se tentava o pontapé para a frente, enfim, táticas MM.

Curiosamente a expulsão deve ter funcionado como um tónico porque foi logo a seguir que Targino mandou a bola ao poste.

Tanto medo, e de nada valeu. Para mim o 2-0 é um resultado que compromete desde já a eliminatória.
Só espero que a equipa consiga mostrar outra imagem na segunda mão. Nada mais.

19/8/11 10:21
cristiano disse...

Perdemos perante um fraco atlético, mas conseguimos ser mediocres. Quando se tem um treinador que fica satisfeito por perder por 2-0, e que tem como objectivo tapar os caminhos para a baliza, ele tem uma noção completamente diferente de todos os adeptos, de que é este clube. E agora pergunto, diz ele que perante o que tem está satisfeito, já não anda a treinar a 2 meses? Tem algum onze base? Ainda não reparou que a grande parte dos golos que sofremos o alex está sempre a leste, é sempre o gajo que ele tem que cobrir? Temos o melhor marcador da época passada a treinar no complexo, estando apto fisicamente, e não se põe a jogar ainda por cima sabendo que já jogou na liga europa? Porque está a queimar o toscano quando TODA A GENTE já reparou que ele rendo é numa ala ou atrás do avançado e não como avançado fixo e solitário? E o carlão, outro quase certo, quase apresentado e que mais uma vez nada?
Muito mau, aliás demasiado mau e vergonhoso..
A mágoa e a azia é uma coisa que ainda me assiste.

19/8/11 11:46
Farinowsky disse...

concordo com a ideia que o atletico nao é tao forte como se pinta, apesar de ter um orçamento superior ao nosso isso nao representa nada em campo, vejamos o sexemplo do porto campeao europeu, e da liga europa com orçamentos inferiores aos tubaroes mas conseguiu! porquê? tinha um Mourinho sedento de vitórias, mais tarde um AVB com vontade de vingar! e o Vitória o que tem? um MM acabado, sem ambiçao, com ideias nao condizentes com aquilo que leva as pessoas ao estádio, golos, espetaculo, onde nós temos isso? Não temos, nem iremos ter com este treinador...BASTA.... sabem o que estão a conseguir? tornar nos um clube de bairro!! que saudades do "polémico" e nao consensual Pimenta Machado, tinha saco azul, poderia ter mas eramos respeitados, tinhamos jogadores de qualidade toda gente gostava de jogar cá e agora já nem nos respeitam!!

19/8/11 12:28
Farinowsky disse...

MM CAGAO!! isto diz tudo........

19/8/11 12:43