terça-feira, setembro 20, 2011

Como?


O Correio do Minho escreve que estiveram no D. Afonso Henriques, 1500 adeptos do adversário!!! Isto tendo em conta que o Sporting CB devolveu ao Vitória 1548 ingressos, dos 1778 que tinham sido enviados, conforme tinha noticiado a Guimarães TV. Um pouco mais de rigor, por favor.

25 Comentários:

Afonso disse...

Este é o tipo de jornalismo que é equiparável ao Jornal da Madeira.
Um Jornal ao serviço do seu dono.
Este é o tipo de jornalismo que em vez de perguntar, faz considerações em plena sala de conferencia de imprensa.
Este é o tipo de jornalismo que fz com que alguns "freteiros" levem na cara.
Nada de novo numa terra que tem um complexo de inferioridade enorme perante Guimarães.
Mas a culpa não é só dele, é sim de quem diz tambem aquela barbaridade e tenta esconder a sua ineficacia, tal como escrevi, foi o primeiro jogo a serio dessa equipa e não fosse o recital de apito, bem que podiam ter o dominio todo que o mesmo só se notava a meio campo e na posse de bola, porque perigo mesmo só foi criado pelo seu principal assistente de ataque, Pedro Proença.

20/9/11 12:24
Ricardo Gomes disse...

E o jornalismo praticado pela guimarães TV, também não merece criticas?

Porquê inventar que o braga devolveu 1548 bilhetes? ganhem vergonha na cara. Mas também de uma tv, chamada guimarães tv não se poderia esperar grande coisa...


Vejam já, que segundo a guimarães tv, estavam 230 bracarenses.....mas diga-se então que foram suficientes para vos dar um show nas bancadas!

18 mil pessoas, em que metade das pessoas que lá estavam foram de borla....é também maus demais: lugares anuais até aos 18 anos de borla, mulheres de borla, pessoal das claques de borla ( com bilhetes de mulher...)....Enfim, e depois os outros é que só vão com borlas. Na 2ª volta, inventem mais um boicote....

20/9/11 14:37
Jorge Costa disse...

Não, jornalismo bom e rigoroso, é mesmo o da Guimarães TV, a tal que dá o Carlão como certo no VSC, e afins. Ora, pelas vossas contas, estavam 200 pessoas de Braga a ver o jogo, certo?? Só pode ser brincadeira...

Deixo aqui um artigo de um jornal bem "menos" credível do que essa fonte chamada GMRTV:

http://www.ojogo.pt/27-262/artigo947348.asp

A cegueira começa a tirar-vos, o pouco que continuam a ter de bom... porque já tiveram muito...

20/9/11 14:39
Vimaranes disse...

Mesmo que tenham sido os 875, para os 1500... é que bastava olhar para a bancada para achar impensável que lá pudesses estar colocados 1500 adeptos. É isso que a que se chama a atenção.

Caro Ricardo Gomes em matéria de borlas julgo que é escusado entrar em discussão, bastava relembrar o testemunho saído num certo jornal na época passada em que um sócio do clube em questão foi surpreendido por ter de pagar quotas para ver um encontro. Ou então o facto de não pagarem quotas até aos 18 anos, ao contrário do que sucede em Guimarães.

20/9/11 14:52
Ricardo Gomes disse...

Mentira, aqui paga-se quotas a partir dos 15 anos. O que parece sem dúvida um medida completamente aceitável...

Mas também vos digo já, a partir do momento em que oferecem lugares anuais até aos 18 anos...nada mais posso acrescentar!

Mas voltando ao cerne da questão, o que é vergonhoso mesmo é a guimarães tv INVENTAR NÚMEROS! Lembraram-se de inventar que o Braga devolveu 1548 bilhetes?

Não me viram dizer que estavam 1500 bracarenses, mas todos vocês sabem que estavam seguramente mais de 230 adeptos. Aliás, só cada claque levou à volta de 300 a 400 elementos...fora as pessoas que foram pelos seus próprios meios, e das quais vocês tiveram a grande gentileza de os saber receber...

Portanto, não fiquem tão ofendidos com a notícia do correio do minho, quando a guimarães TV acabou por fazer bem pior!

20/9/11 15:04
Vimaranes disse...

Não pagar quotas até aos 15 ou 18 anos e não fazer recontagens do número de associados, explicar o inflaccionamento em alguns números que volta e meia atiram para a comunicação social.

20/9/11 15:13
Ricardo Gomes disse...

Mas há algum club que faça recontagem de sócios todos os anos? Está nos estatutos que tem que se fazer de 5 em 5 anos....e assim será!

Por falar em números falsos, é o mesmo que dizer que vocês tem 15 mil lugares anuais vendidos. Porque não dizem que mais de 6 a 7 mil desses lugares anuais, são oferecidos?

E já agora, só no vosso club é que associados com mais de 2 anos de quotas não pagas é que não são excluídos de sócios! E não neguem....que é a pura verdade.

20/9/11 15:35
Vimaranes disse...

Relativamente à vossa última suposta recontagem, em 2007, escrevi sobre isso o ano passado e não julgo necessário voltar a repetir:

http://ovimaranes.blogspot.com/2010/10/resposta-noticia-encomendada.html

http://enorme-braga.blogspot.com/2007/08/renumerao-e-novo-site.html

Quanto à outra dúvida, estatutariamente cumpre-se o seguinte.

Artigo 12º (Do Cancelamento da Inscrição) 1- A inscrição de qualquer sócio será cancelada: (...) c) se o interessado deixar de pagar as quotas durante 6 meses seguidos, e não efectuar, no prazo de 60 dias, depois de notificação, o pagamento dessas quotas e de todas as que posteriormente se tiverem vencido até à data em que pretenda fazer o pagamento.

Se o prazo é alargado para além do disposto pelos estatutos (e foi de facto, como escrevi aqui http://ovimaranes.blogspot.com/2010/06/23229.html) terá certamente a ver com a necessidade de em circunstâncias excepcionais como são as actuais de crise se tentar esperar até ao limite do aceitável que essas quotas sejam pagas.

20/9/11 16:03
Paulo Rodrigues disse...

Sr. Ricardo, em primeiro lugar quando fala em clube, só pode ser o Vitória, porque o resto não são, (SAD), em segundo se você anda tão informado deveria ler o jornal Record de 18-09-2011 Domingo, que trazia uma noticia muito pequena a informar que a SAD do SCB tinha devolvido 1487 bilhetes ficando só com 248. Isso não são noticias da Guimarães TV. Fico porem contente em saber que em Marraquexe existe alguém que vê a Guimarães TV.

20/9/11 16:23
lafuente disse...

Não estavam mais de 400 adeptos marroquinos em Guimarães.Ainda assim, diga-se foram numerosos! Agora dizer que estavam 1.500, é pura mentira. Enfim!

20/9/11 16:52
Ricardo Gomes disse...

Ai agora, já servem as notícias do recor, Sr. Paulo Rodrigues?

Então, fica aqui a notícia do jogo:
http://imageshack.us/f/687/adeptosemguimaraes.jpg/

875 bilhetes vendidos....

Já vos disse o mito está a ir por água abaixo. São adeptos a abandonar o estádio, são as borlas para as mulheres, são as borlas para o pessoal das claques, são os lugares anuais de borla....e mesmo assim, ESTE ANO VOLTARÃO A FICAR ATRÁS DE NÓS NAS ASSISTÊNCIAS, TAL COMO ACONTECEU O ANO PASSADO! Atrás de nós no campeonato, voltarão a ficar como tem ficado sempre ou quase sempre nesta década ( não vale a pena virem com o argumento dos anos 60 e 70).

20/9/11 18:05
GUIMARAES MANDA disse...

eles nunca gostam d ficar mal vistos tem a mania agora por ter um presidemte ke imprime fotos dos arbitro e os ameaça ...

o jornalismo neste pais e uma merda

bragaE MERDA

VITORIA SEMPRE

20/9/11 18:50
lafuente disse...

Ricardo Gomes, vens falar em borlas, quando o ano passado, os ditos 26 mil sócios ( de rir), do teu clube, tinham direito a 2 bilhetes de borla para o jogo com o Vitória na Pedreira?
Haja paciência!
Década de 60 e 70? E 80 e 90 não conta?
No início deste Século, sim estais melhor, pois apenas por duas vezes ficamos à vossa frente, e em outras 2 ficamos a 3 e 4 pontos de vós.
Mas ainda estamos bem vivos!

20/9/11 18:53
Nuno Salgado disse...

Factos:
- Vieram de Braga, 5 autocarros de adeptos. É um primor de inteligência, digno de um QI apuradissimo dizer que em 5 autocarros vieram 300 a 400 pessoas de cada claque. Enfim, é tão estúpido e parvo que nem sequer merece discussão.
- A bancada topo norte inferior tem capacidade para menos do que 1000 pessoas. A bancada estava longe de estar a meio. Como é que é possível estarem 875 adeptos nessa bancada?
- Estes Bracarenses pensam que por repetirem a mesma coisa muitas vezes ao fim de algum tempo a mentira torna-se verdade. Pelos vistos, os adeptos já aprenderam a estratégia do seu departamento de marketing.

- Meninos de Braga. As contas dos números fazem-se quando tiverem uma época onde tenham pelo menos em 50% dos jogos a obrigatoriedade de pagar para os ver. Até lá, continuem a atirar areia para os olhos... Vocês já não são os primeiros nesta treta, pela história, é uma questão de tempo até a coisa volta a normalizar. A única diferença entre nós e os "outros" (Belenenses, Setúbal,Boavista e agora Braga) é que nós andamos sempre cá..

20/9/11 19:53
cristiano disse...

Acho que já se está a responder muito a este miudo. Se fosse em qualquer fórum deles, um de nós já estaria a ser muito insultado. Quanto ao mito, o único mito que existe sois vós, de seres 2 amores, de seres o benfica do minho, queres uma prova? A senhora que muito idolatrais a dona melinha, só se lembrou de ser do braga agora? À uns 5 anos atrás onde andava ela? Qual era o clube dela? Tal como a maioria de vós? Queres que te responda? É que eu estudei em braga muitos anos, por isso não venhas com argumentos de amigos teus de Guimarães, porque eu vivi aí e bem os sei... portanto vê se te acalmas e cresce um pouco.

20/9/11 20:13
jotafundador disse...

Meu caro Braguista, aqui no Berço de Portugal e da Paixão, a partir dos 6 anos cada criança paga cotas ao clube, ao contrario de Braga que pagam a partir dos 15.

21/9/11 00:00
BlackSG disse...

sr ricardo diz muita coisa errada.

para começar, os socios do vitoria, pagam cota anual ate aos 15 anos.

2º so as mulheres tiveram borlas ao contrario do que sucede na sua cidade onde ate oferecem 3 bilhetes por pessoa!

3º a crise toca a todos e assim as familias tem menos um encargo ao nao ter de pagar as cadeiras aos miudos é uma boa medida.

4º voces nao ficam a nossa frente nas assistencias...alias se o vitoria fizesse o mesmo que voces e desse borlas em quase todos os jogos em casa nos tinhamos de construir um estadio novo pq nao ia caber toda á gente.


voces tem 15 jogos em casa, pelo menos 7 deles sao á porta aberta ou entao paga-se 1€.

nos jogos "a pagar" voces tem uma media de 9000 espectadores, nos de borla voces tem 25000 LOL


depois claro que as vossas assistencias sao maiores lol quando na realidade nao o sao


como ja disse a um amigo meu braguista o braga é um clube de ilusoes o salvador sabe bem os socios que tem e por isso é que oferece comboios e bilhetes e tudo...


o que é facto é que este ano o salvador nao ofereceu nada e resultado 300 pessoas

vieram 5 autocarros cada um tem lotaçao pa 60 pessoas mais ou menos...da perto de 300 pessoas

isto sao os factos.



nos nao somos um mito, somos bem reais e as provas tao a vista de todos..nao é por se cometer "erros" aqui ou ali que deixamos der aquilo que somos hoje.

aquilo que nos somos, que nos temos, nunca voces hao-de ter igual, nem sequer serao parecidos connosco, muito voces tem trepar pa chegar ate nos

falar neste assunto so te fica mal..

podias falar em muita coisa como liga europa e tudo mais, mas isto..nisto nos somos claramente superiores

quando voes fizerem a vossa actualizaçao é que quero ver das 2 uma:

ou o salvador mente nos numeros e inventa

ou entao poe a realidade e voces sao apenas 13mil a 14 mil socios nada mais..

o salvador pode fazer muita coisa boa, mas nao pode mudar a mentalidade das pessoas aí em braga grande parte das pessoas sao benfiquistas e isso ele nao consegue mudar, alias a grande frustaçao dele é mesmo essa, aquilo que ele queria ter nao consegue.

nao consegue ter uma cidade envolvida no clube que puxe e que o defenda como sucede aqui em guimaraes.

mas paciencia, braga a decadas que é assim e o que nasce toro tatrde ou nunca se endireita.

deixa la isso..

21/9/11 02:23
Ricardo Gomes disse...

Eu sinceramente não vos percebo, vocês é que têm lugares anuais de borla, ATÉ AOS 18 ANOS ,ouviram bem 18 anos! E os outros é que vão de borla ao futebol?

" a crise toca a todos" mas pelos vistos esse argumento só chega para vós. Vocês podem dar cadeiras de borla, mas nós não podemos "aliviar " as famílias das cotas dos putos...brilhante!

Já se esqueceram dos 7 mil que foram de borla a coimbra? E o ano passado o jogo contra o sporting de borla, também se esqueceram? querem que continue? vocês bem tentaram mas no fim, nas assistências ficamos à vossa frente ( a vossa maior bandeira, e até sem essa ficaram). Por mim podem meter a gente que querem no estádio....mas eu cá prefiro ouvir hinos da champions no meu estádio, ir a Londres, a Sevilha, a Glasgow, a Dublin......já vocês contentam-se com pouco....ainda a melhor deslocação que tiveram foi quando jogaram contra o Merelinense: vieram à Bracara Augusta , à cidade que já era capital, antes de nascer Portugal!


Já disse e volto a dizer, vocês são um mito! Quando nestes últimos anos, nós andamos sempre nas competições europeias, lá vinham vocês com a teoria: SE FOSSEMOS NÓS A JOGAR NA UEFA, ERA SEMPRE ESTÁDIO CHEIO!

Resultado: vsc vs FC Midtjylland - 9054 espectadores

vsc vs atlético - 10 330 espectadores.

Onde estão os estádios cheios que tanto apregoavam?

" A única diferença entre nós e os "outros" (Belenenses, Setúbal,Boavista e agora Braga) é que nós andamos sempre cá.. "

Pois é meu amigo, a única diferença é que desde que vivemos num país livre, ou seja, DESDE QUE HÁ DEMOCRACIA EM PORTUGAL, tirando os 3 estarolas, o SCBRAGA FOI O ÚNICO CLUB QUE NUNCA DESCEU DE DIVISÃO!



Quanto ao bla bla do benfica e pardais ao ninho? A sério vocês ainda acham que essa cola? vocês é que baixam as calças aos mouros: desde o presidente, desde o facto de emprestarem sempre o campo para eles lá treinarem quando vem ao norte, desde adeptos que hoje estão em guimarães a torcer pelo vitória, e amanhã estão na luz a torcer pelo benfica? http://imageshack.us/photo/my-images/198/vitoriano.png/



Enfim não vale a pena. Já para não falar no que temos feito nestes últimos anos:
- vice campeão nacional;
- vencedor da taça intertoto;
- final da liga europa;
- fase de grupos da liga dos campeões;
- mais jogos internacionais...

etc etc...

Nós numa década conseguimos mais do que vocês em toda a vossa história, em que conquistaste uma miserável supertaça, jogo que só disputaste, pelas mesmas razões que esta época também jogaste a supertaça!


É como vos digo: ACORDEM PARA A REALIDADE, OS VOSSOS MAIORES SONHOS, SÃO A NOSSA REALIDADE!

21/9/11 04:45
Afonso disse...

Existe aqui um forista de Braga que me faz lembrar os Velhos Rivais da Avenida.

Felizmente esses tiveram hoje luz Branca para poderem jogar na II Liga.

Tal como antes, tambem agora digo, "Deixai os voar, porque quando começarem a cair, nunca mais se levantam"

21/9/11 14:18
lafuente disse...

O Bracarino, essa da "Supertaça miserável", é de quem tem inveja de não a ter só pode!
Até parece, que na vossa vitrine, não faltam troféus!
Não me digas, que das 2 vezes que o teu clube a disputou, da mesma forma que o Vitória, não a quis ganhar?
E se a nossa Supertaça é miserável, que dizer de uma Intertoto ganha, em 2 jogos com uma equipa da Turquia, e num ano, em que foste à Intertoto, por causa do caso Meyong?

21/9/11 16:14
Ricardo Gomes disse...

Já vos disse e volto a dizer:

Desde que vivemos num regime democrático, só há um club que nunca desceu de divisão ( tirando os 3 metralhas, é claro).....chama-se SPORTING CLUB DE BRAGA!

Há quanto tempo já andam a apregoar que vamos cair? preocupem-se convosco. Preocupem-se com o vosso monstruoso e ridículo orçamento. Onde é que vocês vão buscar receitas para suportar tal orçamento? se calhar, a vossa queda poderá estar mais perto do que se imagina. E negócios de "bebés" acontecem uma vez na vida....

21/9/11 16:16
lafuente disse...

Falas de um orçamento de 9,2 milhões de euros, para o vosso que é de 18 milhões!
Um dia, acredito que o vosso clube vai dar o estouro!

21/9/11 18:34
Ricardo Gomes disse...

Lafuente, preocupa-te ao menos em saber a situação do teu club:

" 14 milhões, 820 mil e 550 euros é o valor do orçamento do Vitória de Guimarães para a época 2011/12. Mais quase quatro milhões que na época passada. "

enfim...tristeza!

21/9/11 19:14
Vimaranes disse...

9 milhões é o orçamento para o futebol profissional que era o que se estava a falar aqui, caro Ricardo Gomes. Enquanto que o vosso é o dobro (também para o futebol profissional), ou não há orçamentos aí?

21/9/11 19:16
Afonso disse...

Uma pergunta ao Sr. Braguista:
Em que dia foi a final da Intertoto?
Em que estádio foi?
Quem marcou os golos?
É que cá ninguem se lembra de ter assistitdo a essa final, porque em finais ou Supertaças por mais miseráveis que sejam, o VSC ainda se pode dizer digno de ter vencido uma.
Porque dos que ficaram em segundo ou foram vencidos, não reza a História.

21/9/11 20:42