sábado, outubro 08, 2011

Vitória derrotado em casa (1-3) (Fotos)

VITÓRIA 1-3 FONTE BASTARDO (25-23, 29-31, 33-35 e 21-25)


 
O Vitória começou com a mão esquerda o campeonato nacional de voleibol 2011/12. Na recepção ao actual campeão Fonte Bastardo, a turma vitoriana esteve ainda longe do nível exigido e acabou derrotada por 3-1.
Ainda assim, até foi o Vitória a começar por cima no encontro tendo sempre uma vantagem larga no primeiro parcial. Contudo, os erros na parte final do set e a melhoria substancial dos visitantes colocou o triunfo em risco quando nada o fazia prever. O Vitória acabaria, no entanto, por vencer por 25-23 e partir na frente no primeiro jogo oficial da temporada.
Num jogo extremamente exigente e equilibrado (que o digam os resultados do 2º e 3º sets por exemplo), o Vitória viu o advserário vencer os sets seguintes, ainda que os vitorianos tenham tido oportunidade de fechar o parcial, em jogos longos e emotivos, ainda que nem sempre bem jogados.

Mas foi nestas alturas que o Fonte Bastardo demonstrou ser, nesta altura, mais equipa do que o Vitória, com a equipa vitoriana a errar em demasia principalmente no seu jogo de ataque e na distribuição. No último set a equipa apresentou-se já cabisbaixa e também por isso não surpreendeu ninguém o facto da formação açoriana ter fechado o encontro a seu favor.

É um mau início do Vitória, com uma derrota em casa e diante de um adversário directo na luta pelo título, mas apenas um percalço numa época que se espera de sucesso. As rotinas ganham-se e a equipa tem elementos com qualidade suficiente para fazer uma boa temporada, mas a equipa de Luis Resende precisa ainda de muito trabalho.

É preciso agora levantar a cabeça porque amanhã há já um encontro para ganhar em Vila do Conde, frente ao Ginásio local. 

Fique com a fotoreportagem do encontro desta tarde:










3 Comentários:

TG disse...

o vitoria está-se a tornar numa merda...que perde credibilidade em tudo

8/10/11 19:52
Amadeu disse...

O TG refere-se ao resultado final ou pelo que viu no pavilhão?

O Vitória fez um bom jogo e não teve a sorte do mesmo, apenas isso.

8/10/11 23:23
vitoria até depois da morte disse...

Caro Tg, não podemos misturar alhos com bogalhos. Futebol, é futebol, voleibol é voleibol. O facto de o Vitória ter perdido com o actual campeão nacional, não quer dizer que tenha jogado mal, ou seja uma merda como diz. O Vitória está adquirir novas rotinas face á entrada do Prof. Luís Resende, indicutivelmente um dos melhores treinadores de Voleibol da actualidade, caso não saiba. Por outro lado a equipa ainda não pôde contar com o seu melhor atacante, Jackie. E ainda esta semana chegou um novo jogador.
A derrota de ontem foi discutida ao milimetro, contra uma equipa repleta de estrangeiros (10 em 12 jogadores). Não fosse a ousadia de alguns jogadores vitorianos em arriscar no serviço nos momentos curciais destes, não fosse a ineficácia do bloco, nas zonas 4 e 2, certamente teriamos ganho o jogo.
É precisamente estas duas posições que o Vitória está deblitado. Certamente com a entrada de jackie para a zona 2 e o deslocamente de Nelson Brizida para a 4, a equipa adquirá mais experiencia e melhores soluções atacantes. Vamos ter esperança e uma vitória hoje em Vila do Conde (venceu onte o Castelo da Maia), colocará de novo o Vitória na rota dos bons resultados.

9/10/11 12:25