domingo, outubro 02, 2011

Penoso

VITÓRIA 0-1 SPORTING


Chega a ser penoso escrever a cada dia que passa sobre o estado em que se encontra esta "caricatura" de Vitória. Hoje, mesmo com mais de 70 minutos a jogar contra dez jogadores, a equipa não foi capaz de marcar e conseguir, pelo menos, um ponto no D. Afonso Henriques. Os adeptos vitorianos foram uma vez mais brindados com uma exibição descolorida, sem ideias, de uma equipa que teima em não acertar o passo e que, se hoje jogou sobre brasas, mais jogará nos encontros que se aproximam.

Talvez esta paragem de campeonato seja positiva para todos tirarmos as nossas conclusões. Para isso é bom que tenhamos claro que este é um arranque ao nível do registado na fatídica época da descida de divisão. Apenas 4 pontos conquistados em 21 possíveis. Que sirva pelo menos de alerta para toda a estrutura do clube, para os jogadores mas também para a massa associativa, sobre a necessidade extrema de se mudar de rumo, rapidamente.
Num ano em que o Vitória apresenta o maior orçamento da sua história, a equipa não descola dos últimos lugares, apenas venceu por uma vez, continua sem ganhar em casa e está em 14º lugar. Claro que haverá sempre a tentação de dizer que agora o campeonato ficará mais fácil, mas será bom lembrar que será "sobre brasas" que o Vitória defrontará agora equipas que lutam pela fuga à despromoção e que tudo farão para usar isso a seu favor.

A época ainda está no seu início, é verdade. Mas a equipa precisa mais do que nunca de entender que esta situação é preocupante e que é obrigada a produzir bem mais do que aquilo que fez hoje.

40 Comentários:

Helder disse...

ADEUS EMILIO MACEDO DA SILVA, SE ES REALMENTE VITORIANO TOCA A ANDAR SAI, NAO ESTAS A FAZER BEM AO CLUBE, AJUDA PELO MENOS 25215 PESSOAS A SEREM FELIZES !

2/10/11 21:48
Vimaranes disse...

Já agora, as cenas lamentáveis que aconteceram hoje nos camarotes vitorianos com adeptos do clube forasteiro a insultarem e a gozarem com os sócios do Vitória na bancada poente, deixou bem claro que já nem em Guimarães, os adeptos do Vitória são respeitados.

2/10/11 21:58
Ze Pedro disse...

Não penso da mesma maneira.
O vitoria não esteve assim tão mau quanto isso.
Mostrou que é capaz de circular bem a bola, principalmente após a entrada de barrientos ,e se consegue fazer isso é meio caminho para criar jogadas de golo.
Ve-se que ainda existe aspectos negativos como um central com qualidade ao lado do joao paulo pois tá visto que nem freire , nem d´neye ,nem defendi mas também nesse caso acho que al adoa pode preencher esse lugar pondo para já o renan no seu lugar enquanto que nao recupera o pedro mendes;depois acho que faz falta um defesa direito em condições.Esses sim sao os problemas do vitoria neste momento, pois nao podemos criticar uma equipa que jogou com as equipas mais difíceis do campeonato e que está constantemente a ser pressionada pelos seus próprios adeptos.Acrescenta -se ainda o estranho caso das constantes lesoes, pois pedro mendes paulo sergio e possivelmente urreta serão titulares indiscutíveis no 11 titular em devidas condições físicas.
A equipa mostra já melhorias principalmente na forma mais agressiva e pressionante como aborda os lances tem ainda defeitos sim mas com o tempo vai chegar lá e vem agora 2 semanas e de certeza que é o tempo para a equipa aprrender o que tem que fazer para melhorar a sua qualidade de jogo e ainda por cima um jogo da taça ira ser o o tónico para poderem por em pratica todo o que sabem e podem fazer para o futuro.
Por fim deixo a equipa que para mim terá que ser a usada em todos os restantes jogos.
4x3x3
-nilson
-alex (não é o melhor mas ainda assim superior ao tony.por mim ponha se o Amorim em Janeiro ou ia se ao mercado por um ,mas português
-al adoa
-joao paulo
-anderson santana
-pedro mendes
-barrientos
-nuno assis
-paulo sergio
-toscano
-edgar(apesar de que o saudani nao parece ser mau jogador , pois tem pormenores de grande jogador apesar de nao ganhar muitos lances por o ar

2/10/11 22:13
J.silva disse...

alguem tem noticias do encontro com o sr Luis Miguel Freitas junto ao Paços dos Duques?

estou de acordo com a cronica escrita por vimaranes. em relaçao ao jogo: fraco. o nilson devia ter se saido ao lance.
esta na hora da mudança. principalmente da direçao.

2/10/11 22:14
Ze Pedro disse...

Nao esquecer que possemos o sporting a defender durante quase toda a 2º parte, eles quase nao atacaram e ainda posseram jogadores para defender o resultado mostra que eles tinham também medo.no jogo com o braga se o nosso treinador tivesse feito as substituições que fez mesmo que tivesse ganho era acusado de ser conas e nao ter ambiçao. como foi o domingos ninguem irá falar nisso.
Acredito que vamos aplaudir estes jogadores de pé e iremos lutar pelo 3º,4º lugar este ano

2/10/11 22:22
VGW disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Allez Sporting disse...

E totalmente mentira! Foi uma vergonha! Sao uns selvagens.
Tive que esconder o cachecol do meu filho. Muito triste

2/10/11 22:31
A.C. disse...

Exibição péssima !
Paupérrima !
Horrorosa !
Miseravel !
Ridicula !
Execravel !
Horripilante !
O Freire não tem lugar em nenhum plantel da 1ª e 2ª ligas !
O Alex por mais que se entregue nunca teve vocação para defender !E nunca saberá defender !
O Burro Teles é do pior que já vi num campo de futebol onde seria mais util se pastasse aquele relvado que se viu hoje.
Na mesma escala de mediocridade também somos obrigados a gramar com um Renan,o bobo marroquino Faozi e mm Nuno acabado apadrinhados por um Rui Papagaio apostado em piorar - inventar o Soudani a extremo e em algumas alturas ter de recuar atrás da linha do meio-campo a fazer de lateral foi no minimo caricato - o que um Manel das Vacas já tinha deixado de mau.
Espero que esta campanha de assinaturas não seja mais uma que não vai dar em nada,ou então para o ano,a esta hora vamos estar a beber sumo onde já bebemos àgua...

2/10/11 22:34
Helder disse...

Oh vimaranes, ainda agora fui ao forum do vitoria sempre e nem quis comentar, porque isto acontece e pelo que ouvi dizer ouve resposta no exterior! enquanto houver adeptos que os protejam ai tamos mal...
Sou contra a violência gratuita, e isto nao foi violência gratuita, pois se ninguem defende o clube de outros meios temos de ser nos vitorianos a faze-los... nao existem coitadinhos neste mundo !

2/10/11 22:58
Vimaranes disse...

Caro Allez Sporting, estava na bancada poente e vi o que relatei, por isso não venha aqui dizer que foi mentira. Saibam-se comportar!

2/10/11 23:37
José Silva disse...

Caro allez sporting,

É sem dúvida condenavél que tal tenha sucedido, mas também ninguém com juizo ou pelo menos um bocadinho de inteligência vai para o metro de Lisboa com um maço de notas na mão.

No futebol também eu sei que não posso andar no meio dos benfiquistas / sportinguistas / portistas / ou em braga / em dia de jogo com o cachecol do vitória.

Quem pratica a violência é sem dúvida ignorante, mas não é menos ignorante quem se arrisca de forma tão insensata.

Há que conhecer o mundo em que se vive.

2/10/11 23:38
Rui disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/iol/1285751-1498.html

estes jornaleiros dizem cada coisa....estragar o paços, por amor de deus...cresçam e apareçam!!!

em relação ao jogo, muito mau, o Vitória tem de fazer mais e melhor!!

3/10/11 00:13
Ricoca disse...

Caro Allez Sporting:
Na epoca passada fui ver o Vitoria a alvalade convidado por um amigo meu sportinguista, que me aconselhou a entrada a esconder o meu cachecol.
estranhei perante pessoas tao civilizadas.
Durante o jogo mais uma vez aconselhado pelo meu amigo,nao pude festejar os 3 golos do Vitoria, correndo o risco de ser sovado pela corja de bandidos que me rodeavam.
Tem algum comentario em relaçao a isto?
E atençao que nao fiquei em zona de socios nem de claques.
Quem tem telhados de vidro...

3/10/11 00:36
Romano disse...

Este Luis Sobral está constantemente no deita abaixo o Vitória...aliás se eu fosse Presidente começava logo por arrumar a TVI do nosso Estádio e instalações do Vitoria...são nossos adversários, são nossos inimigos portanto na nossa casa não entram!!!
São uns tristes que ganham a vida a denegrir quem trabalha de forma séria!

3/10/11 01:02
Romano disse...

como é possível o grande comentador da TVI João Vieira Pinto dizer que o Vitoria tem laterais que cruzam muito bem...será que ele está bêbado??

3/10/11 01:13
José Silva disse...

Caro romano...

Eu até tirei o som da televisão quando vi que iam começar a falar do jogo do vitória. Depois da vergonha que foi a análise lá feita no jogo com o SLB.

No entanto, só uma nota, nem o VSC nem nenhum clube (ou os seus adeptos) pode impedir a imprensa de entrar nos estádios, aliás, é obrigada a oferecer as condições para que façam o seu trabalho (mesmo quando é trabalho tendencioso e mal feito!)

3/10/11 01:47
Romano disse...

Poder podes:) tens é depois de pagar as multas dessa proibição:)

3/10/11 02:34
jotafundador disse...

José Silva, o Pimenta impediu muitos jornalistas não desejados de entrar nas nossas instalações. E a seguir vinha sempre um devido pedido de desculpas por parte desses jornalistas. Obvio que eles têm todo o direito de informar, mas não de dizerem o que querem e denegrindo o nome do Vitória.

Quanto mais não fosse, deviam ser impedidos de entrar no estádio do Vitória só pela teimosia de nos continuarem a denominar apenas por Guimarães.

Com este senhor que vai presidindo este grande clube, atitudes drásticas que visem a defesa e o bom nome do Vitória Sport Clube, já mais serão tomadas.

Por fim, relativamente ao jogo, foi mais do mesmo (...)

3/10/11 02:43
jotafundador disse...

Em 21 pontos possíveis, conseguimos apenas 4 em 7 jornadas...

3/10/11 02:45
José Silva disse...

Claro que o vitória é rico para andar a pagar multas, que por reincidência vão aumentando cada vez mais (se o vsc fosse por esse caminho)

Um gajo chateia-se quando está a ver o jogo na tv e vê o comentador a puxar pelos outros, mas que se F... Não é por eles que temos perdido, é por culpa própria na maior parte dos jogos.

Sinceramente pouco me interessa o que os "jornalistas" e comentadores dizem, por isso desliguei o som.

Os jornais dizem mentiras... o sitio não diz grande coisa...

Felizmente nós que vemos os jogos todos, não precisamos que ninguém nos diga que muita coisa vais mal. Basta assistir aos jogos.

Mais de 2 décadas sem ganhar nada e quase uma década sem uma única época que se possa dizer "FODA-SE MAS QUE GRANDE EQUIPA E GRANDE ÉPOCA QUE FIZEMOS!".

Em qualquer outro pais, o "4º grande" vai ganhando títulos.

Sinceramente, parece-me que o VSC cada vez mais se está a tornar no "menos pequeno" dos pequenos, do que no "menos grande" dos grandes.

Fico fod... mas não é por isso que vou deixar de ser vitoriano a 100%.

3/10/11 03:17
ar disse...

Muito grave o situaçao do nosso vitoria,esta nos a trazer mas recordaçoes nao muito longinquas!
Como e possivel jogar 65 minutos com mais um elemento e ter so uma clara situaçao de golo (Edgar)durante todo esse tempo?
Onde esta o fio de jogo? quando se vai parar de uma vez por todas de os centrais atirar pedras para a frente sem nexo? a mudança do tecnico nao trouxe nada de novo,entao este no fim dos jogos tem tiradas que ja começa e enojar!
Ora a equipa adversaria esta moralizada e nos nao,ora estamos a jogar sobre brasas! Estou farta desta cambada de incompetentes que dirigem o nosso vitoria!Sinceramente nao sei se vou continuar a ver jogos no Afonso Henriques!
Nao me venham com a treta do calendario dificil,pois agora vamos jogar contra equipas fechadas e a jagarem em contra ataque,qual sera a desculpa Rui vitoria?

3/10/11 08:23
jose silva (ronfe) disse...

Caro allez sporting
ainda ontem 1 hora antes de o jogo começar comentei com um amigo, que saudades tenho eu de ir ver um jogo fora e poder passear com o meu cascol e camisola do vitoria.como ontem o fizeram milhares de sportiguistas em guimaraes.
portanto s. allez esteja calado e nao venha para aqui com merdas.so nao viu quem nao quis a maneira como foram bem recevidos em guimaraes.por isso se nao tem mais nada que dizer ,cale-se

viotria ate morrer

3/10/11 08:56
ricardo sempre disse...

Olha lá Helder.
Será que tem de vir sempre á baila a demissão do milo e companhia.
Se não tens o que comentar fecha a matraca.
Tem juízo.

3/10/11 09:24
Afonso disse...

Nem sequer vou comentar o jogo ou a direcção, tende a ser "Penoso" estar sempre a falar no mesmo e ver poucas pessoas a tentarem fazer algo.

Falo do que Eu fiz, convidei 2 primos a assistirem comigo o jogo, um deles "o filho de 7 anos" equipado a rigor como sportinguista que se preze e foi comigo para a Sul inferior, pelo caminho foi abordado pelos Tipos de OJogo para tirarem umas fotos e ao entrar no estadio teve de ser incomodado pelos Assistentes só pelo facto de ir com uma camisola do Sporting (fodasse estamos a falar de um miudo de 7 anos), se a estupidez chega ao ponto de um miudo não poder assistir a um jogo de futebol, onde vamos parar.
No golo, teve uma reação timida de contentamento e no final do jogo teve dezenas de vitorianos a o comprimentar e a dar-lhe os parabens.
Claro que se estivesse sem o tio (com perto de 1,85m e 100kg) ia haver sempre alguns camelos que lhe iram tentar tirar o cachecol e até tentar dar-lhe dois tabefes, mas se não temos a ombridade de convidar outros a vir a nossa casa que moral temos nós de ir a casa dos outros.
O mal do futebol está nos nossos dirigentes que fomentam a violencia perante os seus desaires e assim têm uma estranha forma de tentarem que os adeptos tenham outros alvos para exercerem a sua revolta.
Guimarães deve ser uma cidade de bem, afinal que puta de moral teremos em um domingo estarmos a bater em tudo o que não é do Vitória e no fim de semana seguinte pedir para virem visitar o CEC2012.
Não vou dizer que na Poente estivesse gente mal formada, mas se lá estavam é porque alguem os convidou e esses sim devem ser culpados pelo mau comportamento de quem trouxeram, eu sempre que sou convidado a ir a "casa" de alguem, até posso morder a lingua e toda a gente se apercebe de que de clube eu sou, mas há que respeitar, até pelo respeito de quem nos convidou.

3/10/11 09:43
iur.vsc disse...

Caro J. Silva,
Em resposta à sua questão, eu estive no Paço dos Duques. Foi pena não terem aparecido mais sócios. O Luis mostrou imensa coragem e tem um discurso diferente. Basta ser 100% Vitoriano. Mais uma vez deixo a minha crítica a este blogue (que todos os dias visito pois acho que tem muita qualidade) por não dizer uma única palavra acerca desse assunto. Pelo que tenho visto, é muito crítico em relação à Direcção, mas não compreendo porque o tem ignorado. O Luis não sendo conhecido popularmente, precisa da "ajuda" de quem quer realmente mudar. Mostre essa vontade.

3/10/11 10:22
Vimaranes disse...

Caro iur.vsc, como deve compreender é difícil para mim falar do que não vi,e do que desconheço. Confesso, contudo que me custa falar de um suposto candidato para umas supostas eleições que até esse mesmo candidato não se leva a sério dizendo que só é candidato se não aparecer mais ninguém.

Mas se a ideia for para levar para a frente e se realmente tiver boas ideias, venham elas, ideias e soluções (agora mais do que aquelas ideias a vulso que li num blogue vitoriano). Mas mais importante, se a ideia é para levar a sério que se conheça a suposta lista, porque ninguém se candidata sozinho.

Agora confesso, e isto é já apenas uma opinião pessoal, que continuo a sonhar com o dia em que teremos um presidente (ou até um candidato) com pelo menos 25 anos de associativismo. (eu que até votei em Pinto Brasil).

3/10/11 11:12
J.silva disse...

obrigado iur.vsc. caro allez sporting sou vitoriano mas estou de acordo consigo. eu proprio assisti a 3 ou 4 marmanjos do vitoria a ameaçar um pai e o miudo prai de 7/8 anos por terem um cachecol do sporting. isto em frete a policia. sou contra qualquer tipo de violencia e acho absurdo qualquer adepto defender a sua violencia pk tbm houve quando foi ao outro estadio. assim nunca mais acaba.

assim vai o futebol e o mundo

3/10/11 11:37
Vimaranes disse...

Atenção e para que fique totalmente claro, não defendo a violência gratuita. Nem qualquer violência apenas e só porque um adepto está munido de um cachecol. Se isso aconteceu, lamenta-se obviamente.

Agora também não se pode tolerar que no estádio dos outros, no meios dos sócios do clube da casa, haja quem não os saiba respeitar, os goze e os insulte, incitando à violência.

3/10/11 11:42
Romano disse...

Caro José Silva..não sei se o Vitoria é rico ou não...mas que faz vida de rico faz:) com os orçamentos que apresentamos temos de estar muito bem de finanças!e com os milionários no banco não vai ser por meia dúzia de multas que o mal vinha ao mundo...alias era apenas para eles perceberem que não fazem o que querem...

3/10/11 12:54
benachour10 disse...

Por falar em finanças..Enquanto temos de ver o faouzi a jogar, confesso que ja nao tenho paciencia para o ver jogar, o rafael marcou um golo e assistiu para o segundo na vitoria do portimonense sobre o leixoes...ontem tivemos um central brasileiro com 20 anos que nos enterrou entretanto o vitoria tem pelo menos 3 centrais com a mesma idade todos internacionais mas sem direito a jogar no clube que os formou...continuo sem perceber o porquê de os jogadores formados no vitoria nao terem as mesmas oportunidades dos estrangeiros, alguem é capaz de me explicar?

3/10/11 15:03
Vimaranes disse...

É bem lembrado. Os dois centrais titulares da equipa que lidera a Orangina são "nossos". O extremo que mais brilhou na Orangina este fim-de-semana é "nosso", o médio defensivo que marcou 2 golos na Zon Sagres, é "nosso"... foi um belíssimo fim-de-semana para os nossos emprestados...

3/10/11 15:08
Romano disse...

Os emprestados tinham todos lugar neste plantel! Mas...também temos de educar os nossos socios pois não é com assobios que se fazem os jogadores com 19/20 anos, nós aqui falhamos um passe parece que acaba o mundo!! Aqui até o Cristiano Ronaldo era assobiado!!!

3/10/11 15:13
Romano disse...

Ontem o homem do apito da TVI esqueceu se de falar deste lance que quase dava golo do Sporting...até me admira... http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http%3A%2F%2Frd3.videos.sapo.pt%2F5BE4HGzzWpKTiaz3Enz3%2Fmov%2F1

3/10/11 15:23
benachour10 disse...

Eu ate so falo nos jogadores formados no vitoria...
Amorim jogou os 90min. na vitoria do freamunde.
Paulo Oliveira jogou os 90 min. na vitoria do penafiel.
DInis jogou os 90min. na vitoria do trofense.
Ha pobreza que tenho visto no D. Afonso henriques muitos deles tinham lugar no vitoria.

3/10/11 15:32
Romano disse...

Estes jogadores chegam a Portugal e aprendem rápido o que têm de fazer para ganhar faltas:):)

3/10/11 15:35
Vimaranes disse...

Depois quando colocar a rubrica "Futuro à Lupa", colocarei uma versão bastante mais alargada do desempenho dos jogadores. Mas assim de repente:

Centrais - Numa altura em que o Vitória tem défice de qualidade no sector, temos emprestados os dois centrais titulares da defesa menos batida da Orangina (Vitor Bastos e Gonçalo), o primeiro dos quais recentemente chamado aos sub-21 e formado no Vitória. Paulo Oliveira, emprestado ao Penafiel, foi o melhor em campo da sua equipa.

Lateral-direito - Amorim continua a ser uma das figuras da sua equipa, uma vez mais totalista.

Médios-defensivos - Bamba marcou dois golos no Feirense e Dinis foi totalista no Trofense (isto numa altura em que o Vitória tem défice de qualidade no sector).

Extremos - A mesma apreciação em cima. Rafa o extremo emprestado marcou um golo e ofereceu outro, também formado no Vitória.

3/10/11 15:43
iur.vsc disse...

Caro Vimaranes,
Compreendo perfeitamente a desconfiança em relação a uma candidatura de "se não aparecer ninguém credível", até porque o significado da palavra credível poderá ser subjectivo. Acredito sim é na vontade do Luis, na coragem que teve em assumir este papel perante uma massa associativa "complicada" como é a nossa. Apesar do nº de sócio elevado (devido a razões pessoais) o Luis é simplesmente 100% Vitoriano e acima de tudo um homem honesto que quer o melhor para o Vitória. Daí pedir um pouco da sua atenção e ajudar a divulgar as ideias e a fazer crescer esta onda. Sei perfeitamente que o que foi ontem explicado é muito pouco, ainda, mas acredito pelo menos na imensa vontade de mudar algo para que não percamos de vez a nossa identidade. Dizer "Somos Únicos" não chega. Temos de o provar.
Esteja atento nos próximos dias a um Jornal de expressão nacional (o de maior tiragem, penso) e talvez tenha uma surpresa.

3/10/11 15:53
Vimaranes disse...

Ficarei atento certamente. Surpresas positivas é o que todos desejamos nesta altura.

3/10/11 15:59
José Silva disse...

benachour10:

Provavelmente o VSC tem 100% do passe dos jovens da formação, por isso não há comissões para ninguém.

Já dos brasileiros...

espero que não seja por isso que eles não tem as mesmas oportunidades.

3/10/11 17:48
benachour10 disse...

jose silva:
Tambem espero que nao seja esse o motivo.

3/10/11 19:01