domingo, setembro 11, 2011

Manuel Machado ataca direcção


Em entrevista esta noite na RTPN, Manuel Machado atacou Emílio Macedo e Paulo Pereira. O ex-treinador vitoriano diz que esperou até hoje que o Vitória desmentisse a notícia veiculada no jornal OJOGO esta semana que dava conta de que Rui Vitória tinha uma cláusula que o libertava para treinar o Vitória uma vez que o clube já o tinha tentado contratar na época transacta. Machado acusa os dirigentes de "falta de ética" e de "posturas em que não se revê" e diz-se "chocado pela notícia". O ex-treinador diz ainda que se a direcção já não o queria desde o final da época passada, "deveria ter tido a frontalidade de o dizer, apesar de ter qualificado o Vitória para um competição europeia e ido a uma final da taça quase 30 anos depois".

Machado diz-se "uma pessoa com princípios" e que "tudo fez para sair pacificamente", mas que perante esta notícia não desmentida não se poderia calar, porque "não tem qualquer tipo de identificação com estes princípios".

O técnico vimaranense diz ainda que "não sei quanto tempo mais esta administração vai aguentar no Vitória". Ainda assim, Machado reafirma que este será o melhor plantel dos últimos 10 anos e que apesar deste início o Vitória terá jogadores para fazer um bom campeonato e que o único mau resultado até agora é a derrota com o Beira-Mar. Depois das discordância quanto à composição do plantel, esta é a segunda vez que Manuel Machado ataca a direcção do clube, mas a primeira em que fala na primeira pessoa.

12 Comentários:

Paulo César disse...

Obviamente com toda a razão.

11/9/11 23:13
Vimaranes disse...

Já agora e quanto ao jogo de ontem diz que dos 3 penáltis, só 1 existe (o primeiro), mas diz que há um cometido pelo alex que não foi marcado. Francamente não vejo penálti algum no lance do Alex.

11/9/11 23:17
Paulo César disse...

Se foi o MMachado que disse que há um penalti cometido pelo Alex, não me admira, o professor sempre teve uma posição muito clara sobre penaltis: mão na área = penalti.

11/9/11 23:20
Sonho Vitoriano!!! disse...

É pena que esta situação aconteça. Enalteci a saída de Manuel Machado e a forma digna como reconheceu que era parte do problema e não da solução. Na altura referi também que me tinha agradado a forma pacífica como tinha saído. Mas afinal durou pouco tempo, Manuel Machado não aguentou mais e atacou Emilio Macedo e Paulo Pereira. Não o condeno pelas críticas, pois acho que até têm razão, condeno é a forma como as fez. Enquanto vitoriano Manuel Machado não deve contribuir para o lançamento de polémicas em torno do Vitória. Ele têm toda a razão mas há outras formas de expor a situação, podia resolver-se a situação no seio da família vitoriana, evitando que a comunicação social continue a meter o nariz onde não é chamada.
Mas toda esta situação vêm apenas reforçar o que já há uns tempos tenho dito, EMILIO MACEDO RUA. Está na hora de esta direcção saír, eles só fazem mal ao Vitória.

11/9/11 23:23
Romano disse...

Apenas tenho a dizer é que se não estava de acordo com a politica do clube, não começava a época e dizia o que está agora a dizer...porque estar agora a dizer fica lhe muito mal...vamos imaginar que até corria bem..ele ganhava a super taça e tal...depois certamente queria os louros..

12/9/11 00:01
Manuel disse...

MM insurge-se especialmente contra o facto de a direção ter um acordo com outro treinador, estando ele a treinar o Vitória.
Nesse aspeto, e na perspetiva dele, tem razão.
Embora me pareça que, neste processo, a direção do Vitória atuou na defesa dos nossos interesses

12/9/11 09:45
benachour10 disse...

"O técnico vimaranense diz ainda que "não sei quanto tempo mais esta administração vai aguentar no Vitória". Ainda assim, Machado reafirma que este será o melhor plantel dos últimos 10 anos e que apesar deste início o Vitória terá jogadores para fazer um bom campeonato e que o único mau resultado até agora é a derrota com o Beira-Mar."

MM a pôr pressão... O vitoria vai fazer uma boa epoca porque o MM e o basilio sairam essa é que é essa.

12/9/11 12:22
José Silva disse...

caro Manuel,

o curioso é que parece que já na época passada quando o Rui Vitória assinou contrato (novo) com o Paços. Tinha uma clausula para sair para o VSC!!!!!!!

Ora, se o Milo já não queria o Machado, porque não trocar logo de treinador? É disso que o Machado se queixa.

Caro, vimarares

o penalti que o jogo fala é um lance em que a bola bate na mao do alex, mas é muito à queima, é ainda antes do 1º penalti. Do lado esquerdo (do benfica) junto à linha de canto.

No entanto apesar do deficiente do P. Henriques inventar mais esse, há-que dizer que os outros 2 arbitros que fazem as analises dizem que não é penalti, tal como dizem que o 2º e o 3º não são.

12/9/11 15:01
SPCova disse...

Perante a noticia divulgada e o não desmentido do Vitória, é perfeitamente compreensivel o desagrado publico de MM.

12/9/11 19:03
vermelho vivo disse...

A ser verdade isto. E acredito que sim. Leiam o texto de Abel Sousa neste blog, AINDA ANTES DE MM SAIR, e já lá fala num Rui Vitória como substituto de MM em caso de saída deste.
É óbvio que MM tem toda a razão para estar indignado. Podemos não concordar com as suas táticas. Podemos não concordar com o seu modelo de jogo. Mas o que está em causa não é nada disso. O que está em causa é uma deslealdade inadmissível da direcção para com o treinador efectivo do Vitória. Se não era MM o treinador que queriam à frente da equipa, só tinham que comunicar-lhe no final da época passada que não contavam com ele.
Mais, como MM é muito mais vitoriano que esta direcção toda junta, teria certamente saído sem criar problemas.
Mais ainda, claro que para aqueles que apenas ligam aos resultados e desconhecem os verdadeiros valores que devem nortear as relações entre pessoas sérias, tudo isto está muito bem. Mas este acto da direcção apenas demonstra a sua inconsistência, incompetência e pouca transparência. Demonstra uma atitude cobarde com alguém que, repito, é mais vitoriano que eles todos juntos.

Finalmente: e repito, aser verdade esta história, Rui Vitória também não fica muito bem nesta fotografia. É para mim uma surpresa muito negativa.

12/9/11 20:56
miguel silva disse...

Manuel Machado no Vitória nunca falou da direcção e saiu com acordo... agora mais valia estar calado. Quando foi contratado já conhecia a direcção. Em relação ao pré-acordo com Rui Vitória, acho positivo que a direcção acautele o futuro do clube. MM é que parece ressabiado por Rui Vitória ter melhores resultados. No futebol é mesmo assim. Quando se perde muitas vezes alguém tem que assumir a responsabilidade. Eu prefiro um treinador que reaja, grite e que fique zangado quando a equipa não responde. Sem ofensa a Manuel Machado, até porque já devia saber como é o Vitória: é tudo menos apatia!

13/9/11 06:02
jose silva (ronfe) disse...

cada vez tou mais desiludido com os vitorianos deste forum.
tudo fizeram para mandar o Manuel Machado embora.estam agora muito ofendidos pela maneira como foi despedido.ganhem vergonha ,ele era fraco o vitoria nao jogava uma merda com ele .
ele é um treinador como outro qualquer ,so porque é de guimaraes tem de ter outro tratamento.
ISTO TEM DE SER ASSIM NAO SERVE VAI EMBORA .

13/9/11 16:40