sábado, outubro 01, 2011

Está na hora!


Independentemente de um início de temporada em que o Vitória teve obstáculos bem complicados para ultrapassar, a verdade é que os escassos 4 pontos em 6 jornadas e o pior arranque desde a fatídica temporada de descida, não deixam margem de manobra a uma equipa que se vê obrigada a derrotar um Sporting em clara fase de crescimento e que terá o árbitro mais incompetente do futebol português a ajuizar o desafio. Mais pontos perdidos podem significar o adensar de uma crise desportiva e psicológica que ninguém deseja. Por isso, para este domingo espera-se um D. Afonso Henriques com uma grande moldura humana que possa ajudar a equipa a renascer em termos de resultados e somar o primeiro triunfo no campeonato, em casa.

Da lista de convocados de Rui Vitória, salta à vista a ausência dos lesionados Urreta, Pedro Mendes, João Alves ou Paulo Sérgio, mas destaco também a ausência do internacional boliviano Maurício Saucedo. Nem numa altura em que tem sido claro um evidente défice de qualidade nas alas do ataque do Vitória, Saucedo merece a convocatória, deixando (pelo menos é o que parece) que se trata de mais um erro de casting deste Vitória. A convocatória deixa ainda antever, até pela troca entre Saucedo e Renan, que Rui Vitória se prepara para jogar com Barrientos e Nuno Assis em simultâneo, provavelmente com o primeiro a jogar perto de uma das alas.

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Nilson e Douglas
Defesas: Alex, Freire, João Paulo, N'Diaye e Bruno Teles
Médios: Renan, El Adoua, Olímpio, Barrientos e Nuno Assis
Avançados: Edgar, Soudani, Targino, Toscano, Faouzi e Maranhão.

5 Comentários:

José Silva disse...

Se o targino e o faouzi são melhores que o Saucedo... nem sei o que dizer!

1/10/11 19:59
Always Vitoria disse...

O Faouzi é que devia ter saido da convocatória!
Espero que amanhã não seja titular de novo.
Anderson Santana mais uma vez não foi convocado, para mim é melhor que Bruno Teles mas respeito a decisão do Mister!
Pena estas lesões todas, tenho a certeza que se teríamos P.Mendes, Paulo Sérgio e Urreta em condições seríamos bem mais fortes.Mas temos que ter confiança nos que lá estão e acreditar na vitória!!!
Espero ver uma boa assistência amanha,aliás, o dia, a hora e o tempo são apelativos por isso espero que cheguemos aos 20 mil..

1/10/11 22:49
Sonho Vitoriano!!! disse...

É verdade está na hora de o Vitória acordar. Está na hora de começar-mos a ver bom futebol em casa e está na hora de Rui Vitória apostar na titularidade de Barrientos. Está na hora de tudo isto e de o Vitória conquistar os três pontos.
Para isso é indispensável que amanhã todos os vitorianos vão ao estádio e apoiem a equipa de início a fim. Temos que motivar uma mudança no rumo da equipa e tudo que não seja uma vitória amanhã será um mau resultado.

1/10/11 23:43
Romano disse...

Pior casting parece o de Saudani...o homem golo nem entra...espero daqui a uns tempos pedir desculpa pelo comentário...mas...

2/10/11 03:10
José Silva disse...

Não foi uma critica nem ao jogador, nem ao treinador.

Como não sei o valor do jogador, nem sei se o treinador fez bem ou mal, se o jogador merece ou não ser convocado.

Mas das duas uma, ou o treinador errou, ou o jogador é fraco.

2/10/11 05:17