quarta-feira, outubro 12, 2011

O Futuro... à lupa

A habitual rubrica do acompanhamento dos jovens jogadores emprestados pelo Vitória é esta semana, necessariamente, mais curta uma vez que os campeonatos profissionais estiveram parados. Ainda assim, aqui fica o destaque das exibições dos jogadores do Vitória emprestados a Lousada, Limianos, Amarante e Penafiel e também o vídeo do golo de Cilmar, um dos jogadores do Vitória que fizeram o gosto ao pé este fim-de-semana, o outro foi Bruno Alves que está emprestado ao Amarante.

@ Blogue do Lousada

No Lousada, apenas um dos jogadores emprestados pelo Vitória não foi utilizado por António Carvalho e Cilmar foi mesmo o autor de um dos golos com que o Lousada bateu o Famalicão (2-1). O nosso colaborador César Marques do blogue do Lousada deixa-nos a análise individual dos jogadores vitorianos emprestados à equipa lousadense. Veja também o vídeo com o resumo do encontro preparado pelo blogue do Lousada e o golo de grande penalidade de Cilmar.

CILMAR: De regresso à equipa após castigo, demorou a "engrenar a velocidade". Entrou aos 33 minutos para o lugar de Pedro Borges (que já passou pela formação vimaranense) e só em cima do intervalo é que teve a primeira ocasião para marcar, quando atirou ao poste, numa grande jogada individual. No segundo tempo, bem se esforçou para mostrar serviço, mas não conseguiu criar perigo. No entanto foi ele quem marcou o golo do empate, na transformação de um penalty!

RAFA: Claramente em ascensão, o médio emprestado pelo V. Guimarães está a ganhar o seu espaço na equipa. "Saltou" do banco aos 36 minutos para o lugar do lesionado Tiago Moreira e foi muito importante no jogo colectivo. Em termos individuais, jogou e fez jogar e ainda experimentou a meia distância, característica positiva que ainda não tinha revelado até ao momento.

FILIPE: É claramente uma das unidades mais em foco no actual momento positivo do Lousada. Neste encontro e fruto da ausência de Ginho e da lesão precoce de Tiago Moreira, esteve mais recatado nas lides defensivas e mesmo assim, conseguiu ser um dos mais esclarecidos em campo, sempre muito trabalhador.

DANY: Não saiu do banco de suplentes.



No Limianos, os dois jogadores emprestados pelo Vitória foram utilizados, mas apenas Kaká foi titular na derrotado do Limianos em Mirandela por 3-2, como nos conta o nosso colaborados João Carlos Gonçalves.

"Káká foi titular e jogou 90 minutos. Esteve na linha dos jogos anteriores, embora a defesa tenha cometido alguns erros que ditaram o resultado final. Tomané entrou aos 80' numa altura em que Os Limianos estavam a perder 3-2 e tentavam dar a volta ao resultado. A substituição não teve os efeitos desejados."

No Amarante, apenas Bruno Alves foi utilizado pelo técnico Amarantino, como nos refere o nosso colaborador, sendo que Tiago Rodrigues se mantém a recuperar de lesão e Diogo Lamelas não saiu do banco de suplentes.

"O Amarante venceu o Coimbrões por 4-1 e apenas o Bruno Alves foi titular, enquanto que o Diogo ficou no banco de suplentes.
O Bruno Alves voltou ao seu normal como já nos habituou depois da paragem por lesão e começa a entrar aos poucos até atingir a forma ideal. Desta vez jogou os 90 minutos fez um belo golo e foi dos melhores em campo."

No Penafiel, Paulo Oliveira voltou a ser titular e totalista na defensiva penafidelense. O Penafiel, em jogo transmitido pela televisão, recebeu a Académica para a Taça da Liga e empatou 1-1. Paulo Oliveira voltou a fazer uma exibição sóbria e segura no eixo da defesa do Penafiel.

No Desportivo de Chaves, Josué não alinhou porque recupera de lesão e estará ausente ainda nas próximas semanas, enquanto que no Tondela treinado por Vítor Paneira, o guarda-redes Cláudio Ramos voltou a ficar no banco de suplentes.

0 Comentários: