sábado, outubro 29, 2011

Contas chumbadas!

Só um clube especial consegue ter uma AG com mais de 2000 pessoas e que termina já depois das três horas da madrugada. Foram quase seis horas de discussão que no essencial resultaram na reprovação, por esmagadora maioria do relatório e contas do Vitória. Apesar de alguns excessos cometidos, creio que esta AG foi mais uma prova de vitalidade do clube, com boas intervenções dos associados. E, mais do que isso, creio que foi passada uma mensagem clara à direcção do Vitória que espero sinceramente que seja percebida. Emílio Macedo e seus pares não têm qualquer condição para permanecerem aos destinos do clube. As críticas deixadas e a ausência de respostas, deixou bem evidente que prolongar este clima no clube só o pode prejudicar. Ao contrário do prometido, Emílio Macedo ou até Luciano Baltar escusaram-se a responder à grande maioria das questões levantadas pelos associados. Os heróicos vitorianos que ainda aguentaram até ao final da AG tiveram ainda a oportunidade de ouvir Luís Cirilo apresentar-se como candidato às próximas eleições do clube.
A questão que se coloca agora, é quando se realizarão essas eleições, sendo que parece cada vez mais claro que eleições antecipadas apenas beneficiariam o clube. Não há margem de manobra para EMS e isso foi evidente quando apesar de todos os atropelos aos estatutos e à ética Raul Rocha e até João Cardoso, tudo tentaram para influenciarem o sentido de voto dos vitorianos. Parece-me que a demissão em bloco da direcção seria um acto de dignidade por parte dos ainda órgãos sociais do Vitória.

7 Comentários:

Vsc1922 disse...

Fico extremamente entusiasmado por saber que o Sr. Luís Cirilo é candidato ás próximas eleições do Vitória, até que enfim que a meu ver surge um candidato com um vitorianismo que representa o comum vitoriano, defender e prezar sempre pelo bem do clube e da massa associativa. Venham essas eleições, quero um Vitória respeitado por tudo e por todos. Espero e confio que o Sr. Luís Cirilo nos apresente uma direcção responsável e dedicada. Tenho a certeza que não serei o único a pensar desta forma, Luís Cirilo avance sem qualquer receio, a actual situação do clube não é minimamente agradável, mas estaremos cá todos e do seu lado para ultrapassar todas as adversidades.

29/10/11 03:59
ricardo sempre disse...

Onde estava o Pimenta Machado? Alguem o viu ou ouviu?
luís Cirilo a candidato? Diz o povo que entre fracos é sempre o melhor, já Milo era.
E condições financeiras? Cirilo tem? Ou ainda vai pensar?
Ou vai ser eleito e depois ve-se.
Mas lá venha ele, afinal tempos de ter um Presidente pelo menos.
Os sócios que não tenham grandes ilusões com Luís Cirilo, sabemos sempre que, Desportivamente correndo bem, ele é o maior, correndo mal, vai ser o Milo 2.
Mas Cirilo que se prepare para o que aí vem, tipo, "mais um portista ou benfiquista"
Mas sendo eleito, será o nosso Presidente e vamos respeitar é claro.
Agora vamos é ganhar ao Rio Ave

29/10/11 08:42
Helder disse...

ricrdo sempre! ele nem e portista nem benfiquista! fica sempre na mesma bancada que eu e todos sabem disso, nao anda em camarotes quando vai a jogos fora fica no meio dos adeptos e quando e para apoiar ele salta canta e isso mostra o Vitoriano que ele e! Condiçoes financeiras? para que queres isso? nem ele nem ninguem mete nada para o clube por isso penso que essa mentalidade esta errada! Agora que apresente uma boa equipa para gerir o clube e que nao prometa nada que nao possa cumprir!

Abraço, e domingo TODOS ao estadio apoiar o NOSSO VITORIA pois o VITORIA E NOSSO e nao deles(direcao) eles passam nos ficamos!
AMOTE VITORIA

29/10/11 13:18
galaticos do minho disse...

força luis cirilo os vitorianos estao contigo , vitoria è nosso

29/10/11 17:23
ricardo sempre disse...

Para helder.
"condições financeiras para que queres isso?" O Helder está a falar a sério ou é brincalhão.
Se este assunto não é importante então pergunto;
Porque fomos eleger o Milo e já antes o Vitor Magalhâes?
Caso Cirilo não tenha alguém com força bancária, onde vai ele buscar dinheiro em meses que não existe liquidez suficiente?
Uma das possíveis soluções é fácil de alcançar; "comunicar a jogadores, funcionários e fornecedores que só recebem quando houver dinheiro em caixa, mesmo que demore 3 meses", a não ser que o Helder tenha uma carta na manga.
Sabe caro Helder, o livro, "amor numa cabana e comer aquilo que a natureza dá" não funciona num cube de futebol.
Mas não faz mal, eu como sócio vou para o lado da maioria.
Força Cirilo, Welcome

29/10/11 17:56
José Silva disse...

Caro Ricardo Sempre:

Acha que o Milo ou os Pereiras alguma vez meteram dinheiro no VSC??? Quem ficou com os 50% do passe do bamba??? Que por acaso até era um jogador livre.

O VSC tem que encontrar um modelo de gestão que não dependa da Banca, ou o sr. não tem visto o que se passa no mundo todo? Quem depende da Banca anda bem f... por causa dos Juros.
E por tabela anda a f... a nós todos.

O VSC tem que encontrar um projecto que diminua consideravelmente a despesa. Um plano para que exista lucro nos próximos 5 anos. Um plano credível no qual a instituições a quem devemos dinheiro acreditem também. Para que possamos negociar o prazo de pagamento e idealmente uma isenção de juros durante os próximos 3, 4 ou 5 anos.

Se o clube tiver lucro, pode depois com esse lucro pagar as dividas que não conseguir renegociar.

Agora, NÃO SOU EU o iluminado que vai encontrar a forma de por o clube a dar lucro. E ao mesmo tempo não comprometer as ambições desportivas. Todos temos ideias, o difícil será encontrar um método de as aplicar. Os candidatos à presidência do VSC é que tem nos convencer de que são capazes.


PS1: qualquer presidente que empreste dinheiro ao VSC vai depois querer-lo de volta. E lá porque paga 1 ou 2 meses de salários, se depois o dinheiro não aparecer ele não vai emprestar mais, e o primeiro dinheiro que um dia apareça, não vai para salários ou fornecedores, volta para o seu bolsinho. Ou acha que esta gente é generosa??? Aposto que nem as cotas pagam do próprio bolso!!!

PS2: Meter dinheiro no VSC sem ser na forma de patrocínios em troca da publicidade no site/camisolas/etc é abrir uma janela para influencias indesejáveis. Não queremos que o treinador seja influenciado a escolher este ou aquele jogador.
É também este um dos motivos porque sou contra as SAD's.

Sabe, realmente numa coisa tem razão, não é "amor e uma cabana..." é mesmo "interesses e um(s) apartamento(s)" a forma de gestão actual.


______________

Já agora, alguém reparou na forma como o Milo continua passar para fora a imagem de que tudo está bem. De que é tudo consequência dos resultados desportivos e os problemas financeiros e forma de gestão não tiveram peso no chumbo das contas??

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=295618

29/10/11 20:44
Paulo César disse...

Não estive na AG, mas para além do chumbo esperado das contas, agrada-me o facto de terem aparecido mais dois candidatos. Pouco entusiasmantes na minha perspectiva, mas que têm a coragem de dar a cara e o corpo ao manifesto neste período delicado e conturbado do clube.

Esperemos pelos próximos desenvolvimentos

29/10/11 22:39