quarta-feira, setembro 07, 2011

O futuro... à lupa

Tal como tentamos fazer na última época - e dentro daquilo que nos é possível - tentamos com ajudar preciosa de alguns colaboradores, seguir mais de perto o percurso dos jovens jogadores emprestados pelo Vitória às mais variadas equipas. Aos nossos colaboradores de Lousada, Limianos, Amarante e Freamunde, teremos este ano adeptos de Trofense, Portimonense, Chaves e Tondela para percebermos como evoluem os nossos jogadores. Esta semana - "ainda a meio gás" - trazemos-lhe novidades dos jogadores vitorianos emprestados a Trofense, Portimonense, Penafiel, Lousada e Limianos.


@Blogue Sou Trofense

Comecemos pelo Trofense. É lá que evoluem Dinis e Fábio Fortes, sendo que no último jogo frente à Oliveirense (0-0), como nos conta o nosso colaborador do blogue "Sou Trofense", apenas o segundo foi utilizado (ver imagem), na sua estreia como titular.
"Ontem o único jogador que jogou foi o Fábio Fortes. O Dinis não saiu do banco. Fábio Fortes fez a estreia como titular no CD Trofense como ponta de lança. Muito esforçado mas pouco acompanhado. Nunca virou a cara a luta e sempre que tinha oportunidade tentava alvejar a baliza adversária. Mostrou que tem qualidades e que será uma mais-valia para o clube da Trofa."

Agora o Portimonense. O emblema algarvio recebeu este ano, Rafa. O jovem jogador que o Vitória teve emprestado ao Lousada e que em Janeiro foi chamado por Manuel Machado, "roda" agora na Liga Orangina. Veja o que nos conta o nosso colaborador Rúben Miquelino do blogue Portimonense 1914.
"Por agora foi possível ver pouco do Rafa, ainda. Teve um começo difícil, as coisas não lhe têm saído bem, tem jogado numa das alas do ataque (veio rotulado como avançado centro), e no "um para um" raramente desequilibra nestas zonas do terreno, embora se possa observar qualidade técnica. No jogo frente à Naval marcou um grande golo, importantíssimo, a dar a vitória já aos 88 minutos. No último jogo jogou os 90 minutos."


A exemplo do que sucedeu na época passada, o Vitória tem alguns jogadores a evoluir na formação do Lousada. O nosso colaborador César Marques d'O blogue do Lousada, conta-nos como foi o encontro frente à Oliveirense, decidido por um golo vitoriano.
@O Blogue do Lousada
"Cilmar entrou no ínicio da segunda parte e "deitou a casa abaixo" literalmente. Foi o grande trunfo que António Carvalho lançou para mudar o jogo e conseguiu. O avançado vimaranense resolveu o jogo á passagem dos 80 minutos, num golo absolutamente portentoso. Filipe, médio emprestado pelo Vitória, entrou pouco depois de Cilmar e mostrou-se sempre interventivo tanto a defender como a atacar. Rafa esteve no banco de suplentes e Dany não foi convocado."
Veja também, uma excelente reportagem realizada pelo blogue d’O Lousada com os jogadores emprestados pelo Vitória.




Agora o Limianos. É no conjunto de Ponte Lima, onde evoluem dois jovens jogadores do Vitória. O nosso colaborador, João Gonçalves, conta-nos como foi a estreia de Kaká e Tomané.

"Kaká jogou os 90 minutos do jogo frente ao Vizela, tendo feito um jogo pleno de regularidade e, embora sem grandes possibilidades de apoiar o ataque.
Tomané também jogou 90 minutos, foi a grande referência de ataque da equipa e, por duas vezes, criou perigo junto à baliza adversária, embora ainda denote alguma falta de rítmo."

Finalmente no Penafiel evolui também o central Paulo Oliveira. Segundo nos conta, o nosso colaborador Júlio Silva do blogue do FC Penafiel, o central vitoriano tem estado bem, exceptuando o último encontro.


"Até agora o Paulo tem-se portado bem, apesar de  no último jogo ter tido uma infelicidade nos Barreiros, escorregando e dando a bola ao adversário e que deu golo. Mas é um bom central e vai ser titular na equipa ao lado de Allyson."

7 Comentários:

Jorge disse...

olha que excelente ideia...acho que a vou "roubar" para usar no meu blog! ;)

parabéns pela iniciativa, abraço,
Jorge
Porta19

8/9/11 00:01
Vimaranes disse...

Obrigado caro Jorge.
Um abraço.

8/9/11 00:36
Sescalex disse...

alguém mais reparou, no resumo do Portimonense-Naval, e especialmente no penalti falhado, um puto a comentar o jogo? será mesmo para uma rádio?

8/9/11 02:02
Vimaranes disse...

Não tinha reparado, porque vi o vídeo sem som. Mas suponho que seja mais uma criança próximo do local onde está a ser filmado o jogo, perto do microfone e cuja voz acabou por ser apanhada, digo eu.

8/9/11 11:03
João Sousa disse...

Já me perguntava se este ano também iria haver acompanhamento dos jogadores por parte d'O Vimaranes. Fico contente em ver que sim, pois se não podemos estar presentes podemos ao menos ler o que andam "por lá" a fazer os jogadores do Vitória.

Continuem assim e obrigado pelo "O Futuro... à Lupa".

8/9/11 14:32
SPCova disse...

Boa tarde

Conforme já tinha tido oportunidade de referir, folgo em ver que a minha opinião sobre o SILMAR não é unica.

Na qualidade de não vitoriano, ou seja mais imparcial nesta análise, vos garanto que está ali um Jogador. Excelente. Espero que este não se transforme numa eterna promessa em que o futebol é fertil.

Os meus putos ficaram deliciados com as vírgulas que ele fez (o nome é deles, que eu cá não sei o que é uma vírgula).

O golo, esse foi fenomenal. À Messi.

E mantenho a opinião inicial. Tem lugar neste Vitória. Não como titular mas como "arma" para a 2ª parte.

E curiosamente o rapaz está em frente a mim, em Lousada, a beber um sumo, o que só lhe fica bem...

8/9/11 17:27
Vimaranes disse...

Obrigado também pela opinião caro SPCova.
Veremos como evolui o jogador e se num futuro próximo pode ser importante no Vitória. A verdade é que qualquer um dos jogadores emprestados pelo Vitória ao Lousada na época passada por exemplo, cresceu muito e mostrou qualidade mas, de facto, estamos a falar de realidades diferentes e depois há sempre um problema de adaptação como ficou claro no Rafa (ainda que na minha opinião também com culpas na forma como foi lançado "às feras").

8/9/11 17:34