domingo, outubro 16, 2011

Salvaram-se do vexame!

VITÓRIA 2-1 MOURA (a.p) (Soudani)

@Sítio Vitória SC

Há coisas difíceis de compreender. Numa competição onde os pequenos querem ser grandes e onde os grandes estão fartos de saber que caso não se apliquem arriscam-se a ser humilhados, eis que ano após ano, haja quem, teimosamente, insista a pôr-se a jeito de ser destaque pelas piores razões.

O golo do empate surgiu em cima do minuto 90 e o do triunfo a 3 minutos dos 120. Perante isto, pouco ou nada haverá a acrescentar. A não que isto sirva de mais um aviso a uma nau vitoriana cada vez mais à deriva. É que, se é uma verdade que nas primeiras jornadas do campeonato a equipa defrontou os melhores, viu-se hoje que a crise desportiva vitoriana se faz sentir até com as equipas mais débeis. E isto, é preocupante, principalmente depois de um interregno na competição que parece nada ter trazido de novo à equipa vitoriana.

Aliás, hoje, os aplausos vão todos para o Moura! Quanto ao Vitória, segue em frente rumo à 4ª eliminatória e no próximo fim-de-semana tem mais um embate muito importante com a Olhanense. O desfecho deste domingo teve pelo menos o condão de não tornar o fim-de-semana vitoriano ainda mais penoso, depois dos resultados de ontem das equipas de voleibol e basquetebol...

31 Comentários:

ingles disse...

obrigado aos adeptos que querem o milobenfica no vitoria ,vergonha

16/10/11 21:35
lafuente disse...

Pensei que hoje íamos ganhar uma equipa, mas enganei-me redondamente. É uma miséria o futebol praticado pelo Vitória! Sinceramente, não sei para que servem os treinos à porta fechada!? Vejo os laterais a chegarem ao meio campo, e cruzam logo para a área, em vez de tentarem dar profundidade nas faixas! Depois nas bolas paradas ofensivas, é incrível como não se consegue por uma única vez, fazer a diferença. A nível tático, e físico, esta equipa está uma lástima! De realçar também, o mau comportamento dos adeptos do Vitória, que após o golo do empate, arremessaram cadeiras contra os do Moura. É nisto que somos únicos!?
Parabéns ao Moura, que mostrou ter uma equipa muito organizada, e com jogadores de boa qualidade, casos do Sandro Vicente ( médio que joga de cabeça levantada) e do Hugo Firmino ( bom avançado, com velocidade e técnica).

16/10/11 21:42
A.C. disse...

Não gostei nada de saber que se pegaram com os adeptos do Moura a partir do momento em que -legitimamente - festejaram o golo da equipa deles !
Até nisso se está a descer mais baixo que os de menor dimensão...

16/10/11 21:59
Romano disse...

Jogos da Taça são mesmo assim...o Vitoria teve oportunidades para golear, eles foram lá 3 vezes durante o jogo todo e marcaram um golo, acontece...não vi nada de especial no Moura muito honestamente balão para frente e corram...realço o jogo de Nuno Assis que jogou em todo lado e pela negativa apesar dos dois golos Saudani...o Vitória tem de ter pontas de lança que isolados façam golos...

16/10/11 22:13
vitoriadofuturo disse...

Lafuente a mostrar que em Portugal existe talento e que cada vez menos se compreende as apostas da direcção em mercados que nos trazem apenas jogadores de qualidade duvidosa. Esse Hugo Firmino é melhor que os nossos 3 alas de hoje juntos. Boa técnica e uma grande visão de jogo. O problema é que esse rapaz não deve dar comissões a ninguém.

16/10/11 22:26
Amadeu disse...

Discordo.

O que se viu foi uma vergonha!

Seria humilhante ser eliminado, mas os assobios no final demonstraram precisamente que não se salvaram do vexame!

Continuamos sem jogar futebol. Não temos fio de jogo, não vamos à linha para criar perigo e cruzar, nada. Somos um furo a defender (Adoua por amor de Deus).

O Vitória demonstrou uma falta de qualidade gritante. E falta de profissionalismo na abordagem ao jogo.

16/10/11 22:50
Vimaranes disse...

Salvaram-se de um vexame... ainda maior. Talvez fosse melhor assim.

16/10/11 23:13
Romano disse...

Até me admira o real madrid não andar atrás do tal Firmino... tenham lá paciência..o que é que o Moura fez???

16/10/11 23:46
José Silva disse...

Nada mau, ganhávamos um pontinho se fosse para o campeonato.

17/10/11 00:45
José Silva disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=721863

Parece-me apropriado que ele dedique um jogo tão fraquinho a um presidente do mesmo nível.

17/10/11 01:27
vitoriadofuturo disse...

Quase eliminou o clube que quer ser o quarto grande do futebol nacional. Se ganhar 2-1 (a.p) a um clube da segunda divisão te deixa satisfeito que mais há a dizer romano?

17/10/11 03:02
JCCJCC disse...

Parabéns ao Vitória e aos seus adeptos.
Tanto embirraram com o treinador anterior pelo humilhante 5º lugar da época passada (3º apuramento para a europa do século - 2º com este treinador), pela humilhante presença na final da taça (1ª desde 1988).

Finalmente se prova que os adeptos tinham razão e que o vitória podia aspirar a mais com um treinador de jeito. No campeonato são só 10 pontos de diferença para o 5º lugar da época passada. E na taça conseguiram eliminar de forma heróica esse colosso internacional que dá pelo nome de Moura.

P.S.: Sem ironias, parabéns ao Moura que fez o seu jogo e por pouco não conseguiu a vitória

17/10/11 10:11
Anonimous disse...

JCCJCC muito bom comentário. MM pode não ser o melhor no mundo, com um futebol nada bonito de ver. Mas disfarçava melhor incompetências superiores.

É por esta razão, que com muita pena, assumo que para mim Vitória... so pela TV.

Enquanto vir Adoua e Faouzi a jogarem a titulares, com opções melhores... Ninguém põe em causa as exibições desses dois!!!! Nem o próprio treinador?!!! (não os substitui sequer!!)

O meu amor ao VSC é inquestionável mas ver o meu dinheiro a ser utilizado para uma gestão de interesses...

NÃO.

Mais, PIMENTA VOLTA.

És um gestor duvidoso e podes lesar o VSC mas pelo menos ninguém goza com o nosso nome...

Desde a saída NUNCA mais fomos respeitados. Somos um chacota... adeptos, clubes adversários, imprensa...

17/10/11 11:23
Romano disse...

Não é uma questão de deixar satisfeito ou não, este jogos são mesmo assim, o Chaves não foi finalista à dois anos? Quantos jogadores dessa equipa estão na Primeira Liga? Que eu saiba um e até é do vitoria(Siaka Bamba) e pronto o Rego guarda redes do Beira Mar...estes jogos são sempre de resultado imprevisível, o Sporting ganhou 2-0 ao Famalicão...não devia ter goleado para quem tem um orçamento de 30 ou 40 milhões???? A Taça é mesmo assim...para quem quiser compreender claro

17/10/11 12:55
Afonso disse...

Foi uma vergonha colectiva que terei de assumir como vergonha pessoal. - Manuel Cajuda.

Toda a gente sabe que as surpresas acontecem, por isso há equipas que dão 8 e há outras que sofrem até ao fim ou são eliminadas.

Infelizmente durante toda a 1ª parte andamos a jogar numa de "daqui a pouco marcamos 3 ou 4" e assim andamos depois sempre com o credo na boca.

Não foi o Moura que perdeu o respeito, foi sim o VSC que nunca respeitou o Moura.

Não fosse a falta de preparação do Moura e a honestidade do Moura, que nunca fez o caracteristico "queimar tempo" então sim, hoje tambem nós seriamos os bombos da festa, como foi o Setubal, Leiria e Gil Vicente.

17/10/11 15:40
Adão disse...

Acima de tudo fomos incompetentes e displicentes. Basta ver a forma como o Soudani (apesar de ter marcado dois golos)falhou aquela oportunidade logo no início.
Seja como for passamos e isso é o mais importante.
Sendo certo que, se os jogadores do Moura tivessem a matreirice que outros mostram quando cá jogam, provavelmente não tínhamos conseguido vencer.
Apesar de tudo gostei bastante do segundo golo que me pareceu uma bela execução.

17/10/11 16:47
Romano disse...

Para alguns vitorianos até uma simples dedicatória de aniversário é problema...

17/10/11 16:56
GUIMARAES MANDA disse...

uma vergonha estes jugadores so tao ca pelo dinheiro mais nd n tem amor ao clube .... dps n kerem levar n fucinho n treino merecem e levar mais pk a jogar assim n vejo salvaçao ..... tb com um presidente ke ta arruinar o vitoria e a socios e kerem ke ele fique tipo os amigos d "vitoria" ke n verdade n dao amigos mas sim inimigos pk com este presidente vamos e acabar mal .....



força vitoria

milo rua ja

17/10/11 18:01
José Silva disse...

Não compreendo como é possível haver quem defenda o Milo.

A mim não me incomoda a dedicatória, até porque como disse, parece-me que lhe fica bem a dedicatória. Uma vitória de merda para um presidente... e dedicada por um treinador que se está a mostrar ser feito da mesma coisa.

17/10/11 18:51
Vitorianismo disse...

Concordo em pleno que o Vitória ou melhor nós adeptos do Vitória tenhamos razão para ter saído envergonhados com o que se passou ontem. Mau demais para ser verdade, e o pior é o futuro que não se augura o melhor.

Mas caro Vimaranes estas palavras "...saiu envergonhado Salvaram-se de um vexame... ainda maior. Talvez fosse melhor assim." são infelizes. Não sou de julgar opiniões criticas ou favoráveis, mas considero infeliz que se pense que perder era melhor, se é que era esse o objectivo das suas palavras! Se sim, não sei para quê e para quem sinceramente.

Força Vitória

17/10/11 19:28
Vimaranes disse...

Caro vitorianismo, foi erro de interpretação e falta de atenção sua, obviamente. Julgar que de algum modo poderia estar a sugerir que perder é melhor só poderá ser má fé. Mas eu explico:

Escolhi o título "Salvaram-se do vexame". Que é como quem diz, od jogadores salvaram-se da vergonha/humilhação de serem eliminados por uma equipa da II Divisão Nacional.

O leitor Amadeu, escreveu aqui na caixa de comentários, escreveu que
"Discordo. Os assobios no final demonstraram precisamente que não se salvaram do vexame!"

Ora, eu logo a seguir a esse comentário escrevi: "Salvaram-se de um vexame... ainda maior. Talvez fosse melhor assim". Ou seja, concordei com aquilo que foi escrito pelo leitor Amadeu de que já foi vergonhoso que o Vitória fosse obrigado a jogar um prolongamento e reforcei que talvez fosse melhor o título, ser "salvaram-se de um vexame... ainda maior".

Entendido?

17/10/11 19:38
Romano disse...

Não estou a defender o Presidente apenas comentei que uma simples dedicatória é problema...se acha que isso é defender o Presidente tudo bem pode interpretar como quiser...

17/10/11 21:40
Romano disse...

E depois ainda se lê Pimenta volta??? Também fomos arrumados 3 vezes seguidas pelo Moreirense...também já fomos arrumados em casa com o Louletano...ah..pois..é passado..não vale apena lembrar...

17/10/11 21:50
Vitorianismo disse...

Caro Vimaranes,

Clarificado o erro de interpretação, peço desculpa pelo meu lapso.

Força Vitória

17/10/11 22:45
José Silva disse...

Caro Romano, a primeira parte da minha mensagem não era para si. Apenas a segunda.

Quanto aos saudosistas, eu não sinto grande orgulho pelo passado do Vitória, tenho orgulho sim nos poucos títulos, mas nunca poderia ter orgulho ou saudade de um historial tão pobre. Talvez orgulho estarmos a apanhar o belenenses como 4º clube com mais presenças nas primeiras divisões.

É o meu clube, e não vou mudar, mas quero muito mais que estas merdas de anos após anos sem ganhar nada.

Eu acredito que é possível, e não são precisos 100 Milhões. Não digo ser campeão todos os anos, mas pelo menos a cada década ganhar 4 ou 5 troféus (campeonatos/taças)

São 40 troféus em disputa em cada década. Alguém acha normal que um clube como o vitória não tem o dever de ganhar 4 ou 5????


Não sou defensor do Pimenta porque no futebol profissional, em quase 30 anos, só ganhou uma taça. Era muito novo na década de 80, por isso não tenho grande memória dessa década, mas lembro-me que na década de 90 sentia grande prazer e emoção nos jogos.

Infelizmente este milénio parece que tudo foi por água a baixo. Tornou-se num clube demasiado inconstante.


Já não me lembro, sem ironia, quanto é que o Milo dizia que era o passivo nas ultimas eleições? e quanto era o que dizia o P. Brasil?

Só para comparar agora quando se puder consultar as contas.

17/10/11 23:55
Romano disse...

Como é que se pode ser campeão num campeonato que existem sorteios condicionados, onde uns clubes recebem muito mais que outros em direitos televisivos , onde se um arbitro erra contra os grandes é castigado e em outros como o caso do Artur Soares Dias num celebre braga vitoria marca dois penaltis que não existem e nada lhe acontece...ainda como prémio tem outro jogo importante na jornada a seguir... O boavista foi campeão com muita sorte e bem se sabe o poder do major na altura na arbitragem...de resto o campeonato é para 2 ou 3 equipas e as outras é para encher!!! Vamos agora viver com ilusões...acham que um arbitro que é adepto confesso do slb como foi o caso do SLB vitoria deste ano ia prejudicar o benfica? E depois ainda leva uma nota negativa pelo observador a dizer que prejudicou o benfica!!! Este futebol é para loucos!!! Alguém falou na falta que deu o golo de empate do Braga aqui no Vitoria não existe e o alan deixou se cair..não ninguém falou..perdemos 2 pontos... a força do vitoria era os sócios que tinha, hoje em dia estamos todos contra todos, todos os jogos existem problemas entre os sócios e isto vai de tal maneira que qualquer dia vamos parecer o leiria...hoje em dia vamos ao estadio já com o assobio na boca para assobiar o Faozi e por ai além..chega se ao cumulo do rapaz estar a aquecer e cumprimentou o jogador do Moura e tava o "povo" oh Faouzi cala te vai te po crl...aquece mas é...."devias de pegar as 6 no trabalho como eu"... jogamos contra 11...as vezes contra os arbitros...e ainda temos de ouvir de quem nos devia apoiar...assobios...pronto é isto o nosso Vitoria

18/10/11 01:17
ricardo sempre disse...

Sabe uma coisa sr. guimaraes manda.
nao percebi o que tem a haver os amigos vitoria e o Emilia Macedo.
Leio todas as noticias do vitoria na internet e jornais e nunca li que amidos do vitoria apoiam presidentes.
Li recentemente um comunicado que estes apoiam a estabilidade das direcções.
Nao faça confusao ou cai no ridiculo.
mas falar é barato.

18/10/11 09:32
jose silva (ronfe) disse...

neste jogo fiquei contente com o resultado,claro.
mas o que mais gostei foi de ter visto uma equipa da 3 divião, que mesmo a ganhar, nos 120 minutos nao foram capazes de fazer anti jogo.
isso sim é de louvar.
algumas equipas da primeira liga haviam de ter esta honestidade a jogar futebol.

18/10/11 15:09
José Silva disse...

É claro que é dificil, campeonatos em que o Porto ou o Benfica ganham com 80 pontos é obvio que não se pode exigir que façamos mais, mas também há campeonatos que são ganhos com muito menos pontos e bem ao alcance do Vitória.

Contra os "grandes" são só 18 pontos, sobram 72.

este milénio tivemos apenas 2 vezes mais de 50 pontos.

18/10/11 17:26
SPCova disse...

Cada vez me convenço mais que o maior inimigo é interno.

Não consigo conceber que as discussões de ideias entre adeptos acabem sempre com insultos.

18/10/11 19:19
Vsc1922 disse...

Mais vergonhoso que a exibição foi quem atirou cadeiras aos adeptos do Moura, cada vez me identifico menos com este Vitória, não foi por este Vitória que me apaixonei, ninguém quer saber, vamos deixar andar, pelo caminho que isto vai um dia fecha portas e já ninguém se tem de chatear.

20/10/11 04:09