quinta-feira, setembro 01, 2011

As razões da demissão de Machado

@ABola

Na sua edição desta semana, o Desportivo de Guimarães avança com algumas razões para o pedido de demissão de Manuel Machado. Segundo o diário desportivo vimaranense "a pressão dos vitorianos não era situação a que o treinador não estivesse, há muito, habituado" e por isso não foi, ao contrário do anunciado pelo director desportivo do Vitória, a razão para a demissão do treinador vitoriano. No mesmo artigo são avançadas algumas razões para o bater da porte do técnico. Manuel Machado terá "sentido que a direcção já não confiava em si" e terá sido mesmo repreendido há 15 dias "por causa de uma entrevista à Antena 1/Record, que o presidente Emílio Macedo não gostou. Também por isso, resolveu "antecipar uma saída que acreditava poder acontecer a qualquer momento".

A saída de Manuel Machado terá sido igualmente provocada por um "mau estar provocado por aquilo que ele considerava "serem desvios na filosofia que defendia de contratar jovens jogadores que mais tarde pudessem ser financeiramente rentabilizados".  O ex-treinador vitoriano terá sido contra as contratações de Tony - jogador com mais de 30 anos - em Janeiro passado e já esta temporada de Leonel Olímpio, Pedro Mendes (aliás, como foi anunciado na altura) e até mesmo Nuno Assis. Assim, como não terá estado de acordo com nomes como César Peixoto e Fernando Meira que também terão estado em cima da mesa, segundo o Desportivo de Guimarães.

No mesmo artigo, assinado por Abel Sousa, é escrito que além disto outra das razões terá sido a "dificuldade em gerir esta fase de construção do plantel, ao passar por indecisões com jogadores como Renan e Edgar, mas também pelos falhanços nas contratações de N´Djeng e Carlão".

Manuel Machado, defende ainda a criação de uma SAD no clube porque, segundo Machado, "prevê um futuro de grande dificuldade que pode, inclusive, pôr em causa a sobrevivência da colectividade a médio ou longo prazo".

24 Comentários:

druyda disse...

o maior problema continua a ser o Emílio e sua companhia (que aproveitaram a confusão que houve no treino).

Infelizmente, não podemos aspirar grandes coisas por parte destes bandamecos. Espero pela a derrubamento destes ultimos. Podemos ter uma boa equipa, agora, um bom treinador mas não temos um líder!

Não sei até que ponto uma SAD é positivo para o VSC.


ps: Machado dava um bom Diretor Desportivo.

1/9/11 12:18
Pedro P. disse...

Manuel Machado, candidate-se a presidente. Eu voto em si!
Cump.

1/9/11 12:19
benachour10 disse...

A saída de Manuel Machado terá sido igualmente provocada por um "mau estar provocado por aquilo que ele considerava "serem desvios na filosofia que defendia de contratar jovens jogadores que mais tarde pudessem ser financeiramente rentabilizados".


Isto so pode ser para rir o homem arrumou com tudo que era produto da formaçao, trouxe consigo jogadores como o cleber, edson sitta...por amor de deus

1/9/11 12:33
J.silva disse...

continuo a dizer que o principal problema é a diracçao. MM tambem tem a sua parte e apoio a sua saida.
tem de haver uma reestruturaçao perto dos 100%. nao digo 100% pk acredito que ha boa pessoas la dentro. mas tem de haver e nao so no escalao senior. ter pessoas competentes em todos os escaloes e todas as areas.
arranjar um bom director desportivo e nao um "amigo". os funcionarios do clube tem de ser profissionais e tem de vir pro clube por serem boas naquilo que fazem e nao por serem conhecidos de A B ou C

1/9/11 12:39
Ze Pedro disse...

eu foi a favor da saída do professor manuel machado , mas isto isto só prova que que o professor queria o bem do nosso e e do seu clube e queria era ter jogadores que fizessem dinheiro no futuro, a criação de uma sad era também muito bom , pois assim podíamos ter melhores jogadores.uma vez que era contra a vinda de jogadores velhos ja sabemos de quem é a culpa de termos o tony e o olimpio,pois na minha opiniao jogadores como pedro mendes e nuno assis faziam falta ao vitoria , bem, como o meira.apesar disso , os jogadores que vieram apesar de serem jovens nao sao portugueses , o que faz-nos falta

1/9/11 12:54
Ze Pedro disse...

eu foi a favor da saída do professor manuel machado , mas isto isto só prova que que o professor queria o bem do nosso e e do seu clube e queria era ter jogadores que fizessem dinheiro no futuro, a criação de uma sad era também muito bom , pois assim podíamos ter melhores jogadores.uma vez que era contra a vinda de jogadores velhos ja sabemos de quem é a culpa de termos o tony e o olimpio,pois na minha opiniao jogadores como pedro mendes e nuno assis faziam falta ao vitoria , bem, como o meira.apesar disso , os jogadores que vieram apesar de serem jovens nao sao portugueses , o que faz-nos falta

1/9/11 12:54
Romano disse...

Mas também é preciso saber de quem foi a responsabilidade de dispensar o Dinis, o Amorim, o Rafa por exemplo...tudo bem que a Direcção tivesse contratado jogadores com idade, mas a responsabilidade de dispensar esses jovens também terá sido do treinador...digo eu

1/9/11 12:55
F@bi0 disse...

Não tem nada a ver com este assunto, mas também é importante:

http://guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=45535

1/9/11 13:13
Fábio disse...

Apesar de também achar que a filosofia do Machado era problema,acho que ele tem razão no que diz. Lembram-se como Cajuda foi embora? Também por uma entrevista que o Milo não gostou.

Outro assunto. Sabem-me dizer em que dia e hora ao certo o Vitória joga com o Benfica.

A Festa da Juventude de S.Torcato realiza-se no dia 10 de Setembro e gostaríamos de conciliar o programa com o jogo.

Já agora vejam aqui o cartaz. http://www.facebook.com/fjstorcato
Entrada Livre. Com Raminhos e Boinas do 5pmn e banda de tributo a U2 como destaques.

1/9/11 13:58
Miguel Salazar disse...

É lamentável que de facto assim tenha sido, mas está longe de ser surpreendente.
No meu caso, veio apenas reforçar a ideia que sempre tive, de que o principal responsável pela situação actual da equipa de futebol, é o suspeito do costume – Emílio Macedo da Silva.
Que moral tem EMdS para exigir resultados a Manuel Machado, quando não lhe deu os jogadores que ele pedia (não por impossibilidade financeira, mas apenas por inépcia), lhe impôs aqueles que sabia que MM não queria, e quando lhe boicotou toda a filosofia de construção do plantel?
É certo que essa filosofia também será certamente discutível, mas não é isso que está em questão.
O que está em questão é que só é razoável exigir resultados quando são dadas as condições pretendidas para se poder trabalhar, tudo isto obviamente dentro daquilo que é razoável e possível ao clube.
Mas, por outro lado, temos de nos resignar à possibilidade de que estes conceitos de “razoabilidade” e “moralidade”, possam ser completamente estranhos a EMdS...

1/9/11 14:24
benachour10 disse...

Volta macahado que estas perdoado é so hipocrisia, enfim é o que temos.
Tambem deve ter sido outra pessoa que nao o machado a meter o Rafa so nos jogos no porto e em braga....Grande metodo tem o prof para lançar jovens...

1/9/11 14:42
vitoriadofuturo disse...

Aqui não está em causa a qualidade de MM como treinador, mas sim a permanente intromissão da direcção na equipa de futebol. Quem mais que o treinador sabe o que a equipa precisa? Qual a competência do Presidente e do Paulo Pereira para avaliarem e escolherem jogadores para um plantel de jogadores? É exactamente isso Miguel, a filosofia pode ser discutivel, mas quando contratamos alguém temos que lhe dar as condições que ele pretende para se exigir resultados. Assim tem que se exigir resultados é ao presidente visto ser ele e o seu comparsa do euromilhas, que de pasteleiro virou entendido de futebol, que contratam tendo em conta o que vão ganhar em detrimento da qualidade. Enfim... É o clube que temos.

1/9/11 14:57
João disse...

Agora com esta informação deveríamos chegar ao ponto fulcral. Sempre disseram que o Manuel devia ter evoluído os juniores e fazer deles a equipa principal,pois ai esta como a voz de burro não chega ao céu .
Depois queixavam-se que ele não punha o Faouzi a jogar,pois era a estrela da equipa,agora querem agredi-lo porque não joga nada.Pois meus amigos mas quem percebe de futebol sois vós,os treinadores de bancada.Isto para nem falar no Tony,pois nos comentários deste blog o Tony era a estrela da equipa,tinha lugar no Porto,pois quem percebe de futebol não é o treinador,e as pessoas que estão nas bancadas,sendo estes meia dúzia de gatos pingados.
E agora vamos ao ponto fulcral,as contratações de `catedráticos`. Pois não podem opinar contra o EMdS pois a culpa é vossa que se ele não trazia o P. Mendes e Nuno Assis o presidente era demitido na próxima assembleia, mas se os trouxesse ficava mais um mês sossegado e sem o chatiarem,portanto o EmdS era quase obrigado a os contratar.
E agora já que falamos no MM, acho que é uma coisa que cada vez fica mais evidente tirando os White Angels sao poucos os que estão insatisfeitos com o MM.E sao estes que cantam somos unicos e o Vit. somos nos,pois e bom que seja deles pois a custa de atitudes infantis nao deixam o Vit. subir ao patamar seguinte,portanto perdem a credibilidade quando dizem que Braga sobe e nos não,nenhum treinador aguenta mais de meia temporada.
Pois quando se diz que temos 1 cancro que é a direcçao eu acho que temos 2 cancros a direçao e meia duzia de adeptos que desestabilizam a equipa.

E agora uma questao,nao acham que o Wagner deveria ser despedido? Visto ele ter perdido por 8-2 com o manchester e o Vit. so perdeu 6-0 com o Atl. Madrid e em 2 maos.

1/9/11 18:37
José Silva disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=284740

Filhos da p... de m...

não sabem distinguir futebol do resto da vida.

Infelizes de que é assim

1/9/11 18:47
José Silva disse...

Quanto ao machado...

podem ter razões de queixa nesses aspectos. MAS NÃO É DESCULPA para as exibições tristes da equipa.

Se não queria olimpio e pedro mendes... Porque razão não foi titular o Dinis enquanto cá esteve?

Sempre era uma forma de fazer pressão para que ele ficasse no plantel.


Se isto já vem do ano passado, porque não deu um murro na mesa?

Pedia a demissão, explicava aos sócios as razões.

Se é vitoriano como diz, que exponha os podres todos para ver se finalmente se avança para eleições!

Quem está por fora só pode especular. Estes que estavam lá dentro é que tem que denunciar os podres!

Se é em nome da estabilidade que ficam calados, então eu pergunto: É esta estabilidade que queremos? Um tirano incompetente? É que se ainda ao menos fosse competente! Mas nem isso.

1/9/11 18:56
SPCova disse...

A vitória dos Feios, Porcos e Maus. Corram com eles

1/9/11 19:01
José Silva disse...

http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=3326

O que é que este presidente deu ao clube??

Nem um titulo na segunda deu!

Mais um comunicado que nada diz!

1/9/11 19:57
Vimaranes disse...

Os sócios mandataram o seu representante máximo, leia-se presidente da mesa da AG do clube para escrever isto???

"Os vitorianos (...) não têm memória curta e não esquecem tudo de bom que esta Direcção (e em particular o seu Presidente) tem feito pelo Clube nos anos em que está à frente dos seus destinos;"

1/9/11 20:35
José Silva disse...

Andam a treinar no estádio!!!

Mais um exemplo do amadorismo que aqui reina!

Tinham 15 dias para tratar do relvado... mas nãoooooooooooo

Se calhar pedia-se ao SLB para pagar uma parte do relvado também. Já que também cá treinam de vez em quando!

E patrocínio? Passou mais uma semana e nada?

1/9/11 20:42
red disse...

Concordo com o que diz o João.
Mais: Raras vezes li por aqui comentários com tanta lucidez.

1/9/11 20:43
GuimaraesManda disse...

o patricinio vai ser milinho o trolha contruçoes milo rua ja

1/9/11 20:57
A.C. disse...

Acredito que reagiram daquela forma no treino,por terem chegado ao limite,tal como todos nós,com o que alguns (não) vinham fazendo em campo.Escusavam era de exacerbar e chegar a este ponto.
A tomada de posição no treino,por mais discutivel que seja é o bastante para alguns terem percebido que não se devem alargar.
Há que deixar de desperdiçar tempo com perseguições e ter o cuidado de não dar razão aos oraculos da moralidade,e das boas maneiras e aos incompetentes que se servem da chico-espertice aproveitando-se destes episódios para se tentarem safar e em consequência continuar-nos a prejudicar.

P.S. Não sei se repararam também nisto:
«V. GUIMARÃES

Saída de Renan para o Cluj fracassou

Volte-face no futuro de Renan. Dado como certo no Cluj, o médio brasileiro vai, afinal, ser inscrito na Liga como jogador do V. Guimarães.»

Vamos ver agora a quem processam e que tontos cegam pra se desenrascar de mais esta...

1/9/11 20:59
Romano disse...

Aos Orgãos Sociais do Vitoria:

1- "Vitoria Sport Clube tem vivido nos últimos tempos no campo desportivo mas, em particular, no campo associativo." Pois...mas parece que não se preocupam muito em fazer comunicados quando no campo desportivo estamos miseravelmente mal....!!
2- Essa guerra pessoal entre o Sr. Emilio Macedo e o Sr. Pinto Brasil já enoja...Senhores Orgãos Sociais no site oficial do VSC já fizeram um comunicado a repudiar as declarações do Sr. Pinto Brasil vamos agora andar sempre no mesmo?!
3-Ora bem...condenam "a quem não repugnou deixar o Clube entregue ao seu próprio destino em momentos bem mais difíceis do que este que estamos a viver" e começam o comunicado com "temos vindo a acompanhar com crescente preocupação o actual momento que o Vitoria Sport Clube" não consigo entender...estamos bem ou mal?!

Parece me um comunicado completamente desastrado, mas é bom saber que os Orgãos Sociais se preocupam com o clube e o acompanham diariamente e não apenas aos Sábados e Domingos no camarote presidencial para jantarem...

1/9/11 21:13
benachour10 disse...

"Parece me um comunicado completamente desastrado, mas é bom saber que os Orgãos Sociais se preocupam com o clube e o acompanham diariamente e não apenas aos Sábados e Domingos no camarote presidencial para jantarem..."

concordo com o romano

1/9/11 22:27