quarta-feira, setembro 28, 2011

O Futuro... à lupa


Começamos esta semana com a análise ao desempenho de Josué (foto). O central vitoriano voltou a ser titular no Chaves mas acabou por não ser feliz, como nos conta o nosso colaborador Zé Ribeiro.


Novamente titular, Josué Sá, teve uma actuação discreta, no empate do Chaves, em Mirandela, foi já sem o jovem defesa central em campo, que os flavienses consentiram dois golos, os primeiros sofridos da época. O jovem central, emprestado pelo Vitória de Guimarães teve de ser substituído, devido a um toque que levou no joelho ainda na primeira parte do encontro. O jogador sofreu um estiramento e vai estar ausente cerca de 4 semanas.
No Lousada, evoluem quatro jovens jogadores emprestados pelo Vitória, mas apenas um deles alinhou este fim-de-semana no triunfo dos lousadenses por 2-1 diante do Vizela, como nos revela o nosso colaborador César Marques do blogue d'O Lousada.


CILMAR: Muito apagado no ínicio do encontro, porém, com a entrada de Tonanha ao intervalo, tornou-se mais irreverente e interventivo nas jogadas da equipa. Esteve perto do golo aos 47 minutos, mas Diego (guardião emprestado pelo Sp. Braga) negou-lhe o tento com uma magnífica intervenção. Porém, “sujou a pintura” a poucos minutos do fim: Primeiro, ao ver amarelo por simular grande penalidade (86 min.) e depois ao ver a segunda cartolina e respectivo vermelho por pontapear a bola após a partida ter sido interrompida (88 min.).

RAFA E FILIPE: Ambos não sairam do banco de suplentes.

DANY: Manteve-se de fora dos convocados por opção técnica de António Carvalho.

No Limianos, Kaká voltou a ser titular, enquanto que Tomané entrou na parte final do encontro frente ao Famalicão. O nosso colaborador João Carlos Gonçalves deixa-nos aqui a análise individual ao desempenho dos dois jogadores neste fim-de-semana desportivo.
No encontro em que "Os Limianos" receberam o Famalicão, depois de terem estado a perder por 0-2, fizeram uma extraordinária recuperação até ao empate, desperdiçando mesmo oportunidades para vencer o jogo.
Kaká foi titular na esquerda da defesa local , realizando um bom jogo, tanto ao nível defensivo como no apoio ao ataque.
Tomané entrou aos 75', procurando dar outra dinâmica ao ataque local, mas a sua influência não se fez notar significativamente, não tendo qualquer oportunidade de golo.
No Portimonense, Rafa voltou a ser titular mas a equipa algarvia voltou a ser derrotada desta feita nos Açores frente ao Santa Clara. Ainda assim, o jogador voltou a ser dos melhores na equipa algarvia como nos conta o nosso colaborador Rúben Miquelino, com a ajuda do resumo da partida.
Rafa esteve bastante activo, como habitualmente nos últimos jogos. No resumo do jogo, a partir do minuto 1:30, podem ver 3 iniciativas do Rafa, sendo que numa delas assistiu Traoré para o único golo da partida do Portimonense, em mais uma derrota da equipa de Portimão, que fica isolada no último lugar.

No triunfo do Trofense na madeira, frente ao União, Crivellaro foi titular, tendo saído aos 77 minutos, enquanto que o médio Dinis jogou os 90 minutos pela equipa da Trofa, tendo visto um amarelo aos 48 minutos. Já o avançado Fábio Fortes foi suplente, entrando apenas aos 87 minutos. No líder da Liga Orangina, Atlético, os centrais Vítor Bastos e Gonçalo Silva voltaram a ser totalistas, mas não evitaram a derrota do clube de Alcântara no terreno do Arouca por 2-0. No Freamunde, Amorim voltou a alinhar durante os 90 minutos, na derrota da sua equipa no Restelo frente ao Belenenses por 1-0 e, finalmente, no Penafiel, Paulo Oliveira também alinhou os 90 minutos mas não evitou a derrota da sua equipa na deslocação à Figueir da Foz. Última referência para o guarda-redes Cláudio que não alinhou no encontro deste fim-de-semana do Tondela.

Referência ainda para o Amarante, onde o Vitória tem 3 jogadores emprestados (Diogo Lamelas, Bruno Alves e Tiago Rodrigues), dos quais apenas 2 foram utilizados em virtude da lesão de Tiago Rodrigues, como nos conta o nosso colaborador dirigente amarantino..

Diogo Lamelas - teve um jogo discreto mas com promenores interessantes que ja nos habitou. Assim que tivermos o Diogo na maxima forma vai começar a resolver jogos.

Bruno Alves - 1º jogo oficial do Bruno depois de uma paragem por lesao. É de saudar o regresso deste menino que vai dar muitas alegrias aos Amarantinos e posteriormente aos Vitorianos. Esperamos tambem que o Bruno chegue rapidamente á sua melhor forma.

Tiago Rodrigues - O Tiago vai ser operado no final desta semana. É uma pena porque este menino é um craque. Desde ja desejo que corra tudo bem na operação e as rapidas melhoras! Sei que vai estar pronto no mais curto tempo possivel. A vontade de jogar é tanta que vai ultrapassar tudo! FORÇA TINI!!!!

0 Comentários: