domingo, setembro 04, 2011

Melhor estreia? Impossível!

NACIONAL 1-4 VITÓRIA (N'Diaye, Toscano e Edgar (2))

@Aspress

Há estreias assim. Em que pedir mais soaria a exigência bacoca. Rui Vitória tinha prometido alegria e trabalho e os jogadores interpretaram na perfeição. Numa deslocação difícil, mas para a qual o Vitória tem revelado grande apetência a equipa teve tranquilidade suficiente para conquistar uma goleada e só a si ficou a dever não ter terminado o encontro com um resultado ainda mais dilatado, tal o número de oportunidades que o Vitória teve, principalmente no primeiro tempo.

Claro que ajudou marcar em situações chave, quer a abrir a partida, quer na altura em que o Nacional reduziu, mas os vitorianos superiorizaram-se fortemente ao seu adversário e acima de tudo mostraram faro para o golo. É que depois de 4 jogos oficiais sempre a perder e sem marcar, o Vitória tirou esta noite a "barriga de misérias" e marcou 4 golos.
Uma exibição convincente do Vitória e que mostra aquilo que está à vista de todos, o plantel vitoriano tem soluções para muito mais do que aquilo que tem mostrado e vai ainda muito a tempo, agora comandado por Rui Vitória, para fazer um campeonato ao nível das nossas ambições. Este é também um triunfo fundamental quer pelas duas derrotas caseiras para o campeonato, quer pela semana complicada vivida em Guimarães e até por aquilo que se segue em termos de calendário. A única nota negativa prende-se com a lesão de Pedro Mendes que estava a fazer uma boa exibição.

Mas hoje, a equipa está de parabéns, pela exibição (principalmente na primeira parte) e pela ambição e atitude demonstrada que lhe permitiu, como dizia Rui Vitória "não ter medo de perder", porque assim "ganha-se mais vezes". Hoje, Guimarães adormecerá bem mais feliz, porque viu futebol!

Na próxima jornada, o Vitória joga no Estádio da Luz frente ao Benfica, com o objectivo claro de somar mais 3 pontos, no campeonato.

Veja agora os golos da partida desta noite:

0-1 N'Diaye



0-2 Toscano



1-3 Edgar



1-4 Edgar

17 Comentários:

Maurício Rodrigues disse...

Finalmente fazemos um grande jogo! Um futebol de primeiro toque e de grande qualidade. Espero que a lesão do Pedro não seja nada demais porque até se lesionar estava a fazer um jogaço

4/9/11 22:20
Manuel disse...

Depois de tudo o que se passou, sem dúvida que Rui Vitória soube tirar partido de toda a emotividade, e catalisou-a para uma exibição pela positiva, sempre com a baliza adversária como objetivo do jogo!
Grande jogo!
Fico com muita expetativa para o resto da época

4/9/11 22:26
Vimaranes disse...

Sem dúvida caro Manuel, e também por isso creio que, até pela semana que tivemos, que este jogo de estreia tenha sido fora de casa, para a equipa estar mais tranquila e, claro, marcar cedo também ajudou a tranquilizar ainda mais. Venha o benfica.

4/9/11 22:30
Vsc1922 disse...

Estava bastante curioso para ver o jogo de hoje, já não me sentia assim há muito tempo. Parece que o apertão dos adeptos foi uma boa ajuda. Agora fora de brincadeiras, há que reconhecer o excelente trabalho que o Rui Vitória está a fazer, sim senhora estou a gostar e ele é sem dúvida o principal responsável por esta vitória. Na minha opinião ele está a conseguir uma grande união no grupo de trabalho e está a tirar frutos de um bom plantel que tem ao seu dispor, acho que precisávamos de um central com mais qualidade e de um bom ponta de lança. De qualquer maneira gostei do que vi hoje e estou ansioso por ver o Nuno Assis e o Urreta nesta equipa.

4/9/11 23:36
Rui disse...

Grande jogo, gostei muito do vi da equipa....grande primeira parte, grandes jogadas,principalmente a do golo anulado, q foi grande jogada. Em relação ao Pedro espero que não seja grave, porque estava a fazer um jogaço...Barrientos também fez grande jogo, saiu esgotado....mas estiveram todos bem!!!

4/9/11 23:37
J.silva disse...

bom jogo sem duvida. só espero que os adeptos nao se esqueçam de continuar o trabalho para arrumar com esta direcçao

4/9/11 23:51
vitoriadofuturo disse...

Primeiro dizer que muito desta Vitória é também do Manuel Machado. A unica coisa que mudou foi realmente por os jogadores a jogarem no seu sitio e dizer-lhes que aqui se joga para ganhar e não para matar passaros. Finalmente viu-se uma equipa a jogar com a bola na relva e com velocidade. Outro dos aspectos importantes foi que os defesas deixaram de ter medo de tentarem sair a jogar e muitas vezes foi na defesa que se começaram a desenhar excelentes jogadas de ataque. Para aqueles que defendiam o Manuel Machado acho que tiveram uma resposta, não pela incompetência do mesmo mas pela falta de ambição de ganhar. Hoje sinto-me feliz e sabendo que ainda existe muito trabalho pela frente, temos que o felicitar não pelo trabalho técnico/táctico mas pela ambição e vontade de vencer que incutiu nos jogadores. Para uma semana é muito bom. Hoje deito-me com um sorriso nos lábios, sem me esquecer que uma parte do nosso trabalho foi feito, falta a outra a direcção.

5/9/11 00:14
Marco Talina disse...

Grande atitude e raça! Ainda podemos melhorar, há aspectos que têm que ser revistos (ficando sem Pedro Mendes, perdemos qualidade, e temos que encontrar solução). Já li aqui e em outros chats, que o apertão deu efeito: meus caros conterrâneos e vitorianos, se perguntarem a quem foi "apertar", vão ouvir o mesmo: não interessa se é com apertões ou não, o que interessa é que ganhamos, jogamos bom futebol e os jogadores transmitiram aos adeptos uma confiança que não tinhamos há muito tempo.

5/9/11 00:55
Marco Talina disse...

Grande atitude e muita raça!! Assim sim, dá gosto ver um jogo de futebol do VSC: bom futebol, muita entrega dos jogadores, todos a remar para o mesmo lado... Se perguntarem a todos aqueles que foram "apertar" só irão ouvir uma coisa: não importa se foram os "apertões" a dar resultado ou não, o que importa é que o VSC ganhou e conciliou a vitória com uma boa exibição. Isso é o mais importante!! Outra coisa: não foi aqui, mas em outros chats já ouvi o reiterar de criticas ao Faouzi: hoje, embora não tenha feito um grande jogo, mostrou-se mais interventivo, mais afoito e mais concentrado no jogo. Não o critico por falhar golos certos, ou cruzamentos, critico-o quando os falha porque não está com a "cabeça no campo". Hoje mostrou que pode ser útil ao VSC, tem muito que aprender, mas como é novo, a margem de progressão é grande... E agora que ficamos com água no bico, que venham os próximos jogos e rápido!

5/9/11 01:04
SPCova disse...

Os meus parabéns a todos pela excelente exibição. Gostava de aproveitar para uma informação lateral...

Hoje fui ver, por desporto, o Lousada-Oliveirense. Apontem este nome: SILMAR. Um jovem emprestado pelo Vitória. Excelente. Marcou um excelente golo. Tem, claramente, lugar na equipa principal do Vitória.

5/9/11 01:27
TG disse...

Que grande exibição, há tanto tempo que não via o Vitória jogar tão bem... Rui Vitória foi muito inteligente na mensagem que passou para o grupo, ai reside um dos segredos deste excelente jogo, outro foi colocar os mais capazes em campo e colocá-los a jogarem na sua posição. Para aqueles que de certa forma punham em causa os beneficios da vinda de P. Mendes, ai está a resposta...que grande qualidade que este jogador traz à equipa. O Toscano que não era titular com o Machado e que quando jogava era a ponta de lança, outro grande jogo... A única pecha que encontro neste plantel é mesmo no lado direito da defesa, que penso que seria importante reforçarmo-nos em Janeiro com um jogador que nos dê garantias...

Quem tinha ainda a coragem de defender Machado hoje deve ter "corado" de vergonha, os jogadores andavam completamente desmotivados, e a prova disso foi dada hoje.

Apesar de estar felicissimo com esta vitória, fico com algum receio que isto faça esquecer ou de certa forma anestesiar o "estrago" que esta direcção tem feito no clube...há que continuar empenhado em denunciar as faltas de profissionalismo destes, ou eles aprendem de uma vez, ou então não servem e têm que se ir embora.

5/9/11 02:14
José Silva disse...

o APERTÃO não teve qualquer efeito positivo... como se notou na exibição do faouzi.

Por acaso, normalmente o faouzi não falha assim em frente ao guarda-redes.

A meu ver a grande diferença foi o não jogar pra trás, não meter 1 trinco para defender o resultado aos 60 minutos, e essas parvoices a que o machado nos habituou.

PS: Não gostei de ouvir o Rui Vitória a elogiar o trabalho do Machado, foi Ridícula essa afirmação.

5/9/11 02:16
druyda disse...

Vimaranes, quando volta a rubrica dos jogadores emprestados? Este fim de semana começaram todos os campeonatos nacionais.

5/9/11 10:57
Vimaranes disse...

Caro Druyda volta ainda esta semana. Vamos tentar de novo seguir todos os jogadores emprestados pelo Vitória, com a ajuda dos nossas colaboradores, quer aqueles que no ano transacto já connosco colaboraram, quer naturalmente novas colaborações estabelecidas com adeptos de outros clubes.

5/9/11 11:12
Adão disse...

Boa exibição sem dúvida,que espero tenha sequência nos próximos jogos.
A equipa esteve bem no seu conjunto e foi solidária a atacar e a defender, escondendo assim algumas das suas lacunas.
A atitude e o discurso do Rui Vitória foram bons e os jogadores absorveram-nos bem.
Ao contrário do que atrás alguém escreveu, acho que só lhe fica bem atribuir o mérito devido ao Manuel Machado, pois, claramente, não é numa semana que se põe uma equipa a jogar à bola.
É certo que fizemos um bom jogo, mas também o fizemos na primeira jornada contra o Porto, jogo que perdemos da forma que toda a gente viu.
Temos assim que aguardar os próximos jogos, para poder-mos verificar se se mantém a qualidade exibicional.

5/9/11 18:14
Adão disse...

Pela amostra, temos um treinador que gosta de jogar bom futebol, esperando que os resultados venham por acréscimo.
Isto vem de encontro ao desejo de quem gosta de futebol, como acredito que são a maior parte dos vitorianos.
Sendo cedo para tirar conclusões, torna-se evidente que esta diferença em relação ao Manuel Machado, que colocou sempre a organização e os resultados à frente das exibições (e na verdade obteve-os), poderá fazer do Rui Vitória o treinador certo para o Vitória, assim os resultados o apoiem.
Note-se que com o Paulo Sérgio o Vitória também praticou bom futebol em alguns momentos, mas não obteve os resultados esperados ...

5/9/11 18:22
Vsc1922 disse...

Caro José Silva, ainda com os dinamarqueses em casa o Faouzi tentou fazer um chapéu como ontem e também falhou e desperdiçou mais uma grande oportunidade de marcar. Será que nessa altura os adeptos também tinham apertado com ele?!!

5/9/11 18:40