domingo, outubro 30, 2011

Aguenta coração!

VITÓRIA 2-1 RIO AVE (N'Diaye e Nuno Assis)


Não sabemos se será a nossa sina até ao final da temporada, mas sabemos pelo menos, e não há volta a dar que até a equipa voltar a ganhar confiança vai sempre jogar/ganhar mais com o coração do que com a cabeça. A equipa continua longe dos padrões que se exigem, alternando sistemas mas mantendo-se sem dinâmica e sem capacidade física. Mas quem esperaria diferente, hoje? Sem anda ter vencido em casa e jogando com o Rio Ave uma estranha cartada decisiva no campeonato, até atendendo, aos resultados da jornada, interessava apenas e só ganhar, esperando que os pontos tragam qualidade e confiança a este Vitória.

Hoje, nem mesmo o golo cedo trouxe essa acalmia e pior do que isso, a falta de maturidade para segurar a vantagem nos últimos trinta segundos da partida ainda criaram um obstáculo maior. Felizmente, na segunda parte houve Nilson e uma grande penalidade ao cair do pano (finalmente a favor do Vitória depois de tantas já assinaladas contra nós com os mesmos critérios ou até bem piores).

A experiência e a calma olimpica de Assis (que até nem fez um bom jogo) fizeram o resto e deram três determinantes pontos à equipa, perante o respirar de alivio dos cerca de 13 mil adeptos nas bancadas.

Hoje Guimarães adormecerá melhor. Pelo menos mais tranquila, esperando que os próximos jogos nos ofereçam um Vitória melhor e mais forte.

Segue também uma palavra para Edgar, esperando que se tenha tratado apenas de um susto.

23 Comentários:

Diogo Ferreira disse...

Eu diria mesmo, coração sofre! Hoje, saí do estádio cansado, saturado mas feliz pela vitória. Foi uma vitória muito, mas muito sofrida. Não merecemos isto. Este jogo já era, venha o próximo que será também importante, num campo bem difícil.

30/10/11 22:42
José Silva disse...

Ganhamos ainda bem. Mas não vamos deixar de exigir a demissão do Milo & Companhia. O passivo não baixou e os problemas de sexta-feira continuam a existir.


- Central no banco?? (se estão todos lesionados então peço desculpa)
- Treinador a mandar o Nuno Assis não subir!!!!!!!!!!!!
- Onde anda o Saucedo?

30/10/11 22:47
Ricoca disse...

A equipa é francamente má, e faz lembrar a de má memoria de 2005/2006.
Jogando em casa e contra o poderoso Rio Ave(sem ofensa),tendo em Nilson o melhor jogador está tudo dito.
Em relaçao ao jogo pouco ou nada há para dizer de tao mau que foi.
Já no que refere ao arbitro, e tendo o Vitoria varias razoes de queixa de outros, tenho que adimitir que este foi amigo.

30/10/11 23:10
Paulo Lopes disse...

MILO continuas a ser o PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO VITORIA

Perguntavam no fim da assembleia geral ao Milo como e que vai convencer os sócios a votar favoravelmente estas contas

Gnhando jogos disse ele com todo o desplante o nosso presidente QUE PENSA QUE SOMOS PARVOS

Errado milo até nisto es pior que betume

Por aqui já se ve que andas a ver muito mal as coisas

Não é por a equipa ganhar jogos e ate estar bem classificada que vamos dar carta branca a uma gestão ruinosa para o clube

Uma coisa é a gestão do clube na área financeira e outra na desportiva

Vem o pacóvio dizer que as contas são transparentes
Pois são trolha do caraças o pior é que são umas contas de merda que hipotecam o clube e SÃO UMA GESTAO RUINOSA DEPOIS DE VENDER O BEBE E AINDA AUMENTAS O PASSIVO COM ACTIVOS QUE NINGUEM VE

ESTE GESTAO leva O CLUBE a ruína se os socios não acordar para a vida e o porem andar do clube para fora

E AINDA TEVE A LATA DE VIR DIZER QUE OS MAIS DE 2000 SOCIOS QUE ESTIVERAM NO PAVILHAO NÃO SÃO O VITORIA
AI NÃO SÃO MEU TROLHA

O VITORIA SÃO OS QUE DIZEM AMEM CONTIGO POR CAUSA DE UNS BILHETES DE BORLA NEM QUE NOS ENTERRES DE VEZ

INDEPENDENTE DA EQUIPA GANHAR E DEUS QUEIRA QUE GANHE SEMPRE Espero que os sócios estejam atentos e o melhor até é chumbar as próximas contas assim o Emílio tem de deixar o clube para bem do VITORIA

30/10/11 23:28
Paulo Lopes disse...

MILO continuas a ser o PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO VITORIA

Perguntavam no fim da assembleia geral ao Milo como e que vai convencer os sócios a votar favoravelmente estas contas

Gnhando jogos disse ele com todo o desplante o nosso presidente QUE PENSA QUE SOMOS PARVOS

Errado milo até nisto es pior que betume

Por aqui já se ve que andas a ver muito mal as coisas

Não é por a equipa ganhar jogos e ate estar bem classificada que vamos dar carta branca a uma gestão ruinosa para o clube

Uma coisa é a gestão do clube na área financeira e outra na desportiva

Vem o pacóvio dizer que as contas são transparentes
Pois são trolha do caraças o pior é que são umas contas de merda que hipotecam o clube e SÃO UMA GESTAO RUINOSA DEPOIS DE VENDER O BEBE E AINDA AUMENTAS O PASSIVO COM ACTIVOS QUE NINGUEM VE

ESTE GESTAO leva O CLUBE a ruína se os socios não acordar para a vida e o porem andar do clube para fora

E AINDA TEVE A LATA DE VIR DIZER QUE OS MAIS DE 2000 SOCIOS QUE ESTIVERAM NO PAVILHAO NÃO SÃO O VITORIA
AI NÃO SÃO MEU TROLHA

O VITORIA SÃO OS QUE DIZEM AMEM CONTIGO POR CAUSA DE UNS BILHETES DE BORLA NEM QUE NOS ENTERRES DE VEZ

INDEPENDENTE DA EQUIPA GANHAR E DEUS QUEIRA QUE GANHE SEMPRE Espero que os sócios estejam atentos e o melhor até é chumbar as próximas contas assim o Emílio tem de deixar o clube para bem do VITORIA

30/10/11 23:28
Paulo Lopes disse...

foi sofrer ate ao fim
mas GANHAMOS

MAS O MILO CONTINUA A SER O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO VITORIA

REPAREM NO QUE O TROLHA TEM VINDO A DIZER

Perguntavam no fim da assembleia geral ao Milo como e que vai convencer os sócios a votar favoravelmente estas contas

Gnhando jogos disse ele com todo o desplante o nosso presidente ANALFABETO E PARVO

Errado milo até nisto es pior que betume

Por aqui já se ve que andas a ver muito mal as coisas

Não é por a equipa ganhar jogos e ate estar bem classificada que vamos dar carta branca a uma gestão ruinosa para o clube
Uma coisa é a gestão do clube na área financeira e outra na desportiva

Vem o pacóvio dizer que as contas são transparentes
Pois são trolha do caraças o pior é que são umas contas de merda que hipotecam o clube e SÃO UMA GESTAO RUINOSA DEPOIS DE VENDER O BEBE E AINDA AUMENTAM O PASSIVO E QUE ACTIVOS TEMOS??? PARA TANTO GASTO

ESTE GESTAO leva O CLUBE a ruína se os socios não acordar para a vida e o porem andar do clube para fora

E AINDA TEVE A LATA DE VIR DIZER QUE OS MAIS DE 2000 SOCIOS QUE ESTIVERAM NO PAVILHAO NÃO SÃO O VITORIA
AI NÃO SÃO MEU TROLHA
O VITORIA SÃO OS QUE DIZEM AMEM CONTIGO POR CAUSA DE UNS BILHETES DE BORLA NEM QUE NOS ENTERRES DE VEZ

QUEM ME DERA QUE A EQUIPA GANHE SEMPRE MAS
Espero que os sócios estejam atentos e o melhor até é chumbar as próximas contas assim o Emílio tem de deixar o clube para bem do VITOOOOOORIA

30/10/11 23:30
Paulo Lopes disse...

foi sofrer ate ao fim
mas GANHAMOS

MAS O MILO CONTINUA A SER O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO VITORIA

REPAREM NO QUE O TROLHA TEM VINDO A DIZER

Perguntavam no fim da assembleia geral ao Milo como e que vai convencer os sócios a votar favoravelmente estas contas

Gnhando jogos disse ele com todo o desplante o nosso presidente ANALFABETO E PARVO

Errado milo até nisto es pior que betume

Por aqui já se ve que andas a ver muito mal as coisas

Não é por a equipa ganhar jogos e ate estar bem classificada que vamos dar carta branca a uma gestão ruinosa para o clube
Uma coisa é a gestão do clube na área financeira e outra na desportiva

Vem o pacóvio dizer que as contas são transparentes
Pois são trolha do caraças o pior é que são umas contas de merda que hipotecam o clube e SÃO UMA GESTAO RUINOSA DEPOIS DE VENDER O BEBE E AINDA AUMENTAM O PASSIVO E QUE ACTIVOS TEMOS??? PARA TANTO GASTO

ESTE GESTAO leva O CLUBE a ruína se os socios não acordar para a vida e o porem andar do clube para fora

E AINDA TEVE A LATA DE VIR DIZER QUE OS MAIS DE 2000 SOCIOS QUE ESTIVERAM NO PAVILHAO NÃO SÃO O VITORIA
AI NÃO SÃO MEU TROLHA
O VITORIA SÃO OS QUE DIZEM AMEM CONTIGO POR CAUSA DE UNS BILHETES DE BORLA NEM QUE NOS ENTERRES DE VEZ

QUEM ME DERA QUE A EQUIPA GANHE SEMPRE MAS
Espero que os sócios estejam atentos e o melhor até é chumbar as próximas contas assim o Emílio tem de deixar o clube para bem do VITOOOOOORIA

30/10/11 23:30
lafuente disse...

Jogo muito sofrido do Vitória, e com um desfecho muito feliz. O Vitória entrou bem, e se aquela bola à barra do João Alves entra, então ai, podia partir para uma boa exibição.
Não gostei deste 4-4-2, com 2 médios interiores lentos (principalmente a adaptação infeliz do Adoua, que falhou imensos passes), e sem darem profundidade à equipa.
Penso que o Saucedo, que é um canhoto puro, merecia uma oportunidade.
Nota final,para uma rápida recuperação para o Edgar. E para o João Paulo, que jogou em grande esforço.

30/10/11 23:35
Luís Freitas disse...

Aproveito a oportunidade de poder utilizar um meio de comunicação, dos mais divulgados pelos vitorianos, para dizer o seguinte:
- A generalidade da imprensa desportiva e generalista fez desaparecer como num passe de mágica, digno do grande Houdini, a minha candidatura à Presidência do Vitória Sport Clube. Fui o primeiro a assumir a candidatura à presidência do nosso clube e até hoje, ninguém leu, ouviu ou viu qualquer declaração da minha parte, no sentido de desistir da referida candidatura. Na intervenção que produzi na passada Assembleia Geral do clube, entre várias coisas, disse que não falava só através dos meios de comunicação social,ou seja, tudo aquilo que tinha proferido até então e reproduzido pela imprensa, reafirmava-o na frente dos associados do Vitória. Seria redundante estar mais uma vez a dizer que sou candidato às próximas eleições do Vitória. Penso que isso ficou bem explícito pela análise da minha intervenção na madrugada de sábado passado. Mas, como os sócios do Vitória se podem deixar envolver por estas manobras de ilusionismo,protagonizadas pela imprensa, reafirmo com toda a clareza que não existem só dois candidatos à presidência do Vitória. Existem três! A saber:
- Luís Cirilo, Pinto Brasil e eu próprio.
Muito Obrigado e já agora quero felicitar o Carlos Ribeiro,pela sua brilhante intervenção na Assembleia Geral.

Luís Freitas

Sócio Número 17176 e Candidato à Presidência da Direcção do Vitória Sport Clube

31/10/11 09:06
José Manuel (Nelo) disse...

Ganhamos com sorte. Tivemos metade das oportunidades do adversário. Não mostramos nem modelo de jogo nem principios de jogo, nem onze inicial que se admita. El Adoua a fazer de extremo ou de Barrientos diz tudo. Deitamos fora Manuel Machado e está à vista o resultado. O treinador também é bem fraquinho. Ter discurso menos previsível que o do antecessor, não é suficiente para um clube como o nosso.

guisnake

31/10/11 11:35
Fidelis1128 disse...

De salientar o constante Anti jogo do Rio ave, o que tornou ainda mais saboroso aquele pénalti no ultimo instante.

31/10/11 12:47
vitoriadofuturo disse...

Uma equipa envelhecida com 6 jogadores acima dos 30 anos, mostrou-nos uma equipa lenta a jogar ao ritmo de quem já não tem pressa na vida e claramente a faltar-lhe a irreverencia e disponibilidade física que os jovens oferecem a uma equipa. Salvou-se contudo o resultado e os 3 pontos e a certeza que com esta equipa o futuro é negro, tanto a nivel desportivo como financeiro porque com tantos jogadores acima dos 30 quero ver quem vamos vender no final da época. Além de que o Edgar nem nosso é! Enfim cada vez mais desiludido com este clube, mas nem tudo é culpa da direcção porque nós também ajudamos a que esta equipa se envelhecesse e temos a nossa quota parte de culpa naquilo que estamos hoje a assistir...

31/10/11 13:55
vitoriadofuturo disse...

Fidelis e nós na primeira parte andamos a fazer o quê? Depois provámos do nosso veneno...

31/10/11 14:00
José Silva disse...

Fidelis~:

concordo plenamente. Mas o pior é que os nossos jogadores fazem a mesma m... apanham-se a ganhar e queimam tempo como o ca... Principalmente o Nilson.

Quando se diz que o nosso melhor jogador foi o Nilson, tá tudo dito em relação a nº de oportunidades reais de golo.

é o que eu tenho dito desde o segundo jogo do Rui Vitória... já pode ir embora juntar-se ao M. Machado e fazer uma equipa para torneios de sueca!

31/10/11 15:22
José Silva disse...

Ricoca:

Faz lembrar a equipa de 2005/2006 mas com uma agravante. Na minha opinião tínhamos melhores jogadores (o que não significa melhor colectivo).

Mas temos que acreditar que serão precisos mais de 40 anos para voltar a descer.

31/10/11 15:24
José Silva disse...

Caro vitoriadofuturo:

Nilson - Titular sem dúvida alguma

Nuno Assis - Titular em qualquer equipa portuguesa (só ficou mais atrás quando o treinador o mandou) Tem velocidade e resistencia fisica para os 90 minutos

João Paulo - Fez um mau jogo apenas esta época (e a expulsão escusada em Madrid)

Pedro Mendes - Ontem não esteve muito bem, mas tenho certeza que se não se lesionar e recuperar a forma física, tem lugar sem duvida alguma, nem o dinis nem o bamba são melhores... e muito menos o olimpio.

Alex - Não é da idade o problema dele, nunca foi grande coisa

João alves - É tão mediano como era há 3 anos. Fisicamente nunca foi um jogador com muita resistência, dá tudo em campo mas estoura depressa.


Quanto a vender jogadores...
é óbvio que assim é mais difícil vender, mas por outro lado, uma mistura de experiência com juventude ajuda, porque o sucesso desportivo é a melhor montra para os grandes da Europa.

Infelizmente estamos no estado que estamos.

- em relação ao jogo, não compreendi também a ideia do R.V. em por o el adoua a jogar mais à frente!!!! Futebol sem extremos mete-me confusão!

31/10/11 18:33
vitoriadofuturo disse...

Caro José Silva explique-me qual é a mistura de jovens e experientes que existe no Vitória. Os que jogam além dos trintões já não são propriamente jovens (falando em futebolês) por isso não entendo essa teoria. Aliás o Edgar nem nosso é. Essa teoria não se aplica no Vitória e no final da época quando o passivo voltar a aumentar, atirem depois as culpas á direcção porque sócios como o senhor é que estão a pactuar com esta gestão danosa. Quanto á qualidade dos jogadores nunca a pus em causa, mas o que se nota dentro de campo é que estão lentos e sem forma fisica alguma. Talvez por isso é que estamos na situação em que estamos e muito dificilmente sairemos de lá esta época. Mas claro aos meninos da casa tudo é perdoado. O problema é que eu não sou adepto de jogadores mas sim do clube. E aqueles que vivem agarrados ao passado e que pensam que o D. Sebastião ainda existe pôs o clube nesta situação. Chegou a altura de os velhos darem lugares aos novos e deixarem o clube seguir em frente. Até concordava consigo se me dissesse que iamos em primeiro, mas o que é certo é que ao fim de 8 jornadas vamos em 4 lugar... A contar do fim, o que prova que desde de sempre e até ao momento eu tive razão. Eu trabalho no futebol e sei bem que os velhos fazem falta mas os jovens é que dão vida, intensidade e sede de vencer a uma equipa e isso caro José se falar com mil treinadores 990 concordam comigo.

31/10/11 23:12
José Silva disse...

Como é óbvio eu não disse que era aquilo que se verificava neste momento, a tal mistura. Infelizmente concordo consigo quando diz que não há jovens.

Para mim também só 4 dos 6 deviam jogar.

SIM:
- Nuno Assis (QUE NÃO É NADA LENTO)
- João Paulo (nosso melhor central)
- Nilson (A meu ver ainda merece)
- P. Mendes (Se ganhar ritmo e não se voltar a lesionar, e se jogar a médio centro e não a trinco é o melhor jogador para pensar o jogo do Vitória)

Não:
- Alex (Eu gostava de ver o Amorim)
- J. Alves (Um extremo qualquer, se possível o Ricardo dos Juniores, gostei do que vi até agora do miúdo)

Isto só em relação aos "Velhos"


Quanto à boca da direcção, do tal presidente que fugiu ao jogo! A culpa é deles e de quem votou na reeleição. Mas pronto, como o pinto brasil não tem perfil para presidente, ainda bem que assim foi, Deus escreve direito por linhas tortas e se Ele quiser em breve teremos um presidente que não é um nem o outro.

1/11/11 04:52
Patrick disse...

Quer se jogue com jovens promessas, ou com trintões, o passivo vai aumentar.

O relatório e contas referente à época passada é disso reflexo.

Pelo que se sabe, o N'Diaye e o Edgar não são do VSC e agora, aparentemente, o Siaka Bamba também não. Portanto... de quem é que são, o que se passa, e quantos e quais jogadores é o VSC detentor dos direitos desportivos?

1/11/11 12:46
José Silva disse...

O passivo vai aumentar porque é só nabos nesta direcção. O problema não são os adeptos como alguns dizem. Não foi por os adeptos pedirem o N. Assis e o P. Mendes que o passivo é o que é. A prova disso é que o eles só vieram depois de 1 de Julho, logo não entram nas contas para as contas apresentadas em assembleia.

Andamos é a pagar ordenados a jogadores que não são (totalmente) do VSC.

Jogam os jogadores que interessam e não os que merecem, e o Rui Miguel que o diga. E o Faouzi agradece.

Do Bamba sabemos desde que ele assinou que o VSC só tem 50%.

Do N'Diaye ainda não ouvi nada de oficial. Tinha-se falado dos 3 Milhões por 50%, e que o resto seria do VSC. Mas se assim não é então é preciso saber o que se passa.

O Edgar também falta saber quem tem razão, o VSC que diz que tem direito a parte do passe, ou os empresários que dizem que não.

O Futebol europeu faliu quando começaram a aparecer os Jorges Mendes a inflacionar o passe dos jogadores e f... esta m... toda.

1/11/11 23:26
vitoriadofuturo disse...

Caro José Silva eu quando digo que o passivo vai aumentar, não é por termos contratado estes jogadores nem pelo seu ordenado. Mas sim porque a jogar com 6 jogadores acima dos 30 anos muito dificilmente teremos activos vendaveis no final do ano. Mais, quando o Urreta estiver pronto, teremos 6 jogadores acima dos 30, um emprestado e outro que ninguém sabe de quem é o passe. No final da época assim só temos 3 jogadores para vender e devido á sua categoria não me parece que vão render muito dinheiro. Porque não me digam que vamos fazer muito dinheiro com os jogadores acima dos 30. Alex ninguém o quer, Pedro Mendes já não sei daqui, Nuno Assis igual, João Alves igual, Nilson acaba aqui a carreira e o unico que poderá dar alguma coisa será o João Paulo. Quanto as contratações do Pedro Mendes e do Nuno Assis terem sido encomendadas pelos sócios não tenho qualquer duvida. Aliás a pressão foi tanta que o pobre Milo teve que ceder indo contra as pretensões dos profissionais do futebol. Aliás um dos pressupostos da época passada era rejuvenescer o meio campo, mas contra o Rio Ave só o Adoua ficava abaixo dos 30. Mas isto só vem provar que esta direcção não serve para o clube. Cede á pressão que lhe é feita e não tem projecto desportivo. Esta equipa está gasta e este ano o nosso campeonato vai ser muito sofrível. Mas com o Pedro Mendes e Nuno Assis é que ia ser... Andamos a lutar para não descer e a suspirar pelo Urreta para termos mais criatividade e velocidade no ataque da equipa, porque se não é que iam ser elas... Mais uma vez a fazer jogadores para os outros.

2/11/11 12:29
José Silva disse...

Eu continuo a achar que o P. Mendes e o Nuno Assis são mais valias, e que foram boas apostas, no entanto deviam ter vindo por iniciativa própria de quem os contratou, e não por ceder à pressão.

O meio campo é velho? Sim, mas o Nuno Assis ainda é "fresco" fisicamente. E eu sinceramente só punha o Nuno e o Pedro M. a jogar.

Eu gosto de futebol com extremos e laterais que gostam (e sabem) subir. Não gosto de ver futebol com 4 médios, e o P. Mendes tem passe para fazer a diferença nas desmarcações.

Mas eu cada vez percebo menos de futebol moderno.

2/11/11 17:22
José Silva disse...

Quanto a não ter jogadores para vender...

Concordo completamente, mas o problema não é ter 4 jogadores "velhos" a jogar. É a falta de qualidade da maioria dos outros 7 que jogam, dos outros que ficam no banco e dos que não são convocados.

Barrientos e N'diaye são a meu ver os únicos jovens do plantel que mostraram que podem vir a dar muito desportivamente e financeiramente. O resto do plantel não me parece que vá dar muito dinheiro. E fico à espera para ver o Saucedo que é internacional.

PS: Supondo que o VSC tem a totalidade dos seus passes.

É preciso mudar muita coisa mesmo.

2/11/11 17:31